A Tríade Mágica

A Tríade Mágica Tânia Trevisi

Resenhas -

skuser02844 20/05/2023

Jesus Cristo?
Em primeiro lugar, a capa é feia.
Em segundo lugar, meu Deus esse livro NÃO deveria ter mais de 1000 (mil) páginas! Caberia facilmente em 300 ou até mesmo em 200 e dá para saber que era só para encher linguiça por que a sensação de que NUNCA acabava era constante a cada página percorrida e tornava o livro insurportável. Me vi rastejando pelas páginas esperando que acabasse.

Mas não foi o pior livro que li, não.

O trisal é até fofinho, mas me incomoda como esse livro é estressantemente monogâmico. Algo meu, que não gostei tanto.
A autora tentou fazer a principal (Valentina) ser alguém valente, que tem opinião forte mas em vários momentos ela pareceu bem chatinha e falava, falava mas nada fazia.
A escrita é bem estranha, por que acho que a autora é brasileira, mas parecia que o livro foi jogado no Google para traduzir em inglês e depois jogado novamente para traduzir para português. Gírias americanizadas e linhas que NÃO FAZIAM sentido nenhum em um contexto brasileiro! À exemplo de personagens falando ?f0da? quando era obviamente ?P*rra ? (ou do inglês, ?f*ck?).
Uma revisão paga com alguém bom daria para ver seus erros e corrigi-los, pois sinceramente fica muito estranho um livro brasileiro ter essas coisas.
Enfim, um livro com um plot até que OK sendo jogado no lixo por ideias mal utilizadas e uma escrita sem noção.
Nome estranho dms pra ter apelido 15/07/2023minha estante
Nossa sim, fazem a Valentina ser vista como uma "revolucionária" mas ela é só irritante na maior parte das vzs e mt sem personalidade

skuser02844 15/07/2023minha estante
Que bom que mais alguém concorda comigo @nomeestranhodmspraterapelido

Lisandra 14/04/2024minha estante
Ela é chata e mimada. Putz me dava uma raiva, pulei várias páginas

skuser02844 06/05/2024minha estante
@lisandra sim kk

Misia.Cunha 31/10/2023

O pior manifesto comunista que já li

Devia ter visto as avaliações aqui antes de ter pego pra ler.

Parece que foi escrito por uma adolescente de 15 anos que acabou de ler o manifesto comunista e esta entrando em sua fase anarco-capitalista.

Os perssonagens são insuportáveis, os diálogos são chatos e sem nexos, as mesmas coisas são explicadas diversas vezes, sabe eu não sou burra, não precisa explicar 20 vezes a mesma coisa!!!!!

Isso tudo porque não comentei ainda da militância enfadonha, se você acaba de conhecer o amor sa sua vida a última coisa que vai fazer e dar um monólogo de como o capitalismo é ruim e o governo opressor, entendo a condição de escravidão da Valentina, mas não é assim que a banda toca, a cada vez que ela dava um monólogo sobre a situação dos humanos a minha vontade era de comer um sabão de soda.

É isso, livro mal escrito, personagens insuportáveis, mundo entediante.
walcyomara 03/11/2023minha estante
Meu Deus! Tô lendo a força, chato para caramba.

keila 02/12/2023

Maravilhoso!
Gente. Eu me apeguei a esse livro de um jeito, eu vivi e só respirei ele. Eu amei demais esses personagens. Queria ser o quarto membro da tríade cara. Muito bom mesmo. O livro demora a acabar? Demora. Mas eu gostei. Li cada dia como se fosse um capítulo de uma novela muito esperada. Enrola um pouco? Bastante. Mas isso deu detalhes e trouxe uma convivência com os personagens, uma proximidade incrível, que eu não esperava. Tinha tempo que um livro me deixava assim. Simplesmente maravilhoso! Favoritado! Reli e só foi amores!

OtherwiseMind 09/12/2023

Sinceramente...
Começando do início, que capa feia. Todas as vezes que eu pegava no Kindle, eu fechava os olhos pra tentar ignorar um pouco a feiúra que essa capa é.

