A Proposta

A Proposta Ju Mesquita

Resenhas - A Proposta

Carol Luques 04/06/2024

"A proposta", da Ju Mesquita, é um spin-off de "A lista". Embora seja possível ler isoladamente, eu recomendo a leitura na ordem, pois facilita para reconhecer os personagens e entender alguns acontecimentos do enredo. Afinal, a narrativa de "A proposta" não acontece na sequência temporal após o desfecho de "A lista", mas no intervalo do primeiro livro. Eu achei essa sacada bem interessante e foi um ponto super positivo do livro pra mim.

Aqui, a história foca nos personagens da Nathalia e do Eric. Eles se conheceram através de seus amigos, Mel e Theo, respectivamente. Em um dos primeiros encontros, Nati faz uma proposta inusitada para Eric, que sem pensar muito, aceita! O que poderia dar errado? São duas pessoas, mais ou menos desconhecidas, que vão se encontrar uma vez por mês e ver no que vai dar! Como se pode imaginar, é um romance "fast burn", ou seja, um relacionamento que começa rapidamente, regado a boas doses de risadas e um tiquinho de drama.

A história é fofinha, leve e a escrita da autora é bem fluida e divertida. Mas, achei a narrativa "fast" demais! Tudo acontece muito rápido e, para mim, a escolha dos capítulos se organizarem pelos acontecimentos mensais, me deixou com a sensação de que ficava faltando algo no desenvolvimento dos personagens.

ticiread 29/04/2024

Ideal pra ler no final de semana <3
Para aqueles que procuram uma comédia romântica rápida, com uma pitada de drama, "A Proposta" é a indicação perfeita!

A escrita é super fluída, eu mesma devorei o livro em poucas horas. Por ser um fast burn bem curtinho e com uma pegada hot (que geralmente não sou a maior fã) fiquei com receio de não me conectar com o casal, mas não foi o que aconteceu! Gostei muito do desenvolvimento dos dois e de como a história, apesar dessa vibe sensual, não ficou presa a isso, trazendo também os dramas pessoais de cada um.

Foi muito legal torcer e acompanhar a Nati e o Eric e posso dizer que o final me deixou em um misto de curiosidade/ansiedade para o próximo livro da série "Amores Inesperados"! ❤️

Manoely0 19/05/2024

Pra qm gosta de comédia romântica esse livro É perfeito!!!!
Sinceramente eu amooo livro de comédia romântica e com certeza este já está favorita do, os personagens tem um desenvolvimento incrível e a química MEU DEUS é a própria tabela periódica!!!!!

Julia.Raysa 29/04/2024

Amei muito <3
5??dms, a escrita da Ju é muito gostosinha de ler e o Eric e a Nati me conquistaram muito, lindos???indico muito

Eliane Leal 30/04/2024

Amei! ?
Estava muito ansiosa por esse lançamento, por ter lido o livro A Lista recentemente, e foi muito além das minhas expectativas.

História linda, com casal quente, lindo e fofo. E lindo também ver a forma que eles foram se apaixonando, de uma forma bem natural e gostosinha. A cada encontro eu ficava mais ansiosa pelo outro no próximo capítulo.
Uma leitura super rápida e reflexiva sobre o medo da perda. E com o final que me deixou com o coração quentinho. ?

Jordanna.Mesquita 16/05/2024

Perfeita
Eric Castanharo, tem 25 anos, organizador de eventos, acabou de levar um fora e acha que está apaixonado pela namorada do melhor amigo, luta boxe, parece tímido mas não é nada tímido.
Quando a melhor amiga da namorada do seu amigo faz um proposta boa demais para ser recusada e ele só não contava com uma coisa se apaixonar.

Nathalia Ortega tem 25 anos, jornalista, tem um dedo meio podre para escolher namorados, baixinha nervosa, quando ela leva um toco e quer ter um amigo colorido, ela faz um proposta ao melhor amigo do namorado da sua melhor amiga.
Ela só não contava com uma coisa encontrar o parceiro certo.

