Entrelaçados

Entrelaçados Kennedy Ryan

Resenhas - Entrelaçados

debliterando 06/04/2024

Uau, simplesmente uau! Que história linda. Foi uma leitura maravilhosa e emocionante, com personagens reais e com uma química incrível. Realmente amei! Abordou tantos temas importantes e necessários. Recomendo de olhos fechados!

Beatriz Tiemi 07/04/2024

?O lar não é uma música e não é um lugar. São pessoas. É comunidade. É o vínculo de sangue e os amigos que escolhemos. É esse sentimento ? saber que você nunca está sozinho.?

Ao longo das nossas vidas de leitores existem livros que te marcam de uma forma inexplicável, e foi exatamente isso que aconteceu com Entrelaçados para mim. É um livro com tantas mensagens importantes e tratadas de formas excelentes.

Kennedy Ryan tem uma das minhas escritas favoritas, leve, boa de ler. Que te instiga e te prende, que te faz querer ler por horas sem parar. Personagens cativantes e com histórias incríveis, fortes. Uma história de amor com companheirismo, paixão.

Entrelaçados nos trás um pouco do mundo de Hollywood com o produtor Canon Holt e a atriz Neevah Saint. Eu me apaixonei por eles, inteiramente. Neevah é uma guerreira, que além de tudo, teve que lutar contra uma doença difícil. Canon é luz, e nunca saiu do lado de Neevah, mesmo quando ela tenta afastar ele. Eles vão mostrar através da história de Dessi Blue o racismo presente na indústria artística.

?? Não sei se você consegue entender. Tem ideia de quantas Dessi Blue existem? Artistas negros que moldaram a nossa cultura, fizeram a nossa música, mas cujas contribuições não foram reconhecidas??

Eu amei simplesmente tudo desse livro. Cinco estrelas e favoritado, já quero ele físico pra poder reler. Recomendo muito esse livro, precisamos que mais gente leia essa história.

?? Minha mãe sempre disse que esperar pelo pôr do sol era como esperar por um milagre que você sabia que aconteceria. Como ela deve estar feliz em saber que finalmente encontrei o meu.?

Eu_Romanceando 16/04/2024

Canon Holt, um famoso diretor, está em busca de uma atriz para seu novo filme: Dessi Blue.

Esse filme biográfico envolve sonhos e muito dinheiro.

Acompanhando seu amigo, Canon vai a um espetáculo na Broadway e lá conhece Neevah. Uma atriz espetacular e que se encaixa perfeitamente no papel.

Contudo, ele não esperava desenvolver sentimentos profundos por Neevah.

Além de lutar para colocá-la como atriz principal, ele vai precisar também esconder esse sentimento que pode prejudicar suas carreiras.

Minha gente que livro!

Entrelaçados não é somente uma história de amor. É uma história cheia de representatividade, de luta, de reparação a um povo que sofreu e foi tão humilhado. É sobre luta, força, talento e dedicação. Sobre família, sobre perdão e sobre amor.

Os personagens são complexos e intensos. São especiais. Inesquecíveis. Nenhuma novidade vindo da autora, que sempre emociona e surpreende.

Se você quer uma história cheia de representatividade, novas chances, personagens complexos e incríveis, precisa conhecer Entrelaçados.

Disponível em e-book, inclusive para assinantes do #kindle e o físico em pré-venda no site da editora, lançamento previsto para 30/05.

perodiosa 24/03/2024

Amor, poesia, cru e arte
esse livro é pura poesia crua e real em forma de uma carta de amor/homenagem para artistas negros e uma escrita crua como a kennedy sempre entrega! é uma história dentro de uma história na qual ambas são importantes, tocam em diversos assuntos (lúpus, lésbicas nos anos 30/40, a realidade de artistas negros, irmandade) e que merece muito uma adaptação pois é forte demais e tem que atingir mais pessoas! (recomendo demais ler ouvindo jazz que é o ponto alto da segunda história)

(falei crua várias vezes mas é exatamente a palavra para todos os livros da kennedy, ela consegue retratar assuntos importantes com cuidado/realidade mas com um grande amor e adoração no meio)

Rose 08/04/2024

Entrelaçados conta a história de Canon, um prestigiado diretor de Hollywood que deseja fazer o filme da vida de Dessi  Blue, uma cantora negra que viveu na década de 30 e cujo legado nunca foi reconhecido, por conta da segregação racial da época.

Fora os problemas naturais de uma produção deste porte, ele vai lidar com a atração que sente por sua atriz principal: Neevha.

Neevha é uma atriz talentosa, mas ainda desconhecida. Ela tem problemas mal resolvidos com sua irmã que acabou afastando-a de toda a família. Além disso, ela convive com uma doença traiçoeira: lúpus. Na estrada deste os 18 anos, esta é a chance que estava esperando.

A forma como Canon e Neevha tratam dos problemas e da própria atração que sentem é muito boa. É feita de forma adulta, com diálogos, sem maiores dramas ou frescuras.

Outro ponto positivo foi a autora trazer para o enredo o Lúpus e todas as ramificações e perigos desta doença e a discussão sobre transplantes.

O livro não tem aquele plot twist de milhões, ele tem uma narrativa linear com seus dramas familiares, pessoais, profissionais e amorosos sendo tratados conforme os desdobramentos. O leitor pode não estar em uma montanha russa de emoções, mas fica preso em uma história muito bem construída e cheia de suas próprias emoções.

A verdade é que Entrelaçados mesmo tendo a produção de filme como pano de fundo, o trunfo do enredo está na humanização dos personagens e suas histórias. Fazendo o leitor sentir-se como mais um indivíduo desta família.

A reta final do livro, quando Neevha tem um surto da doença, é a mais dramática e a que mais emociona. Seja pelas inseguranças naturais por conta de seu trabalho e sua relação com Canon, ou por lidar com a mágoa pela traição da irmã ou ainda enfrentar de frente sua doença, Neevha é aquele personagem que todo leitor torce.  Canon é aquele mocinho que amamos. Durão até cair de amores e mostrar o tamanho de seu coração.

Tudo isso em um enredo cheio de representativadade negra.

Um livro que indico para todos que curtem um enredo que entregue romance e questões sociais importantes.