Sangue e Gelo

Sangue e Gelo Robert Masello




Resenhas - Sangue e Gelo


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


AndyinhA 17/11/2010

Ao ler este livro fiquei com duas sensações, num primeiro momento queria muito saber o que estava acontecendo na Antártica com Michael e a equipe, quem era cada um e entender (mesmo que fosse pela visão do autor) o funcionamento de uma estação de pesquisa. Afinal, ir para uma região tão distante e tão sem vida, exceto gelo deve possuir algum significado mais intenso.

Quando eles descobrem o casal no gelo, eu passei a querer entender como eles viraram vampiros. Porque isso só fica claro lá para o meio dele. Antes passa a contar quem é Sinclair e como ele se envolve com Eleanor e a guerra que acontece a Inglaterra em 1854.

Este livro é daqueles que você lê alguns capítulos no presente e outros no passado. Mas a parte no passado só mostra quem eram os outros personagens e uma evolução da sua vida, as informações que realmente queremos (neste caso saber como, onde e porque viraram vamps) só aparecem no meio da trama, então não parece àquela coisa chata e estranha de alguns livros que trabalham nesse esquema.


Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2010/11/poison-books-sangue-e-gelo-robert.html
comentários(0)comente



Psychobooks 05/12/2010

Sem dúvida alguma o ambiente para contar a história não poderia ser mais improvável e controverso. Colocar o tema sobrenatural numa base militar, palco de estudos científicos no meio da Antártica é, no mínimo, audacioso.

A questão que fica é: Será que funciona?

Funciona! E muito bem!

Michael é um fotógrafo dado a esportes radicais que está desolado pelo coma sem retorno de sua namorada e companheira de aventuras, Kristy. Quando recebe de sopetão a tarefa de passar um mês na Antártica para tirar fotos e talvez conseguir uma matéria, Michael não pensa duas vezes. Talvez ali encontre sua redenção.

A enfermeira Eleanor e o soldado Sinclair são um casal que conhecemos no ano de 1850, e acompanhamos desde seu primeiro contato, o namoro, a ida à Guerra e a misteriosa e trágica viagem de navio onde acabam a esmo na região da Antártica e por um golpe do destino seus segredos são revelados e eles então, são atirados ao mar gelado.

A história começa realmente em um mergulho de Michael para fotografar o fundo do oceano gelado e a descoberta da “Bela Adormecida e seu Príncipe Encantado” dentro de um bloco de gelo. O achado é fantástico! Todos os cientistas e os militares do lugar se veem as voltas das providências para o descongelamento dos corpos e a interrogação de como aquelas duas pessoas foram parar ali.

O que acontece na estação de estudos da Antártica, a partir daí, é de tirar o fôlego. Como a chegada dessas duas pessoas, que deveriam estar mortas, altera tudo que era considerado crível naquele lugar.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

http://www.psychobooks.com.br/2010/11/sangue-e-gelo-robert-masello.html#more
comentários(0)comente



Nando 10/12/2010

Minha Resenha no Sobre Livros:
Originalmente publicada em:
http://www.sobrelivros.com.br/resenha-sangue-e-gelo-robert-masello/

Olá, pessoal! Hoje farei a resenha do livro cedido gentilmente pela editora Objetiva, trata-se de Sangue e Gelo do autor estadunidense Robert Masello.

Robert, alem de escritor, é jornalista e roteirista de televisão, tendo colaborado em vários seriados como, por exemplo, Charmed. Mas vamos ao enredo de Sangue e Gelo, que é o que nos interessa.

1856: Nas proximidades do Pólo Sul, o Tenente Sinclair Copley e a enfermeira Eleanor Amos são amarrados e obrigados a caminhar pela prancha do navio por serem portadores de uma terrível maldição.

Dias Atuais: Michael Wilde, um jornalista em depressão é enviado ao pólo sul para uma reportagem e se depara com uma importante descoberta: Um bloco de gelo contendo um casal em roupas vitorianas, completamente preservados.

Mas o que já parecia uma grande descoberta, se mostra ainda mais impressionante quando o gelo derrete…

A obra se passa alternando a narrativa, ora mostrando a historia de amor do Tenente Sinclair Copley do 17º Regimento de Lanceiros do Exercito Inglês e da Enfermeira Eleanor Amos da equipe formada pela pioneira da enfermagem Florence Nigthingale e ora mostrando a aventura de Michael Wilde no Pólo Sul, mostrando como é dura a vida de militares e cientistas no continente mais inóspito da Terra. Até que o enredo atinge seu ápice, no momento em que esses dois mundos se cruzam.

Sangue e Gelo é um livro difícil de classificar. Um único gênero não comporta toda a dimensão de toda a obra.

