Ilhas dos Deuses

Ilhas dos Deuses Amie Kaufman




Resenhas - Ilhas dos Deuses


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Daiany.Cordeiro 15/05/2024

Fantasia em alto mar
O livro é bem fluido, acontece muita coisa o tempo todo, eu não consegui parar de ler.

Tem romance, mas não espere algo muito aprofundado, os personagens são jovens entre os 17 e 19 anos mais ou menos, já que a idade exata não é mencionada.

Gostei do fato de ser narrado pela visão de 5 pessoas, desta forma, nenhum detalhe é perdido.

O livro é focado na missão que os personagens devem cumprir para evitar uma guerra, porém com a complicação de ter perseguidores que vão fazer de tudo para impedi-los.

Gostei muito de o mar ser o cenário de grande parte da perseguição. Parece mais dramático porque não tem para onde fugir ou esconder, tudo vai depender da velocidade do barco, do vento e de como está o tempo.

O universo também é diferente para mim, que praticamente só li fantasia que tivesse fadas, feéricos, elfos ou vampiros, lobisomens e bruxas. Nesse universo existem deuses, feiticeiros (alguns mais poderosos outros menos) e espíritos: terra, ar, água ou fogo e pessoas sem poder algum.

Enfim, gostei e recomendo a lerem.
comentários(0)comente



Dayane| @portas_de_papel 06/06/2024

Ilhas dos Deuses
Ilhas dos Deuses é o primeiro livro de uma duologia que já ganhou o coração do público .
Publicado este ano pela @editorarocco são 383 paginas repletas de aventura e magia .
A fantasia escrita por Amie Kaufman , autora da trilogia Best Seller do New york times Aurora Ascende , também publicada pela @editorarocco é uma das grandes promessas internacional de ficção young Adult .
A história se passa em grande parte sob o mar a bordo de duas embarcações: O pequena Lizabetta e o Emma.
O cenário onde acontecem as tramas e maquinações dos personagens é muito legal de acompanhar ; temos a taverna do Jack Jeitoso , o Craca preta , A jóia afiada ? o Vermelho rubi. Uma história de piratas com muita aventura , naufrágios , perseguições , feitiçaria e Deuses.
O texto é estruturado em pequenos capítulos narrado em primeira pessoa, a autora muda a voz narrativa encaixando a ótica de cada personagem e vamos compreendendo sentimentos , emoções e conhecendo intimamente cada um deles .
O livro transcorre em tempo presente e várias regiões são citadas , mas se observarmos o mapa do livro logo reconheceremos as regiões centrais da história .
Alinor é a região dos mocinhos protegidos pela deusa Barrica e Melaceia a região dos vilões protegida pelo Deus Macean , estes deuses são irmãos e dois dos sete filhos da deusa mãe, cada um dos deuses habita uma ilha e neste arquipélago sagrado cada ilha possui um templo.
Quinhentos e um anos antes os Irmãos Barrica e Macean se desentenderam e entraram em guerra .Para que a guerra fosse vencida o valente rei de Alinor sacrificou a vida tornando-se um mensageiro . Assim, Barrica fortalecida conseguiu colocar o irmão Macean em ibernação e para que este continue dormindo a cada 25 anos um membro da família real de Alinor é enviado ao templo da Deusa para fazer um sacrifício , e é aí que surge o mocinho Leander .
Uma história de amor, amizade e sacrifício onde cada personagem conta a mesma história de forma diferente e a única versão em que somos herói( heroína ) é a nossa . Entendemos que o mundo é grande e que muita coisa nele importa mais do que a gente.
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 27/05/2024

Selly vive em um mundo de mares, deuses e magia. Mas ela não tem nenhum talento natural para a magia e trabalha como marinheira. Ela é filha de um capitão muito conhecido, porém ele está distante e ela decide agilizar seu encontro com seu pai.

Mas ela não contava que seu plano seria desfeito quando um príncipe assume o controle do navio que ela está. E ele tem uma tarefa muito importante que é fazer um sacrifício a um deus.

Essa tradição do sacrifício é o que tem mantido a paz e evitado que os deuses entrem em confronto mais uma vez. E eles não tem escolha a não ser se unir quando sofrem um ataque.

?

Adorei essa leitura desde o início e por ser uma fantasia em alto mar eu achei bem diferente de tudo que já li. Essa missão principal move a história e nos deixa guardados a cada página.

Consegui imaginar muito bem os cenários, a ambientação e me senti muito imerso. A escrita da autora é sensacional, fazendo com que nós estejamos sempre dentro do que os personagens pensam, pois aqui nesse livro temos vários pontos de vista.

