A um passo do amor

A um passo do amor Anna Garcia

Resenhas - A um passo do amor

1 | 2 | 3 | 4

mais1capítulo 17/03/2023

O amor é lindo né gente, e suporta muito ??????
Geeeeeeeeeeente ???
O que dizer dessa leitura?! Entregou muito mais do que eu imaginava. Simplesmente fiquei apaixonada, chorei, me emocionei.

A autora tratou tantos assuntos, e tudo acontece muito rápido, mas a história também se passa de maneira rápida, tudo acontece de repente. Mas mesmo assim, amei.

????? Alex é uma mulher trabalhadora, que sonha com um relacionamento perfeito e intenso, mas é tímida, por isso tem dificuldade em chegar no ?rapaz? por quem está apaixonada, mas não o conhece, porque só o vou correndo no parque, várias vezes, ela decidiu fingir correr também, pra quem sabe ?esbarrar? com ele e quem sabe ter uma chance ??

?????????? Alex tem um irmão gêmeo, policial; são muito diferentes um do outro, mas tem uma parceria incrível, ela sempre cuidando dele.

?? Alex certo dia depois de ir olhar seu ?crush? correr kk, se depara com o Will, seu vizinho de 8 anos, brincando na porta de sua casa, impedindo a passagem de Alex, ali começa essa interação entre os dois.
Alex descobre que a mãe de Will tem problemas com as drogas, e vive dentro de casa, muitas vezes mal, sem conseguir dar atenção ao Will, muitas vezes não levando a criança pra escola. Então Alex se oferece para ajudar.

? Quando leva Will para a escola, por GRANDE COINCIDÊNCIA, o professor do Will, é o ?Crush? de Alex, Patrick. Ela fica sem reação kkk é muito bom.

? Os dois vão ao parque para conversar melhor sobre a triste situação de Will, e acabam mostrando interesse um pelo outro. E logo iniciam algo ?? Começam a ficar juntos, ou tentam. Pq quando vão deixar Will em casa, para poderem ter um tempo a sós, Will grita, desesperado, sua mãe morreu ??

? Alex decide que quer adotar Will, mas até o momento da decisão do Juíz, ele precisa ficar em uma casa com uma família provisória, isso acaba afetando o relacionamento de Patrick e Alex, e Will também acaba ficando muito mal com toda essa situação.

? Com os dias, Will passa a se adaptar com o lar temporário, Alex passa a visitar ele diariamente, pois a família que o abrigou, é bastante compreensível e amável. Alex decide dar uma nova chance a Patrick, pois sente sua falta. E tudo parece estar de volta ao normal.

? Até o dia que Patrick descobre fotos que Alex tinha dele, antes deles se conhecerem, acha muito esquisito, brigam feio e de novo, se separam. Desta vez foi feio tudo. Mas Patrick não quer saber de explicação nem nada.

? É um vai e vem nessa história ??
Patrick acaba apanhando feio do irmão da Alex, pq acaba provocando ciúmes nela, e é quando Alex descobre que Patrick é filho de Alice e Charlie (pais temporários do Will)

??? Alex e Patrick reatam, Alex consegue a guarda de Will. Todos se mudam para a casa de Patrick, e seguem como uma família feliz.

???? Mas certo dia, um atirador entra na escola de Patrick e Will, e é um inferno, muito desesperador. Graças a Deus nenhuma criança é ferida, mas Patrick é baleado e levado em estado crítico ao hospital.

? Depois de muito desespero, e alguns dias, ele acorda. Mas a recuperação é longa, mas Alex cuida dele.

? Alex descobre que está grávida. É uma felicidade só. Todos ficam muito felizes.
Em poucos meses, a vida de Alex mudou completamente, um amor, uma adoção bem sucedida, e uma bebê a caminho.

? Anos se passam, Alex e Patrick tem 3 filhos que amam muito. O irmão de Alex também se casa e tem filhos.

?????? Os dois ainda tem uma vida linda e cheia de amor, e mesmo depois de anos, ainda se sentem atraídos um pelo outro.

