Cultura da convergência

Cultura da convergência Henry Jenkins

Resenhas - Cultura da convergência

Nicolly 26/09/2023

Um ótimo livro pra quem quer entender mais sobre a cultura da convergência e transmidia.
Quem é da área da comunicação precisa ler

beatrice.magalhaes 11/04/2024

Já tô ansiosa para minha próxima leitura de Jenkins
Comecei esse livro há alguns meses. Tenho lido bem devagar para estudar, buscar outras referências e fazer algumas anotações.

Sou fascinada pelo estudo da cultura de convergência, de fãs e transmídia. Estudei no segundo semestre da faculdade e desde então procurava uma leitura como essa.

Meu professor me recomendou os livros de Henry Jenkins e disse para começar logo por ?Cultura da Conexão?, mas fico feliz de ter lido esse e ter possibilidade de estabelecer os paralelos entre as expectativas e a realidade (a que eu faço parte hoje).

Todos comentam sobre a visão muito entusiasmada e romantizada de Jenkins em ?Cultura da Convergência? e, realmente, isso é um ponto verdadeiro. Contudo, diferente da maioria, vejo como algo positivo, acho que enriquece a experiência de um leitor, como eu, que não viveu esse período, que era só uma criança quando livro foi lançado.

Estou ansiosa para ler ?Cultura da Conexão? e ver a reação de Jenkins ao perceber que quebrou a cara KKKKKKKKKKK :)