Iemanjá

Iemanjá Sabina Álvarez Schurmann

Resenhas - Iemanjá

Stephanie214 18/05/2024

A Rainha do mar
Nessa história infantojuvenil conhecemos a deusa do mar Iemanjá que protege os pescadores sendo a padroeira deles, e é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Os pescadores sempre voltaram pra casa com suas redes de pesca cheias mais nunca agradeceram a deusa por sua ajuda e generosidade, o que a deixou bem chateada e triste pois os homens não percebiam sua boa vontade para com eles. E é ai que um menino decide se encontrar com a rainha do mar para pedir sua ajuda e dizer que os homens estavam errados em não lhe agradecer e perceber seu valor.
Iemanjá percebe que os homens são seus filhos e eles precisam da sua ajuda, sendo assim ela decide voltar a ajuda-los e eles a agradecem por sua imensa generosidade.
O livro retrata a rainha do mar e sua história de ajuda aos homens, contém belas ilustrações que fazem a história ficar melhor e nós fazer pensar se somos realmente agradecidos a natureza por tudo que ela nós da de presente e quantas coisas pegamos a força só por nós acharmos superiores.