A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

Marcos.Leste 26/11/2023

Sensacional
Um mistério apaixonante, incrível e envolvente, uma leitura gostosa, rápida e intrigante, com uma maravilhosa reviravolta no final. Acredito que, dos três livros da série, é o melhor. Porém, o ideal é sempre iniciar pelo primeiro, pois é necessário conhecer as características de cada personagem para chegar ao terceiro e desfrutar do desenrolar deste maravilhoso mistério.
Este é o novo mistério que desafia os quatro membros do Clube do crime das quintas-feiras (formado por Elisabete, Joyce, Ron e Ibrahim), um grupo de idosos simpáticos e divertidos que se dedicam a resolver casos intrigantes.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem um novo caso para resolver: o misterioso desaparecimento de Bethany Waites, uma famosa apresentadora de televisão que sumiu há quase dez anos. Bethany estava envolvida em uma investigação perigosa e, durante uma de suas reportagens, seu carro foi encontrado caído, de um penhasco. No entanto, o corpo dela nunca foi localizado. Será que ela morreu no acidente ou alguém a matou e escondeu as evidências?
Quem propõe e convence os demais a investigar esse caso é Joyce, uma das integrantes do clube. Para começar a busca por pistas, eles bolam um plano para que o renomado apresentador de TV, Mike Waghorn, aceite entrevistar Ron, que tem um passado de luta sindical. Mike Waghorn foi colega de Bethany Waites e pode ter informações valiosas para o início da investigação.
perolaS2 29/02/2024minha estante
Pode ler esse sem ler os outros?

Marcos.Leste 29/02/2024minha estante
Sim é possível.......

Nêssa 10/12/2022

Após os acontecimentos dos outros livros, todos estavam achando que a vida estava voltando ao normal, o clube continua se encontrando para resolver crimes sem soluções até que se deparam com um interessante, a morte de uma jornalista muito conhecida onde o carro foi jogado de um penhasco e o corpo nunca foi encontrado. E é claro que esses velhinhos sedentos por aventura não iriam deixar esse caso de fora.
Como em todos os outros livros, cada capítulo é intercalado e narrado por uma pessoa diferente. Todos estão do mesmo jeito, apenas Stephen que sua doença infelizmente deu uma pequena piorada mas nesse livro, apesar desse problema, ele foi um dos pontos chaves para desvendar um dos mistérios e isso me deixou com um quentinho no coração. Alguns capítulos continuam sendo o diário de Joyce que agora tem seu companheiro canino, Alan, e como eu amo um diário.
O livro é maravilhoso, a história e a forma como é narrada é uma coisa que te prende do início ao fim. Eu tenho um amor enorme por esse grupinho e por todas essas aventuras maravilhosas que eles nos proporcionam. Espero muito que esse grupo continue por um bom tempo porquê ainda não tenho coração para, um dia, me despedir deles ??

edisik 04/03/2023

Essa turma do Clube do Crime das Quintas-Feiras é incrível. É uma leitura muito fluída e com histórias particulares, além da principal, muito envolventes. Não vejo a hora do próximo livro.

Carina28 25/02/2023

Que livro!
Amei demais esse livro, assim como os outros dois. Mas esse teve um "q" a mais. Uma trama muito envolvente e uma leitura muito gostosa, aquela que você não quer parar de ler.
Sentirei saudades desses velhinhos atrevidos e sabidos. Espero realmente que essa trilogia vire filme ou série, eu iria amar.

Claudia 05/03/2024

A bala que errou o alvo
Simplesmente perfeito. Sempre que esse clube do crime das quintas-feiras se encontram a história se torna impecável. Nesse livro não seria diferente. Amei demais e espero novas histórias com esses amigos improváveis. Nota dez sempre.