Esse livro é a escolha perfeita para quem como eu ama livro com vibe da sessão da tarde, que nos fazem sorrir e nos deixam com coração quentinho e totalmente caidinha pelo os personagens.
A história de amor deles foi tão fofa, eles são aquele casal seria improvável, mas quando acontece são perfeitos um para outro, eles se entendem pelo olhar, os toques disparam correntes elétricas pelo corpo, são o primeiro pensamento do dia e nos fazem acreditar em almas gêmeas e amores verdadeiros.

?Parece agora que tudo o que eu já fiz na minha vida foi para criar meu caminho até você.?
As Pontes de Madison

?Eu te amo sem saber como, por que ou mesmo de onde.?
Patch Adams

?Quando amamos uma pessoa, a amamos por inteiro, não somente as partes boas.?
Idas e Vindas do amor
?Eu nunca abandonaria você. Nem em um milhão de anos, por nada neste mundo.?
Para Todos os Garotos que Já Amei

geh.28 04/05/2024

Acho. Que. Você. Deveria. Ler. Esse. Livro.
Minha animação para ler esse spin-off começou muito antes da sinopse ser lançada ou de descobrir quem seriam os personagens principais, mas a Ju conseguiu aumentar ainda mais minha curiosidade com os primeiros capítulos deste livro. E fiquei extremamente feliz, pois ela superou todas as minhas expectativas.

Nati e Eric exalam química desde o início, e esse sentimento é destacado ao longo de todo o livro. Não se trata apenas das cenas mais intensas, mas também dos pequenos detalhes, dos olhares trocados, das implicâncias... Todos esses elementos transformam os dois em um casal impossível de não gostar, pois eles se completam.

Além disso, gostei bastante das histórias deles fora do romance. A Nati, lidando com o medo da doença de sua mãe e a apreensão do que poderia encontrar ao revê-la. E o Eric, enfrentando todas as dificuldades que teve com os pais desde muito jovem, as quais moldaram em parte sua dificuldade em manter relacionamentos... Até a chegada da Nati.

Este livro merece ser lido sem dúvida. Vocês ficaram empolgados com as propostas da Nati e mais ainda com as respostas que o Eric dá a ela. Além disso, vai admirar as demonstrações de carinho entre eles. E talvez, só talvez, você chore em algumas partes, pois a Juliana sempre gosta de incluir um pouco de drama em suas histórias. Recomendo muito este livro para todos que amam um romance rápido e comedias românticas no estilo sessão da tarde.

mylleechylei 09/05/2024

Uma comédia romântica rápida de ler, ideal pra ler em um dia só de uma vez
o início não me prendeu muito, mas no fim gostei
uma leitura super fluída e legal

Tia Mari 13/05/2024

Eita 🤬 #$%!&
A proposta me surpreendeu demais, não estava esperando que fosse me viciar e me fazer devorar tão rápido, comecei e terminei no mesmo dia (em horário comercial enquanto trabalhava kkkkkkkkkk)
Nao vou me estender muito, o livro é super rápido de ler e adorei de verdadee

Luiza Carvalho 19/05/2024

Sei que é um spin off, mas achei as informações meio jogadas sabe? de repente tal coisa aconteceu com o outro casal, de repente os dois protagonistas se querem, de repente eles superam as pessoas que eles gostavam antes, de repente eles se apaixonam
tem muitos saltos entre os meses, tipo, eles real só se veem 1 vez por mês e enquanto eles não se veem a autora não escreve nada??????? meio estranho

books.and.books 06/06/2024

Uma delícia de livro
Esse livro é um Spin off de "A Lista", eu não li esse livro, mas como a autora colocou dá para ler de boas como um livro único.

Eu amei tanto esse livro! Que história deliciosa, desde que comecei não consegui parar de ler.

Nathalia e Eric são o tipo de casal em que a química é praticamente instantânea e somando a "proposta" nessa relação ficou ainda melhor.

O tipo de leitura perfeita para a semana ou para o fim de semana, muito gostosinha e com uma escrita fluida e divertida!

Esse livro também é um conforto para quem ama a Lana Del Rey, a playlist está cheia de músicas dessa cantora incrível e as músicas combinam perfeitamente com as cenas.

Amei DEMAIS! :)

O que você encontra: