A Ciência de ficar Rico

Wallace D. Wattles

Resenhas - A Ciência de Ficar Rico

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Solangeeoliv 22/12/2021

Leis que governam o processo de enriquecer
Há certas leis que governam o processo de adquirir riquezas e neste livro ele desvenda muitos segredos!

Carlinha 28/03/2021

O livro cabeceira da lei da atração
Este é aquele tipo de livro que agrega bastante ao leitor. Curiosamente, ele traz conceitos científicos atualizadissimos, ou será que estamos atrasados? hahaha Para quem estuda psicologia, terapias alternativas e constelações familiares ou mesmo espiritualidade, falamos de campo mórfico como um"conhecimento" que está ali presente pairando naquele momento e algumas pessoas conseguem acessá-lo. Ele traz esse conhecimento e hoje estamos conseguindo aplicar isso de forma sistemática. Muito interessante! O livro é incrível, na medida em que traz a importância de termos um objetivo em mente e não desistirmos dele e irmos criando alternativas até conseguirmos. O universo e a propria vida vão nos dando condições de consegui-lo, isso não quer dizer que você acertará de primeira, mas que será um processo que te levará, caso não desista. Isso, obviamente, depende muito da leitura de vida de cada um, mas a ótica do autor é bem interessante. Nessa linha de racicionicio, ele também traz a importancia de se afastar de pessoas e coisas que pensam diferente ou podem mitigar seus objetivos, que no caso é ficar rico. OU seja, afaste-se de tudo e de quem não tem o mesmo interesse que você e não se preocupe, uma nova rede irá aparecer mais adiante. Confiar neste processo, intuitivamente e ativamente, é o processo mais dificiil, e aqui entra a minha impressão. Mas, foram justamente esses aspectos que me chamaram atenção. Justamente, porque, tudo aquilo de que consegui em minha vida, eu tinha uma fé muito forte e nada nem ninguém iria me parar de conseguir o que desejasse e um dia me dei conta que foi isso que me fez conseguir. E quando li esse livro, no qual ele falava o que eu pensava, foi, inclusive, libertador! Espero que gostem!

BeaFurtado 23/02/2024

Esse livro foi um dos que serviu de inspiração pro livro O Segredo, que fala de lei da atração. Ele é de 100 anos atrás, e custei pra entender a linguagem dele. Tem 100 páginas e eu demorei muito pra ler, justamente pq era difícil entender. Rhonda guerreira que leu, estudou e entendeu muito bem esse livro pra simplificar tudo no livro dela. Claro que tiveram outros livros que inspiraram ela, mas não cheguei a ler mais nenhum. Então assim, não achei que valeu a pena, ler somente O Segredo e livros mais atuais de lei da atração é bem melhor

Elias73 25/04/2022

Resenha dessa tristeza!
O que mais foi falado nesse livro, mais parecia um "mantra" (substância amorfa e fazer as coisas de uma certa maneira).

Na minha opinião esse livro não deve ser considerado nem como obra. Possui uma linguagem extremamente forçada a ser impressionante, mas falha miseravelmente, é toda cheia de erros de gramática. Para piorar o autor do livro diz basicamente que esse livro é a bíblia, pois não possui contradições e não necessita buscar mais conhecimento no seu processo de enriquecer porque o autor garante que tem tudo dentro do livro.

O livro não da nenhum entusiasmo e consegue ser totalmente previsível, além de ser cheio de contradição nos textos, repetitivo ao ponto de ser enjoativa a leitura, não prende o leitor e a sensação é de terminar logo, porque não tem quem aguente uma leitura assim. E ainda sai misturando um monte de assunto em capítulos totalmente diferentes, na tentativa desesperada de segurar o leitor com o "nada" que é apresentado e com certeza não tem nada, fica puxando assuntos abordados nos capítulos anteriores pra isso. Livro péssimo!

Infelizmente pior leitura que eu já fiz. Se esse livro tivesse sido o meu primeiro eu provavelmente não ia ler um segundo livro.

Fraco demais, 1 estrela ou menos é merecido, não recomendo a ninguém. Infelizmente, esse autor me perdeu totalmente como leitor. E sinceramente eu não sei nem se o próprio autor do livro sábia o que queria passar de informações nesse livro.

Tiago.Costa 14/12/2021

De início vc imagina que seja mas um daqueles livros chatos com formulas da prontas mas no decorrer da leitura vc percebe q vai mas além. Não se trata só de ganhar dinheiro mas sim de uma mudança de perspectiva sobre como vc enxerga as coisas.

Bruno Mancini 20/02/2017

Cansativo
Com uma linguagem simplista. Traz a sensação que o autor escreve em circulos, só e somente só, para ocupar páginas para dizer um único ponto argumentativo.

mayrafs 09/08/2021

A CIÊNCIA DE FICAR RICO
Um livro muito bom, mas um pouco presunçoso por bater muito na tecla de que "nenhum ensinamento além do que é dito nele é tão válido". Um excelente livro para reprogramação mental de crenças sobre o dinheiro.

