ACREDITAR EM MIM É A MINHA ÚNICA  POSSIBILIDADE DE EXISTIR

ACREDITAR EM MIM É A MINHA ÚNICA POSSIBILIDADE DE EXISTIR SOFIA OLIVEIRA

Resenhas - ACREDITAR EM MIM É A MINHA ÚNICA POSSIBILIDADE DE EXISTIR

AmyLivros 04/06/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Neste livro delicado e potente, a autora nos conduz pelo processo de cura que todos enfrentamos quando nossos planos não saem como esperamos. afinal, a vida é assim: muitas vezes, o que sonhamos dá errado, a pessoa que amamos nos decepciona e as promessas que pareciam sinceras são quebradas.

Esse não é um livro pesado, a autora tem uma escrita suave mas que por falar de assuntos tão pessoais de cada um, torna esse um livro um tanto demorado.

Eu gostei da maioria dos textos, embora tenha achado alguns um tanto repetitivos, mesmo assim, acho que todos tem o seu valor e foi uma leitura que gostei bastante de ter feito, quero muito ler mais da Sofia Oliveira no futuro.

Maechler 28/04/2024

Um aconchego
O livro trás uma escrita leve e aborda diversos temas, que trazem uma reflexão gigantesca quanto aos nossos relacionamentos com o outro e com a gente mesmo. É quase como se vários dos textos tocassem direto no coração, além disso tem sugestões de músicas maravilhosas ao longo dele.

Amei, de coração foi um lugar pra fazer morada, pretendo reler outras vezes.

Geovana.Mendonca 16/05/2024

Lindo ?
Ler esse livro foi como ganhar um abraço bem longo e aconchegante. Lindas palavras que tocam o mais profundo de nós e nos leva a reflexão. Amei demais essa leitura!
"quando você começa a se escutar é como se todo o mundo parasse para te ouvir"
??????????

Evelin.Lourena 22/05/2024

Afetos e rotinas
Livro de poesia em formato de prosa. Ajuda a entender melhor os desafios que enfrentamos em nosso dia a dia. Muitas das minhas angustias foram relatadas de forma objetiva e assertiva, o que me fez refletir, durante a leitura, sobre diversas situações que estava passando no momento.
É um livro que nos auxilia a trilhar com mais afagos nossas adversidades.

maripagni 10/06/2024

"acreditar em mim é a minha única possibilidade de existir" de sofia oliveira é uma obra introspectiva e inspiradora que se destaca por sua profundidade emocional e narrativa envolvente.

a autora consegue capturar a essência da luta interna pela autoconfiança e a importância de acreditar em si mesmo, criando um relato poderoso que ressoa com muitos leitores.

a narrativa segue a trajetória da protagonista, que enfrenta desafios pessoais e externos que testam sua capacidade de acreditar em suas próprias habilidades e valor. oliveira desenvolve sua personagem principal com grande sensibilidade, mostrando suas vulnerabilidades e forças de maneira equilibrada e realista.

a jornada de autodescoberta e crescimento da personagem é contada com uma honestidade crua, que permite ao leitor se identificar com suas lutas e triunfos.

a escrita de oliveira é cativante e poética, muitas vezes utilizando metáforas e imagens vívidas para transmitir emoções complexas. a linguagem acessível e ao mesmo tempo rica em significado torna a leitura fluida, mantendo o leitor engajado do início ao fim. além disso, a autora aborda temas como a importância do autoconhecimento, a resiliência diante das adversidades e o poder transformador da autoestima, que são relevantes e universais.

no entanto, a obra poderia ter se beneficiado de uma maior exploração de personagens secundários e de algumas subtramas, que às vezes parecem um pouco subdesenvolvidas. esse aprofundamento poderia ter enriquecido ainda mais o contexto e as relações interpessoais da protagonista, oferecendo uma visão mais ampla do impacto de sua jornada de autoconfiança.

ainda assim, "acreditar em mim é a minha única possibilidade de existir" é uma leitura valiosa, especialmente para aqueles que buscam inspiração e motivação para superar suas próprias inseguranças. a mensagem central do livro ? a de que acreditar em si mesmo é fundamental para a existência e realização pessoal ? é transmitida com força e clareza, deixando uma impressão duradoura no leitor.

com uma nota de 4.5, esta obra de sofia oliveira merece ser lida e refletida, proporcionando uma experiência literária enriquecedora e motivadora.

? quote fav: "se eu penso e é escrever sobre o amor, sempre penso em você."