Flores Feitas de Espinhos

Flores Feitas de Espinhos Gina Chen

Resenhas - Flores Feitas de Espinhos

Deise 04/12/2022

S2
Comecei a ler só pela capa belíssima que me chamou muito atenção. A leitura é muito fluida, gostosa e prende o leitor. Não é uma fantasia magnífica, nisso esse livro deixa a desejar. O universo da fantasia e política é bem fraco, o foco é o só romance mesmo. Gostei dos personagens e adorei a química do casal. O plot é bem legal, te faz pensar que você já descobriu até jogar tudo na sua cara do nada. Já quero a continuação desse casal S2. Classificação indicativa é +14(não tem hot explícito). 3,5 estrelas
?? Sempre soube que a rainha ao meu lado deveria ser feita de gelo e não de carne e osso. Que seria cruel amar alguém menos resiliente que isso. Mas não esperava me ver tão contente com isso.?
leticia_s2 04/12/2022minha estante
Resenha pergeita

Deise 04/12/2022minha estante
Obgd amg ???

Alana 04/12/2022minha estante
Amei sua resenha!!

Vanessa 09/12/2022minha estante
Alguém tem esse livro em epub?

Ellen Fidelis - @geekerela_ 17/01/2023minha estante
Sabe se é livro único?

Deise 09/04/2023minha estante
+14

Bruna 09/02/2024minha estante
Mulher tenho q continuar a ler viu, pq o li umas 40 páginas e desisti?

Ivone. 28/12/2023

Flores Feitas de Espinhos
"A terra desabrochará vermelha de sangue, rosas e guerra. O príncipe... seu coração será sua danação ou salvação."

Flores feitas de espinhos é um livro de alta fantasia, onde acompanharemos a jornada de Violet, uma vidente, que faz profecias e adivinhações para todo o reino da capital Solar, porém sendo em sua grande maioria mentiras e enganações, para assim, conforme as vontades do Rei, conseguir manipular sua corte e as pessoas de seu reino.
E quando uma maldição é lançada sobre o príncipe Cyrus, que será quebrada somente por sua futura noiva, Violet a mando do Rei, tentará manipular o principe com uma nova profecia mentirosa, acerca de seu amor verdadeiro.
A inteligência de Violet pode até protegê-la na corte, mas não pode mudar seu destino. E a medida que a fronteira entre o amor e o ódio fica cada vez mais tênue com o Príncipe, Violet pode ser a única capaz de desvendar todos os segredos da maldição, e assim podendo salvar ou condenar a si mesma, e ao reino.

"? Minha maldição, minha ruína, minha Violet... Meu coração é seu. Sempre foi. Fique com ele."

Essa é uma história que me fez lembrar de várias outras que já conhecemos. A autora nos apresenta um mundo com bruxas, feras, e maldições quebradas somente com um amor verdadeiro, com florestas mágicas e fadas alcoólatras.
Um Príncipe que precisa desesperadamente de uma noiva, para ser sua salvadora, mas ama uma Bruxa.
E uma mocinha, que de mocinha não tem nada, ? e esse foi realmente um ponto muito alto para mim, que não sou muito fã de mocinhas indefesas que precisam serem resgatadas por príncipes ? Violet é mais do tipo que, apunhala o coração do príncipe com seus espinhos.
Um mundo mágico, encantado, porém muito pouco explorado.

Meu único adendo negativo, seria o fato de a autora não ter conseguido fazer uma boa descrição dos ataques das Feras, sendo sempre resolvido muito rápido e eu não conseguia entender muitas das veses como. Principalmente a luta final com a Bruna dos pesadelos que durou apenas duas páginas e novamente não mostrou nada do ataque das Feras ao Palácio.
A maldição de Cyrus, que não foi explicada se foi quebrada ou não, também me incomodou.
Acredito que, se você como autor se dispõe a criar criaturas mágicas e maldições, tem que ter pelo menos o mínimo de detalhes na resolução desses conflitos .

Agora quanto ao casal, só tenho a dizer que eu amei, mesmo acreditando que o ódio de Violet por Cyrus se sobressai ao amor. Mas mesmo assim esses dois me renderam alguns bons surtos, Cyrus é realmente um príncipe encantado.

