Enquanto a morte nos acolhe Felipe Mateus

Resenhas - Enquanto a morte nos acolhe

camila1326 18/01/2023

Enquanto a morte nos acolhe
O kindle me indicou este conto bem de manhã e confesso que só comecei porque achei a capa linda (me julguem) kkkkkkkkkk

As 125 páginas me surpreenderam muito, conhecer um pouco das lendas de Pernambuco mesmo que muito por cima assim como ter o saborzinho de vidas passadas temperado com reencarnações. Já ansiosa para ler o próximo livro da duologia, tenho tantas perguntas...

E o principal: MEUS LINDOS BABES CONSEGUIRÃO FICAR JUNTOS EM ALGUMA VIDA??

Let 22/09/2023

Romance sobrenatural com protagonismo LGBT? Amo
?Quando se sentir sozinho, nunca se esqueça do quanto eu te amo. E que, mesmo depois de tantas vidas, nosso amor sempre será a minha lembrança favorita?

Eu amei essa leitura! Eu já sou muito fã de romance sobrenatural, principalmente quando envolve fantasmas. O fato de se passar em Recife com todo um contexto histórico só melhorou a experiência. Eu devorei esse livro em 3 dias porque não conseguia parar de ler. Queria descobrir o pq do Fael conseguir ver o protagonista, mas não conseguir ver nenhuma outra alma viajante. E as respostas vieram, mas mds! Eu já esperava por algo bem ?amor que vence todas as barreiras?, mas o final me pegou com tudo! Fiquei emocionada e triste e feliz ao mesmo tempo, nem sei explicar. A trajetória dos 2 é mto linda e se você acredita em almas gêmeas que sempre se reencontram em várias vidas, então vai amar! ??Ansiosa pra continuação dessa duologia

lavinão 12/02/2023

enquanto a morte nos acolhe
sempre me disseram: ?se você não deixar uma pessoa ir embora após a morte, ela ficará vagando eternamente no mundo dos vivos?. e é exatamente isso que o livro traz! morrer não significa que você não vai mais ter contato com o mundo mundano. você precisa ser libertado e se libertar para chegar ao seu destino final.

ter a experiência de ler algo com a narração principal feita na pós morte, e tendo toda a ambientação em recife e as referências das lendas urbanas do local foi maravilhoso.

a história de fael e luís - ou leandro e adriel - é mais um conto de amor. eles se conheceram em outra vida e estão destinados a se encontrar mais vezes, mesmo que tenham morrido. (ps: eu tenho certeza que eles estão destinados a ficar juntos, não importa o quê)

luís vagou muito pelo mundo, se considerando uma alma viajante. apenas após a trama de (re)encontrar fael é que ele consegue se desprender e chegar ao seu último destino.

e, ao mesmo tempo que é muito fofo ver esse reencontro, é muito angustiante saber o que realmente aconteceu. a homofobia é real e manipuladora.

Bruu 19/01/2023

?Nosso amor é tão forte que ultrapassou várias vidas? ??
?Enquanto a morte nos acolhe? é um conto do autor Felipe Mateus. No universo criado por ele, existem as chamadas ?almas viajantes? que são, basicamente, pessoas que morreram mas ficaram presas no plano físico, e também o ?Dia de todos os mortos?, ? que é tipo um Halloween ? dia no qual estas almas viajantes podem rondar livremente. Porém, um fato importante a ser mencionado é que, mesmo nesse dia, elas nunca são vistas pelos vivos. No conto, acompanhamos a história de uma dessas almas viajantes, um garoto que morreu e por algum motivo não consegue lembrar da vida que tinha antes de sua morte. Tudo muda para ele quando Rafael, um garoto vivo, consegue vê-lo.
Talvez eu seja levemente suspeita a opinar a respeito desse conto, pois eu tenho um fraco enorme por histórias em que um dos personagem já morreu mas continua no mundo dos vivos e o outro está vivo mas consegue ver o morto, em especial quando há um interesse/ tensão romântica entre os dois (a própria perfeição ??). E é exatamente isso que acontece em ?Enquanto a morte nos acolhe? que ainda, juntamente, equilibra a quantidade certa de sobrenatural + vidas passadas + personagens show de bola + tiro na cara da sociedade, resultando em um conto muito lindo. E, de bônus, ainda tem um final emocionante e que me deixou super carente da continuação (PRECISO PRA ONTEMM!!!). Além de tudo, a história se passa em Pernambuco, mais especificamente em Recife, e conta com cenários reais e algumas lendas populares que são muito legais de conhecer! Mais ainda, ? sim, tem mais ? tem uma playlist e uma fanart dos protagonistas no início do conto! Acho que só poderia ser ainda melhor se tivesse tido um pouquinho mais de desenvolvimento ? que eu espero encontrar na continuação ? mas, ao mesmo tempo, cumpre a sua proposta de ser uma história curta e rápida de ler.
Enfim, indico super pra quem procura algo nem um pouco demorado mas que ainda assim vai te fazer sentir várias emoções ? desde alegria e esperança até raiva e tristeza. Leiam, leiam!! ?