Alexandre 27/08/2010

Bonitinho, mas ordinário
Sabe aquelas auto-ajudas que só ajudam o autor? Então...
Fabíola 27/08/2016minha estante
Ótimo comentário.

Brenda Hévene 30/11/2020

Um livro de autoajuda inspirador e motivacional. Possui lições valiosas para prosperar na vida. Eu gostei! A leitura é bem rápida e agradável.

Taynan 06/01/2023

5 ?
5 estrelas porque é rápido e objetivo.
Não fica enrolando muito em torno de um conceito.
Existem muitos livros escritos sobre este conceito que acabam sendo um pouco superficiais. Se for pra ler algo nesse sentido recomendo esse!

ROSEANE 05/10/2023

Prático guia para a prosperidade
-Dedicado aos professores, pois eles tem nas mãos o nosso futuro, as crianças.
- Não há como desenvolver o potencial de sua mente sem livros e tempo pra estudar, sem oportunidade para viajar e observar, ou sem convívio intelectual.
- Ficar rico envolve a necessidade de lidar com pessoas e de estar onde existe gente com quem possa negociar.
- Qualquer pessoa, em qualquer área de atuação, pode se tornar rica, desde que passe a fazer as coisas de MODO CERTO.
- A lei da riqueza é igual para todos.
- É o desejo de Deus que você seja rico
- Ele quer tudo isso porque é Ele próprio quem se deleita e aprecia todas as coisas.
- É Deus quem quer tocar, cantar e desfrutar a beleza, proclamar a verdade, usar roupas finas e deliciar-se com a boa comida.
- Não se pode exercer muito poder sem GRATIDAO, pois é ela que nos mantém ligados ao poder
- No reino da mente, come e a desfrutar, de imediato, as coisas que deseja.
- Pense nas coisas que pediu e fale delas em termos de propriedade real e atual.
- Para ficar rico, tudo o que você tema fazer é aplicar a força de vontade em si mesmo.
- Fique rico. É a melhor alternativa para você ajudar os pobres.
- As pessoas devem aprender a enriquecer por meio da CRIAÇÃO, não da competição.
- Você terá mais sucesso numa atividade que faça uso de suas melhores e mais fortes habilidades: a atividade para a qual está mais preparado.
- Não é obrigado a fazer o que não quer e não deve fazer, exceto como um meio de chegar a atividade que deseja realizar.
- Se for capaz de proporcionar aos outros aumento ou crescimento de vida e fazer com que eles tomem conhecimento desse fato, eles serão atraídos em sua direção e você FICARA RICO.
- Enriquecer é uma ciência exata.
- Quando surgir uma chance para ser mais do que é agora, é você se sentir atraído por ela, não a perca. Será o primeiro passo para UMA OPORTUNIDADE MAIOR.
- Se as massas começarem a se movimentar de acordo com o modo sugerido neste livro, nenhum governo é nenhum sistema industrial poderão conte-las.
- A MENTE CRIATIVA, nunca competitiva.
- A GRATIDAO faz com que a mente do homem se una à inteligência da substância.

Jennifer 19/05/2022

razoável
por ser um livro antigo, tem conceitos que já são usados em diversos livros. A leitura é facil e a mensagem e bem direta. Para algumas dicas básicas esse livro pode reforçar os pensamentos de outros livros.

Jaqueline 24/02/2020

Um livro que inspirou o Tony Robbins não pode ser menos
Gostei muito desse livro! eu acho que muita gente se inspira nele para produzir conteúdo extremamente atual, e eu diria inesgotável fonte de inspirações e ideias

Celscientific 17/05/2016

Ciência???
Desisti nas primeiras páginas. Ciência é baseada em fatos e experimentação seguindo um método científico, e não isso aí. Pensei que o livro iria no mínimo levantar questões acerca de procedimentos e comportamentos estatisticamente relevantes para o direcionamento do sucesso financeiro... Perdi meu precioso tempo...
Fabíola 27/08/2016minha estante
Bom saber.

Angélica 15/11/2016minha estante
Eh importante ler até o final, ele fala da ação, algo bem simples, mas verdadeiro

Fabíola 15/11/2016minha estante
Eu achei horrível livro. Um dos piores que já li.

Ali Du 05/02/2017minha estante
Subconsciente também é ciência e por ele estar "escondido" pouco usa-se. Ele é mais poderoso do que o consciente.

Ilana 25/06/2022

A ciência de ficar rico
É um livro que fala sobre posicionamento intencional no caminho da riqueza. Como pensar e agir certo para atingir o resultado alcançado. Os jovens deveriam ler esse livro na escola.

1 | 2 | 3 | 4 | 5