Os Nove Arquétipos da Alma Feminina

Os Nove Arquétipos da Alma Feminina Cherry Gilchrist

Resenhas - Os Nove Arquétipos da Alma Feminina

May 04/07/2020

O livro traz o círculo das nove mulheres, as rainhas, as mães e as senhoras, todas as mulheres tem um ou mais desses arquétipos dentro da sua alma, e aqui vamos aprender um pouco mais sobre cada um, sem complicar muito os termos, colocando exemplos da atualidade, a autora trouxe um livro muito profundo, que a todo momento nos fazem questionar se nos reconhecemos naquelea arquétipo, tanto que no final de cada capítulo tem a imagem da mulher daquele arquétipo, o que torna mais fácil a leitora conseguir se reconhecer nele. Esse livro se diferencia porque no último capítulo a autora nos deixou exercícios individuais ou em grupo, para que além de reconhecer os arquétipos que temos também possamos trabalhar e conhecer eles mais profundamente, assim teremos uma consciência mais apurada sobre nós mesmas. Interessante que por exemplo, o arquétipo de uma mãe não necessariamente está dentro apenas de mulheres que são mães. Eu particularmente, me identifico com a Mãe Tecelã e a Senhora da Luz.

Amaranta1 14/11/2023

Esse livro é interessante por apresentar 9
Arquétipos da alma feminina, onde temos como figura 9 mulheres: 3 rainhas, 3 mãe e 3 senhoras.
A autora apresenta a temática com comparações a vida atual, possibilitando a associação e o reconhecimento da leitura nos exemplos apresentados.
Há uma possibilidade no final do texto de exercício pessoal de reconhecimento desses arquétipos e como trabalhar e conhecê-los com maior profundidade.