Céu no Mar

Céu no Mar Fernanda Nakata

Resenhas - Céu no Mar

Hevelens 13/04/2024

É um livro extremamente bom fala sobre viagens . Um amor incondicional pelo ídolo da personagem. Um romance em lto mar . Histórias pra contar e é ama fazer merdas e tá td bem com isso

N3braska 14/04/2024

Genial!!
Comecei o livro muito interessada na história, me perdi em risadas diversas vezes e me diverti tanto com as divagações da protagonista que nem sequer senti o plot real chegando. A escrita fluida e envolvente da autora me prenderam logo de cara, não vi o tempo passar enquanto lia. Não sei nem como descrever o quão genial foi tudo, eu iniciei com risadinha e terminei com a mente explodindo.

Camila.Cupper 17/04/2024

ALERTA: essa capa fofa engana muito hahahahaha

Comecei o livro achando que fosse ser um "romance" fofinho entre um fã e o fantasma do seu ídolo. Mas isso é só a pontinha, da pontinha do iceberg (piada de Titanic é sério haahah)

O livro possui personagens extremamente complexos, ambos possuem defeitos e quesitos que precisam de terapia hahahaha

A Sara tem sérios problemas, ela é extremamente romântica e quer tanto viver um romance incrível, que acaba idealizando e projetando expectativas irreais nos seus parceiros. Ao longo da leitura vemos ela quebrar a cara várias vezes, eu espero que depois dessa última desilusão ela tenha entendido um pouco a lição.

E o Eike veio para quebrar os paradigmas de personagens masculinos perfeitos escritos por mulheres. O plot dele é inacreditável!!!! Tudo que aconteceu no passado e o que ele faz da sua "vida pós morte" é de cair o queixo.

O plot do final é incrível, eu suspeitei que isso fosse acontecer, mas ao mesmo tempo eu pensava que era muito "macabro" para ser verdade. E gente, aaaahhhhhhhhhh que livro perfeito demais!!!!!!

A escrita da Fernanda é muito fluida, o livro te prende logo no início e depois de 50% é impossível parar a leitura antes do final.

Antes de acabar, preciso fazer uma observação: pobre do Raul hahahahaha Ele é só um cara "normal", mediano como descreve a Sara. Precisamos valorizar mais esses Rauls da vida real hahahaha

Enfim, o livro é maravilhoso!!! E não se deixem enganar por essa capa fofinha, o livro tem hot logo no início e trata de temas pesados.

Entre Páginas 19/04/2024

Final inesperado
A história foi me levando para um caminho muito mais felizes para sempre que simplesmente não aconteceu ^^
A história nos apresenta Sara, se apaixona facilmente e nunca esqueceu sua paixonite de adolescência, o cantor Eike Caio, infelizmente uma tragédia impediu que eles pudessem se conhecer.
Sua vida tinha alguns problemas, mas era feliz com sua família.
Tudo muda quando ganha um sorteio para o cruzeiro e o que era uma viagem divertida e relaxante começa a ficar cheia de mistérios.
Sara mergulha de cabeça com tudo e decide aproveitar as oportunidades que surgem.
Nem tudo é o que parece, em meio a toda a diversão que o cruzeiro pode proporcionar, também existe um perigo que poucas pessoas podem perceber.
Sara vive os momentos de maior felicidade ao lado de alguém que parece ter sido apaixonada por toda a vida e começa a se questionar como seria a possibilidade de viver aquilo eternamente.
Uma leitura apaixonante e com um final inesquecível.

Elisandra 16/04/2024

Maravilhoso
?Confesso que uma das partes mais difíceis é escrever uma boa resenha para um livro que foi impecável, mas vamos lá.

?A Fernanda foi incrível, tanto na escrita, quanto na construção da história ? isso são fatos incontestáveis.

??Céu no mar? conta a história de Sara, que ganhou o sorteio para uma viagem em um cruzeiro ? um sonho, né? Para ficar ainda melhor, a Sara começa a ver nesse cruzeiro o ídolo já falecido, até que os dois começam a conversar e acabam se conhecendo melhor.