E sobre a leitura... Toda vez que alguém falava "foda" ao invés de "🤬 #$%!& " eu fechava os olhos e imaginava que tinha lido "🤬 #$%!& ", e isso acontece MUITAS vezes durante o livro todo.
A leitura foi muito... lenta. Repetindo mil e uma vezes a mesma coisa, realmente irritante. Valentina é uma personagem muito irritante, eu entendo que ela é nova, mas na idade dela eu e as garotas ao meu redor não éramos metade de irritantes do que a Valentina é nesse livro, era principalmente a Valentina quem explicava a mesma situação várias vezes. Essas voltas que a autora fazia eram facilmente skipaveis, podendo ter cortado essa fala e continuar com a cena, mas não, ela tem essa necessidade de reescrever tudo de novo e de novo. A construção do mundo não é algo novo, mas eu ainda achei interessante, e como fui uma adolescente muito envolvida com política, achei legal essa parte :)
Mas o que não me permitiu desistir do livro foi que eu acabei gostando do relacionamento deles, a forma como a Valentina foi tratada, mas isso é realmente um ponto fraco MEU. E ainda sobre o relacionamento deles, as vezes parece que Valentina não é nem a personagem principal, e sim o Nikolas, ambos Valentina e Dominic mal interagem de forma realmente positiva entre eles quanto eles interagem com o Nikolas, tem essa quebra de equilíbrio, o que faz o Dominic nesse livro um personagem ainda mais esquecível (já faz 1 mês que eu li esse livro e tive que abrir de novo pra me lembrar qual era o nome de Dominic).

Sinceramente, se não tivesse cenas tão explícitas de sexo, seria um ótimo livro para adolescentes! Talvez adultos que ainda estejam nessa fase de ler distopia com romance também gostem, nunca se sabe, gosto é pessoal.

EspaçoLivros 25/06/2023

? UMA DAS MELHORES FANTASIAS QUE EU JÁ LI!
?? Porque somos uma tríade. Nossa ligação tem uma magia especial desde o dia em que eu nasci, agora que nos encontramos e nos amamos, ela muda conosco, se fortalece, cresce e nos prepara para a nossa vinculação.?

Em um mundo dividido em quatro raças: bruxos, vampiros, shapeshifters e humanos, os humanos são inferiorizados, colocados como fracos e até explorados pelas raças s0brenatur4is.
Cansada dessa situação e das injustiças submetidas, Valentina Valentini decide ir atrás dos seus direitos e dar à voz aos seus.

Através da sua tatuagem de nascença - meio que revela quem é o seu companheiro(a) - Valentina tem a grata surpresa de não ter apenas um, como dois companheiros compatíveis à ela, são eles: o poderoso vampiro Nikolas Konstantini e o famoso bruxo Dominc Eglington. Com isso temos três diferentes raças juntas que formarão a poderosa tríade (mágica)!

É encantador e apaixonante ler a história desse trisal e ver como o relacionamento deles transborda o respeito, carinho, paciência, cuidado e principalmente a compreensão.
Assim como a forma que o Nikolas e o Dominic escutam e entendem as rev0ltas da Valentina, que vive uma realidade tão diferente, e com muita empatia, eles tomam as suas d0res e a defendem.

A Tríade Mágica é um livro recheado de amor, com uma personagem feminina valente, determinada, muitooo corajosa e empoderada; personagens masculinos que valem a pena se apaixonar (e vocês não vão se decepcionar!); representatividade lgbtqia+ no relacionamento entre o Nikolas e o Dominic ?; e uma escrita com riqueza de detalhes porém muitooo fluída que te deixa totalmente imerso na leitura!

Vale a pena demais se apaixonar por esses três!?
O livro está disponível no Kindle Unlimited!

Nome estranho dms pra ter apelido 15/07/2023

Muito arrastado
Primeiro quero comentar que eu gostei mt do universo e das críticas metafóricas ao capitalismo e do fato da protagonista não romantizar ser sobrenatural e gostar de ser humana porém a personalidade dela é só isso, fazer críticas à sociedade o tempo todo, vc n vê ela fazendo ou pensando sobre mais nada, além de que eu sentia que o ruivo(faz um tempo que eu li n lembro mais o nome) era um pouco apagado do trisal, parecia que ele só tava lá pra cena hot e brigar com a Valentina, parece que só a opinião dela importa (como o fato de que as sugestões dele nos móveis da casa eram sempre descartados só pq ela n gostou) ela é imatura e sem noção mts vzs, como da vez que ela doou todas as coisas da ex do cara lá por pura birra, a mulher nunca protestou ou fez nd, msm tendo sido chutada por telefone, eu gosto mt da opinião dela com as coisas porém o tempo n passa e ela repete as msms coisas várias e varias vzs e fica chato(como o fato dela n comprar roupas mt caras pq acha injusto com os pobres passeando fome), ela arma briga com qq sobrenatural, aquela cena quando ela conhece os filhos do cara e ela discute com a filha dele, é mt desnecessário, n acontece quase nd de interessante na história, quase 1400 páginas de cena de cotidiano

Minhasleiturasofc 26/07/2023

Um mundo dividido por raças ?
??Porque somos uma tríade.Nossa ligação tem uma magia especial desde o dia em que eu nasci,agora que nos encontramos e nos amamos,ela muda conosco,se fortalece,cresce e nos prepara para a nossa vinculação.?

? Um livro vale a pena conhecer a história. O livro é um bom calhamaço com 1.380 páginas,mais com uma história muito boa que vai contar sobre Valentina,Nikolas e Dominic.Já estou ansiosa pela continuação.?

? Em um mundo dividido por quatro raças:bruxos,vampiros,shapeshifters e humanos. Os humanos são inferiorizados,colocados como fracos e até explorados pelas raças sobrenaturais. Valentina é humana,além de tudo é forte,inteligente e determinada.Ela juntou cada centavo para fazer o ritual e encontrar seu companheiro.E quando ela consegue ela tem uma surpresa,foi abençoada pela Deusa e não tem apenas um,como dois companheiros:o vampiro Nikolas Konstantini e o bruxo Dominc Eglington. Feliz ela espera por eles. Apesar das diferenças,eles se dão muito bem e se apoiam muito como companheiros.Essa tríade tem tudo pra dar certo.

? Gostei muito da Valentina,ela sempre determinada e lutando pelos seus ideias. É ela como autora publicada na Amazon juntou dinheiro e conseguiu fazer o ritual.Ela também está disposta a lutar por um mundo mais justo,menos corrupto e menos preconceituoso,buscando ajudar os humanos a terem o direito de fazerem o ritual. O coração dela é nobre,ela sempre pensa nos outros,é muito inteligente,mais é bem teimosa,ela se posiciona e não deixa ninguém ditar o que ela deve ou não fazer?
Temos também Nikolas um vampiro forte,protetor e muito cuidadoso com seus companheiros.Ele é do tipo que destruirá o mundo pra manter seus companheiros a salvos.
Dominic é uma artista plástico,então também é um pouco mais sutil porém meio tapado as vezes ?

Mais essa tríade nos mostra um relacionamento com muito amor,respeito,carinho,paciência,cuidado e compreensão.

? Amei acompanhar essa história e ver o quanto eles foram determinados e lutam pela felicidade. Os personagens são incrivelmente bem construídos e com a história muito bem retratadas. Aqui também vamos ver uma alta crítica a desigualdade entre as raças,que foi muito bem abordada.
E para os amantes de hots ?? essa é uma fantasia nacional com muitas cenas quentes. Também vai ter representatividade lgbtqia+ no relacionamento entre o Nikolas e o Dominic.

Senti só falta de mais um pouco de ação,que acredito que o segundo livro irá trazer muita ?

?Essa leitura vai te transportar para um mundo totalmente diferente do nosso,mais ao mesmo tempo muito parecido com o nosso,onde prevalece a desigualdade,a corrupção,as injustiças,a opressão e muito mais. ?

Val 04/02/2024

Valentina não teve que decidir ser team Jacob ou team Edward pq teve tudo isso no Niko. E ainda por cima teve um bruxo gostoso pra somar.
Katrinny 06/02/2024minha estante
KAKAKKAKAKAKKAKA pensei o mesmo enquanto lia

mari 22/10/2023

?? Eu não me mataria, preziosa, não... eu queimaria o mundo todo até não restar nada além de cinzas.?
? Eu ouvi fantasia com almas trigêmeas raríssimas?
?Nikolas Konstatini é um wolfpire que sobreviveu a diversas guerras e conhece muito do mundo. Niko esperou quase 2 milênios para encontrar o seu companheiro e não vai deixar nem por um minuto que eles passem perigo. Por ser um híbrido, teve que se esconder desde novinho para que não o cassassem! Ele é extremamente poderoso e sua família é uma das mais importantes.