Quero concerteza ler a continuação, que não tenho a menor ideia de quando será lançada. Porém espero que alguns dos furos sejam explicados, e que a guerra que foi tão falada que será iminente, seja mais bem explorada.
Fabio 29/12/2023minha estante
Belíssima resenha, Ivone! Parabéns pela escrita impecável!??????

Ivone. 29/12/2023minha estante
Muito obrigada Fabio ?

Annallice 29/12/2023minha estante
Amei sua resenha
Me convenceu a ler na parte do fadas alcooólatras kkkkkk

Ivone. 29/12/2023minha estante
Obrigada Anna ?
Leia sim, é muito bom kkk

LidosdaCris 01/07/2023

Premissa interessante, execução fraca.

Violet é uma vidente que precisa ajudar o príncipe Cyrus quebrar uma maldição, porém eles não confiam um no outro.

Achei a premissa muito boa e em alguns momentos muito parecido com Príncipe Cruel, principalmente no romance. A autora também faz muitas referências aos contos de fadas clássicos. Gostei que é um clichê invertido, a mocinha que tem que salvar o príncipe amaldiçoado.

O universo fantástico poderia ser mais explorado, queria saber mais sobre as criaturas, principalmente as feras e as fadas, a autora focou muito no romance. Os personagens secundários também foram esquecidos. Dante e Camila são os melhores personagens.

Amei o romance, um enemies to lovers daqueles sem defeitos, eles querem se matar e brigam o tempo todo.

Não sei se vai ter continuação, não tenho problemas com livros que tenham finais abertos, mas achei o final um pouco decepcionante.

Andressa1296 26/09/2023

Maldições, videntes, divindades....
Eu amo uma releitura de A Bela e a Fera e essa não foi diferente até porque o decorrer da história foi bem diferente e me surpreendeu bastante... Como uma boa fantasia temos tudo nesse livro amor, intrigas, traição... gostei bastante...

jenni 23/01/2023

É bom sim, mais leia para tirar suas próprias conclusões
Se eu soubesse que era bom não teria enrolado para ler. Não achei o livro enrolado.
A história em si fica em torno de Violet e Cyrus, em que se desentendem demais, mais por causa de algumas visões dela e situações diferentes no reino ambos se "juntam" para resolverem da melhor forma possível.
Eu gostei do livro no geral, so achei um pouco esquisito na parte da transformação, acho que fiquei meio sem entender, fiquei chateada que não desenvolveram muito a princesa acho que ele tinha potencial sim de ser só um rostinho bonito. O final é ok.
Tenho quase certeza que terá um segundo livro e irei ler para saber o desfecho.

CASO ESTIVER QUERENDO LER SO QUE POR CAUSA DE ALGUMAS RESENHAS ESTIVER TE DESMOTIVANDO LEIA MESMO ASSIM PARA TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES DO LIVRO.
Não se deixe levar pelos comentários dos outros.????
Bagunça Books 24/01/2023minha estante
Ainda bem que li sua resenha, e não qualquer outra, por que já tem um tempo que esse livro aparece pra mim e com certeza depois de ter lido sua resenha, me fez querer ler ele ainda mais kkkkKKK

Nathalia307 23/01/2024

Esse livro me fez ter crise existencial
Não dava nada por ele, mas amei. Foi uma leitura que me pegou de surpresa e me fez não desgrudar os olhos por um momento.

Fiquei tão neurótica de descobrir o plot que eu saía escrevendo tudo que eu deduzia no livro. E realmente n esperava q fosse o q foi.

É um livro um tanto fácil de ler, pra mim foi, porém em algumas partes se torna maçante pelo fato da autora descrever muito, mas tem quem goste. Não sei se foi pelo fato q é o 1 livro, mas queria ver mais sobre o universo dele me pareceu muito interessante, mas só se passou dentro do Castelo e por perto nada mais.

A prota é muito engraçada, fazia tempo que eu n dava umas risadas por mais que curtas por causa de um livro. O interesse amoroso foi decepcionante não gostei dele, esperava muito mais, praticamente só li pq queria desvendar a charada.

