Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

@Francielly 01/06/2023

"Meu instinto é correr em direção ao perigo."
"Vou continuar observando e esperando. Até eu conseguir torná-la minha. E assim que ela for minha, nunca irei deixá-la ir."

Adeline Reilly é uma escritora de sucesso, está no auge de sua carreira, sempre escrevendo novos livros e viajando em turnês pelo mundo. Com essa vida corrida, nunca sentiu necessidade de ter um lugar fixo como lar. Mas, ela é apaixonada pelo Casarão Pearson, a casa da sua avó, onde construiu boas memórias. Um casarão da era vitoriana, isolado da cidade e localizado no topo de um penhasco. Falando assim parece um lugar incrível, não é? Longe disso, é um lugar assombrado que parece um cenário saído de um filme de terror e repleto de segredos. E quando a sua avó falece, ela torna-se a única herdeira.

Então, Adeline decide transformá-lo em sua nova casa, um lugar para ela chamar de lar. Morando sozinha no casarão conhecido por ser mal assombrado, onde ela sabe que tem assombrações à espreita, sente a presença e sempre escuta barulhos aleatórios e assustadores durante a madrugada. E ela ama essa sensação de medo, assim como ama filmes de terror. Mas, não é só isso, o casarão é rodeado de um intenso mistério, aconteceram coisas ruins lá, ela ainda não sabe, mas descobrirá em breve.

As assombrações que vivem no casarão há anos, não são uma ameaça. A sombra que a observa diariamente, deixando rosas-vermelhas espalhadas por toda a casa, é a verdadeira ameaça e tomará o que deseja desde o dia que colocou os olhos nela. E quando ela o vislumbra pela primeira vez através da grande janela do quarto, parado na enorme floresta envolta do casarão, olhando-a diretamente nos olhos, desafiando-a a denunciá-lo. Ela o desafia de volta, mostrando que não tem medo dele e é aí que ela assina o destino dela.

"Estou brincando com fogo. Quanto mais eu provoco, mais provável é que ele venha atrás de mim. Mas não consigo me deter. Não consigo segurar a emoção que sinto cada vez que revido."

Zade é um expert em ciência da computação, um hacker irrastreável, mas a sua dedicação e especialidade mesmo é: observar, rastrear e matar aqueles que merecem. Ele comanda a sua própria organização altamente estruturada com hackers e mercenários para salvar crianças e mulheres do tráfico sexual. A perseguição é a sua companheira de trabalho, então, quando ele coloca os olhos em uma certa deusa, a perseguição se estende para sua vida amorosa. A primeira vez que Zade vislumbra Adeline, é através da vitrine de uma livraria, algo nela o atrai imediatamente e se intensifica ainda mais quando eles trocam olhares através do vidro e ela torna-se a sua nova obsessão.

"No momento em que percebi que ela estava excitada pelo terror que eu instalo nela, não havia chance de eu deixá-la ir. Ela foi feita para mim."

Os episódios de perseguição com um homem entrando em sua casa, deixando rosas espalhadas, fazendo barulhos e enviando pequenos recados, torna-se corriqueiro para Adeline. Já que agora ela descobriu que tem um Stalker observando-a. Isso a assusta, porém, a intriga mais do que ela gostaria de admitir. E em um certo momento, ela encontra no casarão algo misterioso para dedicar o seu tempo, os diários da sua bisavó, que foi assassinada há muitos anos. O que a bisavó relatava em seus diários? Nada menos que a sua história com o seu próprio Stalker.

Ela está cada vez mais intrigada e irritada com o seu Stalker, ainda mais depois de ler os diários da bisavó. Então, resolve sair para aproveitar uma noite com a sua melhor amiga e adivinhem? Ela resolve provar para o seu Stalker que ele não é dono dela, em uma balada ela conhece um homem aleatório, resolve levá-lo para casa e continuar a diversão, desafiando todos os avisos do Stalker, até que algo acontece e ela recebe um presente um tanto exótico pelos correios no dia seguinte.

Não é só o presente que ele envia, ele volta para mostrar que a desobediência resulta em punição. E ele a pune, depois de um longo tempo apenas em um jogo de gato e rato, ele a pune de uma maneira um tanto distorcida. Ela fica assustada, mas ainda assim extremamente consumida por ele. Jurando odiar a punição, por não ser corajosa o suficiente para admitir o oposto. Ela o desafia várias outras vezes como uma viciada em adrenalina e medo. Então, ele a pune religiosamente em todas elas.

"Você tem sido uma menina má, ratinha. Ele desdenha. - E eu gosto de te mostrar o que acontece com as garotas más."

Enquanto as interações entre Zade e Adeline acontecem, ela está tentando descobrir o mistério por trás dos diários da bisavó e a relação com o assassinato dela. Além disso, a consequência do presente que ela recebeu após a noite da balada, são novos inimigos. Zade está cada vez mais obcecado pela proteção dela, e está tendo sucesso. Até que em um determinado momento, um dos novos inimigos de Zade, membro de uma seita pedofil@ que ele está rastreando disfarçadamente como alguém interessado no que eles fazem, para destruí-los implacável em um momento oportuno. Nota a Adeline em um restaurante, então, Zade precisa agir rápido. Ele declara ela como dele na frente do homem, fazendo com que eles tenham que fingir estarem em um relacionamento.

"- Você acha que eu te persegui só porque queria uma emoção rápida? Não, querida. Você e eu somos para sempre."

Então, agora você deve estar se perguntando: como se desenvolveu o relacionamento deles? O que Adeline encontra nos diários realmente tem algo relacionado ao assassinato da bisavó? Zade conseguiu destruir a rede de pedofilia? Não posso detalhar, mas posso dizer: Uau, o que é esse livro? Depois do final em aberto, preciso ler o segundo o quanto antes.

Enfim, amei o livro, apesar de ser problemático! Mas, Dark romance é isso, um gênero que mostra o pior lado dos personagens. Esse livro me intrigou tão intensamente, fiquei obcecada, o enredo e a escrita são tão bons e viciantes que eu não conseguia parar de ler e sentia falta quando não estava lendo. É um livro de CNC (consensual não consensual), então, não é um livro para todas as pessoas. Além de CNC, tem vários outros gatilhos e descrições explícitas de cenas que fazem o livro ser pesado. Eu não achei, mas o que não é pesado para mim, pode ser para você. Não é um livro que eu possa sair recomendando para todos, mas se sentir curiosidade sobre a estória e não tiver problemas com os gatilhos, eu recomendo! Não poderia deixar de ressaltar que os hots são extremamente explícitos, surreais e de tirar o fôlego de qualquer um, eu mesma perdi o fôlego várias vezes. A Carlton é uma mestre em escrever hot.

"- Boa menina. Eu elogio, sentindo o aperto de resposta em meus dedos. - Se eu pegar você me desobedecendo mais uma vez, você não poderá goz@r. Entendido?"
Duda.bae 01/06/2023minha estante
Perfeição que fala, né?! E prepara o coração pra ler a continuação, amg, mas tá melhor ainda kkkkk

Ssereiaurbana 01/06/2023minha estante
Zade

Mari. 02/06/2023minha estante
Eu amo esse livro

@Francielly 03/06/2023minha estante
@Duda.bae, perfeito amg! Estou ansiosa para ler a continuação. ?????

@Francielly 03/06/2023minha estante
@Millalopes, um gostoso, né? Verdadeiro protagonista desse livro! Kkkk ?

@Francielly 03/06/2023minha estante
@Mari, também amo, é muito bom! ?

Ssereiaurbana 04/06/2023minha estante
Sim! Preciso ler o segundo, só tomando coragem kkk

Katia248 15/06/2023minha estante
Ô gente !? Sério que só eu achei meio perturbador?? Eu tô lendo, e vou terminar pq sou curiosa pra caramba .... mas .... mto doido ?

@Francielly 18/06/2023minha estante
@Kah, então amg, perturbador ele é, mas é um Dark Romance e já estou acostumada kkk Eu amei o livro, apoiaria isso na vida real? Não, mas no livro e no contexto que a autora quis entregar, eu gostei! Se você achou o primeiro pesado e perturbador, não leia o segundo, o primeiro é tranquilo se comparado a ele.

Katia248 20/06/2023minha estante
Eu tô terminando o primeiro, eu já estava pensando em não ler o segundo, mas depois dessa sua dica eu vou deixar pra lá mesmo kkkkk. Acho que dark romance não é minha vibe não.