?Quero deixar claro que NADA é o que você pensa! A Fernanda teve uma maestria absurda para escrever essa história. Na metade do livro jurava que sabia o que tinha acontecido e ao final percebi que não era nada daquilo.

?Esse livro entrou para os melhores que li em 2024!

?Vocês vão gostar demais da história, tenho certeza!

Nathy Lestriz 18/04/2024

Parece inofensivo, e não é inocente
Uma leitura leve e divertida. Me identifiquei com a Sara em vários momentos, ela não é uma personalidade protagonista que é um grande exemplo de sanidade kkkkkk
As amizade, a história e a trajetória é bem envolvente. Sobre o plot Twist, preciso dizer que de fofo só é a capa porque a autora fez minha cabeça explodir. Fui enfeitiçada pela escrita e manipulação do bem de Fernanda após muitos surtos.
Percebi que o livro também fala sobre responsabilidade autoafetiva, principalmente por parte da protagonista. Isso mostra uma grande diferença e um traço de caráter que poderia ser desenvolvido, quem sabe, em uma continuação. Como um livro de edição única, acho um ótima história.

Quequel 30/04/2024

Eu não esperava
"Céu no Mar" é um ?romance? que me surpreendeu. O livro narra a história de uma menina que vive algo que ela jamais pensou que aconteceria.

Sara, uma garota, que assim como qualquer adolescente dos anos 2000, tem uma paixonite pelo cantor teen Eiko Caio. Perto do seu 13º aniversário, ela vê o seu mundo desmoronando quando recebe a notícia que o grande amor da sua adolescência morreu de forma trágica. Anos depois, ela ganha uma passagem para um cruzeiro onde ela começa a ver Eiko. Será uma miragem?

Por mais que o livro não tenha me prendido no início, o plot é muito bom! Mas confesso que gostaria de um pouco mais de desenvolvimento na parte do mistério. E eu, definitivamente, não esperava pelo final.

Hevelyn27 16/04/2024

Incrivelmente incrível
A Fernanda foi bombástica, icônica, polêmica e tudo mais nesse livro. Eu me senti tão enganada com esse plot kkkkkkk mas foi tão bommm. Amei,leiam!!

Samara 19/04/2024

Perfeição
Eu comecei achando que era uma comédia romântica comum e terminei em Shik Shek Shok, juro por God que eu não espera por esse final nem em um milhão de anos ?
Fora isso, que escrita meus amigos, totalmente fluida e inebriantes, o livro nos deixa reflexivos e tira excelentes gargalhadas, juro por Deus perfeição, leiam que vcs não vão se arrepender

Daiane de Castro 22/04/2024

Apaixonante como um ídolo da minha adolescência.
Um romance de férias entre um ídolo e sua fã, mas ele são de planos diferentes, afinal, ele m0rr3u quando ela era adolescente. A Fernanda traz um plot genial e confesso que ainda estou digerindo o final do livro e a nota da autora.
Fique impactada e bem reflexiva com a história, que não traz apenas um romance de férias entre fã e ídolo, mas também um posicionamento sobre a nossa visão quanto a relacionamentos.
Amei a interação entre as personagens secundárias, quais sejam, Filipa, irmã de Sara, que a acompanhou na viagem, bem como Stella e Mariana, que foram as amizades que elas fizeram durante a viagem.
A maioria dos Capítulos são narrados por Sara, mas temos também a visão de Filipa e Stella, que foram cruciais para o desfecho da história.

literando.e.poetizando 25/04/2024

Uma leitura bem diferente
Eu achei bem legal esse livro!! É um romance pseudo-sobrenatural, então foi uma leitura bem diferente pra mim! A leitura foi super rápida e acompanhamos uma ídola que se apaixonou, emocionou, quebrou a cara e deu a volta por cima! Recomendo a leitura para quem deseja aventurar fora da zona de conforto

let.iak 28/04/2024

Que final?
Cara esse livro simplesmente me prendeu!
Foi o romance mais diferente que eu já li, entre uma humana e o espírito do seu ídolo falecido.
Simplesmente surreal, a escrita prende de mais, só não li em 1 dia pq tava em semana de provas.
E QUE FINAL FOI AQUELE!!!!
Juro me arrepio só de lembrar, me fez sentir 1001 sentimentos diferentes!