Daniela 13/08/2023

Nunca subestimar adoráveis velhinhos!!
Que saudades deste grupo de velhinhos que metem o nariz em tudo. Continuam com a mesma essência e tão adoráveis como sempre. Alguns personagens foram adicionados e as reuniões do Clube do Crime das Quintas Feiras passaram a reunir mais membros, o que achei ótimo.
Nunca uma série conseguiu reunir pessoas tão diferentes em todos os aspetos para resolver um mistério e ainda tornar tudo tão hilário e aconchegante. A maioria já está na terceira idade, mas são tão corajosos e sagazes e nunca devem ser subestimados.
A resolução do mistério deixou a desejar, no meu ponto de vista, e alguns furos foram deixados na história. No entanto, não tira a satisfação que senti de todas as vezes que mergulhava na história.
Por mais Elizabeth, Joyce, Ibrahim, Ron, Chris, Donna e Bogdan. E Stephen, se possível. E uma série também seria incrível.  Adorava ver a Elizabeth e a Joyce retratadas na tela.

Nayara Moraes 27/08/2023

Melhor ter tudo que se pode ter enquanto se pode.
Para variar, mais um livro incrível sobre o Clube do crime das quintas-feiras! Eu sou completamente apaixonada por esses idosos. Eu amo o escritor e a forma como ele conduz a história, colocando, drama, ação e emoção, tudo ao mesmo tempo, o que faz com que a história seja melhor a cada página. Todos deveriam ler os livros do clube, são bons demaaaaaaaais!
Tenho o Ib, a Joyce, o Ron, a Elizabeth, o Bogdan, a Donna e o Chris como grandes amigos, tudo graças a escrita impecável do tio Osman. Mal posso esperar por uma nova aventura dessa galera!!

"Melhor ter tudo que se pode ter enquanto se pode. Como saber quando você nadará pela última vez, quando sairá para sua caminhada pela última vez, quando beijará pela última vez?"

rafafaeda 19/04/2023

"Abaixa essa arma, eu tenho setenta e sete anos, você acha que vou fazer o quê?"
O livro narra mais uma das aventuras do Clube e, na minha opinião, o autor se supera a cada livro.
Os personagens são muito espirituosos e divertidos. Gosto muito do humor com que o autor escreve toda a narrativa (de todos os livros).
Além disso, a história tem várias reviravoltas e, por alguns momentos, deixa o leitor em dúvida se descobriu o assassino mesmo.
Agora só queria saber: cadê o próximo livro, pelo amor de Deusss?

Mariana 19/04/2023minha estante
Finalmente mais alguém que leu essa série ?

Arengueira.Guimara 24/04/2023minha estante
Mal posso esperar pra ler esse

Leila de Carvalho e Gonçalves 29/10/2022

Nem Tudo São Flores
A Bala Que Errou O Alvo é o terceiro livro da série O Clube Das Quintas-Feiras, de Richard Osman, e se você for um aficcionado por romances policiais, provavelmente já conhece Elizabeth, Ron, Joyce e Yarid, quatro velhinhos metidos a detetives cujas investigações tem encantado milhões de leitores ao redor do mundo, tanto pela perspicácia dos protagonistas como pela maneira bem humorada que eles driblam os desafios da terceira idade.

Entretanto, se você ainda não os conhece e está interessado, minha sugestão é escolher os dois primeiros livros da série, pois A Bala que Errou O Alvo, a despeito de ser uma leitura independente, possui vários spoilers dos casos anteriores, comprometendo boa parte do suspense que eles proporcionam.

Quanto a este livro, ele gira em torno de um caso arquivado, ocorrido há quase dez anos. Trata-se do assassinato de Bethany Waites, uma repórter de televisão que estava investigando uma gigantesca fraude fiscal, quando seu carro foi jogado de um penhasco e seu corpo nunca foi localizado. Em paralelo, Elizabeth está novamente em apuros, a ex-espiã do MI6 tem apenas duas semanas para matar Viktor Illyich, um ex-agente da KGB, ou então será morta e, sem dúvida, ela não está disposta a esgotar o prazo, para descobrir se a ameaça é real.

