O pacto de Joana Rocha

O pacto de Joana Rocha Djalma Marquesani

Resenhas - O pacto de Joana Rocha

Amanda.Bartholomeu 16/02/2024

Joana Rocha é uma mulher gananciosa, que deseja ter dinheiro e muito sucesso. Quando mais nova, fez um pacto com Gavan e domina a mente da maioria dos homens, conseguindo que eles façam o que ela quer. Mas como isso ocorre? Como ela consegue? Eis que algumas situações começam a aparecer e que tem ligação com ela e esses homens. Movimentação bancária, jóias caríssimas, etc. Eis que sua sobrinha volta da Europa e, junto da tia, aceita a entrar nesse ramo com Joana. Mas será que elas realmente conseguirão dar os golpes que desejam? Será que Camila toma um rumo diferente? Será que Joana realmente pode contar com sua sobrinha? Voltas e reviravoltas acontecem. As vezes nos surpreendemos com aquelas pessoas que menos imaginamos. Será que Joana conseguirá sair ilesa das acusações que recebeu? Será que consegue provar sua “inocência”? E Camila, sua sobrinha, será que continua ajudando a tia ou toma outro rumo? E a equipe da delegacia, consegue descobrir e ligar os fatos aos autores? Permitam-se a conhecer um livro de suspense, envolvendo magia, pactos e ficção. O que será que Djalma trouxe em seu livro?! Com uma escrita bem envolvente, a leitura fluiu bem, com vontade de descobrir cada situação que aparecia.

site: https://www.instagram.com/p/C3aZlRTrLPe/

@sandraalmeidaeseuslivros 08/04/2024

O livro me surpreendeu demais. Um suspense que traz assassinatos, suicídio, roubos , ganância, uma dose de crueldade e um pacto sinistro.
Nada do que eu imaginei aconteceu, adorooo.

Acompanhar Joana no interrogatório ao mesmo tempo que acompanhávamos o desenrolar dos acontecimentos, e ler os comentários das pessoas que já haviam lido o livro no projeto foi sem duvida uma experiência única.
( organizadora Amanda de Bartholomeu Altaim @blogtemdetd)

O autor é músico, escultor e escritor. Formação em artes, musica, criminologia e parapsicologia.

Parabéns Djalma pela história incrível da misteriosa Joana.

lecofaria 28/02/2024

Um thriller que mescla serial killer, trama sobrenatural e uma anti-heroína encantadoramente detestável, O Pacto de Joana Rocha é uma diversão curtinha que conquista desde as primeiras páginas.

A narrativa de Djalma Marquesani é direta e sem muitos floreios, contando sua história sem grandes barrigas. Como ele cria uma cidade fictícia, numa região fictícia e até mesmo obras de arte fictícias, fica fácil relevar as fraquezas da trama que parece não se situar perfeitamente no tempo (há smartfones e tecnologia, mas as mulheres se vestem como senhoras dos anos 40, com direito a chapéus e tudo) e que é bastante imprecisa na questão jurídica. Mas, relevamos.

O único senão, para mim, é o final dado à protagonista. Eu esperava bem mais do que a solução fácil apresentada.

Terminei a Leitura em: 28/01/2024
Cotação: 3,5 estrelas em 5

lud.sales 28/02/2024

Um livro querido que conheci aqui no skoob
Essa obra me cativou desde as primeiras páginas. Primeiro livro escrito por Djalma Marquesani, e assim que conheci já adorei.
O autor explora os mínimos detalhes em cada capítulo. Cada palavra parece estrategicamente escolhida, contribuindo para a construção de um enredo que mantém o leitor ansioso por mais.

Joana Rocha, possui um dom extraordinário de hipnose, habilidade que ela utiliza de forma inusitada para manipular a mente de homens selecionados, conduzindo-os a enriquecerem sob seu comando. A história se passa na cidade de Barreiras, no Vale do Brasil, que enfrenta um caos aterrorizante devido a um assassino brutal que desmembra suas vítimas. Nesse cenário, Joana continua a tramar seus golpes, construindo uma vida de luxo e riqueza, mas a insatisfação persiste, revelando uma complexidade intrigante na personagem.
Tudo se intensifica à medida que Joana planeja seu golpe mais ambicioso, envolvendo-se em uma teia de eventos potencialmente fatais. A cidade de Barreiras, já mergulhada no caos, torna-se o cenário perfeito para isso.
A estrutura do livro, com um sólido começo, meio e fim, é um dos pontos fortes. A trama é cuidadosamente elaborada, garantindo que todas as peças se encaixem de forma satisfatória. Cada detalhezinho é lembrado. A leitura flui suavemente.

O aspecto mais cativante do livro são plot twists habilmente inseridos ao longo da narrativa (AMO DEMAIS ISSO). Cada personagem colhe as consequências de suas ações. A criatividade do autor é evidente em cada página. A forma como ele manipula os elementos da história revela uma mente bem perspicaz. Me levou a questionar constantemente as motivações e ações dos personagens.
Djalma Marquezini demonstra sua criatividade ao explorar temas de manipulação, ganância e as complexidades da moralidade. Nota 5,0!!!

AlguAm6 15/04/2024

Digo que Djalma acertou em cheio, na escolha do tema, na escrita e na história em um todo, sem dúvidas.
Dando 4,5 para o livro ??

booksdreamns 08/04/2024

Eletrizante
Uma trama envolvente, arrepiante que vai te deixar ligada até a última página. Pra quem gosta de suspense e terror.Amei e recomendo!

Alessandro Heverton 10/02/2024

Visceral!
O livro começa com bom ritmo mas de repente te joga em uma torrente de acontecimentos viscerais e imprevisíveis que tornam impossível parar a leitura. As constantes reviravoltas e eventos são de "explodir a cabeça".
Poderia dizer que o texto traz o clima de "Onde os fracos não têm vez" junto toques ideais de paranormalidade.
Essa segunda obra do Autor (recomendo a primeira: Conectados) me faz muito querer ver uma terceira.

Jamille64 03/04/2024

Resenha literária
O livro conta a história de Joana Rocha, e tudo o que ela faz para conseguir o que quer : dinheiro
Joana Rocha uma mulher que vive sozinha em Barreiras, misteriosa, que vive num casarão.
O livro começa indo no futuro e contando a história do passado.
Com a chegada da sobrinha de Joana a Camila as coisas mudam um pouco o rumo.
Confesso que em alguns momentos eu fiquei com bastante medo a casa página.
O autor foi impecável na escrita , no enredo , eu me senti dentro do livro, vivendo ali a história. Uma história cheia de detalhes, personagens muito bem desenvolvidos.
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li nesse gênero horror.

Jessica 16/03/2024

Joana é uma mulher bela, elegante, gananciosa e possui um dom peculiar que é controlar a mente de algumas pessoas, principalmente os homens.

Vive na cidade pequena de Barreiras, onde tem acontecido alguns crimes que levaram até ela, pois de certa forma será encontrada uma ligação de Joana com as vítimas. Mas será que ela é culpada?

Um livro de suspense com sobrenatural que deixará o leitor preso em suas páginas para desvendar seus mistérios, trazendo uma trama bem amarrada, sem pontas soltas, com reviravoltas e um final que não esperava para a protagonista.

Além da protagonista principal, o autor nos apresenta personagens secundários bem desenvolvidos que vão ganhar seu lugar dentro da trama.

