O Cafajeste de Família

O Cafajeste de Família Janice Diniz

Resenhas - O Cafajeste de Família

Jess_ 08/10/2022

Dan é um homem grosseiro, arrogante e sem humildade alguma, quem olha nem imagina que o mesmo veio de baixo, e que precisou lutar para nutrir toda a riqueza que tem hoje.

Gabriela é uma mulher forte, ordenhadora de vacas no rancho da família, e se dedica muito em tudo o que se propõe a fazer.

Dan compra terras e as revende para grandes corporações e assim vai aumentando sua fortuna cada dia mais. O único problema é que ele está interessado em comprar as terras da cidade de Gabriela, incluindo a da família dela. Até que boatos começam a rolar por entre as comunidades de que o misterioso comprador de terras está vindo, vizinhos ficando contra uns aos outros, uns querendo vender, outros não, um caos completo.

Gabriela quer saber tudo sobre esse misterioso, e por vai atrás do seu amigo, um fofoqueiro de mão cheia que descobre tudo. Um tempo depois ele a comunica que tem um homem no hospital desacordado, sem documentos, sem memória e que esse homem é ninguém mais, ninguém menos que Dan, o misterioso comprador de terras.

Então Gabriela começa a bolar um plano, inspirada numa novela mexicana que sua avó é viciada, a mesma chegou no hospital contando para Dan que ele é casado com ela, tem três filhos, é ordenhador de vaca e mora com a família no rancho. Ela só não esperava que essa mentira iria se prolongar demais, e viraria uma bola de neve.

Um livro intenso e muito engraçado, já tive contato com a escrita da Janice e posso dizer que ela evoluiu muito com esse livro, ainda mais engraçado que os outros da autora. A conexão que Dan criou com as crianças é muito lindo de ver, nem parece o mocinho (que de mocinho não tem nada) ranzinza do começo do livro, já que para ele, mais de uma pessoa próxima a ele era considerado um rebanho inteiro😂

Gabriela levou muito à frente a mentira, fiquei com dó de Dan, pois estava mesmo se envolvendo com toda a família e se dedicando, mas ele virou macho bipolar de novo quando descobriu a verdade. Um livro que nos mostra o quanto precisamos manter a igualdade, e nunca rebaixar ninguém só por ele ter menos do que você, um dia a vida pode dar voltas e você ficar no lugar daquele que rebaixou. Nunca faça nada com o outro que você não quer que faça com você, se ponha no lugar do outro.

Um livro incrível, eu amei demais minha experiencia com essa obra, quero conhecer mais livros da autora. É uma leitura muito rápida, então aproveite esse fim de semana para conhecer mais um pouquinho a história desses dois que garante bons surtos, e puxões de cabelos😂

Alessandra 15/11/2022

Meio surreal a história de Gabi e Dan?. Tem que embarcar na mente da autora e achar que tudo é possível porque realmente muita coisa não faz sentido nessa perda de memória do Dan e a vida sem memória na fazenda. Filhos que fingem, família que participa da novela, cidade pequena que ninguém questiona Gabi casada e assim vai? Mas o casal tem química e de tão surreal rende boas risadas.

Camila.Oliveira 07/10/2022

Gostei
Ótimo para dar altas risadas, gostei tanto q li em um dia.
Dan é um esnobe e escroto, mas no fundo é uma pessoa de bem. Gostei do q a Gabriela fez sim, ele precisava sentir na pele, mas ela acabou indo longe demais. Fiquei com dó dele ter se apegado às crianças e queria q a autora tivesse explorado um pouco mais esse lado. Mas ele errou tbm quando descobriu a verdade e voltou a ser escroto.
As cenas hot são mara, não tenho o q reclamar.
É um livro engraçado e meio doidinho e irreal em alguns pontos, mas gostei. Adoro esses romances hot cômicos da Janice.

Cah. 12/10/2022

PÉSSIMO!
Detesto mentiras e Gabriela foi uma mentirosa de primeira!

Como que uma cidade de 5 mil habitantes onde todo mundo conhece todo mundo. O pessoal que trabalho no hospital não conhecia a Gabriela e nem sabia que ela não era casada? E quando vão no bar da cidade, ninguém estranham Gabriela e Dan juntos?! Só livro mesmo!

Nanda 25/03/2023

Ler um livro da Janice é ter a certeza de entretenimento: os livros dela são muito bons, não é para menos que a considero como uma das minhas escritoras favoritas. E aqui, não foi diferente!! Um livro com um plot bem interessante e que me salvou de uma bela ressaca literária!! Não é aquele livro que eu posso dizer: PERFEIÇÃO, mas é escrito de uma forma envolvente. Recomendo a leitura!???

Rafa Lugão 09/10/2022

Incrível
Não leiam esse livro em público!!! Existe uma grande chance das pessoas acharem que você "pirou de vez.

Eu comecei a leitura fazendo careta, tive momentos que rir igual uma hiena no reinado do Iscar e ainda tem os momentos em que a temperatura sobe e a gente precisa de uma água gelada para dar uma refrescada nas coisas. Kkk

Mara Tavora 10/10/2022

Amei!
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora e simplesmente amei. Para quem gosta de uma história digna de uma novela mexicana, vai se deliciar com esse livro. Uma comédia romântica divertidíssima, com uma família para lá de atrapalhada.

