INCOMPLETOS

INCOMPLETOS Dudaah Fonseca

Resenhas - INCOMPLETOS

thaa. 11/03/2024

.como é bom estar completa.
meu novo queridinho, foi uma leitura muito divertida e prazerosa. amei tudo, tudo nesse livro! o casal tem uma dinâmica muito gostosinha, com o ander obcecado pela clara desde a primeira vez que a viu, e a clara sendo fã do ander aaaaaaaa que atire a primeira pedra quem nunca criou fanfic na cabeça vivendo um romance com o ídolo!! eles são muito comunicativos e não teve termino de terceiro ato (GLÓRIAAAAA

Tania 20/04/2024

Muito fofo....uma história rápida, gostosa de ser lida, de deixar o coração quentinho...Ander Carvahal é um esgrimista bicampeão olímpico, ele é autista e foi na esgrima que conseguiu se dedicar. Clara Paz Vega é a nova esgrimista que chegou na equipe Platão XIV. Ander será o mentor de Clara. Ela sempre amou esgrima e Ander sempre foi sua inspiração e alguém que ela tem uma paixonite. A convivência trará muitas descobertas. Amei a história, os protagonistas são fofos demais e apaixonantes. Super recomendo!!!???

Tatá 14/02/2024

Impossível não ficar de coração quentinho e não ter mini surtos com esses dois. Clara e Ander conheceram o preconceito cedo e tiveram que lidar com ele a vida toda, mas quando se olham tudo o que veem é a essência um do outro, é um amor puro e verdadeiro. ??

Nayara533 01/04/2024

Magnífico.
Magnífico, é a palavra que descreve esse livro, tudo me encantou, a relação deles, a clarinha sempre se preocupando com o Ander, ele sendo muito direto e sincero, o orgulho da clara pela mãe.
Superou muito as minhas expectativas e sem sombra de dúvidas vou ler denovo.
A escrita é muito boa tb, terminei em menos de um dia, e a cada capítulo que lia tinha que parar e surtar um pouco.

milygds 06/03/2024

Que livro incrível, a história é bem leve e rápida de ler, te prende do início ao fim.
A Clara Paz e o Ander são PERFEITOS juntos.

Marines.zorzi 19/02/2024

Perfeitamente completos
Eu acho que tenho tanto pra falar que acabo sem palavras, rsrs!!
Dudaah nos trouxe a história de Ander e Clara, eles são da mesma equipe de esgrima, vão morar juntos e viver um fake dating.
Clara sempre foi apaixonada pelo Ander, afinal ele é o ídolo dela. Ao conviver com ele diariamente, os sentimentos dela só afloram.
Ander nunca havia amado ninguém, nem sabia qual era a sensação, porém ele percebeu que Clara Paz despertava nele sentimentos que só a esgrima e a matemática conseguiam. A história é linda, emocionante, envolvente e apaixonante, você vai amar cada minuto porque é lindo ver como os sentimentos e a relação se desenvolvem.

roberta | @robertabooks 05/05/2024

Fiquei curiosa em ler o livro por alguns pontos: esgrimistas, se passa na Espanha, namoro falso, não é new adult e protagonista PCD.

Só que faltou muita coisa para dar um pouco de qualidade ao livro. Me diverti em alguns pontos, é bom para passar o tempo se você não se apegar à qualidade da escrita e os furos na história.

Faltou planejamento, faltou revisão, faltou edição, faltou aula de gramática e português no geral, faltou conhecimento prático de relacionamentos físicos e emocionais, faltou pesquisa, faltou muitas outras coisas.

Sophya27 18/02/2024

Apaixonante
Incompletos é um livro que gostei bastante, não só pela narrativa como também pelos personagens. A autora tem uma escrita maravilhosa e essa é a primeira vez que leio um livro onde o personagem tem TEA e achei simplesmente perfeito. Gostei da parte da inclusão, amei o desenvolver da história e os assuntos citados nele, além de tudo, demonstram outras questões até mesmo de um atleta em evolução, preconceito com pessoas com TEA. No final, você lê sem parar, que parece que está na história. Incompletos, é um livro rápido e gostoso de ler. Seus personagens são apaixonantes, eu amo isso.

Resenha: Clara, uma menina com uma condição financeira não muito boa ganha uma bolsa de estágio para treinar com a maior equipe de esgrima da Espanha. Além de não ter um local para morar, ela não se imaginava tendo como tutor e namorado falso sua maior paixão da adolescência, Ander Carvajal.
Ander Carvajal, capitão da equipe de esgrima, portador de TEA e o grande amor da sua vida. Não se imaginava com alguém até certo momento, e sim só com Elsa, sua amiga. Até ele ver a morena com "A bunda mais bonita" e se encantar e se apaixonar por ela. Eles se gostam e não sabem disso, um amor que está no da mentira e, na verdade. Eles se gostam, porém, só falta descobrirem isso para deixarem de ser verdadeiramente incompletos.

