Driblando o Amor

Driblando o Amor Deborah Strougo

Resenhas - Driblando o Amor

Davilis 14/03/2024

7:39 Carta branca para o amor
No momento que estou a escrever essa resenha, são 7: 39 e eu acabei de ler um final muito lindo.
Axel e Alina são apaixonados pelo jogo, ele o capitão do time, ela uma árbitra. Um romance complicado por causa de suas profissões. Alina, enfrenta desafios em sua carreira como árbitra, por ser uma mulher num mundo onde os homens imperam, mas ela não é de desistir, uma mulher forte é isso o que é! No entanto, conhecer o proeminente capitão de um dos melhores times complica sua vida, pois um romance entre eles está totalmente fora de consideração, podemos dizer, proibido até.
Em meio a perucas, encontros as escondidas e disfarces dignos de filmes de espiões, Axel e Alina vão ter que decidir se estão dispostos a da carta branca para o amor.

Fabi | @ps.leitura 15/03/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Driblando o amor" é uma obra que mescla tudo que eu amo: romance indescritível e até mesmo proibido, momentos divertidos e alguns de deixar o coração apertadinho, assuntos importantes que precisam ser discutidos em nossa sociedade, assim como pitadinhas de cenas hots.

Apresentado no ponto de vista de Alina e Axel, a gente fica completamente imerso nesse mundo do futebol, entendendo todas as consequências que uma simples atitude pode trazer para a vida profissional de cada um. Assim como também nos apaixonamos por suas personalidades como num piscar de olhos.

Além dos personagens principais, também somos apresentados aos secundários e eles conquistam muito o coração! O pai e o irmão de Alina e a irmã de Axel são personagens que eu tenho certeza que vai te arrancar vários sorrisos e deixar seu coração quentinho.

A trama gira em torno desse conflito interno dos personagens em não conseguir conciliar carreira e coração, mas além deles, Deborah Strougo também trouxe outros temas importantes como homofobia em campo, as consequências do álcool em uma direção, a luta da mulher em conseguir um lugar onde o ambiente é majoritariamente masculino e a inclusão de pessoas com deficiência.

Então, sem dúvidas, esse é um livro que mostra em como devemos sempre seguir os nossos sonhos, mas também devemos ouvir o nosso coração, incentivar as pessoas ao nosso redor e lutar contra tudo e todos. Um livro que retrata todos esses temas de uma maneira leve e que ainda consegue proporcionar um quentinho no coração, principalmente no epílogo.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/03/resenha-driblando-o-amor-deborah-strougo.html

Mariana_ 20/03/2024

Deborah Strougo acerta de novo!!
Adoro os livros da autora!!!! Aqui não foi diferente. Temos temas relevantes, tretas, e muito mais! Mal posso esperar pelo próximo livro da autora!!!!

Maya.Guerra 10/03/2024

Perfeição define! 5 ?? ?? Favoritado!!

Alina e Axel são pura explosão. Uma história cheia de camadas e com muito para se pensar. Deborah, como sempre, construiu uma história que faz a gente querer devorar. Mas, para além da ficção, existe muito de realidade aí, uma realidade dura e que precisa mudar.

Lua 17/03/2024

Mais um livro devorado da Deborah! É sempre assim ???
Sempre leio rápido o que ela escreve, pq é tudo muito bom, amo conhecer os personagens dela ?
A temática esportiva foi muito bem explorada e bem lembrada a questão do machismo e homofobia no futebol.

Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Mais um amorzinho da Debs
Gostei muito dessa leitura e dos personagens, pois, além de trazer um romance, também temos importantes como o espaço da mulher dentro do futebol. Adorei!

site: https://www.instagram.com/p/C5HQJOavxkO/?img_index=1