Não vou me apaixonar

Não vou me apaixonar Julli Araújo

Resenhas - Não vou me apaixonar

vanes.rc 04/04/2024

Nessa viagem, seis é par
Não vou me apaixonar, ficou só no título, porque no fim, não só o Pedro terminou apaixonado, como eu também e encantada com a leveza da escrita da Julli. E com a forma como ela detalhou essa história, nos levando para uma viagem direto para o Ceará, na praia de Águas Belas e com muita representatividade..

NVMA é simplesmente isso: leveza e aconchego, mas com direito a um cheirinho no cangote (é uma das minhas cenas favoritas). O Pedro é todo tímido, não sabe como dizer que está afim e nem dar continuidade a uma conversa e o Rafa é todo atacante, com um sorriso que mexeu com as estruturas do nosso menino. Ele quer um beijo e quer que o Rafael saiba disso, assim como o Rafa espera muito por essa iniciativa. Sério, eles são dois fofos.

Apesar de curto, conseguimos conhecer todos os personagens e confesso que quem me conquistou intensamente foi a Ana. Eu me apaixonaria facilmente por ela e por seu jeitinho único de ser. Ela foi, também, a personagem com quem mais me identifiquei. Enfim, ela é apaixonante.

Foi uma delícia acompanhar esses amigos, mas quando a gente menos espera, acaba e deixa aquele gostinho de quero mais. Eu voto MUITO em transformar esse conto em uma trilogia em Julli, mas assim só comentando kkkkkkk

Se está a procura de algo que não te fará quebrar a cabeça de tanto pensar e sim, que seja algo só para aproveitar, leia Não Vou Me Apaixonar (mas talvez você acabe sim se apaixonando).

@vanesleituras no instagram.

M.D 02/04/2024

Acordos...
Amei a leitura, muito fluida e gostosinha de ler.

Os personagens são muito carismáticos e cada um tem uma personalidade diferente do outro o que torna tudo melhor no decorrer da história.

Pedro e Rafael são perfeitinhos demais um com o outro, já estou esperando mais deles e dos demais casais.

Bruno e Ana também me agradaram muito!

Abel 08/04/2024

Em NVMA, somos apresentados a um grupo de amigos, Bruno, Ana e Pedro, que foram curtir as férias nas praias do Ceará. Eles tinham expectativas de relaxar, conhecer gente nova e aproveitar ao máximo o que Águas Belas tinha a oferecer, mas decidiram fazer um acordo: nenhum deles poderia se apaixonar.

Essa missão fica mais difícil depois que conhecem Murilo, Paulo e Rafael, três figuras que podem acabar abalando seus corações.

A leitura desse conto foi muito fluida e divertida, passou tão rápido que nem senti ter lido 70 páginas! Eu adoro essa vibe praiana, e o fato da história se passar no Brasil deixa tudo melhor.

Eu adorei os personagens e interações entre eles, são todos uns queridos. Além disso, a escrita da Julli funcionou muito bem comigo.

Recomendo a todos que procuram uma leitura leve, rápida e apaixonante, com aquele gostinho de ?quero mais?!

sentineila 08/04/2024

Pé na areia, água de coco, beira do mar...
Sabe quando uma história é tão bem ambientada e escrita que te faz ter vontade de fazer coisas que geralmente você não gosta? Esse conto é exatamente isso! A leitura dele foi tão leve, suave e divertida que me deixou com muita vontade de ir à praia (algo que geralmente não sou fã).

Uma das coisas que me conquistaram logo de cara e garantiram uma boa nota foi o fato de o conto inteiro ser bem abrasileirado. Desde os nomes, o modo como os personagens falam, as expressões, até os locais referenciados, tudo é nosso!

Os personagens são a cereja do bolo. A história em si é muito representativa: protagonismo asiático, negro, gay, bissexual, atacante e demissexual (meu favorito, como a pessoa sedenta por representatividade ace que sou).

Todas as cenas com Ana, Pedro e Bruno foram divertidas, mas as partes que mais gostei foram as de Ana com Murilo e, obviamente, Rafael e Pedro. Eles têm muita química e a tensão entre eles te faz torcer a todo instante para que role logo um beijo, e quando acontece, é só alegria.

QualquerUm0 14/05/2024

Praia, romances e afins...
MUITO BOM? o único defeito deste livro é ele ter 71 páginas. preciso de mais. simplesmente perfeito que dá para ler em um dia e esquentar o coração ??????

pamp. 01/04/2024

Gente do céu, que livro mais apaixonante e adorável! Ele tem tanto energia de amor de verão, que eu consigo até sentir a areia no pé e aquele cheirinho de mar, sabe?

Nossa, eu amei demais. É uma história curtinha, mas muito intensa e com muitos momentos fofos (e outros que me davam pane no sistema). Os personagens são uns amores e é impossível não se identificar com pelo menos um deles por ali. Sério, eu amei demais!

Fraanfiqueira 08/04/2024

Um primor!!
Eu vou descobrir onde vc mora, e vou ir atras de vc!!! Quero mais, infernooooo.

Pronto, surtei!

Se você precisa se apaixonar rapidamente por alguém, enquanto vc folheia paginas de um ebook, venha pra cá que é sucesso. Que conto mais lindinho, cheio de carinho, detalhadinho na medida e com leves puxões de orelha sobre algumas questões da sociedade.

Tão rápido comecei, que fiquei até triste quando terminei. Sabe quando tu come uma comida gostosa e fica triste depois que está satisfeito? Sou eu agora. Uma horinha, foi o suficiente pra me encantar. Ficou maravilhoso, cheio de sentimentos, muitas borboletas no estomago e eu queria uma pouco mais viuuuu?! Ta me devendo, já era!

