A Nossa Fortaleza

A Nossa Fortaleza Juliana Fayad

Resenhas - A Nossa Fortaleza

Letícia Santos 14/04/2024

Lindo!
Aiii que esse aqui eu gostei mais do que o primeiro livro, com um drama maior, com personagem muito cativantes e ainda além disso a minha trope favorita ele todo bem humorado e ela azeda que só. Mas com muitas razões para ser assim. Amei a dinâmica delas, como a história foi sendo construída. Foi um clichê, mas um clichê muito bem escrito.
Sobre recomeços, família, amizade e muito amor.
Recomendo demais!

Tami 05/03/2024

Verde como o Grinch
Débora e Lopes me cativaram tanto que foi impossível cogitar largar essa história.
A construção da relação deles foi linda e muito emocionante, principalmente quando passamos a conhecer o passado da Dedé e entender os seus motivos para não desejar se envolver com ninguém. Já Lopes é aquele cara brincalhão que se preocupa em deixar todos ao seu redor bem, mas que também tem suas questões. E esses dois juntos são lindos e uma verdadeira fortaleza um para o outro.
Foi um prazer poder acompanhar a construção desse amor, do companheirismo e amizade. Foi lindo ver Dedé desabrochar e se redescobrir como mulher, amante, amiga, irmã.
Para além de uma história linda entre duas almas gêmeas, assuntos delicados e importantes são abordados, então é sempre importante ler o aviso antes de embarcar nesse turbilhão que é esse casal.
No mais, eles são incríveis e não poderia ser diferente, até pq quando o amor é verde, como o Grinch, só podemos esperar coisa boa. ?
Dara gabrielly 08/03/2024minha estante

📖 | A Nossa Fortaleza
✍🏼 | @autorafayad
📃 | 395 páginas
⭐ | ☆☆☆☆☆

A história de “Nossa Fortaleza” é daquelas que nos fazem sentir como se estivéssemos vivendo os altos e baixos junto com os personagens. Lopes, aos trinta e quatro anos, está cansado das pressões para se encaixar em um relacionamento sério, algo que nunca pareceu se encaixar em seus planos. Porém, tudo muda quando uma recusa em seu próprio aniversário o deixa intrigado como nunca antes.
Por outro lado, Débora está em uma jornada de autodescoberta após escapar de um relacionamento abusivo, focada em seus estudos e evitando qualquer tipo de situação social. No entanto, uma festa e um encontro casual com Lopes mudam completamente seu rumo.
O destino prega uma peça ao colocá-los como vizinhos, e a convivência diária só intensifica a atração mútua. Atraídos um pelo outro, eles até tentam resistir, mas parece ser impossível.
A narrativa de “Nossa Fortaleza” vai além de um simples romance, ela nos lembra da importância do apoio mútuo e do cuidado na jornada da vida. Acompanhar Lopes e Débora em sua trajetória nos faz refletir sobre nossos próprios desafios e a força do amor para superá-los.
É uma história que nos toca profundamente, nos fazendo rir, chorar e torcer pelo final feliz. Pois, no fim das contas, “Nossa Fortaleza” é sobre encontrar a força um no outro para enfrentar qualquer obstáculo que a vida nos apresentar.

site: https://www.instagram.com/p/C4EMu3tPqjL/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Débora 04/03/2024

Lindo!
Linda história que passa da comédia romântica para o drama de superação. Foi ótimo mergulhar nas profundidades do Lopes e ver toda a generosidade que ele tinha escondido por baixo da capa de cara descolado. Senti falta da presença dos amigos no desenvolvimento do casal. Mas depois a autora justifica o pq deste afastamento. O amor salva! Ótima leitura deste casal e mais desta turma de amigos.

jaquesant0s 10/03/2024

Um livro muito gostosinho de ler, terminei com o coração quentinho e acreditando no amor. Mesmo com os momentos difíceis e as situações delicadas, é tudo abordado com muito carinho e cuidado e é visível como a escrita da Ju evoluiu. Adorei tudo e vale ressaltar que os hots são maravilhosos ?