Valentina é um jovem humana, guerreira e luta contra a desigualdade e precariedade que os humanos vivem. Ela sempre sonhou em encontrar o seu companheiro, e juntando dinheiro desde cedo, ela só teve uma chance após vender todo os seus livros, para fugir do vampiro que a assombrava e ir fazer o ritual para encontrar a sua alma gêmea.

Dominic é um bruxo poderosíssimo, ama a sua família e diferente dos outros bruxos, ele é livre de preconceito com as outras raças. O pintor é apaixonado pela vida, ama dançar e é extremamente amoroso!

Fortalecer o vínculo entre eles é a única coisa que importa, mas será que vai ser fácil entre todas as tramas para acabar com a tríade?
?? ?A tríade mágica? é um dos livros mais bem construídos que já li na minha vida!!

Ele é um livro extenso, mas que por ser tão envolvente me fez DEVORAR ele. Foi uma leitura incrível demais e que prende o leitor do início ao fim.

A Tania construiu com maestria todo o cenário, as raças, as tramas e principalmente eles três! Nós conseguimos perceber claramente um amadurecimento muito grande dos personagens que iniciaram o livro para os que terminaram. O desenvolvimento da tríade está sendo perfeita!!

E meus amores, os hots deles foram surreais, juro que tipo assim, eu fiquei obcecada!! Gritei, berrei e mh nossa senhora, quase colapsei com eles kkkkk.

????EU QUERO UM NIKOLAS PARA MIM!????

Além de tudo isso, o livro aborda questões tão importantes e necessárias, em um universo parecido com o nosso.

Eu me apaixonei, de verdade. Com a sensibilidade para o leitor e o mundo! Eles foram lindos e mal posso esperar pelo 2º.???
?? ATENÇÃO: o livro é ?, e com gatilhos!

Georgia.Paula 25/10/2023

A tríade da minha vida
Em um mundo onde sobrenaturais convivem com humanos, mas geralmente os tratando de forma inferior, Valentina, uma humana pobre que vive em um vilarejo no litoral de São Paulo, luta e usa sua inteligência para achar seu companheiro e fugir de um futuro cruel.
Inicia uma jornada de coragem, determinação se deparando com dois companheiros que podem apoiar seus planos e ideais, um poderoso vampiro com segredos e um bruxo fofo com seus segredos também.
No evento "exploda seu Kindle" na Amazon me deparei com esse livro e me interessei, comecei a ler sem espectativa nenhum, e fui maravilhosamente surpreendida. Logo no começo, a trama prende a atenção de uma forma sensacional, simplesmente precisava saber se Valentina ia achar seu companheiro, se os companheiros eram bons, se ela ia conseguir usar sua voz em um mundo que inferioriza os humanos.
A autora criou um universo incrível e coerente, coisa que sinto falta em alguns livros de fantasia, com personagens fortes, até os segundarios, uma protagonista que o que falta de tamanho sobra em gentileza, força e inteligência. Em suas mais de mil páginas a história não se perde, ela prende e encanta.
Eu simplesmente amei que a história se inicia no Brasil, nos deparamos com a Av Paulista logo de início. E a dedicatória que a autora vez, me emocionou, pra quem viveu com medo e ansiedade durante todo período de COVID 19 é acolhedor.
Ler um livro nacional, de uma autora que até então não conhecia e me deparar com essa preciosidade é de dar um orgulho imenso nesse meu coraçãozinho.
Enfim, ansiosa para a continuação.

LadyLaviih 26/01/2024

PERFEITOOO
Eu não tenho palavras suficientes e existentes pra definir o quão perfeito é esse livro. Apesar de extenso e as vezes os olhos possam doer de cansados, a gente quer continuar lendo e eu quase não consegui fazer nada enquanto não lia mais e mais ??
Da pra perceber muitos os pontos sensíveis e a situação em que a autora se encontrou enquanto lia, por mais que seja uma fantasia remete muito ao nosso mundo atual e a gente fica indignado juntos. Chorei, ri e amei cada pedacinho dele, a escrita é INCRÍVEL, e os detalhes fazem até eu acreditar que de fato existam esses seres kkkk é muito bom. Com toda certeza está entre os meus livros favoritos ??
Acredito que nunca li um livro tão tão bem escrito, a escritora está de parabéns e já tô correndo pro segundo título ????