Temos momentos de romance histórico, quando o livro se volta para o passado e conta a historia de Eleanor e Sinclair. Temos descrições de tecnologias modernas usadas na Antártida, que remetem a ficção cientifica. E finalmente, há o suspense que paira durante todo o livro, mas que realmente dá as caras depois que o bloco de gelo, no qual Eleanor e Sinclair se encontram, derrete.

Um dos pontos altos do livro é a ambientação que Robert Masello nos proporciona. Nas descrições passadas no continente Antártico, praticamente sentimos o frio junto com os personagens. (E isso, porque quando eu li o livro estava bem calor… =])

Porém, infelizmente, um dos pontos baixos, foi o final do livro. Não posso falar muito por causa de spoilers fortes, mas a impressão que tive foi que Robert se perdeu um pouco. Foi um final corrido (muito coisa acontece nas ultimas páginas, de forma muito rápida, diferente do restante do livro), levemente forçado e com aquele tom de “filme de sessão da tarde” onde tudo tem que dar certo.

Porém independente disso, indico o livro pelo conjunto da obra. Sobretudo se você gosta de temas sobrenaturais, ficção histórica, e ficção cientifica.

Devo dar um destaque também, a capa do livro que foi um incrível trabalho editorial. Observe-a por um estante e diga se não se sente imediatamente atraído por ela? (Ok, já sei que muita gente vai falar que não nos comentários…). Sem esquecer também do booktrailer, que no mínimo deve ter dado trabalho para ser feito. =]
comentários(0)comente



Tati 07/01/2011

O CONTEUDO FAZ JUSTIÇA A CAPA
Devo começar dizendo que a capa desse livro é linda, e ela traduz muito bem o que se passa na trama. O livro é muito bem escrito, faz com que o leitor viaje para o continente gelado junto com os protagonistas, até a metade do livro o autor separa os personagens em dois grupos um em 1856 (Eleonor, Sinclair e seus amigos), e o outro grupo nos tempos atuais (Michael e seus amigos), o que de certa forma fica muito interessante e faz com que vc quera ler logo o capitulo e viajar para uma epoca totalmente diferente no outro. Quando os personagens encontram-se o choque cultural e muito interessante. Devo dizer que as minhas partes favorista são as que se passaram em 1856, porque de certo modo é onde a parte romantica da estória ocorre, mas os trecho depois que os personagens se encontram também é cheio de suspense,'terro' e emoção o que é bem bacana também, fora o fato de o autor ter encontrado uma saída diferente para lidar com o "problema" de Eleonor e Siclair. Enfim "Sangue e Gelo" é com certeza um livro cheio de narrativas maravilhosa, um cenário incrivel e muito bem exploarado e personagens ricos que leva o autor a uma viagem maravilhosa.
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 03/10/2010

Sangue e Gelo por www.quemlefazseufilme.com.br
Sangue e Gelo
Robert Masello
Editora Suma de Letras

" Michael passou a mão na geleira e , mesmo através da luva grossa, sentiu o poder ancestral e em estado bruto da montanha de gelo, capaz de demolir qualquer coisa em seu caminho, de forma lenta e implacável.
E então ele de fato ficou sem ar. Completamente.
Entre seus dedos, ele viu ... um rosto.
Afastou-se do paredão, confuso e assustado, deixando uma trilha de bolhas de ar."

Michael Wilde é um fotógrafo aventureiro que escreve para a revista Eco-Travel. Michael vivia um momento sombrio em sua vida após o acidente que vitimou a sua melhor amiga e namorada.
Ver Kristin em coma, praticamente sem vida em um leito de hospital não ajudava. Ver Karen, a irmã de Kristin tão parecida, tão jovial e tão cheia de vida ajudava menos ainda. O convite para a reportagem na base da Antártica se tornou um desafio capaz de tirá-lo do torpor da culpa.


Em 1856 temos a história do tenente Sinclair e a enfermeira Eleanor. Eles se conheceram um pouco antes e o amor aconteceu.
Era uma época muito rígida e Eleanor viu seu coração em pedaços quando o 17º grupo de lanceiros vai lutar na guerra da Criméia levando o tenente Sinclair diretamente para a linha de frente.
Eleanor, sua amiga Moira e a sra Nightingale acabam indo para a guerra como enfermeiras voluntárias. Eleanor vê as piores mazelas da sua vida e acaba encontrando o seu amado no leito de um hospital de campanha.

Os caminhos dos dois se cruzam e uma terrível maldição também cruza o caminho deles. Sinclair não podia deixar Eleanor morrer da febre que assolava o hospital.

E como essas vidas se cruzam ?


