Através Dos Seus Olhos

Através Dos Seus Olhos Ana França & Luísa Borges

Resenhas - Através Dos Seus Olhos

Ana 27/03/2024

Não é um romance.
Cecilia e Gael são namorados e vivem um relacionamento aparentemente perfeito. Porém as coisas mudam quando a filha de Gael é internada e ele precisa voltar para Curitiba, onde vivem sua ex-esposa e filhos. Cecilia decide ir junto, pois não confia na ex de Gael. Para ficar mais perto dos filhos, ele aluga o imóvel que fica em frente à sua antiga casa, o que deixa as duas mulheres incomodadas. E é a partir daí que as coisas começam a acontecer. Não vou dar mais detalhes por motivo de spoiler.

Apesar de parecer um romance, esse livro na verdade é um thriller psicológico. E me surpreendeu bastante, desde o início eu já fui elaborando várias teorias mas o plot twist, eu não esperava por aquilo, me enganou direitinho. O livro só precisa de uma revisão, ele tem alguns erros, mas isso não atrapalhou minha experiência de leitura.

E não deixem de ler os avisos de gatilho.

Andrea 31/10/2023

Estou verdadeiramente em choque com esse livro!!! Nunca na vida eu desconfiei do final. A escrita é fluída e cativante, e passei o livro todo com a sensação de que havia algo errado ali. Só não imaginava que o plot viria com força! Livro excelente!

iammoremylrds 05/11/2023

Uma obra pesada, densa, cheia de gatilhos, um livro difícil de digerir e superar, te fazendo criar inúmeras teorias ao longo da leitura, que te deixa apreensiva e curiosa e com um final bem chocante, mt surpreendente

Thuthu moreno 23/11/2022

MANO DO CÉU QUE LIVRO FOI ESSE ???
GENTE no início do livro eu já criei uma lista de coisas q eu desconfiava e criei mil teorias diferentes mas meu deus do céu eu errei tudo pq nossa que plot twist, que livro f*da, que livro surpreendente. Um livro que te deixa viciado do início ao fim e vc não consegue parar de ler pq quer descobrir o que acontece. a cada final de capítulo. Me surpreendi muito no final e que te deixa apreensiva e nervosa do início ao fim, e sim fiquei curiosa pra saber o que acontece com a Cecília no final mas nossa to chocada até agora.

Cah. 19/10/2023

Que livro mais louco esse!
Gente! Estou surpresa com o final, chocada ...

É, a única dica que eu posso dar sobre esse livro é, se prepare para mergulhar na cabeça de uma pessoa esquizofrênica.

Giovana971 29/11/2023

Sinceramente, achei esse livro genial, fazia tempo que não ficava tão envolvida com uma leitura. Senti muita coisa com esse livro, angústia, medo e no fim repulsa. Apesar de já desconfiar do plot por conta dos gatilhos o final ainda me surpreendeu.

saraiva 09/01/2024

Confuso
Para ser bem sincera, comecei o livro com expectativas que logo no início foram quebradas. achei que seria melhor escrito, mas até o início era algo um pouco superficial e nada muito elaborado, mas tudo bem. como foi logo no início, consegui lidar bem com isso e fui esperando outra coisa, então.

então o livro começou a ficar meio interessante. as páginas eram lidas rapidamente, e a cada capítulo eu tinha mais dúvidas e menos respostas. progressivamente mais bizarro, chegou um dia que eu li quase tudo de uma vez só, de tão curiosa. e tudo bizarro ao extremo.

então chegou o final, onde tudo se explicou e... eu não entendi muita coisa. ficou meio confusa a explicação, e nem todas as minhas dúvidas foram sanadas apropriadamente. foi rápido, intrigante, mas não achei o final TÃO incrível assim. mas talvez tenha sido por burrice minha, então se quiser ler, sugiro que o faça para ter a própria opinião. não foi uma experiência ruim, mas o outro livro das duas autoras achei bem melhor.

