Coragem, Antonella!

Coragem, Antonella! Eduarda Nadaes

Resenhas - Coragem, Antonella!

Mi 07/04/2024

Me surpreendeu
Quando peguei esse livro pra ler, estava um pouco receosa por não ter lido muitos de drama familiar, mas me surpreendeu muito positivamente! Mesmo sendo curtinho, a autora conseguiu fazer eu me apegar nos personagens e torcer para que tudo desse certo pra eles.
Também gostei muito de ver a relação de mãe e filha mais bem explorada e me fez pensar como às vezes a gente não conhece o passado de quem está do nosso lado.
A profissão da protagonista também me ganhou (ela é professora de história), todo o amor por dar aula é lindo demais.
Recomendo muito pra quem quer conhecer o gênero, porque foi uma ótima porta de entrada pra mim!

NILU 20/05/2024

"Coragem, Antonella!" é uma história comovente sobre Antonella e Graziella, mãe e filha, que deixam a Itália em busca de um novo começo no Brasil. Quando Grazi descobre estar grávida, desafios inesperados testam sua família. Com uma escrita envolvente, o livro aborda temas sérios enquanto explora o vínculo entre mãe e filha, culminando em um final emocionante.

Ana Alice | @soprodepaz_aa 26/02/2024

Chorei ?
Sabe quando você lê algo e acha que mais pessoas deveriam ler?

"Coragem, Antonella!" É uma novela que eleva as emoções. Aqui, acompanhamos uma filha se tornar mãe, uma mãe se tornar avó e um marido se tornar pai. A vida de Graziella, Heitor e Antonella é submetida a uma verdadeira mistura de sentimentos de forma breve e intensa, assim como uma montanha-russa. A autora conseguiu deixar a leitura imersiva a ponto de me fazer chorar com o desfecho.

Outro ponto que me fez AMAR de verdade essa leitura foram as pequenas frases em italiano, visto que Antonella e Graziella são imigrantes da Itália no Brasil. E, além disso, a relação do casal e a relação mãe e filha me encantou demais com todo carinho e cuidado de um para com o outro.

Esse livro reforçou em mim que a coragem é se mostrar vulnerável a quem te dá a mão por amor, mesmo que isso signifique deixar de lado sua orgulhosa independência.

Alana.Michele 21/02/2024

Após descobrir que está grávida Graziella e o seu marido Heitor ficam super felizes com a notícia e mal podem esperar para contar para Antonella, a mãe de Grazi.

No entanto, a alegria se transforma em angústia quando Antonella sofre um mal-estar e é hospitalizada antes de Grazi ter a chance de revelar a notícia

O diagnóstico foi um baque para a família, mas Antonella irá tirar forças de si para enfrentar os desafios da doença, motivada pelo amor à sua filha e à chegada do novo membro da família.

?Coragem, Antonella!? é um livro que fala sobre superação, relacionamento familiar, maternidade e luto.

Com uma narrativa sensível conhecemos a história de Antonella e Graziella, duas imigrantes italianas, mãe e filha. Com o falecimento do marido e sem apoio da família, Antonella teve que dar o melhor de si para cuidar da filha sozinha. Apesar dos desafios ao longo do caminho, ela persevera, motivada pelo amor incondicional à sua filha, jamais considerando desistir.

O enredo concentra-se principalmente no vínculo entre mãe e filha e na determinação de enfrentar a batalha contra o câncer. Enquanto Grazi passa pela gravidez, também assume o papel crucial de apoiar a mãe em sua luta contra a doença. Heitor, além de estar presente, une forças com a esposa e a sogra, a quem a considera como uma mãe, mostrando a importância do apoio familiar.

Nesta jornada acompanhamos os momentos felizes e tristes e nos emocionamos com a história.

A escrita da autora é envolvente e nos mantêm imersos na trama. Apesar de ser um livro curto, a narrativa é bem profunda e impactante. No final a gente termina a leitura com lágrimas nos olhos.

Sol 29/03/2024

Uma história linda, emocionante, com personagens cativantes, Coragem, Antonella! é perfeita pra quem gosta de um bom drama e de uma história que te faz chorar. Com uma escrita leve e fluida, capítulos curtos e uma diagramação linda, esse lançamento da Eduarda Nadaes é maravilhoso! Super recomendo a leitura!

Aparecida71 31/03/2024

O livro coragem, Antonella conta a história de Antonella e Graziella, mãe e filha imigrantes italianas, que foram para o Brasil tentar uma nova vida, um novo recomeço, deixando para trás todas as dificuldades que tinham em sua cidade natal.

Uma surpresa deixará o casal Grazi e Heitor muito felizes, um filho está a caminho, e ansiosos para contar a vovó a novidade, algo acontece, deixando todos preocupados e tendo que adiar um pouco a grande novidade.

A escrita da Eduarda é simplesmente incrível, uma história que fala sobre o relacionamento de mãe e filha, problemas enfrentados juntas, superação, a luta para enfrentar uma doença, a união, a cumplicidade, o companheirismo das duas é muito lindo, um drama familiar com vários ensinamentos.

Um livro com um casal muito amoroso, compreensíveis e uma relação de mãe e filha com muito amor e coração quentinho, um tema forte e muito necessário, personagens cativantes e encantadores, nos fazendo repensar sobre várias coisas em nossas vidas, nos trazendo um sentimento de conforto, eu amei e super recomendo a leitura, se prepare para derramar várias lágrimas.

uma_biblioteca 04/05/2024

Preparem os lencinhos mesmo ?
Quando a autora te avisa para preparar os lencinhos, você deve realmente preparar! E eu já começo reforçando isso. ?

A emocionante história de Grazi e sua mãe Antonella, imigrantes italianas que carregam histórias de dor e amor de suas vidas na Itália.
A união de mãe e filha em momentos tão desafiadores e que vão enfrentar uma nova realidade diante dos novos acontecimentos.

Sempre tenho medo de falar demais nas resenhas e aqui não pode ser diferente.

Antonella é uma mulher forte, guerreira e que fez de tudo por sua filha, se mantém nessa posição do início ao fim da história.
Grazi, com seu infinito amor pela mãe foi sempre blindada dos problemas que ambas enfrentavam com muita magia (quem leu, vai entender isso). Tem ao seu lado um verdadeiro companheiro, Heitor, que mostra isso o tempo todo, sendo um verdadeiro porto seguro.

É bonito de ver a relação de todos eles, o amor e a cumplicidade. A união deles deixa a história com um brilho incrível.

O livro é facilmente devorado e você se vê imersa no que pode ou não acontecer, com aquele sentimento de "algo não vai dar bom".
Eu confesso que senti medo junto com a Grazi, fiquei emocionada nos momentos de trocas entre ela e a mãe e também com o marido.

A autora conseguiu trazer um tema sensível de uma maneira diferente, mostrando o lado do amor, da luta, da cumplicidade. E como eu disse, você devora o livro por se envolver com a história e com os personagens.

Coragem, Antonella! é um livro para te emocionar. Se você tem uma relação forte com a sua mãe então, aí nem se fala.
Prepara o coração ?

Muitas vezes temos que enfrentar as coisas como elas são mesmo. Que a gente sempre tenha coragem. ?