O Funeral do Meu Ex-Namorado

O Funeral do Meu Ex-Namorado Maria Flávia Calil

Resenhas - O Funeral do Meu Ex-Namorado

wasabs 24/06/2021

Queria poder ter lido antes
Eu gostei bastante do livro, principalmente na primeira metade. Apesar de meio óbvio com quem ela ficaria - e até meio bleh o segundo garoto ter aparecido - foi bem legal poder acompanhar a libertação da Alice.

É um daqueles livros que sei que, em outro momento da minha vida, talvez tivessem sido o tapa na cara que eu precisava, um aviso ou até um ombro amigo.

Mas o final...... Além de extremamente conveniente os dois encontros do passado terem acontecido, pareceu tudo tão fácil (de uma maneira extremamente irreal) e muito muito rápido.

Ainda sim, é um livro gostosinho de ler daquele estilo bem filminho de sessão da tarde.

@bibliotecadaana 25/05/2021

Uma boa surpresa
Uma história de superação. É sobre voltar a se amar. Se reerguer e seguir em frente.
A escrita da autora é bem fluida e me deixou com gosto de quero mais.
Trouxe muitas mensagens importantes e que servem de inspiração para muitas mulheres.
Adorei.

killthistaylor 06/07/2020

É um livro bom, mas não me apeguei emocionalmente a nenhum personagem.
É um livro bom, mas o excesso de frases prontas de clichês me incomodou um pouco. Não me apeguei tanto aos personagens, talvez porque nunca vivi um tipo de relacionamento como o da protagonista?. Não sei, mas ainda sim indico a leitura.

Gessy 20/05/2021

O.K
Não me apeguei aos personagens, as frases prontas incomodam mais do que ajudam a entender os sentimentos dos personagens, mas não deixo de indicar, pois apesar disso achei que retrata bem o relacionamento da personagem.

Fer Grego 08/08/2021

sobre términos e se encontrar
Após dedicar anos da sua vida em um relacionamento tóxico, Alice não sabe qual rumo deveria tomar agora. Perdida em si mesma, odiando o que vê no reflexo do espelho e tomada pela insegurança e o desespero de ter que ser amada. Um dos meus pontos favoritos deste livro, foi o desenvolvimento dos relacionamentos entre os personagens porém eu senti falta de um "castigo" mais severo para o ex.

Flaah 28/09/2021

Uma leitura muito boa pra qualquer um que já esteve, está ou vai estar em uma relação amorosa. Pra vermos os limites de um relacionamento que não é saudável e a evolução dos pensamentos de uma pessoa que conseguiu passar por todos os resultados tóxicos que esse processo causou. É muito legal ver a protagonista conseguindo se ver novamente e se apaixonar.

Books_da_evelyn 06/12/2022

Recomeços e amizades
Alice se esqueceu de se amar, ser feliz e de só aceita a sua própria validação, deixando tudo isso na mão do seu ex. Agora, depois de abandonar um relacionamento de quantro anos de puro abuso psicólogo, ela irá precisar passar por isso e superar seus traumas.

Sem dúvidas é preciso ser muito forte para recomeçar e entender o processo, ainda bem que ela tem seu grupinho infalível de amigos que a querem bem. A autora abordou tudo da melhor forma

sabrizzs 19/05/2023

Decidi ler um livro totalmente diferente do que eu estou acostumada e foi uma experiência muito boa! Amei a escrita, amei a história! Me senti imersa nos sentimentos da Alice!!!

Bia 19/08/2020

Um livro super rapidinho e que trata de um assunto muito importante de um jeito bem legal e de um jeito mais light

Tonkinhos 22/08/2020

Leitura Incrível
A autora consegue fazer com que a gente sinta as angústias da Alice na pele. Minha ansiedade bateu na porta em diversos momentos, porque a gente não quer ver uma personagem tão maravilhosa sofrer, ou se machucar. Fiquei TÃO feliz com essa leitura. A evolução da Alice, os amigos, a maneira como ela consegue se enxergar. Sem contar toda sua superação. As inseguranças, os medos, as conquistas, as felicidades. Tudo faz parte dela, do jeitinho que ela é, sem por nem tirar. E é LINDO ver ela tão confortável com suas imperfeições, afinal somos todos humanos né? Tô realmente contente e feliz de ter conhecido a Alice!

Giovanna1524 05/10/2021

É uma leitura muito boa, é interessante ver o desenvolvimento da personagem principal, foi uma leitura que com certeza me ajudou a entender alguns pontos na minha vida, é como se eu pudesse sentir muita coisa que a Alice sentiu...

Lucelia23 19/04/2022

O funeral do meu ex namorado
"Porque cada pessoa é uma pessoa e cada momento da vida é um momento e cada aprendizado é um. E ninguém vive do passado. Por mais doloroso que seja, devemos superar as pedras do caminho, do nosso próprio jeito. Seja com terapia, seja refazendo nossa vida, cortando o cabelo ou saindo bastante com os amigos."

Ranne 30/06/2023

Bom até
Ia dar 4 estrelas mas a parte da entrevista me deixou incomodada demais. Achei bacana o livro mas acho que tinha outro jeito de acabar o livro.

Laís / @escritoralaisbarbosa 22/01/2024

Ameeei
Top.
Amei demais, só tenho elogios para fazer ???
Curtinho, gostoso de ler, a mensagem é muito boa, os personagens são excelentes, sem enrolação. Enfim, MUIITO BOM