O jornaleiro da estação Paddington

Resenhas - O jornaleiro da estação Paddington

Devoradora de Livros 14/04/2024

Emocionantemente fugaz.
É um livro curtinho.
Que me lembra um recorte, ou talvez é como se estivéssemos vendo pequenas memórias de uma vida.
Me lembrou aquela curtas que em apenas 5 minutos você sente um misto de emoções.
Eu ainda tô chorando por todos.
Desde A protagonista e seu amado, até o homem que também foi um Anjo em sua vida e por sua avó que foi alguém de grande relevância e exemplo de amor em sua vida.
Deixo aqui uma frase linda:
"Em vão vive o homem que, podendo fazer o bem, não o faz."

Nilsonln 01/04/2024

Doce dramalhão
Li de um fôlego só e curti esta curta e emocionante história, misto de comédia romântica e drama histórico.

Quanto à escrita, percebi o potencial da autora, porém com muitas oportunidades de crescimento. Certamente será interessante ver seus próximos trabalhos!

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Any 08/04/2024

O jornaleiro da estação Paddington
Um livro curtinho que aborda um amor proibido e relações familiares rígidas. A escrita é leve, simples e os personagens cativantes.

Mila Araujo 09/03/2024

Apaixonei no curtinho!! Rsrs
Gente, que livro maravilhoso! Único ponto negativo é que acabou rápido demais ?
A autora conseguiu em poucas páginas me fazer sentir alegria, amor, tristeza, raiva, brigar com personagens, me apaixonar por outros!! Rsrs
E olha que não amo livros curtos justamente porque sempre acho que falta!! Pra mim, esse foi completo!! Poderia ter mais 300 páginas que sei que seriam preenchidas de forma muito satisfatória! Ia AMAR!! Mas isso não impediu que pra mim, fosse perfeito!!
Acho que vai ser meu "confort book"!! Rsrs Apaixonada!! ?

saorib 13/04/2024

Surpreendente AMO O OLIVER!!
Eu não tinha dado nada por esse livro, sinceramente, mas a história acabou me prendendo. Quase abandonei no plot do meio, mas continuei e valeu muito a pena!! A história é bem envolvente e eu gostei da escrita dessa autora e do plot final que eu me senti burra por não ter pensando naquilo KKKKKKKKKKK

oMatheus13_ 18/03/2024

Gostei do livro
Um livro bem curtinho, li bem rapidinho.

A história fala sobre Marga que se apaixona pelo jornaleiro, mas é obrigada a se casar com Thomas. Daí pra frente é spoiler kkkkkkk

Achei o livro muito bem escrito e estruturado, só fiquei sentindo falta de algo. Eu super apoio a escritora desenvolver mais o livro e os capítulos, que são bem curtinhos. Com toda certeza eu leria uma versão do livro maior ?

Apesar disso eu super recomendo a leitura, é uma leitura super rápida e com algumas reviravoltas. :) bem gostosinho de ler ??

E tá gratis no Kindle Unlimited

Michel.Stefanini 07/03/2024

Beatrice aquela que traz felicidade!
A história se passa no ano de 1905, conhecemos Marga uma linda e jovem moça que adora ir na casa de sua vó, numa dessas saídas ela acaba conhecendo seu grande amor oliver, após alguns encontros e a não aprovação do namoro o pai de Marga arranja um casamento pra ela, um aristocrata rico cheio de boas intenções, porém seu coração só pertence a Oliver...

Após uma carta a esperança de ficar com Oliver se vai junto com sua vontade de viver... mas uma nova vida lhe dá esperanças pois o destino pode lhe trazer coisas inesperadas...

Gostei e indico!

@Caroline 28/03/2024

Que leitura maravilhosa! De aquecer o coração!

A autora acertou em cheio ao escrever esse conto, que nos surpreende do começo ao fim, e nos faz refletir sobre amor e dor. Caridade e paciência. E perseverança. Com uma escrita leve e fluida, ao mesmo tempo simples e profunda. Vale a pena a leitura!!

Juliana.Soler 05/03/2024

Um livro rápido e gostoso de ler.
Confesso que achei que seria um clichê daqueles que até se sabe como termina. Mas as reviravoltas do livro é incrível. Os personagens são bem resolvidos e cada um com o seu diferencial. Thomas me encantou.
A leitura é leve e rápida. E a linguagem mais antiga me encanta.
Super indico!!

