Edifício de Alice

Edifício de Alice Dannie Karam

Resenhas - Edifício de Alice

Lys 29/05/2020

Fluído e pertinente
Se você gostou de Morte Súbita, tem grandes chances de gostar desse livro. Se não gostou, também. Porque aqui a leitura é bem mais leve, fluída, e há uma maior motivação para se acompanhar os personagens a princípio.

Alice observa tudo de cima, espiando sem se envolver, somente assistindo a vida dos outros e até a dela. Só que isso muda. Figurantes também são protagonistas em suas próprias histórias e, muitas vezes, nem eles percebem isso.

É um livro que fala sobre a morte, mas principalmente sobre a vida. Os personagens trazem reflexões importantes e são tão verossímeis que poderiam muito bem ser seu vizinho de porta ou morar no andar acima, te incomodando com o barulho das pisadas não muito delicadas e derrubando coisas no meio da noite.

Várias das questões trabalhadas aqui são pertinentes, mas apagadas por nós. E gostei bastante de encontrar - grande parte, pela primeira vez - em um livro. Embora também tenha minhas ressalvas, em geral, achei a abordagem ótima.

É uma leitura rápida, importante e que me tirou da ressaca literária.

Talvez ajude destacar também que está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited.
Luane38 29/05/2020minha estante
Amo este livro!

Vanessa 17/04/2021

Fui envolvida por esse livro. A efemeridade de tudo. Empatia. Não olhar apressadamente.
"- Já me acostumei.
- Essa é a pior palavra do mundo. Acostumar. Se você se acostuma com algo que te faz mal, então você se acostuma a se acostumar."

"Acho que as pessoas não conseguem viver sem supervalorizar alguma coisa. Não aceitam que a vida é simples assim. Quase que uma piada de tão simples. E aí inventam amor, fé, planos de vida... a vida é tão subjetiva que se não fosse a regra, acho que todo mundo se perdia no mar de opções..."

Claudia 03/03/2022

Tenho sentimentos conflitantes sobre este livro. Gosto de sua escrita, de seu enredo e da sua estrutura. Mas não amo o livro porque falta algo nele, na minha opinião falta um pouco mais de profundidade para os personagens.