Liberta-me

Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Desafia-me

marytw 24/02/2024

"e s t i l h a ç o o que resta deste mundo."
Liberta-me.
Uma palavra.
Grandes impactos.
Poucas interpretações.

Olha, devo confessar que o começo deste livro é ARRASTADO PRA CARALH0 eu não tava conseguindo dar continuação na leitura, porém, entretanto, todavía, um anjo no YouTube tem o livro em áudio book, então, fui lá ouvir, ouvi até o capítulo 51 e o resto eu li mesmo, foi uma leitura bem levinha depois desse capítulo, até porque rolaram MUITAS coisas antes disso, então, meio que isso foi o "gatilho" que fez com que eu desse continuação no livro, se não fosse pela bença que narrou o livro, eu já teria "abandonado" e só voltava a pegar fim de ano.

Dedico esta parte pra @Theyas e @lasmin (na minha cabeça elas já são minhas bests) vey cês não tem idéia do QUANTO cês me impulsionaram pra ler este livro, se não fosse por vocês eu teria desistido de ler, jurooo

Os personagens estão se desenvolvendo pouco a pouco, cada pedacinho deles está se mostrando mais "nu", a Juliete, o Aaron, o Kenji, o Castle... Exceto o Adam, ele continua o mesmo, mudou p0rra nenhuma.

O que falar sobre Warnette??? ISSO AQUI É UMA OBRA PRIMA, cara que QUÍMICA pqp QUE QUÍ MI CA, era surto atrás de surto, eita atrás de eita, desmaio atrás de desmaio. QUASE FUI DE WAKANDA FOREVER ??

"- Estou tão cansado, meu amor. Tão, tão cansado."

"- Por favor, meu amor. Não vou fazer nada para feri-la. A essa altura, você já deve saber disso."

"- Quer ver?
- Ver?
Mas Warner já está em pé, desabotoando as calças e me pergunto o que no mundo estaria acontecendo, fico com medo de cair em mais um de seus joguinhos, mas ele para. Percebe a expressão de horror em meu rosto. E diz:
- Não se preocupe, meu amor. Não vou ficar nu. Eu prometo. É só mais uma tatuagem."

O AARON CHAMANDO A JULIETE DE "MEU AMOR" AAAAAAAAAAAHSHAHAJAAAAA me derreto toda. ???

Não me canso de dizer: Se eu me atraísse por homens romanticamente e o Warner existisse, ele COM TODA CERTEZA DO MUNDO faria meu tipo (sim, eu tenho um tipo específico para homens, mesmo sendo lésbica KKKKKKKKHKKJK) acho que seria extremamente difícil ser 100% caminhoneira perto dele. Ai cara, tipo assim, eles dois são um casal MUITO mas MUITO foda. Faz um tempão que eu não surto horrores com um casal hétero (odeio a palavra hétero mano, já passou de moda tlgd) eu só surtaria se o casal tivesse uma química DA QUE LAS!!! E eles tem, ah se tem. ?

"Ele tem um milhão de milhares de milhões de beijos e está dando todos para mim."

Eu fiquei com ciúmes, tá???? Gostei não, queria um pra mim ??

Acho que seria um pouco precipitado, masss eu acredito que este provavelmente seja um dos livros héteros com mais química que eu já li até agora, sério mesmo.

Incrível o jeito que Aaron fica cada vez mais e mais e mais e mais perfeito a cada minuto que se passa.

"- Juliette - pronuncia, e sussurra o nome, mal falando, e está derramando lava derretida em meus membros e eu nunca soube que poderia derreter até a morte chegar. - Eu a desejo. Eu a desejo por inteiro. Quero você do avesso e recuperando o fôlego e ardendo por mim como eu ardo por você. - Ele articula as palavras como se tivesse um cigarro aceso preso na garganta, como se quisesse me mergulhar em mel quente, e diz: - Isso nunca foi segredo. Nunca tentei esconder de você. Nunca fingi querer nada menos."

O jeito que ele demonstra é tãooo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ?

Falei muito sobre romance e pá, mas não se enganem, infelizmente, o livro não se baseia nisso, só no finaaaaaaaaaalzinho que tem romance, mas são MI GA LHAS, eu sou um pombo ???

