Deus no banco dos réus (Clássicos C.S. Lewis)

Deus no banco dos réus (Clássicos C.S. Lewis) C. S. Lewis

Resenhas -

Jo 16/01/2022

LEWIS, C.S. Deus no Banco dos Réus.
Primeiro livro de C.S. Lewis que leio. É um conjunto de textos como artigos, ensaios, cartas que foi publicado após a sua morte. Em essência, o livro é bem óbvio, pois Lewis foi um grande apologista do cristianismo. Contudo, o autor passeia com facilidade por outros temas como política, código penal, questões sócias e racionais, que ele liga a ideia de comportamento cristã.
Gostei muito da escrita do autor, muito boa, culta sem ser de difícil acesso, mas com os requintes de quem sabe do que fala.
Karin 16/01/2022minha estante
CS Lewis é fenomenal. Tem algumas obras de ficção dele muito boas tbm

Amos.Alves 05/03/2023

Comprei esse livro pensando uma coisa e descobrir que era outra, mas a obra é muito boa, trata-se de varios artigos e textos escritos por Lewis que foram compilados em um único livro. O título é susjestivo, basicamente neste livro Lewis escreve textos em respostas a autores da sua época que por ventura "alfinetaram" a fé cristã ou seus valores e moral.

Biner 27/05/2023

Aquele mix de qualidade
Livro excelente, não há dúvidas. Porém, dependendo de qual seja seu propósito, ele pode se tornar um pouquinho maçante.
Pra quem já conhece bastante o Lewis e deseja se aprofundar nas obras e vida dele, esse é um livro perfeito. Aborda diversos temas (muitos meeeesmo). Mistura apologética, filosofia, teologia, política...
O problema fica pra quem ainda não teve muito contato com as obras dele. Não recomendaria pra essa galera. Creio que outros livros terão melhor aproveitamento. No meu caso, li poucas obras do Lewis, então em certos momentos me senti "perdido", pois tem muita coisa nesse livro que trata a respeito de questões de outras obras do autor como "Milagres", "Surpreendido pela alegria" e etc.
Mas, relembrando, o conteúdo - pelo menos os capítulos que entendi kkk - é excelente. É muito aprendizado e reflexões. Esse é um dos livros do Lewis que mais me confrontaram.