Ewellyn 23/02/2024

Amei
Os dois são tão perfeitos e fofos. Um casal lindo e apaixonado era tudo que eu precisava... Ader é muito engraçado e tão direto que assusta. Mas é lindo ver homens que mostram seu amor sem medos... A intensidade dele é apaixonante.

Ana Maria Silva 19/02/2024

História maravilhosa e lindíssima do princípio ao fim.
Va?e a pena ler.
Recomendo vivamente a lerem . Fenomenal. Parabéns pela escrita excelente e mostrar que existe sentimentos verdadeiros.
Pensamento Positivo sempre.
As lições que tiramos do livro:
Sonhos florescem na vida de quem acredita neles.

A cada passo que você dá você fica mais perto do seu objetivo

Entre você e o seu objetivo só há um obstáculo: você! Confie no seu potencial e conquiste o seu lugar!

Assim como nossos maiores obstáculos estão na nossa mente, estão também as ferramentas para ultrapassar qualquer dificuldade.

Você é responsável pelo seu futuro e nada é capaz de te impedir de ter a vida que quer.

anischerer 17/03/2024

?Você foi o inesperado mais perfeito que poderia ter acontecido comigo. Tem sido você desde o dia em que a vi pela primeira vez?

Ana 26/02/2024

É um livro fofinho, sem reviravoltas, sem grandes embates, bem água com açúcar. Bom para quem está em uma ressaca literária e quer um livro estilo sessão da tarde.
Achei um tanto quanto repetitivo, explicando as mesmas coisas várias e várias vezes mas dá pra relevar.

Obs: Ander é muito fofo!

mia 15/03/2024

Química boa
O romance, apesar de rápido, é bem prazeroso de acompanhar e a química dos personagens foi um ponto muito forte na narrativa. Os personagens em si também são ótimos, é impossível sair desse livro sem amar o Ander e a Clara.

Entretanto, tenho algumas ressalvas que me incomodaram durante a leitura:

1. A escrita da autora me incomodou muito. Ela parava orações no meio e colocava um ponto final sem concluir a frase, fazendo ela ficar sem sentido e até confusa. Tiveram vários momentos que tive que reler o mesmo parágrafo porque fiquei confusa na narrativa.
2. A autora, apesar de ter boas intenções, faz questão de jogar monólogo cansativos e longos sobre o autismo e sobre a necessidade de respeitar autistas. Ela não está errada e é bom ler obras com essa representatividade, mas esses monólogos ficaram artificiais dentro da narrativa e parecia que a intenção da autora não era mostrar que está antenada em pautas sociais. Acho que essa representatividade pode ser construída de modo mais natural e esses monólogos poderiam ter sido destrinchados em diálogos construtivos entre os personagens.
3. Apesar da representatividade LGBT, em um momento a autora usa o termo "assexuado" para se referir à assexuais. Assexuado não é um sinônimo para assexual e é um termo incoerente com a sexualidade. Além disso, o Yulen se encaixou no estereótipo de bissexual que pega todo mundo.
4. A autora criou narrativas que ficaram sem conclusão e sem sentido dentro da história. O relacionamento da Penelope com a amiga da Michelle, Rossy, foi discutido em alguns momentos, mas não teve conclusão, e no final a Penelope ficou com uma mulher aleatória. Os romances do Yulen também ficaram sem desenvolvimento/em aberto. A narrativa da Hiba com o Juan foi só largada e resolvida em um piscar de olhos, como se ela tivesse acordado de um feitiço. Acho que a autora criou muitos personagens e não soube lidar com todas essas histórias, o que resultou em muitas pessoas rasas e com desenvolvimentos fracos ou a total ausência deles.
5. Voltando à escrita da autora, eu acho que ela fez um uso indiscriminado de capslock a um ponto que atrapalhou a leitura. Eu acho capslock uma ótima maneira de ressaltar sentimentos, mas quando abusado dá um tom infantil ao autor. Um momento que me incomodou MUITO foi quando a Clara estava competindo nas Olimpíadas e quando vocês bate o olho no parágrafo que vai descrever a luta, você vê logo embaixo um "EU GANHEI", e quem lê sabe que as vezes você lê sem querer só de ver as palavras de relance.

O livro tem seus pontos fortes e acho que a autora tem potencial para mantê-los e aperfeiçoar suas falhas. De qualquer maneira, a leitura me agradou e me divertiu.

anabereading 18/04/2024

Amei muitoooo!
Sabe aquela história que você passa a leitura toda com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho? A história do Ander e da Clara é assim. Eles são muito fofos e perfeitinhos juntos, eu amei demais conhecê-los e me divertido muito durante a leitura! É um livro rápido de ler, perfeito pra sair da ressaca literária ou só pra ser feliz mesmo, eu amei demais e já quero livros dos irmãos do Ander!