Resumo do final: "ELA VAI MORRER ?", "ela não vai morrer?" "ELA VAI MORRER DE NOVO ?", "Ela tá bem, galera, calma, CALMA ??" "ELA TÁ INDO CONHECER O MICHAEL JACKSON PESSOALMENTE!!!!"

Na MINHA opinião o início e a metade do livro poderia ter sido melhor colocando um drama, uma pegação, uma morte, uma guerra de leves, sla QUALQUER coisa que fizesse com que o começo e o resto fosse mais gostoso de se ler, tlgd? Mas enfim, foi MA RA VI LHO SO.

LEIAM MANO RECOMENDOOOOOOO!!!
alicebks 24/02/2024minha estante
amg, que resenha foi essa? Adorei kkkkk estilhaça-me tá na minha meta de leitura de 2024 e com certeza fiquei com ainda mais vontade de ler depois dessa resenha ?

marytw 24/02/2024minha estante
Aaaaah fico extremamente feliz quando leio um comentário deste tipo, sem zoeira. Amg, o primeiro livro é INCRÍVEL!! Mal vejo a hora de cê começar e ver como você vai reagir KKKKKKKKHKKJK

Iasmin91 24/02/2024minha estante
Fico feliz que vc me considere best, também fico feliz que eu tenha ajudado de alguma forma ??

MEU DEUS EU AMEI ISSO MULHER TU É MINHA BEST

theyas 24/02/2024minha estante
Esse tem migalhas, MAS OS OUTROS>>>> faz três anos que li a saga e todo ano releio de tão viciada que sou nesses ai (inclusive nao reli ainda esse ano)

marytw 24/02/2024minha estante
TENHO ALTAS EXPECTATIVAS PRO RESTANTE, CARA tô lendo o conto do Adam a força ??

theyas 24/02/2024minha estante
Adam é insuportável em TODOOS os livros (e uma coisa que vou falar, mas só dps q tu ler o quinto livro pq é TAO bem trabalhado que eu tenho vontade de ler a lista de compras da autora)

marytw 24/02/2024minha estante
Nossa, cê realmente sabe como me fazer querer ler a saga inteira em um dia ?

Biajkd 24/02/2024minha estante
Amei sua resenha moça ? Aaron é tudo né ? boa sorte no próximo livro ???

marytw 24/02/2024minha estante
Aaaaah vlwww amg ? já já eu leio espero surtar bastante!!

Sárvia 10/02/2024

Enrolação > informações bombásticas > e termina
O início é só Juliette sofrendo para dar conta do cargo de comandante suprema, e vem gente dizendo que ela tem que conversar com Warner, que Warner não contou tudo do passado? e é aí que começa a tragédia.
Juliette descobre que ela está muito mais envolvida com o restabelecimento do que imagina, que ele escondeu coisas muito importantes sobre a família dela e nosso casal briga e eu não suporto ver o Warner triste e se torturando.
Os filhos dos outros supremos aparecem, e é bem legal conhecer eles, pois são jovens e também passaram pelo mesmo processo de pais psicopatas querendo transformar os filhos em armas sem sentimentos.
O final é horrível, você não entende bem o que aconteceu e só lendo os outros livros da saga.

Moonylett 28/02/2024

Até agora tô perdida com esse livro. No começo tava um drama total, Juliette emocionada dms com o Adam. Confesso que achei meio tortuoso ler essa parte. Para mim só melhorou mesmo lá no meio, e mesmo assim ainda tinha um pouco do drama, mas vou continuar a ler a saga por que assim, os personagens estão tendo um bom desenvolvimento, principalmente o Warner, ele é perfeito, incrível, aquele bad Boy que a gente ama. O kenji caraaaaa casa comigoo. Agr o Adam ahhh ele .. não tem o que falar né.

Manu 10/06/2024

Gostei do livro, ele é melhor que o primeiro na minha opinião. Amei q deu um destaque pra amizade da Juliette com o Kenji e como ela evoluiu, tbm gostei q a Juliette finalmente acordou pra vida e viu q os seus problemas não eram nada em comparação com os do mundo.