Salve o Gato!

Salve o Gato! Blake Snyder

Resenhas - Salve o Gato!

Kimcy 14/04/2024

Não se esqueçam de salvar o gato!
Faz muito, muito tempo que eu ouvi falar sobre esse livro e sobre o quão transformador ele era. E agora que eu li, entendo que é fato. A forma que o Blake Snyder explica, parece simples, parece que é fácil, e de fato será se vc acreditar nas suas ideias e trabalhar de forma persistente. Um livro simples, divertido e que dá o caminho para conseguir estruturar corretamente seus roteiros.

alvsalmeida 10/05/2024

Pulsos da vida
Cômico, divertido e estruturado, assim como os roteiros do autor apresentado. Snyder nos revela uma fórmula em sua lista de pulsos que possuem a habilidade e a flexibilidade de transformar e engajar qualquer história.

Salve o Gato é a prova de que a criatividade conta muito, mas não é a peça central da história. O esforço e suas regras físicas impulsionam qualquer pessoa criativa, mas também alavancam qualquer outra que não se vê desfrutando dessa qualidade. A prática e a constância, seguindo princípios de pessoas experientes no assunto, é que farão toda essa diferença.

O livro abraça lições para todos aqueles que desejam contar suas histórias, como também trás insights poderosos que apontam para o mergulho que é a vida, criando em cada leitor o desejo de criar mundos que possam carregar lições poderosas e que influenciam, assim como nós fomos impactados e influenciados por lições dos grandes contadores de história aos quais damos nosso tempo e dinheiro (seja do cinema ou streaming). Vale a pena aplicar cada pulso em cada no projeto desenvolvido.