An Unexpected Paradise

An Unexpected Paradise Chelsea Curto

Resenhas - An Unexpected Paradise

@rhyssmate 13/09/2023

Cansativo, enfadonho e sem graça
Seria generoso demais dar três estrelas aqui, esse livro tem uma boa premissa, mas é extremamente engessado.
O começo é muito bom, cativante, as farpas são engraçadas e os personagens parecem incríveis, os pontos mais positivos desse livro são que os protagonistas têm camadas, os passados de ambos são muito delicados e é interessante ver.. O ?porém? surge com o desenrolar, é cansativo pra c4r4lho o aproximar desses dois, pra rolar um beijo é uma luta e, acredite, eu adoro um slow burn, mas quando um livro te dá uma promessa, ele deve cumprir. Quando temos uma tensão entre personagens crescendo, a expectativa é que culmine em algo grande, um choque entre os dois, aqui, entretanto, é tão enrolado e postergado que chega a ficar chato. E é tão, mas tão chato que tira o brilho do livro.
Há uma questão emocional bem interessante explorada aqui, os dois aprendem juntos, lidam com as inseguranças e crescem, há pontos muito bonitinhos de acompanhar e detalhes muito divertidos também, mas esse livro não é ótimo e nem excelente, ele vai do razoável para bom porque tem um desenvolvimento ok, mas tudo se resume a cansaço. Não é um livro longo, a escrita dele é fluida e isso que salvou esse livro, mas o personagem é tão podado que caiu no mesmo caminho que, ironicamente de mesmo nome, Jack de Amor Teoricamente, é um personagem tão lapidado, tão ?politicamente correto?, que não é crível, mesmo tendo falhas e um passado conturbado. Eu fiquei FELIZ por ele ter cometido um erro porque eu queria vê-lo errar nesse livro, eu ansiava por isso, de tão moldado que ele é.
Em resumo: um livro até bom, mas que eu não leria novamente de forma alguma, é muita promessa pra pouquíssima entrega, é muito enrolado, muito desgastante. Cansativo é a palavra que define.

dalencarbabi 25/09/2023

Se o twitter fosse um personagem, o nome dele séria Jack.
É o primeiro livro que leio onde o pp é ruim de cama. Nisso e em outras 20 mil coisas.

Esse livro é real um desastre, não tem muito o que discutir. Eu até achei que não seria, pq ele tem um começo muito delícia, mas depois dos 30/40% a coisa começa a ficar bem cabulosa.

Primeiro: se vende como um enimies to lovers, mas a animosidade entre eles não dura nem metade do livro, pq o cara já é apaixonado por ela. Ai você pensa que isso vai fazer as coisas andarem mais rápido, so que não?

Segundo: se vende como um fake dating, mas toda pessoa que não era o alvo da farsa deles, eles revelavam que era tudo falso. Tipo ???????

Até mais ou menos o final da conferência você começa a achar estranho o tipo de trauma que esse cara tem, que não deixa ele beijar a garota que supostamente ele tá apaixonado há mais de dois anos. Pq nada justifica.

Ele marca um jantar aleatório pra beijar ela e transar com ela a primeira vez. Eu até agora não entendi o motivo. Pq eles não tiveram uma super conversa profunda sobre os traumas de cada um antes do jantar. Ele só decidiu que aquele era um momento adequado, ignorando todos os outros até ali. E serviu o hot mais fuleiro da história.

Eu entendo que a autora meche com temas delicados como consentimento, relacionamentos abusivos, etc etc. Mas chega uma parte do livro onde isso precisa ser resolvido e superado. O cara fica o tempo todo perguntando se pode tocar nela, pelo amor de Deus. Não é uma, ou duas vezes, é o C.RALHO DO LIVRO TODO, pelo amor de Deus!!!!!

Durante o primeiro hot (e essa cena me fez querer morrer), ela estava pelada na frente dele. Ela se despiu, por livre e espontânea vontade, e ele PERGUNTOU se poderia OLHAR pra ela??? tipo??? se eu fico pelada na frente de um cara a primeira coisa que eu gostaria que ele fizesse é que me macetasse com força, p.rraaaaaaaa!!!!!!

Todos os hots são espetacularmente ruins, pq o personagem principal é um passivo disfarçado de versátil. Ai o ponto alto é algo que já tava acontecendo desde o começo e tipo? f.da-se. Eu perdi a paciência. Tudo nesse livro é mal aproveitado, mal construído. Tudo fica chato.

A autora perde o timing pra resolução do problema da personagem, perde o timing do BEIJO e dos hots, pelo amor de Deus, numa tentativa de slow burn muito mal feita. Tenta fazer um hot mais quente, não tão convencional, ao mesmo tempo que o cara fica ?posso ??? a cada movimento. Realmente um desastre. Me deixou bem decepcionada, pq até os 40% eu realmente acreditei que seria um bom livro.
Brenda878 25/09/2023minha estante
um texto inteiro so pra me convencer a ler um livro que eu neem conhecia, obgda, não lerei

dalencarbabi 25/09/2023minha estante
Não queria desmotivar, até pq vc pode ter outra experiência ne. Mas a minha foi bem ruim.

Lyvia.Costa 22/09/2023

Perdão, J&J
Livro era muito engraçadinho e tinha uma premissa legal, mas DEPOIS? MEU DEEEEEEEEUS
Era uma recapitulação incessante de declarações, declarações e mais declarações amorosas que deixamos de ter enredo só pra eles passarem diversas páginas só pra admirar algo que o outro possui.
Não sou contra elogios, longe disso, mas o tempo todo? Os mesmos elogios toda vez? Meu Deus, cansa.

Liu 05/11/2023

Eu vi uma resenha falando que eles era slow burn e achei que ia enrolar até o final por um mísero beijo mas eles entregaram tudo, gostei como foi trabalhado os sentimentos e traumas achei bem por cima e como eu tenho muita sensibilidade com esses temas deu pra ler sem me sentir gatilhada

rosecobalt 11/05/2024

Tinha tudo pra ser uma obra prima
Esse livro tem tudo que eu gosto fake dating, enemies to lovers, um mocinho super grumpy, mas é muito mal escrito e tem um desenvolvimento péssimo, tinha a faca e queijo na mão e desperdiçou. triste viu

Emanuele Silva 26/09/2023

Meio bleh
é.... meio sem graça. muito arrastado e até meio nada a ver o insight automático de gostar um do outro. gostei da narrativa dos objetivos ser diferente. nota 3,5.

90soph 10/11/2023

An unexpected paradise ? by chelsea curto
Não é ruim, mas eu demorei muuuito pra terminar e não me conectei com a leitura? até achei a história interessante (bem clichê, mas bem desenvolvida), inclusive fiquei chocada, pq tava achando o começo super rápido e pensei q dps ia ficar uma enrolação só, mas até q ficou legal esse método q a autora fez!! enfim, os personagens são ok tbm, mas n me apaixonei por nenhum. é isso, n é um livro ruim, mas n vou continuar a coleção.

Luiza 13/12/2023

Pra um enemies to lovers eu esperava bem mais de enemies, achei bem fraco. Mas é uma história legal e emocionante.

Maria 01/11/2022

É o melhor livro que eu li esse ano, sem sombra de dúvidas. Jack é o melhor namorado literário que existe, ninguém vai me convencer do contrário. É um livro lindo, sofrido, engraçado e sexy. Eu já quero ler de novo.

miaob 05/11/2023

No geral, o conceito do livro é interessante, pois gosto de histórias de enemies to lovers. Mas acho que a história poderia ter sido mais emocionante. Os personagens são bem feitos, e suas histórias tristes, embora em alguns momentos eu tenha achado o Jack um pouco chato. Entendo que ele tem suas razões para ser inseguro, mas isso às vezes era cansativo. Não dou 5 estrelas principalmente porque a história poderia ter sido mais empolgante em algumas partes, ter algo que prendesse. Mas, no geral, a ideia por trás do livro é legal.

nasciratto 16/04/2024

Tava bom e do nada virou palhaçada, virou fanfic e perdeu toda a graça. As primeiras cenas ?foram interessantes, mas dps ficou totalmente forçado e desnecessário, mas a história em si é legal.