As 3 leis do desempenho

As 3 leis do desempenho Steve Zaffron
Dave Logan

Resenhas - As 3 leis do desempenho

Vitor 02/07/2020

Um livro de reflexão para a vida profissional, sobre como pensar e agir diante de algumas barreiras.

Giovanna 07/11/2020

Início de liderança
Muito bom para quem está começando a liderar equipes. Traz diversos exercícios e reflexões que apoiam nesse começo.
Para mim, poderia ter menos histórias e exemplos, achei que isso deixou a leitura um pouco mais arrastada

BluBird 28/04/2022

Quando você tenta comprar algo, seja online ou em uma loja física, pode-se facilmente encontrar mais de dez opções, o que dificulta a sua tomada de decisão. Segundo Arthur Bender, profissionalmente não é diferente. Milhares de pessoas estão procurando as mesmas posições nas mesmas empresas. Então, o que o torna único?
Espero que, com esta resenha, você seja convencido a construir para sí mesmo uma personalidade confiável ​​e reconhecível. Que seja o suficiente para você criar sua própria trajetória no mundo corporativo e, lendo de fato o livro na íntegra, possa te ajudar até na vida pessoal.

Com este livro, você se permitirá abrir a mente com todos os capítulos de Personal Branding, é absolutamente o tipo de livro que deve ficar na cabeceira.
“Acredite na sorte, mas nunca dependa dela. Tome uma atitude hoje.”
Se você é aquele tipo de pessoa que espera o destino fazer o seu trabalho, este livro provocante pode mudar a forma como você vê o mundo, a forma como você reage a ele e entender um pouco mais como as oportunidades surgem para que você possa reconhecê-las quando elas acontecem e além disto, torne essa oportunidade o gatilho que você precisa para botar em prática todos os seus planos e não como apenas um acontecimento único.
No entanto, se você tem certeza de que está no comando da sua própria vida, pode tentar aprimorar suas técnicas de percepção dos acontecimentos ao seu redor, aprimorar sua forma de se expor, ser notado como único e desejado no mercado.

Sua posição não deve defini-lo e sim, sua reputação.

Pois o “seu maior patrimônio, (é) a sua marca pessoal”. E assim como empreendedores de sucesso e donos de grandes empresas, você não pode descansar quando se trata da gestão do que gostaria que fosse a sua marca pessoal. É um longo caminho, para nós que (segundo diversas pesquisas de Experiência do usuário) estamos acostumados a desistir de compras, de filas e de outras coisas quando o tempo de espera passa de oito segundos.
Sim, oito segundos, o mesmo tempo que o peixe dourado têm de memória!
Mas é um caminho justo e de tempo equivalentemente compreensível quando vemos os benefícios a longo prazo.
Como bons peixinhos dourados que somos, estamos propensos a entrar na silada do “E aquela ótima profissional da empresa X que trabalha atendendo o Cliente N, qual o nome dela mesmo? Gostaria de fazer uma entrevista com ela. Ah, ela não está mais na empresa X? Que pena, fica para a próxima”. Se nos descuidarmos, nos tornamos invisíveis, pois o projeto e/ou a empresa se torna mais relevante do que você como profissional.

Entenda que o ditado “Nem tanto ao céu, nem tanto à terra” (e todas as suas variações) se aplica constantemente nos acontecimentos do dia a dia. Consumir conteúdo e saber o que filtrar de maneira que afete positivamente a nossa existência, é um dom.
Não seria diferente com a maneira que lidamos com a parte profissional da nossa vida. Bender, duramente mas sabiamente, te conduzirá por palavras que o farão ter diversos “click’s” sobre os seguintes pontos:

· Como avaliar a imagem percebida da minha marca pessoal?
· Como migrar da atual posição para uma melhor?
· Como dar os primeiros passos para construir uma nova posição?
· Como diferenciar minha marca pessoal e tornar-me único no segmento?
· Como estabelecer um posicionamento para minha marca?
· Que estratégias são possíveis? Que métodos e ferramentas táticas posso empregar?
· Que atitudes podem fazer toda a diferença para melhorar minha reputação?
· Como posso fazer um plano estratégico para minha marca pessoal?

Pontos que o farão identificar que você está em um caminho profissional desgovernado, se suas ações possuem valor e se você se encontra em melhoria contínua.

Recomendo com grande convicção que, se neste momento você está pensando que este livro pode não ser para você pois não é uma pessoa que gosta de se destacar ou não vê necessidade de investir tempo e/ou esforço na construção ou revisão da sua marca pessoal, leia esta resenha até o final.
O interessante é saber que, mesmo você sendo um profissional habilidoso, estudioso, especialista em algum assunto, que já se considera consolidado no mercado, você pode sim estar cometendo o erro de estar em uma carreira desgovernada!
Personal Branding não diz respeito a se tornar o ponto de referência toda vez que alguém precisar de um palestrante ou de alguém que faça um pitch para um cliente ou um fornecedor. Personal Branding vai mais a fundo, questiona a sua felicidade, a sua motivação, o instiga a apliar a sua visão de futuro e como você se quer ver nele.
Todos passamos por estágios cruéis na vida, a questão é, por quanto tempo você decidirá permanecer neste estágio se você estiver infeliz e frustrado?
“Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!”

Como você lerá em uma parte do livro, “O dia de uma pessoa é essencialmente dividido em três partes: trabalho, sono e mídia”, qual será o seu foco e seu objetivo no pouco tempo que se esvai entre estas três partes? Como você vai configurar o seu filtro de informações de tal modo que a longo prazo te traga benefícios? O que você fará hoje para ser lembrado pelos outros, sendo que eles vivem essencialmente ocupados como você?