gabspittol 26/03/2024

É bem difícil falar desse livro sem dar spoilers, mas vou tentar... Esse livro fala basicamente de distúrbio mental, embora algumas pessoas possam demorar para perceber isso, como foi o meu caso. Na realidade, eu já imaginava que o tema seria abordado, mas não da forma como foi. Inclusive, eu imaginava algo como o plot do livro, mas ainda fui pega de surpresa porque ele foi para um caminho que eu não imaginava, e isso surpreendeu positivamente na leitura.
O enredo é bom, enriquecido e trata não apenas de um, mas de diversos assuntos extremamente importantes! Porém, eu acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido e escrito. Senti muita enrolação nas primeiras páginas e a resolução no final foi rápida demais, me deixando confusa em diversos pontos. Talvez o livro ter sido inteiramente em primeira pessoa ajudou ainda mais na confusão. Eu entendi o que as autoras tentaram fazer, mas não me pegou tanto.
Ainda assim, recomendo a leitura. É um livro curto e de leitura rápida, já que a narrativa é fluída, apesar de arrastada em um ponto ou outro.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Wevilla.Desiree 03/04/2024

CRIEI EXPECTATIVA DEMAIS.
Bom, assim que li a parte que o livro fala dos gatilhos fiquei logo com receio de ler e com certo medo. A leitura é boa. A gente fica com vontade de ler até o final em uma sentada só pra ver no que vai dar. Com as poucas páginas em dia a pessoa ler todo, mas com as minhas obrigações do dia a dia demorei ainda uns 3 dias, mas era direto pensando no livro. No final eu sinceramente fiquei tipo: -_-
Não fiquei de queixo caído (que é o que eu espero quando decido ler livros do tipo), mas aborda um tema muito importante e curioso. Fiquei bastante confusa e tentando voltar a ler do começo pra entender de novo (acho que essa foi a intenção do livro). Esperava mais dele.

Tati 20/04/2024

História surpreendente! Quando acontecem as revelações no final, ficamos chocados como os acontecimentos iniciais estão interligados e fazem sentido com o real da história.
As autoras trabalharam transtornos mentais muito bem, nos fazendo mergulhar nos acontecimentos como verdadeiros. Não dá pra falar muito do livro sem soltar spoiler, porque essa história definitivamente perderia a graça se o leitor iniciasse a leitura sabendo de algumas revelações.

mayalendoo 27/01/2023

#5 - Através dos seus olhos
Nota: 5+?/?

Esse livro não é sobre romance, e faz você duvidar do que está lendo.
A primeira coisa que eu gostei foi que o livro é nacional e realmente ambientado no Brasil, com referências e lugares brasileiros.

Aos meus olhos o relacionamento dos dois era estranho, meio abusivo até. Cecília sempre se mostrou insegura e dependente no relacionamento, e eu comecei a duvidar se o problema realmente era a Solange.
As autoras fizeram um ótimo trabalho mexendo com a nossa cabeça, criei várias teorias e nenhuma foi como o plot, simplesmente incrível.

Luizão 13/11/2023

Uma história emocionante
Caramba, lendo esse livro vc fica totalmente preso na história e querendo saber a resolução.
Para quem procura uma narrativa com reviravolta gigantesca vale a pena.

viajando.entre.livros 29/03/2024

Você vai ficar chocado com o final!
Um suspense que vai te fazer dúvidar até de si próprio. Um romance que no começo tudo são flores até começar a dar errado. Coisas suspeitas, personagens duvidosos e até mesmo situações tensas começará a surgir.

Esse livro sem dúvidas foi um surpresa muito voa, além de ser rápido, é um livro que te prende logo nas primeiras páginas e você só vai querendo saber mais e mais, e onde tudo aquilo vai parar.

Duvido você acertar o plot do final!!

Gabs.conta 09/06/2024

IMPACTANTE
Essa leitura me destruiu. Um thriller de tirar o fôlego daqueles que a gente passa a história inteira criando teorias e no final BOOOM um plot totalmente inesperado. Pra melhorar a história é de autoras nacionais e se passa no Brasil. Foi meu primeiro contato com a escrita delas e adorei, a leitura é super fluida e o livro te prende do começo ao fim.