A soma de todas as páginas 22/03/2024

Surpreendente!
Eu tinha altas expectativas com essa leitura e só posso dizer quê, foram todas superadas.
Nesse Thriller vamos conhecer Joana, uma mulher de 42 anos que têm o dom de controlar as mentes dos homens. Isso mesmo. Ela só consegue controlar os homens. Mas não é através de hipnose. Pois Joana, passou por um ritual quando jovem e adquiriu certo poder. Poder esse que lhe é concedido através de um pacto que faz com uma entidade que já remonta as crenças de sua família no passado.
Mas o que Joana não imaginava era que cairia em uma armadilha e tem que se justificar de seus golpes (pois tirou vantagem de muitos homens financeiramente), sendo acusada de estelionato. E ainda por cima, esses homens morreram após contato com ela.
E é aí que as coisas ficam mega interessante. Pois o autor transcorre a narrativa entre o depoimento de Joana e os capítulos onde são descritos os fatos de como Joana agia.
Conforme o depoimento de Joana vai se encaixando com os acontecimentos que antecederam sua ida até a delegacia, nós vamos surt∆ndo e criando mil e uma teorias. E fui criando uma lista de suspeitos. Não posso contar se acertei ou errei, pois ainda temos leitores que farão a leitura no projeto e estarão lendo essa resenha e acompanhando minhas anotações no livro. Mas posso dizer quê, mesmo com a certeza de alguns fatos eu não estava preparada aos plots que foram acontecendo na reta final.
Quando soltava um PQP, logo me deparava com outro e mais outro, tendo reviravoltas surpreendentes.
Adorei a ideia de como o autor conduziu seus personagens e trabalhou a criação de cada acontecimento. Essa foi mais uma das minhas leituras que devorei. E se você é como eu que adora um bom Thriller, fará essa leitura em uma sentada. Pois a história flui de uma maneira que não conseguimos deixar de querer desvendar cada mistério.
Mas cuidado, pois por se tratar de um Thriller nos deparamos com assassinatos e cenas fortes bem descritas de mutilação.

site: https://www.instagram.com/p/C4x2xhrLIVk/

Elisa @Meuvicioemlivros2021 02/04/2024

Sabe aquele livro que te impacta desde as primeiras páginas e te faz ficar grudada na leitura até o final?
Prazer!!!Te apresento essa história.
Um livro curto e muito bem amarrado com plot twist de cair o queixo e um final maravilhoso.
Super recomendo a leitura!!!!!!!

@umcontonocoracao 04/04/2024

Interessante
Um livro de terror e suspense para quem gosta do gênero. A escrita do autor é perfeita, os personagens bem criados e o cenário bem descrito.
Joana Rocha é uma mulher com dons perturbadores que aproveita dele para se beneficiar, mas acaba descobrindo que a sobrinha na realidade é sua versão piorada.
Capaz de atrocidades e crimes que envolveram a própria tia , a l Vando a um final surpreendente.
Além de elementos macabros, teremos muita traição e plots inimagináveis.
Uma leitura rápida, mas você precisa estar bastante atento aos detalhes, pois o livro é contado na visão de cada personagem deixando a trama bastante envolvente.

Rosa29 06/04/2024

Sempre eletrizante!
A leitura é rápida, envolvente e tem muitas reviravoltas. Alternando entre o passado e o presente, acompanhamos os desdobramentos da investigação sobre o "amputador", e os golpes da Joana. Todos tem motivos, mas só tem um culpado. Gostei muito de ler!

Lauddy 08/04/2024

Joana Rocha
Joana Rocha, a personagem central dessa trama recheada de suspense e mistério possui uma sagacidade invejável. Uma mulher decidida a obter tudo aquilo que deseja e para isso não se importa com o que precisa fazer para conquistar tudo a sua volta. Seja a persuasão por meio das palavras ou a utilidade de seus métodos sobre hipnose.

A trama é narrada em terceira pessoa trazendo ainda mais aquele mistério implícito o que faz o leitor avançar na leitura com facilidade.

Ficamos eufóricos e curiosos acerca dos mistérios que rondam a vida da protagonista. O autor constrói uma narrativa incrivelmente maravilhosa com nuances de segredos e suspense que aos poucos tudo vai se encaixando conforme vamos chegando ao fim.

@Fabianne24 10/04/2024

Trama eletrizante
Que história eletrizante, nesse livro temos o prazer de conhecer a sedutora Joana uma mulher ambiciosa que faz de tudo para subir na vida e se aproveita do seu dom de ler a mente dos homens para dar muitos golpes e conseguir o que quer. O que ela não esperava é a série de assassinatos que ligam as pessoas a ela, sujeitando-a como suspeita.

Que trama eletrizante, me vi no começo do livro cercada de acontecimentos que só me envolvia cada vez mas na leitura. Gostei e recomendo muito só deixo um aviso, como contém assassinatos no livro pode despertar gatilhos.