Thatá 05/03/2024

Intenso de tocante
A Ju arrasou nessa escrita!
Lopes é mega carinhoso e super amoroso. Amei cada detalhezinho desse personagem.
Dedé foi muito bem construída, eu amei cada cena de sua evolução.
Os hots são de milhõoooooessssssssss! Amei cada um deles. Esse livro é mt especial e me fez sentir na pele toda a quínmica do casal. Parabéns pelo trabalho Ju!

world of books 10/03/2024

Perfeito
Esse livro é muito bom.
A história conta como é a vida do Lopes. E como ele quer cuidar da Débora e fazer ela feliz depois de descobrir sobre o antigo relacionamento dela, que era abusivo.
Amei demais, recomendo a ler.

DaddaWho 15/03/2024

Amá-lo era... verde
Depois de ter lido O Nosso Oceano ano passado, finalmente veio aí o livro do Lopes que eu tanto esperava. Para começo de conversa, é interessante ler O Nosso Oceano antes de ler A Nossa Fortaleza para pegar as referências e estreitar os laços com alguns personagens secundários, mas não é necessário. Esse livro se justifica na sua própria existência e se basta por si só.

A experiência de ler esse livro foi muito diferente de ler o primeiro da "série". As tropes mudam, e os protagonistas também, o desenrolar da trama é outro. O Lopes é um banho de carisma, engraçado e todos sorrisos, o contraste perfeito com a nossa mocinha Débora, mal humorada, com um passado difícil e traumas empilhados aos montes para superar. A forma como ambos mudam e florescem durante o livro é muito bonita de acompanhar, tanto como casal quanto como seres humanos e suas particularidades. Esses dois juntos são lindos e fortes e foi um deleite acompanhar a construção desse amor.

A história trata de temas difíceis, então se atentem aos gatilhos, mesmo que os assuntos tenham sido abordados com muita responsabilidade. No mais, Juliana deu seu nome aqui, e mal posso esperar pelo livro do Leandro e da Bia.

silenciotolendo 16/03/2024

Lopes e Grinch ?
Lopes era barco, mas Débora era cais. E as ondas do mar do amor fizeram eles se encontrarem. O barco sempre encontra o cais?

Finalizei O Nosso Oceano, um dos meus favoritos do ano, apaixonada por tudo! Desde a história até a escrita. Tudo flui e se encaixa, tornando a leitura fluida. E com A Nossa Fortaleza não foi diferente. É o tipo de livro que você nem sente que leu quase 400 páginas. É leve, é engraçado, é reflexivo e é quente!

Lopes é aquele amigo engraçado, que fala com todo mundo onde chega e faz piada até nas piores horas. Vive a vida intensamente até a vida surpreender ele?

Débora passou por traumas no relacionamento anterior. E mesmo sendo uma mulher forte, tinha uma ferida que vez ou outra era magoada, sem chance de recuperação.

Lopes é intensidade. E apesar desse seu jeito, soube respeitar Débora em todos os momentos. Respeitar o tempo, os sentimentos e as vontades dela. Assim como ela foi se entregando aos poucos a ele e mergulhando nesse sentimento.

Eles se provocam, se desentendem e se conectam. Eles precisavam um do outro. Precisavam pra conhecer uma parte que nem eles sabiam que existia dentro deles.

Como sempre a autora teve muita sensibilidade ao falar dos gatilhos ao longo do livro. Apesar dos assuntos serem delicados, ela soube conduzir de maneira suave e verdadeira, inclusive bem emocionante em algumas partes.

Umas das lições do livro é sobre o tempo. As vezes queremos tanto algo mas ainda não é a hora. Tudo tem um tempo certo pra acontecer. E precisamos aprender que assim como os momentos bons, os ruins também passam.

Tinha que ser Débora pra mostrar a Lopes que
ele podia amar e se entregar. Assim como tinha que ser Lopes, pra mostrar a Débora que o amor não machuca, ele fortalece. Um sentimento que foi semeado, cresceu e criou raizes. Fazendo com que o amor deles fosse uma fortaleza. E eles se tornariam lar um para o outro e assim, sempre teriam para onde voltar. E não Débora, o amor de vocês não é verde só por causa do grinch, ele verde por representar segurança, vida nova e esperança! ?