O ponto alto da narrativa é o assassinato da jornalista, um caso bem armado cujos pontos em aberto certamente serão aproveitadas por Osman nos próximos livros e uma leitura atenta permitirá identificar quais são eles. Por sinal, o leitor tem subsídios ou pistas suficientes para resolver o caso, contudo é bem provável que, assim como eu, ele fracassará e só descobrirá o que houve no desfecho.

Todavia, nem tudo são flores. O livro poderia ser mais conciso, sem qualquer sacrifício para seu conteúdo. Não me incomodo de ler dois ou três parágrafos sobre o primeiro amor de Stephen, marido de Elizabeth, mas um capítulo ou nove páginas a respeito da experiência de Ron e sua nova namorada num spa considero um exagero. Aliás, Osman precisa tomar cuidado com situações repetitivas e, evitando spoilers, Joyce está sempre de olho em alguma loja (WHSmith) ou cafeteria (Costa Coffee), vira e mexe a beleza de Yarid vem à pauta e algum ?vilão? torna-se amigo dos ?velhinhos detetives?.

Finalmente, quase ia me esquecendo, o Cupido está solto. Cuidado para não levar alguma flechada!

Holecramh 03/04/2024

Mais uma aventura emocionante para o Clube
Aqui estamos nós em mais uma aventura emocionante e cheia de mistérios. Nesta trama que segue acompanhando os livros anteriores sendo uma continuação direta e que é necessário que os dois livros anteriores sejam lidos para a plena compreensão deste. Em mais uma trama que explora novas faces dos nossos amados personagens e que é impressionante como as reviravoltas são tão bem tramadas que quando aparecem você fica de boca aberta e não acredita no que está acontecendo. E desta vez não foi diferente. Espero que vocês tenham a oportunidade de ler está série e aguardo ansiosamente para o quarto e último livro a ser lançado no Brasil esse ano.

Mari 07/05/2023

Ahhh o melhor livro da série.
*** Leitura concluída ***

Nome: A bala que errou o alvo
Autora: Richard Osman
Próxima parada: Inglaterra
N° de páginas: 320
Editora: Intrínseca
Formato: Físico
Plataforma: -

Neste livro nós vamos acompanhar mais uma aventura dos 4 amigos idosos, Elisabeth, Ronald, Joyce e Ibrahim, Que moram em Coopers Chase com suas investigações. Todas as quintas feiras eles se reúnem para desvendar algum mistério nos arquivos da polícia local. Desta vez não é diferente e eles se deparam com um assassinato de 10 anos atrás de uma jornalista chamada Bettanny Waites, ao qual trabalhava em um telejornal chamado Boa noite, Sudeste. Ela estava na frente de uma investigação sobre um caso de lavagem de dinheiro e que não deu muito bom para ela e ela acabou sendo assassinada. E é a partir daí que os nossos queridos velhinhos entram em ação para desvendar o crime.
Este é o terceiro livro da série O clube do crime das quintas feiras. Um humor gostoso e com muito mistério que envolve o leitor do começo ao fim.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Doenças senis (Alzheimer)
- Drogas ilícitas

Bruna 08/04/2024

A história da vez traz mais nuances da turma e um caso cheio de reviravoltas. Confesso que adivinhei o plot principal, mas não quebrou a espectativa da história, inclusive tornando a motivação ainda mais satisfatória.

Vania.Carneiro 28/01/2023

Adoro esses velhinhos
O Clube do Crime das Quintas-Feiras é perfeito para quem gosta de tramas policiais e muito bom humor.

Mila Araujo 18/02/2024

Sempre melhora!!
A cada livro o ritmo fica mais frenético!! Isso é incrível!! A trama vem evoluindo numa crescente!! Sempre um mistério que te deixa envolvido e curioso!!
Amo essa turma de Cooper Chase e agregados!! Rsrs ??
Doida por mais livros deles!! Que vire uma longa série de mistérios!! ??

Danielle.Bertagnolli 22/04/2023

O grupo de velhinhos mais animado de todos encerra sua saga de mistérios (pelo menos até que saia outro livro) da melhor forma possível! O autor se supera a cada livro, utilizando todos os personagens de forma criativa e descontraída.