Emoções Perigosas

Emoções Perigosas Cora Reilly

Resenhas - Emoções Perigosas

Cris 11/02/2024

Não é à toa que é o casal preferido de todos!
" - Nós não o fizemos acreditar em nada, - eu corrigi.
- Nós ensinamos a ele que o sangue não define sua lealdade."

'Emoções Perigosas' foi lançado recentemente e é o segundo livro da série 'Camorra Chronicles' de Cora Reilly. Li a história de Nino Falcone ( pausa para um grande suspiro ) e Kiara Vitiello há uns dois anos e desde então esperava por uma publicação em solo brasileiro, e, graças à Editora Bezz isso vem acontecendo!!! ?

Nino já teve sua aparição em livros anteriores e foi pintado como um monstro estrategista destituído de emoções. Vinha dele os muitos planos da Camorra tornando-o tão temido e respeitado quanto ao seu irmão Remo, que é o Capo da máfia de Vegas.

A história logo de início já engrena pois a fim de arruinar a Outfit, máfia de Chicago chefiada por Dante Cavallaro, os irmãos têm a ideia de firmar aliança com a máfia do leste, a Famiglia... o grande porém nessa questão toda é persuadir o Capo Luca Vitiello conhecido por ser extremamente cruel embora um tanto enfraquecido pelo amor à sua esposa e filhos. Contudo, foi pensando nas futuras tomadas de poder, que Vitiello aceitou a trégua e concordou com o plano de Remo e Nino Falcone que consistia em um casamento arranjado tão bem enraizado dentro da organização.

Kiara Vitiello é uma das milhares de garotas nascidas e juradas na máfia e se não fosse pelo pai executado por traição, teria uma vida um tanto mais leve e feliz, mas... o que não sabíamos é que a esperada morte de Ermano Vitiello seria apenas a ponta do iceberg dos infindáveis traumas da garota. Kiara foi estuprada ainda criança e decidiu guardar para si própria a vergonha de ter sido tomada a força, entretanto, com o futuro casamento à tona, seus fantasmas do passado estão prestes a destruir sua então fachada de timidez.

" - Eu sou uma bagunça , - sussurrei. Pelo menos, você não precisa se preocupar com outros homens se interessando por mim.
- Eu não estou preocupado com isso, - disse ele em voz baixa . Eu inclinei minha cabeça.
- Você descobriu que recebeu um prêmio com defeito?
-  Com defeito? - Ele perguntou. Eu fiz um sinal para mim mesma.
- Quebrada. Eu não sou o que foi prometido. Você deveria me devolver."

Bem, antes de começar a resenha preciso dizer que escrevi o trecho acima com lágrimas nos olhos pois lembrei de toda a carga dramática imposta sobre o livro e sobre o casal. Reilly estava REALMENTE inspirada e propensa aos caos emocional quando decidiu escrever ' Emoções Perigosas', o mais instigante nisso tudo é que Nino Falcone não tem sentimentos, sua vida foi baseada na racionalidade e frieza de seus atos não sobrando tempo para interações ou emoções humanas que, segundo ele, são inúteis.

A construção da trama principal bem como suas nuances adjacentes a meu ver foram muito, mas muito bem trabalhadas. Não é a toa que esse é o livro preferido por muitos fãs da série ou da autora. É impossível não se envolver tendo por base tudo o que vamos conhecendo de seus personagens principais pois, conforme exercemos a empatia e também sensação de impotência sobre os tristes acontecimentos sobre vida da Kiara, conseguimos também perceber que o Nino não é esse "robô" que ele tanto insiste em provar. Esse homem repleto de cicatrizes e de um olhar mordaz foi obrigado a desligar suas emoções com o intuito de viver em paz, seu passado avassalador foi o único catalisador que inibiu toda e qualquer amabilidade. Por isso foi tão intenso e ao mesmo tempo belíssimo ler e sentir barreiras tão bem erguidas ruir ao chão.

Também não posso deixar de ressaltar a importância de todos os Falcone no enredo, sobretudo, o Remo e... meu Deus!! Ele é maravilhoso apesar de sua animosidade beirar a insanidade e assustar a todos ( inclusive a mim rs), foi tarefa falida não se apaixonar por ele e por toda carranca forjada na dor e em sua intempestividade. Só o que posso dizer sem soltar spoilers é que ele queimaria pelos seus. ?????

" - Sim. Eu quero que ela seja tratada como família. Eu a quero protegida. Eu a quero segura de qualquer ameaça. Ela é uma Falcone agora."

Preciso ressaltar que estou resenhando uma série de romance dark, sendo assim, muita coisa em sua trama foge completamente dos limites da normalidade e sanidade. Ressalto também os muitos gatilhos que vão desde insultos pejorativos a abuso sexual de menores. Ou seja, esteja preparado tanto no estômago quanto no emocional para o que pode ser encontrado ao longo dos capítulos. Okay?

Sei que ainda tem mais um livro do casal a ser lançado mas, sinceramente? Mesmo já tendo lido a série todinha, meu coração sempre pula uma ou duas batidas quando leio qualquer notícia ou até mesmo resenha sobre esse universo que a dona Cora criou. Sim, eu sou caidinha de amor pela série rs! ??
  Então venha... só venha! Ah, e leiam. É claro!

"- Você me ama, - ela sussurrou. - Sério?
- Eu te amo. Sério. Nunca mais afeição ou amor simulados porque com você, eu não preciso fingir. Você arrancou essa parte morta do meu passado de dentro de mim e reviveu. Eu não morri quinze anos atrás, mas também não vivi... até você. Ela me abraçou ainda mais apertado.
- Eu amo você, Nino. Uma parte de mim morreu há seis anos, mas você me ajudou a viver novamente. Nós dois tínhamos sido marcados pelo nosso passado, mas juntos lutamos contra nossos demônios e saímos como vencedores. Nunca uma vitória pareceu tão boa.

