Ventus

Ventus Giovana D. Fagundes

Resenhas - Ventus

Marih Ferreira 10/05/2024

Eu não sabia o que esperar com essa leitura até começar, já se sentiu assim? Livros de fantasia repletos de aventuras sempre serão um porto-seguro para mim e posso falar que Lucy, Sara e Roger foram isso para mim. Cada piadinha, implicância e muito companherismo me fez me lembrar minhas amizades e mostrou pessoas reais, com seus defeitos, medos e erros. Amei esse trio e para minha pessoa, Sara e Roger roubaram as cenas diversas vezes e se tornaram meus queridinhos, espero ver mais desses dois nos próximos livros.

Lucy não foi uma personagem que me conquistou logo de cara, teve uma construção muito boa da autora, que nos deu a chance de conhece-la melhor, mas vejo que nos próximos livros veremos mais da nossa princesa. E claro que eu teria que sitar o Thor, que chegou como um vellho caranscudo e terminou como um mestre e pai para esses adolescentes.

Outro ponto alto da história para mim foi o universo que a autora criou, cheio de magia, reinos, costumes, seres mágicos que me fizeram me sentir realmente atravessando um portal para outro universo e também temos os personagens secundários que espero encontrar novamente. Volto com a minha teoria de que a rainha não está morta, agora se está ou não, quero saber mais de sua história.

@biaentreleituras 06/04/2024

Imagina você descobrir que é uma princesa de outra dimensão? Poderia ser um sonho, mas o que Lucy vai encontrar é um verdadeiro pesadelo. Magicis é um mundo lindo, com criaturas fascinantes e que deveria ter sido o lar da jovem, mas um tirano cruel matou seus pais e tomou o trono. Antes de a rainha morrer, enviou a filha para a Terra e ela passou os últimos anos sem saber é a última chance de salvação dos reinos.

De repente, a vida de Lucy vira de cabeça para baixo e ela se vê no meio de um jogo político sujo, com pessoas que não sabe se pode confiar, precisando armar planos audaciosos e tendo que lutar por povos que nem mesmo sabia que existiam. Mas ela não passa sozinha por isso tudo, seus amigos da Terra, Sara e Roger, vão embarcar nessa loucura toda com ela e ajudá-la a enfrentar cada um dos desafios que virão.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Vitoria 18/03/2024

Um destino predestinado
Ventus traz diferentes universos, com reinos envoltos de magia, habilitadas especiais, soberanias das trevas e criaturas mágicas.

A autora traz um equilíbrio satisfatório da evolução e maturidade dos nossos jovens protagonistas, além de desenvolver a trama da missão que lhes foi concedida.

Encarar o medo, a morte e a destruição, assim como a força da amizade, confiança e justiça, será de muita importância para o encaminhar dessa aventura.

Uma leitura envolvente, com alta fantasia, mapas ilustrados e muitos reinos para conhecer, Ventus se tornou uma das minhas leituras favoritas!
Vitoria 18/03/2024minha estante
Um destino predestinado foi proposital (>.