Dan Romero é um magnata do agronegócio, um homem arrogante, frio e esnobe, esqueceu de sua origem humilde e fez fortuna as custas de pequenos fazendeiros. Implacável nos negócios, passa por cima de todo mundo para conseguir o que quer, um solteiro convicto, que odeia crianças, porém após um acidente acorda desmemoriado, casado e pai de 3 crianças.

Gabriela Leone é uma roceira linda, humilde e amorosa, que luta diariamente no rancho da família para viver de forma simples, mas feliz. Porém a chegada de um forasteiro ameaça sua vida pacata e de todos da região, e ao descobrir que ele está sem memória o faz acreditar que é seu marido e um simples ordenhador de vacas.

Uma confusão generalizada que envolve toda a família, o que ela não esperava era se apaixonar por esse cowboy protetor e possessivo, mas o que vai acontecer quando ele descobrir essa mentira?

Um livro bem escrito, fluido, com personagens apaixonantes e cenas hot de tirar o fôlego. Dan e Gabi são duas pessoas completamente diferentes que nos rendem situações hilárias e de muita paixão. Super recomendo!

@leiturasdaprika 06/10/2022

Muita paixão e boas risadas !
Janice traz um pouquinho mais do campo com este casal tão diferente!
Ele é frio e calculista , ela nitroglicerina pura,
ele não quer amar, ela ama demais sua família, ele toma , ela não se apega, ele não quer filhos, ela cuida dos irmãos pequenos.
Em meio a tantas diferenças Janice entregou uma colisão de duas pessoas fortes que fizeram de tudo pra prevalecer suas vontades.
Dan e Gabi em meio a desventuras, muita paixão e boas risadas vão emocionar e deixar aquele gostinho de quero mais.
Acendam velas para nossa senhora das calcinhas molhadas e excelente leitura.

Helena Paiva 13/10/2022

Ler este livro me deixou em alguns momentos como doida rindo sozinha. As tiradas da cabritinha eram muito boas

Vivi @mil_motivos_para_ler 08/10/2022

O Cafajeste de Família
Quando a história é boa e fluida sua leitura é concluída facilmente em 48hs, mesmo trabalhando, cuidando da casa, família...

Gabriela Leone é maluquinha ao ponto de inventar uma história baseada em uma novela mexicana para livrar a família do homem mau!!

Dan Romero é o homem mau!

Com doses de humor, casal puro fogo, uma família do interior que tem amor a terra, mentiras e sentimentos de amor e raiva, porque esta foi inevitável, a autora entregou uma história deliciosa de se ler.

Genny (@umadicaliteraria) 11/10/2022

Muito divertido
Conhecemos Dan um empresario rico que fez sua fortuna comprando terras,muitas vezes de pessoas desesperadas por algum infortúnio .
Gabriela vive com sua família e fica sabendo que essa figura fica está na vizinhança e ficando com medo de que as terras de sua família possam ser compradas por tal Ricaço.
O que os dois não sabiam é que ao se conhecerem o destino lhes pregaria uma peça, Gabriela tenta se passar pela família de Dan,ele perdeu temporariamente sua memória, que acaba vivendo essa estória porém acaba encontrando algo além. A química entre eles é explosiva, brigas e confusões, as farpas pulam entrem os dois.
Um estória divertida com um romance explosivo entre os dois.
Livro muita gostoso d esse ler!
Recomendo a leitura.

Roberta Vidal 26/10/2022

Digno de uma boa novela mexicana
Gabriela Leone é uma moça de família humilde, linda, amorosa e muito trabalhadora. Vive uma vida simples com sua família, mas feliz.
Trabalha diariamente no rancho da família, mas com a chegada de um forasteiro a cidade, sua vida tranquila está ameaçada, e a de todos os fazendeiros ao redor também.

Dan Romero é um fazendeiro rico, arrogante e esnobe que se esqueceu de sua origem humilde. Não gosta de relacionamentos e detesta crianças.
Sua grande fortuna veio das compras de fazendas de pequenos fazendeiros humildes, que vivem da terra e lutam todos os dias para sobreviver.
Implacável nos negócios, Dan passa por cima de tudo para conseguir o que quer.

Mas como o destino não brinca em serviço, Dan está a caminho de Terra de Areia, cidade onde Gabriela mora, e lá sofre um assalto que o acaba deixando sem memória no hospital.
Gabriela que a descobrir sobre o fazendeiro desmemoriado, e querendo salvar a fazenda de seu pai, tem uma brilhante idéia, ou não.
E assim quando acorda, Dan descobre que é casado, ordenhador de vacas e pai de três crianças pequenas. Eita que confusão!
Agora como tudo vai se resolver, vocês vão ter que ler para descobrir.

Gente... A treta aqui é grande, e das boas. Confesso também que terminei o livro sabendo como tirar leite de vaca, agora só falta achar a vaca.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e amei.
Dei altas risadas com a família Leone, me emocionei com toda a sua luta, me divertir com as crianças e me apaixonei por essa família atrapalhada.

A química entre Dan e Gabriela é explosiva, temos brigas de um lado, farpas do outro, muita confusão e os hots são de tirar o fôlego.

O Cafajeste de Família é uma comédia romântica divertidíssima, com uma família maravilhosa, crianças apaixonantes, personagens que erram, mas que aprendem com seus erros e uma história deliciosa, digna de uma boa novela mexicana.