Ed e os Mundos

Ed e os Mundos Julius Vieira

Resenhas - Ed e os Mundos

Nina Souza 09/03/2024

Um livro aconchegante
Em algum lugar da literatura, um dragão tem uma peculiar característica de ter medo de tudo o que exista fora da casca de ovo em que nasceu. Apesar de seu nome conter a imensidão da palavra “mundo”, Edmundo se contentava apenas com a limitação de sua casca.

No entanto, conforme crescia, estava grande demais para o aconchego da sua zona de conforto. Ele precisava sair, precisava fazer jus ao nome escolhido para ele. Chegava a sua vez de conhecer o mundo... ele só não imaginava que os mundos que encontraria se tornariam bem mais do que apenas imaginação, se tornariam abrigos.

“Ed e os mundos” é um livro infantil, de linguagem simples e direta, mas com um potencial gigantesco para introduzir pequenos leitores, proporcionando a descoberta do poderoso objeto onde tudo é fantástico: os livros. Ter uma narrativa que fale sobre a magia dos livros faz com que a curiosidade seja estimulada e as crianças sintam vontade de descobrirem novas histórias.

Além disso, também funciona para o público adulto, afinal, quantos de nós estão presos em polêmicas literárias que cismam em ditar um gênero como o único “mundo” disponível? Quantas pessoas subestimam leituras e nos fazem querer ficar no conforto de nossas cascas? Quantas vezes deixamos de nos expressar com medo do que existe fora do nosso ninho?

A trama pode ser simples, mas, as entrelinhas são fortes. E o poder da literatura está, exatamente, na subjetividade da interpretação daquele que lê. Esse livro pode ser sobre Ed, mas nunca será apenas sobre ele e sim sobre nós – nossos medos, coragens e a pura e simples vontade de ser parte do mundo.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Aline.Goettems 18/04/2024

Em Ed e os Mundos, vamos conhecer Edmundo, que prefere ser chamado de Ed, um dragãozinho que tem muito medo de tudo que habita fora do ovo em que ele nasceu, mas então ele conhece a biblioteca, e lá ele começa a descobrir seu lugar no mundo.

Que eu amo livros infantis vocês já sabem, mas amo ainda mais quando o livro consegue encantar pessoas de todas as idades. Ed e os Mundos é um desses livros, eu me identifiquei com o Ed, desde pequena me sinto acolhida dentro de histórias, e isso só aumentou com o tempo, até hoje consigo me desconectar do mundo real para viver dentro das páginas, algo mágico e que me faz muito bem.

O livro do Julius é bem curtinho, mas passa uma mensagem linda, as ilustrações ajudam a leitura ser ainda mais imersiva, são belíssimas e detalhadas.

Estou encantada, eu já conhecia a escrita do autor, e amei ver ele se aventurando nesse universo infantil, espero que não pare só nesse livro, leria tudo que ele escreve

site: https://www.lostwords.com.br

borboletas.literarias 18/04/2024

Lindooo
No dia do livro infantil eu li essa gracinha aqui e me deparei com um dragãozinho, que após nascer de um ovo descobriu o mundo através da leitura. Amei, muito fofo!

Aninha415 24/04/2024

Vi um menininho falando dele no insta
Amei o livro bem rapidinho de ler e a gente nem sente a leitura.
da pra criancas e adultos lerem e conhecerem o ed

booksdajess 23/05/2024

Perfeito
É o livro de 20 páginas mais fofo e lindinho que eu já li
Amei demais
Recomendo
Eu amo praticamente todos os livros desse autor, ele é incrível
Leiam