À flor da pele

À flor da pele Glaucia Vargas

Resenhas - À flor da pele

Selene.DiaZ 02/02/2024

A verdade dura em belas palavras
Glaucia soube como abordar lindamente problemas e dilemas de nosso dia a dia através de sua poesia suave e Branda. Em diversos trechos me senti impactada, reflexiva e também representada ou até mesmo familiarizada com tais situações. Uma leitura marcante e com certeza, necessária.

Liza.Abreu 28/02/2024

A verdade de que todos somos iguais
??A verdade de que todos somos iguais, e que a diversidade é uma riqueza na sociedade??

Á flor da pele apresenta uma coleção de poemas inspirados, de cunho social e sentimental, elaborados de modo que o leitor possa compreender a mensagem principal sem rodeios, apenas através da leitura, compreendendo e sentindo o impacto que as palavras despertam no momento em que absorvidas de forma provocadora e descomplicada.

Parte do que torna o livro tão especial são os fragmentos de si mesmo salpicados pela autora sobre cada uma das palavras, produzindo um efeito inesperado de afinidade e lamento. Afinidade por compartilhar da mesma posição em relação aos temas abordados e lamento pelas lesões expansivas difundidas em nossa sociedade, e que agravadas despertam questões ainda maiores em um circuito infinito de complicações urgentes e carentes de auxílio.

Em poucas páginas o livro atinge seu objetivo, encosta na ferida, denuncia e lastima por meio de versos impetuosos e íntimos, e mais além percorre ao narrar o germinar, brotar, despontar e aflorar da mulher, assim como seus medos e expectativas. Uma leitura comovente e necessária, fácil de amar e recomendar.

viajando.entre.livros 17/03/2024

Que livro!
Com poemas profundos e atuais, Glaucia conseguiu colocar em palavras tudo o que nos as vezes gostaríamos de falar e não conseguimos.

Fala sobre desigualdade social, abuso, perda, política.

Romântica 03/03/2024

Livro marcante?
Fiquei encantada por esse livro,cada trecho é uma emoção diferente,é incrível a forma como um simples trecho consegue nos tocar a sim.
Adorei a escrita da autora,o livro me deixou muito pensativa,tem muitos trechos marcantes ????
Fiquei apaixonada pela beleza do livro,ele é cheio de detalhes lindos por dentro.
Adorei ler ele,foi uma experiência incrível!!!! Super recomendo!?