grc.cvj 29/11/2023

Mediano
Não gostei dessa leitura. Eu estava esperando muito desse livro, pela sinopse parecia ser bem interessante. Os pontos negativos desse livro são os personagens. Eles são insuportáveis. Valentina milita demais, se você respirar de uma forma diferente ela tá militando em cima de você, Dominic é um indeciso e não sabe o que quer, Nikolas é possessivo ao extremo, ao longo do livro é explicado o motivo dessa possessão mas mesmo assim não me agradou. O único ponto positivo que eu consigo me lembrar no momento é o fato da escrita da autora ser bastante fluida, o que recompensa os personagens insalubres

Emily585 25/05/2024

É um livro muito interessante de se ler, porém ele pode ficar massante, já que tem muita explicação e política. Mas fora isso é uma história muito interessante com um sistema divertido de acompanhar, ver como as almas gêmeas se encontram, como o mundo é dividido. É bem interessante

Carol 12/10/2023

Ruim porém...
Esse livro tem uma boa construção de mundo e uma boa escrita no sentido ortográfico. A questão política inserida aqui também é interessante. Porém, essas 1.300 páginas são cheias de ideias repetitivas, a autora sente a necessidade de ficar repetindo coisas já ditas ou explicadas o tempo todo.

Ela quis construir uma personagem fodona mas ficou tãao forçado, simplesmente a Valentina tinha que saber de tudo e ser boa em tudo, até em computação, coisa que super foge das áreas dela, a bicha simplesmente é uma mega hacker a ponto de ter criado um vírus apenas com as aulas dela da escola, gente, assim... simplesmente, não consegui me identicar com a prota em nada, ela não é uma militante, é uma garota mimizenta que por vezes me pareceu super mimada. Sem contar que algumasnvezes ela é muito hipócrita na luta dela.

Os personagens tem uma relação que a construção que apesar de lenta foi muito rasa e superficial. Muitas das ações deles ficaram muito engessadas e por vezes não condizia com a cena, em vários momentos a autora coloca "me beijou intensamente" do nada, no meio de frases aí depois eles retomam a fala como se nada tivesse acontecido. Tem várias situações do tipo ao longo do livro que fazia parecer que os personagens eram robôs executando ações apenas porque a autora quis inserir (valeu pq me fez dar altas gargalhadas de tão forçado)

Essa questão da possessidade e ciúmes me incomoda muito, apesar de ter explicação, mas tipo, por que as autoras acham isso romântico a ponto de criar toda uma narrativa pra justificar personagens serem assim?! Outra coisa, entendo que a Valentina é frágil por ser humana mas eles tratam ela em alguns momentos como se fosse criança, isso eu achei mega bizarro.

O Nikolas achei o personagem mais robótico de todos, mas tbm o que teve a relação melhor construída separadamente entre ele e Valentina e ele e o Dominic.

O Dominic é o personagem que achei mais real ali e foi o único que realmente gostei e acredito fortemente que ele foi um dos motivos que me fez não droppar o livro. A reação, as inseguranças e receios dele a tríade eram super justificadas, o que me fez identificar com ele. Além de todo mistério que o envolve ser algo que te instiga.

A relação deles como tríade achei rasa e os hots não tem nada demais, na verdade tinha umas coisas meio absurdas, mas a gente releva porque são seres sobrenaturais e né, mas a sensação que eu tinha lendo era que a autora não pesquisou como seria a transa com 3 pessoas. Leio muito livros com trisal e estranhei muito algumas poses aqui.

Enfim, é um livro de fantasia ruim, porém eu não tenho problema nenhum em droppar livros, mas esse ainda conseguiu me prender a ponto de ter terminado. A autora tem potencial pra melhorar e desejo muito sucesso pra ela.
Carol 12/10/2023minha estante
**possessividade

Leinha 09/11/2022

Perfeito
Para quem ama fantasia com vampiros, lobos e bruxas.
Uma mistura de fantasia e distopia, um mundo onde os humanos não têm vez e Valentina sendo humana, precisa juntar dinheiro para realizar o ritual e achar seus parceiros mágicos.
Quando ela enfim realiza o ritual, encontra seus parceiros, Dominic um bruxo, e Nikolas, o vampiro.
Juntos eles vão lutar contra as desigualdades de classe.
Um livro com muito romance, para maiores de 18 anos.