Uma Impostora não foge à luta:

Uma Impostora não foge à luta: Stefany Nunes

Resenhas - Uma Impostora não foge à luta:

Lari 24/04/2024

Fiquei com o coração quentinho
Livro rápido de ler e com várias tropes que eu amo.
Tem enemies to lovers, casamento de conveniência, só uma cama e personagens fortes que se completam.
Sem dúvidas o que eu mais gostei foi o desenvolvimento do casal, mesmo ainda brigando eles sempre confiaram um no outro e conversaram sobre tudo do relacionamento, da mesma forma que sempre se incentivaram a realizar seus sonhos. Isso é parceria de verdade. Amei.
Isso foi muito perfeito pois não teve mal entendido.
Arara e Fernandinho ganharam meu coração.

@PattySantos11 05/05/2024

Bom, mas não tanto quanto o primeiro!
Essa resenha vai ser curta. Acho que por ter gostado tanto do primeiro livro, fui com grandes expectativas para este aqui e não foram atendidas, achei tudo aqui muito conveniente.
O livro é muito estável, as reviravoltas não são tão chocantes e o romance também não é tão envolvente como foi o do primeiro livro. A Karina escreve maravilhosamente bem, é ruim comparar, mas a escrita da Stefany não é tão intensa quanto a da Karina e por isso senti muito a diferença e falta de emoção e profundidade.
Mas não é ruim, só gostaria que tivesse sido melhor!

Dora 12/05/2024

Uma delícia brasileira
Luísa e Fernando são inimigos de infância mas resolvem se unir num casamento de conveniência para que ele consiga o emprego desejado na Inglaterra e ela possa ter um cinematógrafo e se sustentar no RJ. O ?problema? é que o desejo entre eles fica cada dia mais forte. Será que conseguirão se separar?
Que delicia de história! Simples, cheia de toques de novelas de época (fiquei pensando no ?Cravo e a Rosa? da Globo o tempo todo). Luísa e Fernando são românticos, adultos e sexies. Impossível não se encantar com sua sinceridade em relação aos próprios sentimentos e com o carinho e cuidado que passam a ter um com o outro.
Atenção também às referências a outros livros da autora e à personagem de Karina Heid.

Ariane 23/05/2024

Leitura fácil e rápida!
Achei uma leitura bem fluida, fácil e rapidinho de ler, não foge dos clichês de romance de época estilo enemies to lovers e casamento de conveniência, mas é uma história bem gostosinha sem grandes surpresas e também sem grandes enrolações.

Para quem não quer nada pesado e quer uma leitura para passar o tempo e distrair sem pensar muito.

Foi o meu primeiro contato com a autora, gostei mais do primeiro livro da série do que desse, mas fiquei curiosa para dar uma chance para a série dos Spencers dela, que dizem que é muito boa!

Cris Moraes 07/06/2024

Que história mais deliciosa de ler. E de acompanhar. E de dar boas risadas. E de torcer para que o casal protagonista se desse bem e se entendesse logo. Ou não tão rápido assim!
Eu amei essa comédia romântica de época e me diverti muito com a trama inteira, do início ao fim. Sem perder de vista a seriedade de alguns assuntos inseridos na narrativa.
Recomendo demais!

Nathalia 26/04/2024

Um romance gostoso de ler e diferente
É o primeiro romance que eu leio que se passa nessa época e no Brasil ainda por cima, fiquei encantada. Luisa é uma mulher muito forte e determinada e ainda esconde uma face sua que Fernando descobre. Fiquei apaixonada na forma como ele a apoia, ajuda a realizar o sonho dela antes mesmo de se apaixonar. Queria muito mais desses 2

Laís 01/05/2024

Gosta de Senhora (José de Alencar)? Então leia este aqui tbm
Se você já leu Senhora de José de Alencar e gostou, então esse livro é para você

Sim, eu sei que o enredo de ?Senhora? se passa no final do século XIX (por volta de 1875) e ?Uma Impostora não foge à luta? no inicio do século XX (em 1908), mas continue aqui que você vai entender.

Nossos protagonistas são Luisa e Fernando, velhos conhecidos dos tempos de infância (devido a amizade de seus pais), que há muito não se viam por conta do rumo que a vida de cada um deles tomou, e que se reencontram pois, Fernando pretende cumprir um acordo feito há muitos anos: se casar com Luma, a irmã mais nova de Luisa.

Aqui temos um enemies to lovers de respeito, pois Fernando é todo ?cheio de si? e Luisa não abaixa a cabeça para ninguém, e confesso que ri e me emocionei com a interação desses personagens.

Mas você deve estar pensando: onde entra Senhora/José de Alencar nessa história?

Bom, só depois de ler esse livro da Stefany é que fui perceber o quanto estava com saudade de ler um livro de época que se passa no Brasil. Explicando um pouco mais, a história acontece entre Rio de Janeiro e São Paulo (Senhora apenas no Rio), e a autora soube ambientar muito bem a história, tanto geograficamente como historicamente, durante vários momentos consegui visualizar o que ela descrevia (fora as vezes que pausei para buscar algo no titio Google rs), lembro de sentir a mesma coisa lendo Senhora, por conta da riqueza de detalhes.