Quando levantamos estes questionamentos, estamos falando de estratégias. Mas estratégias com fundo honesto, otimizado e apaixonado!
Você deve ser honesto consigo e com sua audiência, você deve construir a sua marca de tal modo que ela não seja um castelo de areia que se desmorone na primeira onda pequena.
Construir de maneira otimizada de tal forma que não te poupe tempo, e sim, faça bom uso do seu tempo, que suas ações façam sentido e que condizam com os seus objetivos.
E por último mas não menos importante, apaixonado acima de tudo pois como Bender mesmo diz “Dá para notar claramente a diferença entre uma pessoa que vibra com o que faz e uma que está naquela área por completo acidente. (…) Você se sente seguro ao falar com eles”.

Lembra da frase “Nem tanto ao céu, nem tanto à terra”? Para viver nossas vidas, não devemos aceitar tudo o que acontece e como acontece, devemos ter o mínimo de planejamento de todas as nossas áreas da vida. Construir a sua marca pessoal não pode ser ao acaso, não pode ficar satisfeito com o que têm hoje e como as coisas estão prosseguindo.
No momento que você aceitar o seu status, você estará automaticamente estagnado! Isto também se aplica aos empreendedores de sucesso e donos de grandes empresas.

“(…) O poder maior (dos objetivos) é do seu próprio compromisso”

Neste ponto, é necessário ser seletivo, saber se concentar no que realmente importa. Quais são as ações que você pode executar diariamente que afetará a curto prazo (seis meses), a médio prazo (um ano) e a longo prazo (dois anos)?

Ler 10 páginas de livros e artigos por dia?
Criar novos hábitos?
Treinar uma nova língua?
Aprender um novo ofício?

Como Bender cita, a curto prazo, você obterá conhecimentos sobre a teoria de um campo ou área do seu interesse, proporcionando-lhe a possibilidade de conversar com especialistas, por exemplo, em uma entrevista. A médio prazo, você está apto a entrar em debates e ser considerado um conhecedor do assunto escolhido. A longo prazo, você provavelmente já terá ido mais longe do que a maioria das pessoas que estavam procurando as mesmas posições nas mesmas empresas que você. E “o processo abrande (apenas) dois anos da sua vida.”.

Quantas horas do SEU dia você joga no lixo fazendo coisas que não são importantes?

Confesso que este é um daqueles livros que você deseja que não acabe. Em suas últimas páginas, tratei de realizar uma leitura homeopática, em pequenas doses, para prolongar ainda mais o inevitável fim. Além disto, a vontade de colocar a mão na massa depois de apenas 5 ou 10 páginas lidas acontecia o tempo todo, fazendo com que a leitura deste livro tenha facilmente se tornado em um projeto.
As diversas perguntas e provocações podem ser colocadas em um papel/caderno ou em uma lousa branca para serem trabalhadas!

Caso adquira esse livro, não passe por ele como apenas palavras, uma leitura comum. Invista o seu tempo de maneira honesta, responda e faça as coisas que o autor propõe. Faça desta leitura um exercício no qual a sua resolução pode guiar os seus próximos anos.
Exponho ainda a minha gratidão por este livro pois, pode ter sido apenas coincidência, pode ter sido timing, pode ter sido justamente o fato de focar nos objetivos e fazer uma grande limpeza mental, espiritual e física do que eu desejo para mim mesma, as coisas aconteceram!

Comprei um curso na minha área de atuação (agilidade), investi e estudei muito para tirar uma certificação mundialmente reconhecida de Proficiência da Língua Inglesa. Mesmo sabendo que podia muito bem resultar em nada, decidi arriscar pois minha situação na época estava insustentável!
Hoje depois de um ano e cinco meses após a leitura, estou de vida renovada, de transição de carreira feita (na verdade eu vejo mais como algo agregado do que sobreposto) e pela primeira vez, na época, quando eu fiz 25 anos, eu passei a ter a certeza de que eu estava (e ainda estou) dando o passo certo!

Ainda criei a coragem de mandar uma mensagem para o próprio Arthur Bender em seu LinkedIn e fiquei espantada em receber uma resposta tão carinhosa!

Para quem vive automaticamente onde as coisas nunca mudam, ver algo acontecendo finalmente, portas se abrindo, parece irreal. Parece que logo tudo voltará para a calmaria no qual, devemos concordar, é pior do que a tempestade, pois você não sai do lugar, não há um vento que mova o seu veleiro, não há uma brisa para levar embora seus pensamentos travados. Mas uma vez que isto ocorre, você não se deixará mais voltar para a calmaria.

E para não perder de foco o objetivo desta resenha, a pergunta que você deve responder e manter em mente:
O que faz você único?

site: https://flaviapassarelli-design.medium.com/personal-branding-construindo-sua-marca-pessoal-243e32ac55ef

Fabricioevellin 01/01/2023

Um grande aprendizado
Um livro sensacional!
Este livro trás os ensinamentos de que nós como seres humanos tendemos a repetir padrões de comportamentos em nossas vidas e que para ter mudanças em nossas vidas é necessário entender que esses padrões existem para que possamos fazer algo diferente e assim ter a mudança que queremos.
Quando repetimos padrões ano a pós ano não temos crescimento apenas estamos fazendo o mesmo.

Maycon.Robson 19/05/2023

Transformações fazem parte da vida e são cruciais para o sucesso
Alguns líderes podem não saber como resolver os problemas assertivamente diante das crises. Por isso, os mesmos problemas acabam sendo diversas vezes reincidentes. Mesmo entendendo que as mudanças são necessárias, se elas forem superficiais, não resolverão a raiz do problema. É importante alterar a dinâmica de resolução de problemas para que eles não comprometam o futuro da organização.