As serpentes prateadas

As serpentes prateadas Roshani Chokshi

Resenhas - As serpentes prateadas

Maisa @porqueleio 25/05/2024

Resenha / As serpentes prateadas /@porqueleio
Eu continuo com a sensação de estar numa história que mescla Indiana Jones com Dan Brown... ainda que mais melancólico – Séverin está imerso num luto tão grande que perde a objetividade. Mas o livro segue no ritmo do primeiro, e mais fácil, já que agora a forja não é um mistério para mim.

A mudança de ares – da iluminada Paris para a Rússia – amplifica o clima soturno, já que agora a equipe terá de lidar com enigmas enterrados sob o gelo. Ainda que irritada com Séverin, consigo entender sua dor. Ele se mescla ao frio do castelo, e demora demais em voltar os olhos para tudo o que está acontecendo com a equipe. Mesmo porque, a autora já deixou claro que perigo existe e é real para os personagens, nenhum deles está a salvo. Por isso, acho que o final é perfeito. E deixa com a sensação de tanto desamparo quanto o livro anterior... só espero que a continuação venha logo!

Enfim, se você gosta de histórias de fantasia com sistema de magia diferente, muitos plots e reviravoltas, amizades e uma lasquinha de romance, te recomendo a série!

site: https://www.instagram.com/p/C7MXsVorgGs/?img_index=1

@emcadacapa 10/04/2024

Que maravilha de sequência!
Que incrível voltar a esse universo e poder me maravilhar mais uma vez com a mente e a escrita de Roshani.

Séverin está em busca de uma relíquia que pode fazer com que ele pare de se sentir humano. Laila, Enrique e Zofia possuem seus próprios motivos para encontrá-la também. Pode até parecer egoísta da parte de cada um, mas no fundo eles são família e buscam proteger um ao outro.

Nessa sequência de Os Lobos Dourados temos uma vibe bem mais melancólica do que o primeiro, quem leu sabe que uma grande perda aconteceu e aqui eles precisam continuar a vida, cada um com sua forma de lidar com tudo. A carga emocional nesse livro é bem palpável, digamos. Você vai percorrendo a jornada de busca deles não só pela relíquia, mas para lidar com os seus sentimentos.

Os capítulos continuam sendo alternados entre os pontos de vista de cada um da equipe, o que dá uma dinâmica maior a história. Cenas de ação são poucas, mas a cada capítulo a tensão vai aumentando e você vai querendo ler mais e mais.

O final é daqueles que explodir a mente do leitor, com reviravoltas dentro da reviravolta e com um gancho tenso demais para o terceiro livro da série.

No geral As Serpentes Prateadas me surpreendeu. Toda essa história que mescla fantasia, mistério e romance... sim, existem romances aqui, porém poucas doses e bem conturbados. Recomendo muito essa leitura!

Rotina Agridoce 07/05/2024

Resenha @rotinaagridoce
Este livro começa exatamente de onde parou no livro anterior. Os Lobos se separaram, seguindo em frente com a vida que tinham antes de tudo acontecer. Até que uma carta singular de Severin os traz de volta com uma nova pista. Assombrado pelos fantasmas do passado, por suas ações e pela negação de suas emoções, Severin está em sua busca pela próxima pista e com uma pista promissora, ele precisa de seu time de estrelas de volta com ele. Não importa o custo.

Em As Serpentes Prateadas, a história realmente se aprofundou nos personagem, especialmente Zofia e Enrique. O primeiro livro foi mais centrado em Severin e Laila, o que gostei, mas foi ótimo conhecer mais sobre Zofia e Enrique. Seus papéis foram tão importantes em ambos os livros que mergulhar mais fundo neles ajudou a torná-los mais realistas.

Senti que o segundo livro levou os elementos históricos e a mitologia a um novo nível. Foi entrelaçado ainda mais profundamente na narrativa e feito de uma forma que mitos e lendas de diferentes culturas e partes do mundo começaram a fazer sentido. Acho que isso mostra quanto trabalho Chokshi colocou em sua série. Ela criou tanta intriga por meio dessas histórias que lhe permitiu mudar o cenário e adaptar seus personagens à medida que progrediam, sem perder o foco.

O final foi… emocionalmente doloroso! Houve tanto desenvolvimento intenso do enredo e mudanças de personagem que fiquei chocada durante a leitura. Sem dar spoilers, o final me deixou doida para ler o próximo livro e continuar a aventura o mais rápido possível. Espero que a editora não demore para publicar.

Se você gostou de Os Lobos Dourados, você vai amar esse segundo livro, pois está ainda melhor. Personagens incríveis, enredo aprofundado, mistério delicioso e escrita fantástica. Roshani Chokshi sabe como escrever emoções e envolvê-las perfeitamente em um enredo que o mantém preso na leitura até a última página. Amei demais. Virou Favorito.

site: https://www.instagram.com/p/C6hWlPLupyT/?img_index=1

Gabi1509 17/05/2024

Os personagens são tão ??
A melhor parte de ler essa continuação é voltar a ter contato com os personagens. A autora conseguiu escrever personagens tão legais e tão significativos para a história ??