Perfeito! Muito obrigada por escrever

Layra.MagalhAes 01/04/2024

Muito bom, super recomendo! ??
A novela "Não vou me apaixonar" é uma história envolvente que vai deixar você com gostinho de quero mais. Com 72 páginas, a obra retrata as férias de um grupo de amigos que se conhecem em Águas Belas, Cascavel.

Ana, Bruno e Pedro são amigos de longa data e, durante uma tarde na praia, conhecem Murilo, Paulo e Rafael. Ao longo da história, podemos acompanhar provocações, diálogos inclusivos sobre bissexualidade e demissexualidade, criando grandes expectativas para ver se os amigos de Pedro vão conseguir cumprir a aposta de não se apaixonarem durante as férias e se poderemos torcer para que eles se envolvam com os outros.

A trama é fluída, objetiva e muito agradável de se ler. Quando percebi, já estava no final, o que me deixou ansiosa por mais um pouquinho para saber o que aconteceu com Pedro e Rafael.

Os personagens são engraçados, decididos e nos fazem desejar ter amigos assim. Pedro e Rafael têm uma química irresistível desde o início, e ainda não superei a cena da cafungada no cangote e o beijo na orelha.

Para aqueles que desejam adicionar essa novela à sua lista, não hesitem. Ela é simplesmente aconchegante e sua escrita envolvente irá te fazer desejar muito mais do que uma história breve.

Jordana 01/05/2024

Conto muito bom e é ótimo para sair da ressaca. Gostei muito dos personagens e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

taliterando 09/04/2024

Muito fofo
Ainda que tenha sido uma história curta, foi adorável. O Pedro e o Rafael são personagens que fazem você torcer para que fiquem juntos. Eu não gostei muito do Bruno, mas a Ana é um amor também, assim como o Murilo. Pra uma noveleta de estréia, a autora soube trazer uma história rápida e um romance bom.

Maria Clara 02/05/2024

Fofo e encantador demais!
Cara, tô muito, muito, muito apaixonada por esse conto! não consigo explicar o quanto! ? amei demais toda a vibe da história e a forma que os personagens foram apresentados. muito cativante! é refrescante ler esse conto, sinto como se eu estivesse na praia aproveitando a vista, junto de Pedro, Bruno, Ana, Rafael, Paulo e Murilo. me encantei por esses pequenos! recomendo muuuuuuuito! ??

?????

kerejeans 15/05/2024

Pedro e seu gameboy Rafael.
Comecei esse por verem divulgando e ser curtinho(sem falar que a autora é muito querida) e tava num período depressivo que não me deixava ler nada, mas melhorei um pouco, comecei porque queria algo leve pra ler e é simplesmente adorável.
A dinâmica dos outros casais, as referências musicais, da cultura nordestina, me senti representada pela Ana com a demissexualidade dela(que eu ainda não assumi pra ninguém além de mim mesma)
Eu amei amei amei !!!

Gabriel 10/04/2024

Resenha literária
??Livro: Não vou me apaixonar ??

??Status: ??

?????

?? Minha humilde e sincera opinião:

Livro escrito por: Julli. Publicado pela Amazon. O livro conta a história de 3 melhores amigos - Ana, Pedro e Bruno -, os quais decidiram fazer uma viagem de férias juntos para uma das praias do Ceará, a fim de descansar e quem sabe, até beijar umas bocas, contudo, um acordo fora feito por eles, em que nenhum deles poderia se apaixonar.
Após se instalarem, os três seguem par almoçar e no local, eles conhecem 3 rapazes interessantes. Ana é uma estudante de direito e demissexual - se envolve com pessoas, qual ela cria um vínculo afetivo -, mas ela passa a sentir interesse em um dos rapazes. Bruno, por sua vez, se interessa por Paulo e logo passa a investir nele. Pedro, por ser mais tímido e recém assumido bissexual, não sabe como flertar, mas com Rafa, um surfista loiro e atraente, investindo sem parar, fica mais fácil.
Eles topam beberem junto e a partir de então a mágica do romance começa a acontecer. Pedro sente que está cada vez mais díficil cumprir o acordo com seus amigos, visto que Rafa é o tipo de cara ideal para ele.
De flertes em flertes, o romance acontece e, de fato, ele não pode cumprir o acordo, não com Rafa existindo.
Um conto curto e perfeito, mas com final aberto, pois não sabemos se eles ficam juntos ou se será apenas um caso de verão. Além de que o livro aborda sexualidade com leveza e clareza, tornando tudo fácil de compreender.
A escrita da autora é fluída e precisa, sem enrolação.

?? Me conta ai, tu já leu esse livro? O que achou?

? Me segue no IG para mais posts de livros (@mundiinho_literario)

? #nvma #romaceaquileano #amazon #livrosnacionais

Barbie dos livros 29/05/2024

Pensei q era um conto
Quando vi comentários dizendo que era um conto, fui lendo pensando que era um conto. Entretanto a estrutura não é exatamente essa, poderia ter se estendida para uma noveleta ou um romance.

Muito bem escrito e os personagens são bem trabalhados.

O título fala sobre o fato deles se apaixonarem e ?não se apaixonar? kjkjk tem uma jogada de poesia, adoro isso.

Dona Rita 19/04/2024

Quer um conto?
É uma história curta pra passar o tempo, dá pra ler em um dia. Gostei de alguns personagens, mas não consegui criar um vínculo com nenhum deles apesar de serem bem escritos.

Tem final feliz (pra quem tem medo de quebrar o coração no fim do livro)