Eu me emocionei demais com essa história, foi o segundo livro dessa autora. Quero deixar registrado que são maravilhosas, e espero muito que venham mais ???

Jozy.Cristiani 04/09/2020

Lindo!!!
Que livro encantador fala muito sobre adoção, família e grandes amores.

carinavd 19/06/2020

Um amorzinho <3
Eu que trouxe esse livro para o Brasil, a minha editora, o primeiro livro dela, então obviamente que darei 5 estrelas.

Mariana_ 29/08/2020

Uma surpresa!
Gostei do livro e da história, não gostei muito da protagonista nos primeiros capitulos, mas depois fica viciante a história. Muito boa, personagens cativantes! Recomendo a leitura!

Mari 17/09/2020

Adorei a história!!!
História super envolvente que retrata além do romance mas também a família!

Alex, uma jornalista que ama fotografar e tem uma paixão por um desconhecido.
Will, um garotinho sonhador e apaixonado nos mistérios que o céu esconde e que também não tem uma vida nada fácil.
Patrick, um professor de crianças muito encantador e cativantes.

A vida desses três será entrelaçada e com isso muitas felicidades e dificuldade virão.
amanda_sonholiterario 17/09/2020minha estante
Que bom ,quero muito ler .

Fabi 04/12/2022

Um livro muito bom, romance, com reviravoltas que aguçam a curiosidade em ler mais e mais, além de trazer de forma muito bonita um assunto pouco comentado, a adoção. Alguns pontos que não gostei, achei fora de contexto em momentos extremamente ruins algumas tentativas de cenas ?mais quentes?, não cabia ali. Mas o desenrolar da história é lindo e surpreendente.

Nathy Valdivia 24/06/2020

Fofo!
Um romance muito rápido e gostoso de ler, com uma história cheia de amor e ensinamentos.
Uma ótima opção para quem está a procura de uma leitura leve, daquelas que te deixam com o coração quentinho de amor.

Diane 22/08/2021

Fofo, com ressalvas
Uma história sobre três vidas entrelaçadas e transformadas pelo amor.

Alex é uma jovem que todo dia, no mesmo horário, vai ao parque suspirar pelo homem por quem ela está apaixonada. Só que ele nem sabe da existência dela.

Will é um menino esperto que adora ver o lado bom das coisas e tenta vivê-las, já que em casa a situação não é das melhores.

Patrick é um professor que ao ter o coração partido, decidiu dedicar-se apenas a dar aulas para crianças, ler livros e correr ao ar livre.

"- Alex, está livre?
- Livre?
- Para ser minha amiga...
- Claro que sim. Ficarei muito feliz em ser sua amiga, Will."

Um romance que encanta ao abordar a temática da adoção e como o amor é fundamental em meio a um processo tão burocrático. É um livro fofo, com personagens fofos, mas que tem alguns deslizes que desandam um pouco a trama.

Apesar de, inicialmente, achar o envolvimento entre Alex e Patrick bem encantador, alguns momentos bem desnecessários na trama que não agregaram tanto, acaba deixando o casal irritante.O grande destaque fica para o pequeno e cativante Will, e gosto demais como as histórias entre os protagonistas se entrelaçam, a autora soube desenvolver muito bem a narrativa.

belle.gc05 07/11/2020

O livro é um amor, leve e engraçado! Ótimo pra tirar da ressaca literária. Envolvente e bem fofo! Will e Alex são muito fofinhos, ela cuidou dele como um filho desde a primeira vez que se deram bem.
Tem alguns errinhos de escrita, mas nada que impeça o livro de ser ótimo. Porém, achei que houveram muitos clímax durante o livro, por esse motivo não dei as 5 estrelas.
Mas no geral, gostei muito!

Rafaela Tulino 11/07/2021

O livro é tão fofo, mas tão fofo, que preciso admitir que em alguns momentos chega até ser irritante kkkk

Mas ele foca em um assunto muito pouco discutido e que por muitas vezes é extremamente burocrático: a ADOÇÃO!

Fica a reflexão: quantas crianças não poderiam ter suas vidas mudadas se tivessem mais oportunidades de encontrarem uma família e de serem amadas?!