? ?Te amo em todos os universos e dimensões, em todas as vidas e nas reencarnações possíveis.?
MEU DEUS TEM PLAYLIST E FANART

Lola 19/01/2023minha estante
Caraca pra melhorar é nacional

Lola 19/01/2023minha estante
Eu preciso ler esse livro tipo necessito, lembrou muito ogm!!!

ellen s 19/01/2023minha estante
RAPAZ ISSO AQUI É INCRÍVEL

Bruu 19/01/2023minha estante
Bom dmsss!!

Elanyy 19/01/2023minha estante
Adoro suas resenhas ?

Bruu 19/01/2023minha estante
Muito obrigada, Elanyyy!! ??

mwnuzitta 19/01/2023minha estante
A MAS EU VOU LER

mwnuzitta 19/01/2023minha estante
QUE ARRASO NOSSA

Bruu 20/01/2023minha estante
Lê sim, vidoca!!!

Smith 24/10/2022

Enquanto a morte não te escolhe
Um livro gostoso de ler, fluido, com muitas aventuras, um amor impossível, entre alguém vivo e um fantasma.
Eles juntos tentam desvendar algo que aconteceu no passado, que os uni até depois da morte.
Eu fiquei encantado com essa história.

Dear.Manoel.Neto 17/11/2023

Um amor improvável e misterioso
Se passando em Recife, misturando a realidade com ficção de forma interessante, somos apresentados ao dia de todos os mortos, onde os mortos podem vagar por aí, e conhecemos Luís, que morreu há muito tempo, lembranças já fragmentadas, e enquanto tentamos entender suas memórias o mistério de sua morte, vamos conhecendo Fael e a aproximação deles a cada capítulo e mesmo que tudo acontece um pouco rápido de mais, no fim podemos entender melhor essa ligação e o fato de Fael ser o único que consegue ver Luís, e por mais que tenha um final um pouco corrido e talvez confuso, eu ainda quero mais desse universo e desses personagens.

KirstieS 02/08/2023

"A eternidade é muito tempo para alguém viver sozinho."
Esse livro me marcou de uma maneira muito positiva.
A forma como ele foi escrito e descreveu a relação dos personagens, suas historias, e como apresentou esse "mundo", os "fantasmas" e suas complexidades, nossa, foi impecável e ao mesmo tempo que doloroso foi muito bom de se ler.
Amei cada detalhe, mesmo que o livro pra mim tenha sido curto demais, mas digo isso porque eu queria mais, fiquei sedenta por mais história, por mais dos personagens, por saber o que acontece depois ( o que é muito bom já que aparentemente terá um segundo livro, estou ansiosa por ele ).
Num geral, leiam, vocês não vão se arrepender.

Addie 12/01/2023

Surpreendente!
Estou de fato sem saber como descrever o quê estou sentindo após ler o conto, mas vou tentar explicar... é um grande misto de surpresa, medo, tristeza e euforia.

A história se passa no Recife antigo e eu, como alguém que mora consideravelmente próximo a área e conhece um pouco das lendas que são contadas no Recife Assombrado, fiquei bastante curiosa e interessada e sinceramente, eu fiz muito bem em ler! Este foi um dos melhores contos que eu já li, muito bem desenvolvido, com plots inesperados e quem for sensível se prepare que o final dói.

É tudo muito envolvente, os protagonistas são cativantes e é impossível não shippar eles, temos diálogos bem construídos e o autor encontrou o tom certo de morbidez, melancolia, esperança, mistério e romance.

Estou muito ansiosa pra ler a continuação que para o meu alívio, chegará ainda esse ano!

Fernanda2962 25/06/2023

L & A
O que falar dessa perfeição? Esse conto me pegou de um jeito que eu começei e não parei mais.
A escrita do Felipe é maravilhosa.
Amo o fato de se passa no meu País Pernambuco? e contar um pouco sobre as lendas que tanto me botaram medo quando era criança.
Sério o desenvolvimento do Luis(Adriel) e do Fael(Leandro) é tão natural.
Esse é o meu segundo contato com a escrita do Felipe e simplesmente estou obcecada. Felipe Mateus, você realmente vai me fazer ler todos os seus livros?
Ansiosa pra ler o segundo livro(pelo amor de Deus que seja logo).

"Te amo em todos os universos e dimensões, em todas as vidas e nas reencarnações possíveis. E se houver algo além disso, vou te amar também."

