O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas -

Alexandra 25/04/2021

Chato
Concordo com o canal TLT, é um novelão. Só que sem graça, o conde estava mais para um herói da Marvel com suas aventuras extraordinárias para obter vingança, do que um personagem esperado! Infelizmente não me agradou, a expectativa do clássico veio abaixo.
Kaylane91 25/04/2021minha estante
Eu acompanho ela tbm!!! Fiquei com bastante receio de ler por isso. Parece muito extenso e algumas partes só pra "fazer volume"

Edilene Freitas 01/04/2021

Ótimo primeiro contato com esse superclássico da literatura. Mesmo sendo uma versão SUPER RESUMIDA, ainda é possível manter o fio da história de vingança de Edmond Dantes. Fiquei com ainda mais vontade de ler a versão integral.
Ioane 07/02/2024minha estante
Recomendo muito! A versão completa é muito, mas muito melhor que essa versão resumida da Nova Fronteira.

Dalva Miris 09/05/2021

Incrível ?
Não irei fazer resenha porque não estou a altura pra falar de uma obra tão perfeita como essa.
A edição que comprei não é tão boa porque não é o texto integral é uma versão condensada, mas não atrapalhou em nada no entendimento da história e em breve comprarei a versão integral e farei releitura. Quem tiver na dúvida ainda : ler ou não ler, por favor leiam! Não vão se arrepender.
O Conde de Monte Cristo me conquistou!

Deborah 17/06/2021

Clássico, muito bom.
Não é a toa que é um clássico. Porém, essa edição que li eu não gostei muito, a tradução para a linguagem atual acabou com a magia do livro...
Pretendo ler o original algum dia.

Addie 23/02/2022

Ótimo
Impossível largar a leitura. O autor Alexandre Dumas é realmente um gênio da literatura. Adorei cada página..

Lurdynha_ 20/03/2021

Maravilhoso indico demais essa obra. Fala sobre uma história de injustiça e vingança, onde você não consegue parar de ler

rafa_._cardoso 07/04/2021

História clássica "recontada" em novo formato
Conhecido por suas adaptações cinematográficas, o livro narra a história de Edmond Dantès, vítima de um complô e injustamente detido no castelo de If, permanecendo lá por muitos anos, quase enlouquecendo, mas tornando-se amigo de um padre italiano que o "auxilia" em sua fuga e revela ter algo escondido em uma ilha

Uma história de vingança, traições e aventuras, contadas nessa versão faz parte de uma coleção da editora nova fronteira chamada Clássicos Light, que se trata do próprio texto reduzido, de forma "a deixar intacto o fio da narrativa, o tom, o estilo e o ritmo do autor" (palavras da editora)

Kaka 12/12/2020

Perfeito
Uma historia envolvente do inicio ao fim... com um pouco de suspense, aventura, romance e vingança, tudo em um unico livro ?

Manymony 27/03/2021

Li por influência digital rs
Já havia assistido ao filme e gostado bastante, com a leitura pude ser o real desenrolar da história e o que originou o desejo de vingança.

Joey Resende 09/11/2021

Leitura clássica e obrigatória a meu ver.
Livro gostoso de ler, e que conta como as pessoas podem ser transformadas completamente por causa de eventos acontecidos em suas vidas.

Thifa 02/03/2021

Perfeito
Não sou muito chegada em aventura, por isso não leio muitos livros desse gênero. Mas amei a história. A escrita te prende e a leitura flui, o que faz com que seja lido relativamente rápido.

1001 Páginas 27/03/2024

"?A vida é um eterno naufrágio de nossas esperanças."

"Sim, tem razão. O senhor deve conhecer os homens melhor que eu, é possível; mas, se esses invejosos estão entre os meus amigos, confesso que prefiro não os conhecer para não ser obrigado a odiá-los."

Nat K 09/03/2021

Se quiser descobrir o culpado, procure, antes de tudo, a quem o crime favoreceu
O que você faria se seus amigos o invejassem tanto que sua vida fosse destruída por um complô a fim de te roubarem a mulher, trabalho e sucesso? Dantès sofre inigualavelmente neste livro e acompanhamos a trama de sua sede de vingança se concretizando para tomar daqueles o que lhe foi perdido. Surpreendente, a narrativa te prende do início ao fim com as revelações e esquemas de explodir seus neurônios. Alexandre Dumas eu te venero, uma pena que esse livro é apenas uma adaptação, mas fica aqui o desejo de ler a obra completa.

lidosdarafa 21/10/2023

O Conde de Monta Cristo
Difícil falar sobre esse livro. Ao mesmo tempo que achei a narrativa confusa, não consegui largar porque me instigou a curiosidade. Aconteceram várias reviravoltas e isso foi bom. Foi minha primeira leitura desse autor, tem mais 3 na estante e espero conseguir entender melhor.