Hellen.Jeovana 11/02/2023

A construção de uma família
Adorei demais o livro, passei poucas e boas com ele, mas consegui terminar, achei o final meio comprido, com muita informação pra poucas páginas, mas adorei, não tem como não ficar encantado com o will, o jeitinho sincero de criança, a construção da história foi linda, poder ver a aproximação deles e o desenvolvimento da amizade e depois virando família.

Maria Fernanda 16/08/2020

A um passo do amor
Amor a primeira vista existe?? Isso é o que vamos descobrir com essa história....

Esse é o tipo de livro que é leve, mas que não deixa de ter um enredo de peso, que fará você parar e refletir sobre alguns assuntos e acontecimentos que são abordados.

Sem dúvida alguma meu personagem favorito é o Will... para quem tem apenas 8 anos ele é muito a frente de seu tempo. Sua história é forte, mas antes mesmo de descobrirmos isso, ele irá te cativar desde o momento em que aparecer....

Alex e Patrick, os protagonistas, são um amorzinho.... mas, acho que poderiam ter tido um desenvolvimento melhor como casal, entendo que logo que se conhecem uma série de coisas se desenrolam e que acaba muitas vezes impedindo de se conhecerem, porém gostaria de ter visto eles compartilhando coisas sobre si mesmos, mas além de tudo, florescer uma amizade e uma cumplicidade entre ambos e a partir disso a relação seria mais forte...

Também senti falta do desenvolvimento de alguns personagens, como Joey e Claire...

Contudo, não entendi alguns caminhos que a história tomou e alguns acontecimentos não acrescentaram, em meu ponto de vista, em nada na história. O início estava muito intrigante e interessante, mas antes da metade do livro os caminhos que ela tomou me desinteressaram...

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 06/09/2021

"Senti sua falta, Will. Já sei qual é o meu planeta favorito. É a Terra, porque é onde você vive."
Um romance gostoso, mas o que mais me emocionou e me fez amar essa história é o Will, e todo processo de adoção abordado. Com uma boa dose de drama me peguei chorando muitas vezes. O final é digno de deixar coração quentinho, e apesar de não ter gostado de algumas atitudes dos protagonistas, é uma história muito fofa. A leitura é fluida e ao mesmo tempo leve. Recomendo!

@biaentreleituras 21/10/2020

A Um Passo do Amor foi um livro que destroçou o meu coração ao longo da leitura e sempre que eu colava os caquinhos vinha mais uma cena triste que o fazia se quebrar novamente. Que livro lindo, gente! Eu comprei o e-book logo quando ele ficou disponível para venda, mas não tinha criado tantas expectativas, eu imaginava que iria gostar, só não esperava que fosse tanto. Já foi direto para o top 10 de melhores leituras de 2020 e digo mais, é um dos romances mais lindos que já li na vida.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com/