Nilsonln 12/11/2022

Nunca é tarde para amar
Inicialmente a história de "Enquanto a morte nos acolhe..." me deixou com a sensação de que já li algo parecido. Porém, o que tornou a história interessante foi o toque da escrita sensível e emocionante do Felipe. Adorei a história se passar em épocas bem diferentes, as revelações encontradas por este reencontro dos dois meninos e a reaproximação dos mesmos. Lindo demais! Amei e super recomendo a leitura.

Fábbio @omeninoquele 27/11/2022

Primeiro contato com a escrita do autor e foi incrível!
#OMeninoLendoContos

"Sei que estou morto, mas encontrar esse garoto me fez imaginar como seria a sensação de estar vivo outra vez."

Depois que virara um espírito viajante o garoto nunca se interessara por seu passado, e apesar de ter um sonho recorrente com um garoto que ele também não fazia ideia de quem era, ele sempre procurou aceitar sua eternidade como fantasma e se excluiu de tudo, até porque como um espírito viajante ele quase nunca pode sair do lugar onde morreu, mas quando chega O dia de todos os mortos, e ele pode finalmente ser livre por um dia, esse ano ele dá de cara com o garoto dos seus sonhos e logo começam a conversar e o que jamais esperaríamos é que os dois acabam se apaixonando. Isso mesmo, um fantasma e um humano.

E no meio dessas comemorações de Halloween, num Recife antigo cheio de lendas que deixam a cidade ainda mais nesse clima tenebroso, vemos o quão importante esses garotos são um pro outro e como o amor deles é algo inexplicável e rodeado de mistérios.

Um pouco depois, sabemos que o garoto morto se chama Luís e que o Fael é o único que pode enxergá-lo e embarcam nessa onda de tentar desvendar isso, mas os perigos podem muito bem botar a vida de Fael em perigo, porque mesmo que os outros espíritos viajantes não possam matar um humano, eles podem dificultar muito a vida de alguém e Luís quando sabe disso logo se desespera por poder colocar seu amor em perigo.

Muitos segredos esconde o passado dos dois, que até eles mesmo jamais sonhavam saber, e enquanto investigam o porquê de só Rafael o enxergar, Luís sabe que tem que contar o que esconde do outro, o fato de ele ser o garoto de seu sonho recorrente e teme que isso possa distanciar o garoto ou assustá-lo de vez. Mas não tem como esconder isso por muito tempo.

O conto é muito lindo, e misturando essa vibe trevosa e o lance do amor que supera barreiras, a gente logo é encantado por esses personagens e só queremos que os dois fiquem juntos pra sentir isso que é tão especial e único na vida.

Apesar de ser uma história relativamente curta, porque é um conto, o autor entrega muito do que esperávamos sobre o clima tenebroso, com uma ambientação impecável de um Recife que eu adoraria conhecer, com plots que também deixaram minha experiência ainda mais completa.

Se você gosta de histórias com essa vibe de Halloween e amores verdadeiros, esse conto é uma super dica. E esperem também umas surpresas que valerão muito mais a experiência. Primeiro trabalho que leio do autor e estou completamente encantado com sua escrita e com a capacidade de criar esse elo tão verdadeiro entre leitor e história. Recomendo muito. E fiquei bem feliz também de saber, no final do conto, que já está a caminho uma continuação!

#EnquantoAMorteNosAcolhe #FelipeMateus #kindle #Conto #Halloween #Recife #EuLeioNacional

site: https://www.instagram.com/p/ClUXFkyPcVS/

eduarda 23/01/2024

Enquanto a morte nos acolhe
Conto interessante, bem escrito e com elementos próprios da cultura brasileira, o que gerou muita aproximação. o plot final meio que me deixou chocada, realmente não esperei. não sei se leria a continuação, mas vale a pena pra quem procura algo leve.

Lara ? 13/01/2023

FAVORITADO
A escrita maravilhosa e super rápida de ler, terminei praticamente em um dia. Personagens e história maravilhosos, é uma leitura que te prende do começo ao fim, me fez rir e chorar também. Playlist maravilhosa que o autor disponibilizou.

agora vou ficar na espera do segundo volume ?

Bruna.Patricia 26/10/2022

- Mitologia própria;
- Amor impossível (será?);
- Representatividade LGBTQIAP+;
- Ótima descrições dos cenários (pontos turísticos);
- Reflexões necessárias sobre temas sensíveis;
- Busca pela própria história;
- Reviravoltas e mais reviravoltas;
- Talvez lágrimas rolem durante a leitura.

BÔNUS: a continuação "Enquanto a morte nos liberta" será lançada em 2023

Bianca 30/10/2022

Que história incrível!!!
Sorri e ri em muitas partes e meu coração derretia em muitas outras. Fui chegando no final e já estva chorando, fiquei chocada com as coisas que aconteceram. Uma história linda e triste.
Agradeço demais a @bookcaseoflaura por ter recomendado esse livro, que maravilhoso que foi e muito obrigada ao autor por contar essa história, estou ansiosa para o próximo.