O Pergaminho Magdala

O Pergaminho Magdala Pedro Augusto da Silveira

Resenhas - O Pergaminho Magdala

Juliana.Magaldi 24/02/2024

Espetacular
O Pergaminho Magdala de Pedro Augusto da Silveira é um thriler emocionante que costura um enredo contemporâneo com narrativas históricas.

A carta escrita por Maria Madalena em 68 d.C. é o elemento que liga os protagonistas que vivem na Itália em 2024 com as histórias que se sucedem ao longo dos séculos.

Dinho e Iris, sócios numa empresa especializada na certificação de documentos históricos, se vêem presos numa rede de segredos e intrigas ao serem acusados de assassinato e do roubo do referido documento.

Ao lado da portuguesa Felipa, os sócios percorrem cidades europeias em busca de documentos e provas que os levem ao verdadeiro pergaminho que é a condição de uma poderosa organização secreta para garantir um alibe que os inocentará.

A escrita fluida nos transporta com facilidade entre os diversos cenários tornando impossível definir se os desdobramentos contemporâneos são mais intrigantes do que os do passado. Ou se as relações mais emocionantes são as narradas séculos atrás ou aquelas de hoje em dia.

Importante também destacar a representatividade do livro garantida pelo cuidado ao tratar da transexualidade de Íris e pela bissexualidade de muitos outros personagens.

Um livro que pretendo dar de presente a todo s os meus amigos!

Carla1153 02/03/2024

Maravilhoso!!!
Por se tratar de uma história do Pedro, autor que gosto muito, a expectativa já começou lá em cima. E o livro foi além...
Através de fatos históricos, o autor, em sua narrativa, nos mostra uma história de aventura, ação e suspense.
Dinho, que já tinha sido apresentado a nós na trilogia do autor, O Lado Quente do Ser, está envolvido numa trama eletrizante onde existe assassinato, traições e sociedade secreta. Ele irá em busca de um documento que remonta a idade de Jesus Cristo.
A história em si é bem interessante.
O autor fez uma pesquisa histórica e nela inseriu dados a mais de sua imaginação para nos presentear com uma trama cheia de suspense e aventura.
Para se livrar de uma acusação de assassinato, o Dinho e seu amigo Iris têm de ir em busca de um documento, O Pergaminho Magdala , que seria os ensinamentos de Jesus escrito por Maria Madalena e que se perdeu ao longo dos séculos. Eles ainda contam com a ajuda de Filipa, uma portuguesa linha dura.
A forma que acontece o desenrolar dos fatos é que torna o livro interessante e eletrizante.
O autor faz um paralelo dos acontecimentos e do caminho percorrido pelo pergaminho desde o início quando foi escrito e a busca que o Dinho segue 2.000 anos depois, a partir de pesquisas em bibliotecas e arquivos, até chegar a um desfecho surpreendente. Como não podia deixar de ser, o final nos deixa mais que satisfeitos!
A personalidade irreverente e petulante do Dinho torna a leitura e os diálogos muito interessantes e com um toque de humor!
Sem mais palavras para descrever essa obra MARAVILHOSA do Pedro Augusto da Silveira. Só leiam!!!!
Juliana.Magaldi 22/05/2024minha estante
Sou apaixonada na escrita do Pedro e esse livro em especial é espetacular!

Deusani0 10/05/2024

Maravilhoso
Essa história e perfeita leva os leitores a uma emocionante jornada entre o presente e o passado, em busca de um artefato da epoca de Jesus Cristo, perdido, misturando ação, suspense e ficção histórica.
Dinho Busi, um expert em arte, se vê no centro de um mistério envolvendo um assassinato e uma antiga carta perdida.
Uma trama cativante que promete uma viagem dinâmica e cheia de aventuras em busca de um artefato capaz de transformar a histórial.
A fluidez da escrita do autor é realmente envolvente, e conseguiu me manter presa à história do início ao fim. Os personagens, especialmente Dinho, são cativantes e carregam consigo um carisma irresistível, proporcionando momentos de humor que tornam a leitura ainda mais prazerosa. ??

Karoll 23/05/2024

Instigante
A história é maravilhosa, instigante, inteligente, e prende o leitor do início ao fim. Adorei e com certeza merece todas as estrelas.

Eclesia.Souza 26/05/2024

Perfeito
A cada livro que leio do Pedro, sempre espero mais e ele não deixa a desejar, é surpreendente a maneira como ele constroi a história, os personagens e nos deixa apaixonada.
A procura por um artefato, mistérios, segredos, adrenalina em um enredo incrível.
Amei conhecer essa história contada de maneira diferente, mas que não tira o seu brilho e também foi ótimo rever alguns personagens.
Parabéns Pedro, super recomendo essa leitura

Renata Bluy 26/05/2024

??O Pergaminho Magdala?
Desde as primeiras páginas, fiquei cativada pela narrativa envolvente e pelos personagens bem desenvolvidos. A escrita é fluida e rica, mantendo meu interesse do início ao fim. Achei a leitura maravilhosa e recomendo fortemente a todos que buscam uma obra emocionante. Este livro, sem dúvida, é uma experiência literária que vale a pena ser compartilhada.Obs: Fiquei com medo porque o Dinho parecia eu em tudo, kkk.