As cenas de ação continuam confusas. Mas eu passo um pano só pela Layla, Zofia, Enrique e Hipnos. Séverin continua chato.

Ansiosa para acompanhar o último livro da trilogia.

RickGhosTrick 05/04/2024

Serpentes platinadas
Curti bastante, a autora seguiu para um caminho mais dramático na trama, a fazendo amadurecer bem e a essência do primeiro livro está lá.
Os personagens continuam carismáticos, e não achei arrastado os eventos até seu derradeiro final.

Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Simplesmente sensacional

Séverin Montagnet-Alarie e sua equipe podem até ter tido sucesso em impedir os planos da Casa Caída, mas a vitória tem um custo alto demais ― um que ainda assombra todos eles. Tentando se recuperar da perda avassaladora, Séverin lidera uma perigosa jornada em busca de um artefato há muito tempo perdido ― e que, segundo os rumores, é capaz de conceder ao seu detentor o poder de Deus. A procura leva o grupo para longe de Paris direto para o coração da Rússia, onde animais feitos de gelo guardam um palácio esquecido, deusas em ruínas carregam segredos mortais e uma sequência de antigos assassinatos não resolvidos faz com que o grupo questione se um mito antigo se trata realmente de um mito.

Nessa jornada, cada um deles precisará olhar para dentro de si e lidar com sentimentos conflituosos ― perda, ganância, impotência e vulnerabilidade. E irão arriscar suas vidas por um último trabalho.

Diferente do primeiro volume que no início me senti perdida, nesse foi totalmente diferente, já imersa na história, os capítulos fluíam como nunca, e eu adorei rever os personagens, por mais que tudo estivesse mais complicado depois dos eventos do primeiro livro. Uma espécie de melancolia e desespero serpenteia a narrativa. Cada um deles está enfrentando seus próprios problemas e ainda precisam se unir para alcançar um objetivo em comum, e lidar com seus medos e inseguranças.

Eu simplesmente tô obcecada por essa história e pelos personagens. Eu amo a atmosfera e os cenários descritos. Esse segundo volume entregou tudo que o primeiro não entregou. Enquanto o primeiro é bem introdutório (o que é normal quando se trata de fantasia) esse aqui consegue ser muito mais movimentado, mesmo que também ainda tenhamos mais elementos sendo inseridos e mais revelações.

As serpentes prateadas é minha mais nova religião. Esse livro entrou TUDO e mais um pouco. Um enredo movimentado e inteligente, cheio de nuances. Um plot twist genial, e um final desolador. Seguirei sofrendo até o lançamento do terceiro livro.

“O amor nem sempre veste a face que desejamos.”

Mary - @mundo_literario.mary 23/04/2024

Séverin e seus amigos estão de volta, após conseguirem sucesso ao acabar com os planos da Casa Caída, ele acaba sofrendo uma perda irreparável e agora irá liderar uma jornada perigosa em busca de um artefato que pode mudar a sua vida para sempre.

O caminho os leva para a Rússia onde eles encontram muitos animais de gelo que protegem um palácio esquecido, deusas misteriosas e uma sequência de assassinatos antigos sem solução, coisas sobrenaturais acontecem e fazem a equipe de Séverin duvidar de que um mito antigo realmente é um mito.

Gostei bastante da obra, a narrativa é bem fluida e envolvente assim como a primeira obra, nessa nova obra iremos ver os sentimentos dos personagens e muitos desafios que testarão suas amizades e lealdades. Recomendo muito a leitura da obra.

Carolina747 15/04/2024

Uau!!!
Fiquei o livro todo tentada a soltar a mão do Severin, mas ele se provou merecedor do meu amor!

Que livro, senhoras e senhores, que livro! Uma ótima continuação, gostei ainda mais desse do que do primeiro. Eu ainda não entendo muito bem o sistema de magia, mas acredito que esse tenha me deixado com mais respostas do que dúvidas.

Ótimo livro, personagens cativantes, história rica e eu amo os códigos e desafios ao longo da narrativa!

11/05/2024

Surpreendeu bastante, a autora seguiu para um caminho mais dramático e fazendo amadurecer bem os personagens e possui a essência do primeiro livro. Os personagens continuam demais não achei a leitura arrastada achei ela bem envolvente até o final e na expectativa do último que ainda não foi lançado.

luanivea 26/05/2024

Gostei tanto do primeiro e essa continuação me decepcionou um pouco.
Não gostei da narrativa e da forma como as coisas foram acontecendo, parece que a autora deu uma decaída na escrita.
Muitos momentos foram escritos de forma confusa e pouco detalhada.
Ainda gosto muito dos personagens, mas achei que o desenvolvimento como um todo poderia ter sido conduzido de forma melhor.
Enfim, se lançar o terceiro irei ler para concluir a leitura, mas as expectativas estão baixas.