É um livro se reviravoltas e um enemies tô lovers decente. O romance deixa a desejar um pouco em alguns quesitos. Mas fora isso tudo é uma história interessante é uma releitura de A bela e a fera divertida.
Crybaabie 23/01/2024minha estante
Achei muito legal tbm o universo e também achei o romance muito fraquinho não senti tanta química. Mas é uma leitura bem fluidaaaaa ?

letscavalcanti 08/01/2023

É realmente um conto de fadas, faz referência a Cinderela e a bela e a fera. Gostei do livro mas não foi uma narrativa que me prendeu 100% e me fez querer mais e mais. Se você espera um romance bem desenvolvido irá se frustra, tem enimes to lovers mas são apenas migalhas. É bom e vale a leitura, os capítulos são mto longos e isso n me agrada mto

Bruna 24/03/2023

Mediano
Os personagens são bem construídos e com sentimentos reais. Foge do padrão de heróis altruístas, o que é bem legal. Mas a briga e indecisão deles, irrita um pouco. Lerei o próximo, com certeza, na expectativa desse casal desenrolar.
lilivvv 24/03/2023minha estante
tem próximo?????

Bruna 25/06/2023

Vai ter continuação???
Violet é uma vidente, a única do reino de Auveny, ela tem a confiança do rei mas teceu uma vida de mentiras ao seu redor. Agora, uma profecia antiga sobre o príncipe herdeiro Cyrus está prestes a se realizar e Violet deve fabricar mais mentiras a fim de manter o reino calmo. Porém, tudo parece estar desandando e Violet e Cyrus parecem estar no centro de tudo, inclusive o ódio entre eles parece dar lugar a outro sentimento.

Uma fantasia que mistura diversos contos de fadas com reis, príncipes, princesas, fadas, bruxas, videntes, maldições e profecias.
Esse livro nos apresente uma protagonista que não é uma heroína, mas uma garota que só quer garantir o próprio futuro e salvar a própria pele e não se importa com quem precisa derrubar pelo caminho. E um príncipe que não é tão encantado, nem tão ingênuo assim.
E as interações entre eles são explosivas, você consegue ver o ódio fervilhando, a raiva sobre a superfície e a tensão que evolui pra outro sentimento.

Confesso que esses personagens me lembraram muito Jude e Cardan, a diferença é que eles tiveram três livros para construir um relacionamento, aqui eu não consegui definir o real sentimento entre os protagonistas no final: Amor ou Ódio???

E a pergunta mais importante que fica é: Vai ter continuação???

caroltarlá 01/03/2023minha estante
mdsss, eu tava doida pra ler esse livro KKKKKKKKK

ana ð 01/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKK não recomendo não mas se ainda tiver coragem, boa sorte ?

Luanafossile 13/04/2023

Curti muito a leitura
Curti muito a leitura, é fluída e envolvente.
Violet me conquistou logo de cara e gostei do desenrolar dos acontecimentos, não tem grandes reviravoltas, mas no geral foi uma fantasia gostosa de ler.
Adoro o fato da Violet ser uma vidente, ela é uma mocinha diferente e fica no meio termo entre boa e má (talvez não má, mas não do tipo altruísta).
Faltou capítulos sob o ponto de vista do Cyrus.
Ainda acho que a história ficou em aberto pra uma continuação.

Xaiomiðº 27/06/2023

Uma história que tinha um potencial gigante mas deixou a desejar, não achei que foi tão bem desenrolado e poderia ter sido escrito melhor, mas a história é boa e um livro rápido de ler.
Spoiler_ 27/06/2023minha estante
Rápido, depende muito da velocidade de leitura do leitor 384 páginas não é tão pouca coisa assim não.

Araujo50 04/05/2023

Gostei
Gostei muito de conhecer a Violet e a capital solar. O livro tem um enemies to lovers divertido, o segredo das Sinas com esses dois e o destino do reino me deixaram instigada a continuar.
O desenrolar da trama foi muito gostosinho, como eles se conheceram, a forma que a relação deles foi construída, mas não vou negar que em alguns momentos me irritei com a Violet e suas atitudes.

Em geral a história é muito boa, fluída, com descrições boa e personagens igualmente bons. Estava bem curiosa para lê-lo, amei o mapa, a capa e os detalhes.

site: https://www.instagram.com/p/Cr09RRouDm7/