Amor Além do Veneno

Amor Além do Veneno Amanda Marx

Resenhas - Amor Além do Veneno

Rebeca1267 10/04/2024

?Você é uma mulher intensa, é meu segredo do passado. Você é o Segredo Intenso, sempre foi.?

Esse é o terceiro livro da série amores de princesa e ele entrega uma Branca de Neve (Bianca das Neves) maravilhosa e divertida, com direito a representatividade surda e romance sáfico.
A vilã, mais conhecida como a madrasta má, é icônica; ela conseguiu me deixar passando raiva, mas também me fez rir com seus planos mirabolantes e a fixação com o espelho.
Os sete amigos da Bianca também são muito especiais para o livro e a forma que eles se unem pela fofoca é maravilhosa, foi risada garantida e coração quentinho com tanto apoio e união.
Por último, mas muito mais importante eu preciso falar da química entre Cassandra e Bianca!! A relação delas é maravilhosa, cheia de provocação e implicância, com direito a cena de ciúme e gesto romântico.
Foi uma leitura leve, divertida e com aquele final que esquenta o coração!

Alanis Alvez 03/04/2024

Uma releitura de Branca de Neve reimaginado em terras tropicais, mais especificamente em Goiânia. Preparem-se para uma aventura inesperada entre torta de maçã, cheesecake e moto dos sonhos!

Nessa história, conheça Bianca uma jovem talentosa que dedica sua vida à produção de doces deliciosos em sua padaria ?Beijo da Maçã?. Sua habilidade com doces é inigualável, mas sua vida não é uma verdadeira história de contos de fadas, talvez na parte de ter uma madrasta daquelas que fazem a gente torcer o nariz. Raíssa, a madrasta de Bianca, está mais afiada que um punhal envenenado e quer dar um golpe na pobre mocinha e assumir o controle da padaria, mas para isso, ela recruta a ajuda de sua sobrinha, Cassandra.

E aí entra Cassandra, uma bartender que topa qualquer parada (ou quase), cheia de ousadia e sarcasmo, mas que já sofreu muito e precisa dar um rumo na vida, aceita o acordo com Raíssa, por uma herança generosa e uma moto dos seus sonhos. Só que, no meio desse plano, Cassandra é surpreendida pela dedicação e paixão da Bia, e seus sentimentos começam a florescer. Afinal, quem resiste ao cheesecake feio em sua homenagem? ou aos encantos de Bianca?

A história se desenrola entre idas e vidas, entre o doce e o azedo, e é impossível não se envolver com as personagens. Bianca é uma mulher surda, mas muito determinada e independente, é o tipo de heroína que você quer ter como amiga.

E o romance entre elas? Ah, é de fazer até o mais cético suspirar! Entre beijos roubados e corações acelerados, a química é tão evidente que você fica torcendo para que o conto de fadas moderno tenha um final feliz. Mas, claro, no caminho temos que lidar com reviravoltas daquelas que até a própria madrasta malvada é pega de surpresa.

Falando nela, Raíssa merece um parágrafo à parte só para expressar o quanto ela consegue ser odiosa! Aquela personagem feita para detestar. E se tem algo que essa releitura nos ensina é que o veneno não está só nas maçãs, mas também nas intenções de certas pessoas.

Mas o verdadeiro ponto fraco de Bianca não é o que Cassandra esperava, e essa revelação mudará tudo.

A escrita da autora é fluída, envolvente e com um toque de emoção que faz você querer devorar cada página. E claro, as referências ao conto clássico: os sete anões viram sete homens trabalhando na padaria e melhores amigos da Bianca, que trazem uma sensação acolhedora à história. A neve é uma coelhinha fofa, e a maçã a padaria.

Então, se você está procurando uma leitura leve, mas com pitadas de questões importantes além do romance como, perdão, liberdade e representatividade, adicionando profundida à trama,? Amor Além do Veneno? é o livro certo para você. Uma mistura de romance, humor e um quê de conto de fadas que vai te deixar com um sorriso bobo no rosto. E, é claro, torcendo para que o amor vença.