*** Leia resenha completa no www.quemlefazseufilme.com.br
comentários(0)comente



thaísa g, 07/07/2011

Um livro incrível. Relata duas histórias de séculos diferente paralelamente, até que se juntem de forma chocante.
Muito viciante. Precisei de muito esforço para me separar dele xD
comentários(0)comente



Germaine 22/10/2010

Suspense com ficção, muito bom!
Eu encontrei esse livro na parte de lançamentos da livraria, gostei da capa (o que não foi fundamental) e como as críticas eram boas decidi leva-lo.
Fiquei surpresa com a narrativa gostosa de Masello, tudo é descrito na dosagem certa, vc fica concentrado e imagina os cenários bem. Gostei dele ir contanto passado e presente de forma alternada, estava satisfeitíssima do começo até um pouco mais da metade....
Quando começou a desenvolver para o final, o momento em que vc falta morrer de agonia e não consegue parar de ler... eu perdi o interesse, não gostei do desenrolar, achei que coisas importantes poderiam ter sido contadas antes...
Mas Robert Masello marcou, compraria um outro dele.
Recomendo pois, talvez, eu tenha criado muita expectativa.

Terminado em 21/10/2010
comentários(0)comente



Silvia 20/09/2012

Sangue e Gelo.
Amei este livro, recomendadíssimo.

O livro é lindo desde a capa é uma mistura de romance histórico, com literatura fantástica. O Amor de Sincler e Eleanor começa no século XIX e devido a uma maldição eles são encontrados no século XXI pelo fotógrafo Michael Wilde, no Ártico envoltos em um enorme bloco de gelo. Começa ai a saga de Michael, que já tentava superar um terrível acidente que vitimou a sua namorada, no qual ele se sentia culpado. Mas ao se deparar com um rosto envolto em gelo, acontece algo inexplicável, pois ele viu algo naqueles olhos congelados, que não sabe explicar: a sua única meta é tirar o bloco de gelo e descobrir quem é a moça misteriosa.
Telma 22/09/2012minha estante
WOW!!!!
Fiquei SUPER curiosa!
quero ler!
beijoconas


Camila 23/11/2012minha estante
Sinclair* ^^


Silvia 24/11/2012minha estante
Sincler é mais fácil de pronunciar kkkkk, mas vc está correta é Sinclair *-*


Maurinho 01/04/2013minha estante
Tá na minha lista,...




Rai Dark 28/02/2012

Sinopse - Sangue e Gelo - Robert Masello
Em Sangue e Gelo, conhecemos a proporção trágica da história de amor entre o tenente Sinclair A. Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que teve que sobreviver aos preconceitos sociais de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e inacreditávelmente, aos séculos. Presenciaremos, através do olhar atento e um tanto invejoso de Michael Wilde, a dura vida para sobreviver, de militares e cientistas numa base no continente mais inóspito da Terra. O inesplicável espera sob as frias águas. O gelo nos guarda um enigma e, quando ele derreter, saberemos como será o impacto de dois tempos.

Sangue e Gelo - Robert Masello
comentários(0)comente



Juh Sutti 10/01/2011

Surpreendente
Em 1856 um casal, (o tenente Sinclair Copley e a enfermeira Eleanor Ames) é acolhido por um navio, mesmo naquele tempo não sendo permitido mulheres a bordo de navios, o problema é que Eleanor esta doente, o capitão do navio teme um contágio. Quando um dos seus tripulantes acha uma garrafa com um liquido misterioso na cabine do casal, as coisas pioram. O capitão com medo e supersticioso decide que eles devem ser lançado ao mar, juntamente com seu baú e garrafas suspeitas.
Então, o casal, amarrado de costas um para o outro é lançado nas aguas congelantes condenados a morte.
Nos tempos atuais, Michael Wilde o fotografo da revista Ecotravel, não quer sair de casa, ele perdeu a vontade de viver depois do acidente que levou sua namorada Kristin ao coma profundo, isolado em casa ele recusa receber visitas, ou até mesmo ler a correspondência, mas quando seu agente o avisa de uma oportunidade de passar um tempo fotografando e coletando dados em uma base de pesquisa no continente inexplorado e congelado, chamado Point Adélie, Michael decide aceitar.
Chegando lá, Michael conhece Darryl um cientista, e Charlotte a médica do local. Tudo parecia calmo e tranquilo até que em um mergulho profundo em uma calota polar, para que Darryl coletasse amostras de peixes, e Michael tirasse fotografias, Michael encontra uma garrafa congelada, e logo em seguida se depara com um casal, congelado e acorrentado, provavelmente ha séculos.
A partir dai a tensão se instala, o bloco de gelo é colocado no laboratório, para que derreta e revele então quem realmente são essas pessoas.
O único problema é que o gelo esta derretendo mais rápido do que o previsto, o que deveria ser uma descoberta historica, se torna algo fora de compreensão e o que é pior... eles estão vivos!


Leia mais em: (http://www.livroseblablabla.com/)
comentários(0)comente



Tarsila 31/01/2011

Interessante
No livro Sangue e Gelo são contadas duas histórias, uma antiga e uma atual. O fim da antiga se encontra com o começo da atual, as duas histórias se unem, um mistério surge na atual e é explicado quando se conta a antiga. Acho que deu para entender...
A história da atual é: Michael Wilde é um fotojornalista que está deprimido por causa de um acidente que aconteceu com sua namorada, deixando-a em coma, enquanto eles escalavam uma montanha. Ele se isola de todos, até que é chamado para fazer uma matéria para a revista em que trabalha. Essa matéria seria na Antártica e ele ficaria numa base de pesquisa durante um mês. Michael aceita, pois adora aventuras e acha que isso ajudará a afastar seus pensamentos da tragédia.
A antiga: Na Inglaterra, o tenente Sinclair Copley e a enfermeira Eleanor Ames se apaixonam. A Guerra da Crimeia está acontecendo e trará muita angústia a todos que participarem dela, principalmente ao casal, que será amaldiçoado.
Quando chega à Antártica, Michael encontra, durante um mergulho, um baú com garrafas de vinho e uma mulher perfeitamente conservada no gelo. Assim que retiram o bloco onde está congelada "A Bela Adormecida", percebem que há o corpo de um homem atrás.
A história fica mudando de época justamente em alguma parte que nos deixa mais interessados. O elemento sobrenatural no livro foi colocado de forma bastante inusitada, sendo explicado cientificamente. O livro é muito rico em detalhes quanto narra a vida na Antártica e no século XIX e não pude deixar de pensar na quantidade de pesquisas que o autor, Robert Masello, teve que fazer... Gostei muito do livro, mesmo tendo demorado a concluí-lo. Surpreendi-me com o final, no bom sentido, mas parte dele me deixou decepcionada.
comentários(0)comente



San... 04/05/2011

A obra nos mostra um universo nada usual, ambientada quase em sua totalidade no Polo Sul. Interessante, uma vez que nos mostra aspectos desconhecidos da vida no gelo, as precauções, os perigos, as belezas.
Em paralelo temos o romance de um casal que atravessou os horrores de uma guerra histórica.
Embora tenha sido uma leitura fácil, com aspectos empolgantes, faltou um quê de pesquisa. Não seguindo o histórico já bastante conhecido a respeito de certas circunstâncias, a história tornou-se por demais inoqua. Para quem aprecia histórias mais densas, com maiores explanações sobre os mistérios que se apresentaram, o livro se mostrará fraquinho. Para uma leitura leve e sem grandes espectativas, a história pode ser classificada como boa. Vale ainda como primeiras leituras sobre o tema apresentado, uma vez que o leitor mais ávido haverá de buscar outras obras, mais complexas e com riqueza de detalhes, afim de aprofundar seus conhecimentos. Não desejo ser mais clara afim de não apresentar spoilers desnecessários. Para mim, particularmente, uma leitora já bastante calejada e por isso exigente, o livro encontra grande similaridade com muitos outros lançados recentemente, não gerando grandes emoções ou surpresas.
comentários(0)comente



Jo 29/10/2011

Uma grande surpresa. O que aparentava ser uma historia de terror e suspense se apresenta como uma bela e romantica historia de amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Românticas 27/02/2012

Esse é um suspense agoniante que me levou numa aventura que atravessa continentes e séculos desde a Inglaterra Vitoriana (adooooro!) até uma remota estação de pesquisa na Antártica.

A vida do jornalista Michael Wilde virou recentemente de cabeça pra baixo por causa de uma tragédia e ele resolve se jogar no trabalho e ir pro lugar mais longe e difícil possível. E ele vai logo procurar consolo no lugar mais inóspito da Terra, a Antártica! Lá, numa geleira antiga, ele se depara com dois corpos presos com correntes, aparentemente, a mais de 150 anos. Junto deles há um baú cheio de uma estranha e sinistra carga. Em um lugar cheio de icebergs brilhantes e onde o Sol não se põe por vários dias, Michael corre para desvendar o mistério desse casal.

E aí? Será que eles são vítimas de superstição ou eram algo muito perigoso pra se manter a bordo? Lá fui eu indo e voltando na história até que as linhas do tempo se encontram no momento em que o casal desperta! Milagre ou pesadelo? Quem são eles? O que são eles?! E o pior de tudo... Na Antártica não há lugar pra se esconder...

O livro é muito bom! Mistura duas coisas que eu adoro, suspense e história, e ainda tem romance! Rola um triângulo amoroso muito complicado entre Michael, Eleanor (a moça presa no gelo) e Sinclair (o moço do gelo). Michael quer protegê-la de qualquer jeito, Sinclair que está obcecado em mantê-la longe de tudo. No meio da confusão Eleanor tenta entender o que ela é, onde ela está e morre de medo de tudo! Hahahahahaha!

Eu gostei muito, vale a pena ler!
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3