Luciano Otaciano 23/04/2021

Livro muito bom, embora carregado de temas batidos!
Alex á uma jornalista que trabalha para o Times e nunca tem tempo para nada que não seja o seu ofício, acumula mil e uma funções e tenta fazer tudo da melhor maneira possível. Nessa sua rotina atarefada ela mal tem tempo para si mesma, mas não abre mão de uma prática que começou recentemente, a corrida. Mas não para ter uma vida mais saudável, nada disso, Alex corre todo o dia para ver o amor de sua vida passar ao seu lado... e apenas isso, ela sequer fala com ele.
Há poucos meses ela estava no parque fazendo fotos para o jornal quando o viu pela primeira vez e se apaixonou na mesma hora, no dia seguinte ela voltou ao local no mesmo horário para vê-lo mais uma vez, no outro dia também, e no outro e no outro, e assim sucessivamente. Acabou virando um hábito e ela passou a correr também para ficar mais tempo perto dele, só que não consegue acompanhar o ritmo e fica no máximo uns quinze minutos. Alex tem um irmão gêmeo chamado Joey que descobriu esse segredo da irmã e tentou dar algumas dicas para ela, mas não deu muito certo e a Alex continua sem nem saber o nome dele e vendo o amor de sua vida passar ao seu lado dia após dia. Will é uma criança de apenas oito anos que tem muito amor pela vida e uma alegria incrível. Ele é um menininho inteligentíssimo e maduro o bastante para sua pouca idade, Will teve que aprender a cuidar de si mesmo e da casa muito cedo, pois a sua mãe não tem condições de fazer isso por ele. A mãe de Will é uma viciada e vive drogada, o traficante vai com frequência ao apartamento dela para aplicar as injeções e ela mal consegue abrir os olhos. A mãe de Will até que tenta proteger a sua inocência, diz a ele que está doente e que por isso precisa que um amigo vá ao apartamento para lhe aplicar algumas injeções e que ela precisa descansar, mas ela é negligente em relação à criação dele e à educação, não lhe dá os cuidados básicos, não zela pela sua segurança ou saúde. Will é vizinho da Alex e certo dia quando ela estava chegando em casa acabou se aborrecendo com o menino brincando em frente à sua porta e o deixou triste, então, para se desculpar, o convidou para tomar um sorvete e – sem que os dois percebessem – nascia ali uma verdadeira e profunda amizade.
Will é uma criança curiosa e sempre faz muitas perguntas, Alex fica sem saber o que responder para algumas delas, mas se sai bem na medida do possível. Ele lhe confidenciou que gosta de estudar e que quer ser professor quando crescer porque ele tem um professor maravilhoso e quer ser assim também, mas disse que não vai à escola todos os dias porque a mãe está muito doente e não pode levá-lo. Alex prontamente se oferece para levar e buscar o Will na escola, ela fica cada vez mais preocupada com o bem-estar da criança e a mãe continua indiferente. Alex não sabe o que fazer, chamar o serviço social pode piorar a situação porque Will claramente é feliz com a mãe, mas ela não pode deixar que ele viva nessas condições. Decide então conversar com o professor dele.
Patrick é o professor de Will e também está muito preocupado com a situação da criança, quando Alex aparece para conversar eles tentam resolver sem que seja preciso tirar o Will da mãe, ele sabe que seria um trauma ainda maior para a criança e que os orfanatos fariam mal a ele. Patrick e Alex começam a passar algum tempo juntos e Will fica tão feliz com isso porque os ama muito. Só que a felicidade dura pouco porque uma tragédia acontece e muda a vida dos três para sempre.
Partindo dessa premissa comum e clichê Anna Garcia consegue criar uma obra cativante e envolvente, embora carregada de temas corriqueiros e batidos.
A Um Passo do Amor é um livro que pode destroçar o coração de quem o lê facilmente ao longo da narrativa. Will é o personagem que merece destaque nessa trama, é uma criança de apenas oito anos e que já passou por mais coisas na sua curta vida do que qualquer um deveria passar. Filho de uma mãe viciada e negligente, ele é feliz à sua maneira, se alegra com poucas coisas e ama a mãe acima de tudo, acredita que ela está apenas doente e que precisa das injeções para ficar curada Ele cuida de tudo, arruma a casa, prepara suas refeições, cuida até de sua irresponsável mãe.
Alex é a vizinha do Will, uma jornalista que tem uma rotina bruta, mas que encontra tempo para ajudar Will, ela não consegue ver a situação na qual ele vive e não fazer nada, começa levando e buscando Will na escola todos os dias e com o passar do tempo a relação entre os dois se fortalece, ela sente um amor incondicional por esse menino e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que Will fique bem. Patrick é o professor do Will e também se preocupa muito com ele, Patrick tem um passado semelhante ao de Will e o entende completamente, então se une a Alex para tornar a vida de Will a melhor possível. Eles formam um casal atraente e a maneira como cuidam do Will é encantador, embora exaustivo para ambos. A narrativa é bastante fluida, pois mesmo nas cenas pesadas ela consegue dosar o grau de drama contido na obra na medida certa, funciona bem para dar uma respirada porque ela aborda temas bastante difíceis e o faz de uma maneira intensa. É uma obra viciante, e eu não posso deixar de indicar para os leitores que adoram o gênero.
Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

1 | 2 | 3 | 4