Como nossos pais

Resenhas - Como nossos pais

Minhasleiturasofc 02/05/2024

Resenha ??
??????? - @minhasleiturasofc

" ... mas se lembra de Jó,na Bíblia? O mundo dele também ruiu,mas ele recebeu tudo em dobro. Obviamente,a cicatriz do que ele perdeu ficou,mas é impossível crescer sem passar pela dor. É impossível evoluir sem cicatrizes. Só sabemos o que é felicidade porque conhecemos a tristeza..."

? A verdade é que enrolei bastante pra terminar esse livro. É um livro cheio de camadas. Ele explora de tudo um pouco. Aqui você percebe que cada personagem carrega uma história,nem sempre um sorriso quer dizer que a pessoa tem uma vida feliz. Finalizei com o coração apertadinho, mais sei que precisava ser assim. Também fiquei com o coração quentinho.

? Observei alguns temas retratados nessa leitura: preconceito/obesidade, familias desestruturadas, relacionamento abusivo,violência doméstica,tentativas de abuso, estupro,machismo,ambiente familiar tóxico e outros.
A capa é fofa,mais o livro aborda assuntos pesados, então cuidado com os gatilhos.

? Nina está se mudando para a casa da mãe, depois que seu pai casou e a madastra praticamente a expulsou. Mais sua relação com a mãe nunca foi das melhores,ela não gosta muito da ideia de morar com ela,só não tem opção. Ainda mais,depois que a mãe construiu outra familia, ela vai conhecer padrasto e a irmã mais nova.

Nina não esperava se adaptar tão rápido, e quando vê já está cheia de amigos novos na nova escola em Vale do Sul. Ela logo se aproxima de Igor, Lizandra e Pedro.

?Lizandra é uma das garotas mais populares da escola,é fofa e gentil. Elas viram amigas rapidamente. Liz traz consigo uma história dolorosa por baixo de uma cara fofa.
?Igor é praticamente um gênio,é inteligente e bonito,além de cristão. Se torna bem amigo de Nina, sem interesses românticos. Igor vai se aproximar muito de Lizandra, mas sua mãe não pode nem ouvir falar o nome da menina que já faz aquele barraco. A mãe de Igor é bem controladora com o filho, ela já decidiu seu futuro e não aceita ser contrariada. A verdade é que ela não suporta a mãe de Liz, por causa de algo do passado.
? Nina também vai se aproximar de Pedro, o garoto que ela viu logo quando chegou na cidade... Ele é bonito e mulherengo e Nina não consegue controlar sua raiva perto dele. Pedro enfrenta seus problemas em casa, carrega consigo uma mãe totalmente dependente dele e um irmão que nada faz da vida. Ele também descobre logo, ser filho do padrasto da Nina.
? Nina também enfrenta seus desafios e traumas pessoais.

? Esse livro é intenso, reflexivo e carregado de questões tão cotidianas que não são tratados em muitos livros.
Eu confesso, achei que fosse dar de cara com um clichê, mais não foi nem perto disso, é claro que teve momentos fofos, mais a intenção do livro não é essa.

? Você vai encontrar personagens um passado doloroso e com traumas que ficam para a vida toda.

? Amei a maioria dos personagens, mais amei demais a Liz, pois me identifiquei com seu jeito fofo de ser! Embora Igor, Pedro, Nina e Isadora fosse também incríveis. Teve vários secundários que gostei.
Assim como tiveram alguns que não gostei, como o pai da Liz, a mãe do Igor, o Cristiano. Todos com um motivo.

Não ache estranho se no início você achar a Nina uma adolescente chatinha, você vai achar que é drama! Mais permita-se conhecer a história por traz dessa menina desaforada e bonita.

? A mãe do igor quer ditar o que ele tem que fazer, os pais da Liz tem um relacionamento tóxico e são ausente,uma familia de aparência , a Nina tem uma familia instável e pais divorciados e o Pedro também tem uma familia complicada.

Vou finalizar por aqui por que não vou conseguir colocar tudo que quero falar nessa resenha ha ha , espero que tenham gostado. Me conta aqui, o que achou desse livro!