Um ponto que me conquistou foi a explicação sobre os deuses e a política local. Eu sempre quero saber sobre esse funcionamento pois pra mim isso faz parte essencial da história.

Adorei essa leitura e super indico pra vocês.
comentários(0)comente



Giovanna.paginasda 05/05/2024

Bom, mas poderia ser melhor. @paginasdagio
???? O início da história já me prendeu bastante. Gostei dessa ideia da personagem feminina ser uma marinheira sonhando em se tornar capitã, é algo bem diferente de outras histórias em alto-mar que já li.

???? O livro possui 5 pontos de vista, sendo os personagens principais a Selly e o Leander. Confesso que acho que não tinha necessidade tantos pontos de vista assim. Ou talvez seria melhor se nesse caso fosse narrado em terceira pessoa do que em primeira, pois alguns personagens não tem tanto carisma para segurar um ponto de vista só seu.

? Adorei o personagem Leander, como a autora fez realmente um príncipe mimado, que só se importa em festejar, o que tornava bem divertido os pontos de vista dele.

?? A autora fez um ótimo trabalho também em explicar bastante sobre as lendas dos deuses e como isso afetava a política e a história atual para que o leitor não ficasse perdido.

? O romance é bem slow burn, diria na verdade que esse primeiro livro nem é focado em romance em si. E que com toda a tensão que a autora colocava, se tivesse um romance maior acho que destoaria muito do resto da história.

? Não vou negar que teve momentos que achei a história bem lenta, e dava vontade de ir pulando parágrafos, ainda mais ali por volta do meio. Parecia que nada evoluia e estava lendo a mesma coisa sempre, e algumas atitudes dos personagens também me davam nervoso e vontade de bufar.

? A reta final dá uma boa guinada, com muita correria e a gente sem saber se os personagens realizariam as tarefas que precisavam. Os últimos capítulos foram muito bons para deixar um gancho para o segundo livro.

? Para quem curte fantasia, slow burn e aventuras em alto-mar, indico demais Ilhas dos Deuses!
comentários(0)comente



melissalfr 06/06/2024

Caótico
O livro é bom, eu gostei bastante! O começo me desanimou, eu estava à beira de uma ressaca e achei pacato e os acontecimentos mal distribuídos, até começar o caos e não parar mais! Minha primeira leitura de fantasia em alto mar, quero muito a continuação pra saber o que vem em seguida ?
comentários(0)comente



Ariane 13/05/2024

Uma fantasia diferentona, eu adorei!
Comecei a ler esse livro pela capa, sem ler a sinopse, para o desafio de um bingo literário de 2024.

Foi uma surpresa maravilhosa, a ambientação é bem diferente das fantasias usuais, o livro todo se passa em cidades portuárias, navios, Ilhas, etc. Gostei muito das vibes "piratas" desse livro, da história que achei bastante original, do plano de fundo dos personagens principais e secundários, e do desenvolvimento do enredo como um todo.

Não tem nenhum grande plot twist, mas tem bastante ressentimento rolando em relação às histórias que se entrelaçam dos personagens principais e secundários, e isso deixa tudo bastante interessante.

Com certeza vou ler o próximo livro, foi uma leitura cativante para mim!
comentários(0)comente



Only the Gabi 25/05/2024

"E fico feliz em apenas? existir"
Mto bomm!! Fantasia com piratas (sou apaixonada por esse tema) feiticeiros e um romance mto fofoo. Eu amei a Selly e o Leander, gostaria de ver um pouco mais do Jude e Keegan, agr a Laskia... podemos dizer q ela é complexa
comentários(0)comente



andolini 30/05/2024

Muito bom
Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas me surpreendeu bastante. A história é cheia de deuses, feiticeiros, espíritos e aventuras em alto-mar, com tanta coisa acontecendo o tempo todo que é impossível parar de ler.

É um romance "enemies to lovers" com um slow burn que te prende, e gostei muito do fato de que o livro é narrado por cinco personagens diferentes. Isso nos dá uma visão completa de cada pedacinho da história.

Adorei o personagem Leander. A autora fez um trabalho incrível ao apresentá-lo como um príncipe mimado, o que o torna muito mais interessante e bem construído. Os capítulos dele foram os melhores, mostrando várias camadas de sua personalidade.

As cenas de perseguição em alto-mar foram super agonizantes. No geral, adorei o livro e acho que é uma ótima leitura para quem gosta de fantasia. O final ainda deixa um ótimo gancho para uma continuação.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR