Epopeia da criação: Enuma Elis

Epopeia da criação: Enuma Elis Desconhecido

Resenhas - Epopeia da criação: Enūma Eliš

950 05/07/2023

Marduk
Comparada a Gilgamesh que era extremamente fragmentada, o Enuma Elis é muito mais completo, resultando em uma leitura mais natural, mas não necessariamente mais fácil. A tradução é de ótima qualidade e os comentários de tradução estão melhor organizados comparado a edição de Gilgamesh da mesma editora, apesar de ainda ter bastantes inclusões questionáveis como esses típicos textos de revisionismo acadêmico.

Dani 30/12/2023

Mitologia babilônica
Um baito livro com uma grande quantidade de comentários. A edição traz uma tradução maravilhosa, muito bem explicada, com muitoss comentários explicativos, falando sobre escolhas de tradução e sobre a mitologia e cultura babilônica, inclusive com comparações entre outras mitologias.

A história é incrível e ver mais sobre essa mitologia tão antiga foi uma experiência maravilhosa e muito boa para quem ama mitologia e antiguidades.

ciliane.ogg 19/02/2024

Meu Deus, que livro confuso. Gosto bastante da literatura mesopotâmica, mas dessa vez a quantidade de informação trazida é enorme.
Há tentativas de comparação com a literatura grega, acádia e quando você vê está perdida em uma quantidade absurda de deuses, fazendo que o normal é ler uma página e voltar três.