Eu já gostava dos livros da Stefany antes, e se não gostasse ela iria me ganhar nesse aqui, sem sombra de duvida. Indico esse livro para todas: quem já leu outros livros da autora, quem ainda não, quem gosta de romance de época, quem nunca leu autora romance de época nacional e quem já leu também, apenas leiam.

Espero poder, no futuro, ler outros livros de época da autora ambientados no Brasil porque ele soube fazer isso de maneira incrível.

Desculpem-me se não falei muito da história em si, ainda estou impactada com a leitura (terminei ontem, não tem nem 24h ainda rs), e meu objetivo é realmente inspirar outras pessoas a lerem e terem suas próprias experiências e sentimentos durante a leitura.

?Uma Impostora não foge à Luta? é o segundo livro da série Libertinos no Brasil, que contam também com ?Paixão em Brado Retumbante? (já disponível) da Karine Heid e ?Libertino pela própria Natureza? (ainda sem data de lançamento) da Tatiana Mareto, por ser se tratar de romances independentes, podem ser lidos em qualquer ordem, então fica a dica.

Larissa.Naielly 31/05/2024

Um clichê gostosinho
Classificado, por mim mesma, na colação dos famosos "cura ressaca". Uma leitura leve, fluida e gostosa. Foi o meu primeiro contato com a autora e o meu primeiro romance de época nacional, amei o entorno do cenário brasileiro. Fernandinho e Ararinha são um casal fofo e apaixonante, confesso que não me apeguei tantooo, mas sem dúvidas é um livro queridinho!

Mariana.pimentaa 28/04/2024

Maia uma supresa inesperada ?

Adorei conhecer Fernando e Luísa são adoráveis e super divertidos.
A história é envolvente, tem diálogos inteligentes, várias referências da história da época do Rio e de São Paulo. O texto é super bem estruturado, com a linguagem formal para época e mesmo assim super fluida.
O epílogo é super final feliz e deixa o coração quentinho.

Gostei muito e é bolacha e mexerica sempre. ???

Luma81 29/04/2024

Uma impostora não foge a luta
Série Libertinos do Brasil

Brasil, 1908

Fernando Roberto Afonso Oliveira Cardoso não presta. Bem, ao menos não prestava, até ser forçado a assumir seu compromisso com Luma de Melo Araújo Proença, a moça a quem foi prometido como marido quando ainda criança. Contudo, o casamento pode lhe fazer um bem danado, pois Fernando precisa comprovar uma boa fama se quiser avançar em seus negócios ferroviários. Ele apenas não esperava que sua noiva teria outros planos.

Luisa de Melo Araújo Proença é, como dizem, "difícil de se lidar". Ela faz o quer, fala o que pensa e não tem medo de caretas ou daqueles que torcem o nariz. Ao voltar para São Paulo para o casamento de sua irmã caçula, Luma, Luisa descobre que precisa ajudar a moça apaixonada por outro a escapar desse arranjo infeliz.

Luisa e Fernando se detestam desde que se entendem por gente. Contudo, um compromisso conveniente se faz necessário para que Fernando não veja seus planos irem por água abaixo. E quando Luisa, a impostora terrível, se torna seu único caminho para o sucesso, Fernando lhe faz uma proposta difícil de recusar.

Mas não tão difícil quanto resistirem à atração que sentem um pelo outro.

LARISSAFAMBRI 01/05/2024

Um amor
A autora escreve muito bem, gostei do casal e gostei ainda mais que a história se passou no Brasil, queria que algumas partes tivessem sido mais desenvolvidas, mas no geral é uma boa leitura

Luiza 05/05/2024

Estava saindo d ruma ressaca e esse livro me ajudou bastante. Leitura leve, fluida, personagens super engraçados. Bem envolvente, amei a leitura.?

Bia 07/05/2024

Eu gostei, mas não me pegou
É o tipo de livro que você lê quando vai curar a ressaca literária. É muito tranquila a leitura, o romance é fofo, mas é MEGA clichê.
O "obstáculo" final é tão previsível que não sei como os próprios personagens não tentaram evitar. Inclusive, eles não são aquele tipo de personagens que você vai lembrar depois, mas vale a leitura!

leiturasdadriane 12/05/2024

Enimies to lovers
Meu primeiro contato com a escrita da autora, e simplesmente me conquistou, com uma escrita fluída, personagens bem construídos, vamos nos envolvendo em toda a trama e troca dos personagens, Luísa e Fernando , sabe aqueles casais bem estilo cão e gato, no melhor estilo enimies to lovers, são esses dois.
Teoricamente Fernando seria noivo de Luma, que acaba fugindo com seu affair, logo Fernando se vê propondo um casamento por conveniência com Luísa e essa acaba sedendo visto que através do enlace conseguiria seu sonhado cinematográfo, e ele limpar sua fama de libertino.
Mas o que ambos não esperavam era que com a convivência eles se dariam conta que eram mais parecidos do que achavam, e acabam se apaixonando.
Porém nem tudo seram flores para eles já que o pai do Fernando não gostou da escolha do filho como noiva, e com isso irá aprontar.
Sabe aquele tipo de leitura que a gente se envolve e lê super rápido, sendo uma ótima pedida para curar uma ressaca literária é este livro, com aquele final que aquece o coração de uma pessoa romântica.

Neyme 25/05/2024

Outro caso de um cravo e a Rosa com muita piada, gostei de ler uma romance de época ambientado no Brasil , cheio de coisas para contar