Janzinha- 08/03/2024

Leve e agradável
Uma novela de época que conta a história Margaret, de um romance proibido e de um amor decidido! Os capítulos são curtos, o que dá ritmo e permite que a narrativa avance rápido, a gente fica torcendo por um final feliz. Recomendo pra quem quer uma leitura leve e rápida ou, de repente, para curar uma ressaca literária.

@viajantedaleitura1 13/03/2024

" Em vão vive o homem que, podendo fazer o bem, não o faz."
Como 74 páginas bem escritas podem mudar a sua vida. Está é uma curta, mas emocionante história de amor que me fez viajar no tempo. O ano era 1905.
Uma jovem, Margaret Baker, respirava a suave manhã de Fevereiro, abrindo a janela de seu quarto, na casa onde morava com seus pais.
Os pais daquela época eram rígidos e até um pouco austeros e Margaret preferia a companhia de sua doce avó.
Numa das suas visitas à casa da avó, distraidamente, Margaret esbarrou em um rapaz, Oliver -- aquele que seria seu grande amor.
Margaret e Oliver passaram a se encontrar e um destes encontros foi na Estação de Paddington, sendo Oliver um jornaleiro que trabalhava nesse local.
Nasce uma paixão deslumbrante entre os jovens e os pais sempre contra, em busca de algo que eles julgassem melhor para filha.
Oliver e Margaret são obrigados a se separam e através de uma carta, o destino que os uniu, é rompido para sempre.
Anos se passam e Margaret guarda o amor de Oliver nos olhos da filha-- idênticos aos do pai-- embora ela nunca tenha visto ou suspeitado que não era filha legítima de quem a criou.

Bem, o destino que os separou, arrependido, volta a unir laços de modo tão inesperado e emocionante, que lágrimas não conseguiram se conter.
Parece que via e ouvia cada personagens e sentia todas as suas emoções.

Este livro me levou para épocas passadas, que somente a imaginação pode alcançar para viver lindas e profundas emoções.
Amei!
Leia, é maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Popsro 19/03/2024

Rapinho
Livro bem rapidinho de ler, bem gostinho, bem leve. Gostei da história, vale a leitura. Se passa no início do século XX, achei que não seria fácil de ler, mas estava errada.

Cris Moraes 25/03/2024

Simples e apaixonante
Esta curta história nos arrebata desde as suas primeiras páginas. E, embora seja tão pequena, nos envolve de forma significativa em uma gama diversa de sentimentos.
Eu fiquei apaixonada pelo casal protagonista e imaginei que veria apenas mais um romance clichê em que o casal não pode ficar junto dadas as diferenças sociais.
Bom, é bem isso que acontece, sim. Porém, a autora tem um jeitinho tão especial de contar como se dão os desencontros e possíveis reencontros entre os personagens que, ao final, somos surpreendidos com as voltas misteriosas e inesperadas que a vida (ou a trama) dá.
Realmente, eu gostei muito do enredo e creio, também, que haveria muito mais história a ser contada se a autora assim o desejasse. Por outro lado, talvez ser uma narrativa fluida e bem concisa também favoreça o sentimento bom de realização plena e terna quando concluímos a leitura.
Gostei bastante e recomendo.

TauLima 17/03/2024

Bem rapidinho
Eu estava precisando de uma leitura mais rapidinha e mais leve e essa foi perfeita.
Muito bom o jeito que nenhum personagem foi esquecido na história e como tudo fechou direitinho. Devo dizer que me surpreendi muito com o plot, realmente nem cogitei uma coisa dessas, AMEI.

Ju Andrade 12/03/2024

Conto fluido, rápido e extremamente fofo
Não tem muito o que dizer por ser um conto rs
Então ele é bem curtinho e tem uma leitura super fluída, caberia mais história com ctz, mais detalhes mas dentro da proposta de conto ele foi perfeito.

É um romance muito fofo, que dá aquele "quentinho" no coração, alguns pontos clichês onde lendo um capítulo já tem ctz do que vem no próximo mas de maneira geral um conto muito bom e que vale muito a pena ler.
Inclusive ótima indicação para sair de uma ressaca literária.

Fica aqle gostinho de querer saber mais de Marga e Oliver!