Grace13 05/04/2024

Amei!
O livro é uma releitura de Branca de neve, e como sou apaixonada pelas princesas dos contos de fada de cara me senti honrada em participar desta parceria, além do gostinho da primeira vez fazendo parte de algo assim.
Bianca, nossa Branca de Neve, passa a vibe de princesa doce, ingênua e boazinha, mas a autora consegue transmitir com muita maestria traços na personalidade dela que vão de encontro com alguém real; isso sem mencionar o quanto aprendemos sobre um indivíduo surdo de maneira genuína e leve.
Cassandra é minha personagem favorita, pois ela tem a mistura de um príncipe encantado e um bad boy, tenho certeza que além de ter conquistado o coração da Bianca, vai conquistar à todos, até as meninas como eu que são heterossexuais hahahaha
É uma história cheia de referências, e isso torna a leitura gostosa e prazerosa, principalmente se gosta desse conto. Adoro os sete homens que representam os sete anões, as descrições sobre as personalidades e como eles agem durante o enredo é impressionante. E eu que sempre preferi o Dunga, me afeiçoei ao melhor amigo de Bianca, o Dudu, óbvio que não é coincidência kkkk.
E apesar das inúmeras semelhanças com o conto de fadas que todos conhecemos, Amanda traz no texto sua própria marca e ponto de vista, nos surpreendendo com os fatos que vão se desenrolando conforme cada página.
É minha segunda leitura sáfica, e também minha segunda leitura desta autora, e posso falar com convicção que já sou leitora fiel dessa linda que escreve livros de representatividade surda e LGBTQQAPI+ com criatividade e muita dedicação, trilhando um belo caminho, mostrando personagens fora do padrão que representam as pessoas do mundo real que precisam ter seu espaço no mundo da literatura.

Lidosdajoice 12/04/2024

Recomendo muito!
Uma releitura da Branca de Neve, muito cativante que te prende do início ao fim. Você vai ter aqui muita manipulação, reviravoltas, com cenas hot, representatividade surda e lgbtqia+, se você é que nem e adora confusão, esse livro é pra você!

Nathy Lestriz 02/04/2024

Segredo Intenso
Uma das releituras mais incríveis que já li de alguma princesa da Disney. Ousar da Branca de Neve, com uma modernidade, não tirando sua essência de princesa pela bondade e amor e junto dela, uma representatividade sem igual. É o primeiro contato direto que tenho de ler um romance sáfico, e foi uma experiência boa. Amei conhecer um pouco mais de Bianca e Cassandra, além de claro, todo o humor estar envolvido a temível Raíssa e seu cachorrinho Hades.
Tem muitas camadas essa história, que fala sobre amor, coragem, lealdade e que tortas de maçãs podem ser sim uma demonstração de "felizes para sempre".
Agradeço a Amanda Marx pela parceria literária, já quero garantir mais leituras dos contos de princesas.

evaeseumundo 27/04/2024

Se eu pudesse, apagaria e leria tudo de novo
Para quem me segue, já devem saber que não é de hoje que acompanho essa autora aqui. Conheci ela em 2023 com o seu primeiro livro chamado "Ela é o Príncipe Encantado" e logo alí me apaixonei por toda a representatividade e o realismo que ela trás e que já é algo característico em suas obras. Sendo a representatividade surda a que mais me marca em todas elas, um assunto que a autora tem total lugar de fala.

Amor Além do Veneno é o terceiro livro escrito pela autora e também o terceiro volume da série conjunta "Amores de Princesas". Ele trará pra gente um reconto sáfico dramático, altamente cativante e viciante de "Branca de Neve".

Aqui vamos conhecer Bianca, uma jovem surda oralizada, doce e do "neném não tão neném assim" que tá passando pelo desafio de gerenciar os negócios da família onde ela se encontra em momentos de dúvidas e questionamentos pessoais sobre a sua capacidade, isso a medida em que tenta ignorar a indiferença da madrasta. Madrasta esta que não está nada satisfeita em saber que a enteada herdará o negócio, logo então contrata sua sobrinha Cassandra para caçar as vulnerabilidades de Bianca, porém, ela não contava com o fator "romance" no negócio.

Cassandra é alguns anos mais velha que Bianca e inclusive já foi babá dela no passado, assim como o primeiro amor dela, só que ela não sabe. Ela é do tipo que adora te irritar, se faz de forte mas tem um coração grande. Enfim, esse é um livro com uma proposta inovadora da autora que realmente cativa avassaladoramente o leitor, uma leitura fluida e com gatilhos que retrata o trauma de alguns personagens e a importância de acreditar no amor e em como a bondade pode ser um diferencial.

Mille Reis 05/05/2024

A Cassandra é uma princesa rebelde.
A Bianca é uma fofinha irritada.
Elas formam um casal bonito.

Meu problema foi mais com alguns erros na escrita, que realmente me atrapalharam em gostar mais.