Prezado Howard Miguel Nogueira

Resenhas - Prezado Howard

Matheus Oliveira 23/11/2022

Prezado Howard
Nesta obra de Prezado Howard, o jovem autor Miguel Nogueira nos traz um conto macabro e cheio de mistérios.

O enredo se passa no início do século XIX, quando Willie resolve comprar o casarão de seu amigo Howard, mas o que ele acha ser uma dádiva, acaba se tornando um tormento quando encontra os pertences do antigo proprietário, seu escravo desaparece misteriosamente e barulhos estranhos começam ressoar do porão. A narrativa é apresentada pelo próprio protagonista, como relato dos acontecimentos no formato de correspondências.

É um conto bem elaborado, gostei do fato da frase inicial das correspondência "Prezado Howard" ser uma referência clara ao título da obra, os personagens poderiam ser mais aprofundados, mas entrega o que se propõe. Contém temas sensíveis e gatilhos para suicídio; homicídio e alucinação.

Leitura rápida, simples e com um final surpreendente. Vale ressaltar que o autor é nacional, tem apenas 14 anos neste momento em que escrevo esta resenha, com editora independente e com garra para fazer o "boca a boca". Então siga em frente Miguel Nogueira e conte as suas histórias, afinal... "talvez você precise expor tudo isso em palavras para alguém"!
Everton.Paulo 24/11/2022minha estante
Que legal incentivar jovens escritores. Colocarei na lista! ?

vsamia 14/01/2023

Prezado Howard
Não sou muito de ler contos, mas a pedido do próprio autor li esse e adorei. O único defeito dele é que é muito curto, fiquei com muita vontade de ler mais sobre a história. A escrita do autor é perfeita e tem muito potencial, a cada página que lia a curiosidade aumentava para saber o que estava acontecendo, recomendo para quem gosta de contos e terror.
Lendolivros1 14/01/2023minha estante
Mas é um conto amg?Contos são curtos

vsamia 14/01/2023minha estante
eu sei, mas queria que tivesse pelo menos umas 10 páginas a mais

Miguel 14/01/2023minha estante
fico feliz que você gostou! ??

Chaaah 15/01/2023minha estante
@daiane, um exemplo de conto um pouco mais longo é o "evidências de uma traição" da taylor jenkis reid e ele tem pouco mais de 100 páginas, porém mesmo assim é um conto ??

Lendolivros1 15/01/2023minha estante
@Chaaah Eu já li esse e gostei viu!!?

Miguel 17/10/2022

?Que mal fariam ratos a nós??
Uma mansão enorme, um homem solitário e um mal à espreita.
Essa é a premissa do meu primeiro e mais novo conto ? próprio para aqueles que anseiam por uma história curta e rápida de terror sobre o oculto e o sobrenatural.
Disponível no K.U e para compra no Kindle.
????
Bebela 18/10/2022minha estante
Oie, não pude comprar seu livro, porém li a parte que tinha na Amazon, PARABÉNS!!!, vc escreve muito bem, tem muito futuro no mundo da literatura, é só o primeiro de muitas obras suas que estão por vir ?

Miguel 18/10/2022minha estante
aaaa mto obggg ??

Mlac 03/12/2022

Incrível
É um conto bem curto, todo escrito em forma de cartas, e é simplesmente incrível, a forma como o autor escreve te deixa imerso e super ansioso pra entender o que está acontecendo, o final foi muito bom. Queria que fosse maior, fiquei tão imersiva que quando percebi tinha chegado ao final do conto. Vale a pena dmz!

pamela248 31/12/2022

Vi um comentário do autor recomendando aqui no skoob e fui ler.
É um conto curto mas queria até que tivesse mais, eu adorei a escrita e o plot.

loracy.y 29/10/2022

curtinho e sobrenatural, mas só isso
??

li sem saber o que esperar dele, então foi tudo novo para mim, e até que curti muito!
achei umas cenas meio clichês, mas geralmente dava bastante medo algumas cenas, mas o que realmente surpreendeu foi o plot twist.

não sei se recomendo pra pessoas sensíveis (tem que ter estômago) mas por ser um autor que aparentemente está começando agora é bom dar uma moral pro cara :)
Miguel 29/10/2022minha estante
mto obrigado! ??

Mateus 30/10/2022

Mano, muito bom
Fiquei interessado por conta da idade do autor, que é a mesma que a minha. Sobre o conto, só posso falar que é ótimo, muito massa o final e a revelação do Howard.
Miguel 30/10/2022minha estante
??

H_biiss 27/10/2022

Só leiam!
Nossa, que conto sensacional!!!!
Eu simplesmente amei ?
Suspeita para falar, pois adoro contos nesse estilo, mas leiam!
Muito bom!!!!
Miguel 27/10/2022minha estante
aaaa muito obrigado ?? fico mtooo feliz que gostou

Edson Camara 08/11/2022

Prezado Howard vai fazer você desconfiar do escuro e de sons estranhos.
Miguel Nogueira criou um modo interessante de relatar uma história, através de cartas, sei que não é inédito, mas o jeito dele é diferente. As cartas para Howard, escritas por Willi vão construído a tensão e ansiedade da história nos fazendo viver junto com o protagonista as emoções e angústias de suas descobertas.
É um enredo de terror psicológico muito bem trançado, temos aqui um promissor escritor, uma vez que Miguel é muito jovem ainda e tem talento real.
Prezado Howard é um conto rápido, mas que deixa sequelas com suas descrições realistas que te fazem sentir até os cheiros ruins relatados. O final não é surpreendente, mas é interessante e não dá para ser previsto, a identidade de Howard só é revelada no fechamento da história.
Se você gosta de terror, estilo Stephen King, vai adorar este conto.
Prezado Howard vai fazer você desconfiar do escuro e de sons estranhos.

Angs 12/11/2022

Li no meio da madrugada, se é pra ser terror que seja até no horário. Sendo sincera nunca tive interesse em ler algo que fosse narrado através de cartas. E Prezado Howard é exatamente isso
Will foi meio lerdinho ao aceitar uma mansão no meio do nada de um "amigo" que nunca viu na vida, meu amor você também não colabora. 😅 Desculpa mas eu nunca que pisava num lugar desses, ainda mais morar.

Mas voltando ao livro, a narrativa curta é boa. Coitado do Charles foi acompanhar o patrão e de brinde acabou morto e escondido num quarto aleatório. Logo que o Will percebeu o sumiço do Charles e não foi procurar pela casa me deixou intrigada.
A tensão aumentando conforme os dias iam se desenrolando, a situação ficando mais obscura. Os barulhos, o cheiro de morte, os ratos tudo isso se encaixando. No "exorcismo" que o Will fez no capiroto achei um pouquinho demais, o cara leu o diário, uns livros pra entender latim e automaticamente já tava sabendo fazer exorcismo no capeta? Então tá.
No fim descobrir que Howard numa existiu e era o demo o tempo todo foi uma reviravolta daora. E o sobrinho sabendo de tudo e indo morar na mansão mesmo assim, epaa.
Miguel 12/11/2022minha estante
mto obrigado pela resenha! ??

Mafê 21/10/2022

gostosinho
Uma mistura notória de King e do nosso querido Raphael Montes, um mistério bom e com uma leitura rápida e gostosa que só flui e vai. senti falta de uma explicação para o Charles mas tirando isso perfeitinho
Miguel 21/10/2022minha estante
obrigado!!! ??? que bom que gostou

Miguel 29/10/2022minha estante
resenha pra me fazer chorar de alegria ?? muito obrigado pelo apoio

lubzwp 07/01/2023

Prezado Howard,
Fui ler por causa de um comentário aqui no Skoob, do próprio autor, pedindo uma chance ao livro. Adorei! Mesmo sendo bem pequeno, vale a pena, leria sim se fosse um livro maior. A escrita foi muito bem feita e os cenários bem descritos, mesmo em poucas páginas. Muita criatividade pra colocar uma história tão bem elaborada em pouquíssimas páginas! Se um dia, o autor publicar um livro, sendo ele maior ou não, com certeza vai estar na minha lista pra ler!

amanda 31/10/2022

confesso que não leio muitos contos, mas esse me surpreendeu, amei demais o único defeito é ser tão pequeno