Thambooks 15/02/2024

Niara é o melhor casal que Cora já escreveu
Pode ser um livro de máfia e até considerado dark romance mas o livro é uma linda construção de um casal que tem muitos demônios do passando tormentando-os

É lindo ver cada voto de confiança que a Kiara dava para o Nino e era tão interessante ver o Nino tentando compreender emoções.

Mas eu só mostraria esse livro para as pessoas mais intimas a mim pq ele desnuda tão bem a minha alma que eu sentiria estranha se alguém próximo lesse e não me entendesse

Alana.Michele 02/04/2024

Nino Falcone, consigliere e irmão do capo da Camorra, Remo Falcone, é conhecido por sua frieza e inteligência implacáveis. Para trazer a trégua entre a Camorra e a Famiglia eles decidem arranjar um casamento entre as famílias.

Kiara Vitiello, prima do capo da Famiglia, Luca Vitiello, enfrenta as consequências da traição de seu pai, e por um trauma que a deixou marcada por uma dor devastadora. Chegando à idade de casar, ela é escolhida como a noiva ideal para unir-se a Nino.

Ambos carregam profundas cicatrizes emocionais, Nino incapaz de sentir emoções e Kiara quebrada para se envolver com um homem. Seriam eles capazes de enfrentarem as dores juntos?

"Emoções Perigosas" é o segundo volume da série Camorra Chronicles, narrando a história de Nino e Kiara. Com uma escrita fácil e envolvente, a autora tece uma trama eletrizante e cativante.

O livro sempre recebeu muitos elogios, especialmente pelo personagem principal, Nino, o que despertou minhas expectativas. Não me decepcionei: mergulhei na trama e compreendi o motivo de sua aclamação.

Embora tenhamos sido apresentados a Nino anteriormente, este volume nos oferece uma visão mais profunda de sua história e nos ajuda a entender sua personalidade única.

A evolução da trama é habilmente conduzida, destacando-se especialmente a construção dos personagens. Nino e Kiara são cativantes, envolvendo o leitor em um romance arrebatador.

Apesar da fama de Nino como alguém incapaz de sentir emoções, sua conexão com Kiara demonstra o contrário, revelando sentimentos genuínos de carinho, proteção e amor. Juntos eles conseguiram se libertar do passado e superarem seus traumas.

Embora seja ambientado no mundo sombrio da máfia, o livro vai além das expectativas, proporcionando uma experiência emocionalmente intensa.

Biancajml 03/04/2024

Kiara é uma jovem que cresceu na máfia. Uma Vitiello de sangue, mas que por uma traição do pai, acabou com a reputação manchada dentro da Famiglia. Ela que passou por inúmeras situações na vida, desde agressão do pai, assistir a morte da mãe, até abus? sexu4? aos treze anos de idade. Ela não suporta ficar perto de um homem, o trauma é tão grande que ela simplesmente se isola de todos.

Nino Falcone é o braço direito de seu irmão Remo, Capo da Camorra. Agora eles decidem uma oferta de paz entre a Camorra e a Famiglia para derrubar a Outfit. E como as ofertas de paz são feitas? Por meio de casamento. Remo exige uma mulher Vitiello para se casar com Nino.

Kiara que já está passando da idade de se casar foi a escolhida para esse acordo ser firmado. O problema, além dela não suportar um homem? Nino tem uma reputação bem duvidosa, uma vez que todos sabem quão cruel, frio e calculista ele é. Um casamento fadado ao fracasso.

Na lua de mel é quando o negócio já desanda. É quando ele descobre que não poderia fazer a tradição do lençol de sangue, porque sua esposa não é virgem. Mas contrariando tudo o que se esperava, ele a quer. Ele vai levá-la para Las Vegas, e decide que vai sim ter a tradição do lençol. Mas com o sangue do homem que abusou de Kiara.

Com o decorrer da história vemos que apesar da fama de Nino, ele é extremamente gentil com a protagonista. Ele é incapaz de sentir qualquer tipo de emoção, então ele é a pessoa mais estável que Kiara conhece, e isso faz com que ela se sinta segura. Aos poucos, juntos, eles vão derrubando as barreiras que essa jovem construiu. Ele quer que ela se liberte do trauma, que ela seja forte e que nunca mais abaixe a cabeça para ninguém. Até porque agora era é Kiara Falcone.

É uma relação que possui uma delicadeza absurda! O Nino é muito clínico com a Kiara, e isso a faz se sentir segura. Assim, passo a passo ele a fortalece. E devagar Kiara passa a se importar com esse homem. Ele que é incapaz de sentir afeto, mas que consegue simular muito bem.

Vemos as barreiras não só dela, mas também dele, começar a ruir. Nino deu a Kiara a força e Independencia que ela precisava, ele foi a âncora para que ela saísse do inferno que vivia. Já ela foi a ruína desse Falcone. Por que como ele poderia não sentir nada? Isso foi apenas uma maneira que ele encontrou de se proteger após um trauma na infância. E talvez Kiara consiga trazer esse coração morto de volta a vida.

Eu fiquei completamente apaixonada por esse homem. Impossível não amá-lo. Ele que protegeu nossa protagonista desde o momento em que se conheceram. Que deu a ela a segurança que tanto precisava. Que mostrou ao mundo que Kiara era a mulher que todos deveriam respeitar, ou então enfrentariam a fúria dos Falcone.

Foi um livro tocante e lindo. Gostaria de mais inúmeros livros sobre esse casal tão perfeito. E sim, o Nino se tornou meu favorito dessa série da Cora. Ele e Remo já ganharam o meu coração.