Uma maldição dourada

Uma maldição dourada Elizabeth Lim

Resenhas - Uma maldição dourada

Xandy 27/04/2024

Uma Maldição Dourada é meu primeiro contato com a série Os Seis Grous, da Elizabeth Lim. Li sem esperar muita coisa e fui surpreendido por uma escrita leve, intrigante e que prende o leitor já na primeira página. Aqui somos apresentados a Channi, uma jovem que foi amaldiçoada por uma poderosa Bruxa e dedica sua vida a proteger sua irmã, Vanna, que é alvo da cobiça da Bruxa. A história é uma caça fantástica entre Channi e a bruxa, cheia de ação, um humor refinado e uma pitada de amor (só não da forma que imaginamos). A autora se inspirou bastante nas lendas e na cultura asiática, especialmente na chinesa, seja nas vestimentas, costumes ou mitologia. A cobra e o tigre são figuras constantes aqui. Uma Maldição Dourada é um livro arrebatador e que vai te prender em suas páginas.
gmorgana 14/05/2024minha estante
ele pode ser lido fora da ordem ou é tipo uma trilogia onde ele é o ultimo?

julia.bs 31/03/2024

Uma Maldição Dourada
O rosto de Channi muda completamente quando seu pai a oferece como sacrifício para a Bruxa Demônio. Ela é salva pelo Rei Serpente mas Angma, a bruxa, amaldiçoa a aparência de Channi e jura voltar para buscar Vanna. Enquanto Vanna cresce se tornando linda e irradiando uma luz misteriosa; Channi é insultada por conta de sua aparência. Apesar de tudo, as duas irm?s se amam incondicionalmente e está claro que Channi, fará o que for preciso para manter Vanna segura. Principalmente com o aniversário de dezessete anos de sua irmã se aproximando junto com a promessa da bruxa de buscá-la.
Quando o Rei Serpente salva Channi, ela adquiri a habilidade de falar com as cobras, o que leva a Ukar, seu melhor amigo; mesmo sendo uma pequena cobra ele faz de tudo para proteger Channi.

"Promessas não são brinquedos pra serem jogadas pra lá e pra cá. São um pedaço de si que se oferece e não é devolvido até que elas sejam cumpridas."