Beca 11/07/2023minha estante
Fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque. Ksksksk

Katia248 13/07/2023minha estante
Espera ler o segundo então !! Não me "normalizei" ainda

@Francielly 15/07/2023minha estante
@Beca, o segundo vai te deixar ainda mais em choque! Os primeiros 40% do livro é só sofrimento.

Taynaradoni 19/07/2023minha estante
Eu só fiquei chateada em descobrir só no final do livro que era uma duologia, e não um livro único (o que prefiro) kkkkkkk (

Maria14031 29/07/2023minha estante
Oii gente eu sou nova aqui e queria saber como que leio os livros??

@Francielly 29/07/2023minha estante
@Taynaradoni, sim, também gosto muito de livro único, é mais fácil kkkk Mas, se você ficou curiosa para saber o final da história, vale a pena ler a continuação. Vai sabendo que está bem pesada, ok? A Addie sofre bastante no início do livro.

@Francielly 29/07/2023minha estante
@Maria14031, nesse app não é possível ler o livro amg, aqui é somente para atualizar as leituras e controlar os livros que já leu ou quer ler. ?

Sacat 30/10/2023minha estante
Sem brincadeira, um dos melhores livros q eu ja li... precisa ter cabeça para poder ler, n é para todos. Uma cena icônica: " Run, if i catch you, i fuck you" incrível kkkkk

Dayana.Chalegre 31/10/2023minha estante
Vou começar a ler agora e estou na expectativa já que todos dizem ser um livro bem PESADO. Espero gostar.

@Francielly 04/11/2023minha estante
@Angélica, não sei se você já leu o segundo livros para descobrir, mas isso acontece por causa de algo. Pode ter certeza a Daya não está envolvida, não como traidora pelo menos ??

@Francielly 04/11/2023minha estante
@Sacat, sim!! É um dos melhores livros que já li também, mas realmente não é para qualquer um.

@Francielly 04/11/2023minha estante
@Dayana.Chalegre, é um dos queridinhos, vai fundo na leitura, você não vai se arrepender!!
Espero que goste. ?

Adella0 27/12/2023minha estante
As pessoas dizem que é perturbador,mas até agora eu achei foi engraçado.

fabiola147 06/01/2024minha estante
?Também amo a possibilidade de me apaixonar por você em cada vida. Foder essa sua boceta doce e fazer você se apaixonar por mim tanto quanto eu sou por você. O que falei, ratinha? Que você não conseguiria fugir de mim. Se for realmente isso, então eu persigo você através do tempo e do espaço, e você nunca consegue escapar.?
Amei ler esse livro, simplesmente perfeito?

Sia_07 16/01/2024minha estante
Acabei de terminar de ler e estou passada com o final

bangirl04 20/01/2024minha estante
SIM, SIM, SIM! Nota mil para esse livro, mt bem escrito, tive a msm sensação da falta quando não estava lendo

Dani.Greenhalgh 20/01/2024minha estante
Qual o nome do segundo livro?

Sia_07 24/01/2024minha estante
Perseguindo Adeline

little monteiro 01/02/2024minha estante
esse livro é incrível,estou relendo para ler o perseguindo Adeline..
AAAAAAA q casal incrível.

Ludmila3 14/03/2024minha estante
Não acredito que essa bomba terminou assim

Lua 10/04/2024minha estante
Bom dia princesa! Por favor sente na glock ?

Polly 24/04/2024minha estante
Vale a pena ?

Vinha 08/05/2024minha estante
O Zade e perfeito (amo mais no segundo livro), única coisa que não gostei foi ele ter abus4do dela com a arma acho que a autora deveria ter feito a Adeline "ficar" com ele por livre e espontânea vontade ?

paixAo23 17/05/2024minha estante
Livro incrível,Simplesmente obcecada pelo Z meu Deus que romance intenso

isabelli 04/11/2022

Ele veio atrás de mim.
É um livro extremamente pesado e aborda temas bem sensíveis, tenha isso em mente ao iniciar a leitura.

"Quando você faz alguém se apaixonar pelas partes mais escuras de você, não há nada que você possa fazer que a afugentará."

Adeline Riley é uma jovem escritora de sucesso e acabou de se mudar para o casarão que foi deixado como herança por sua avó. No topo de um penhasco, a casa mal-assombrada guarda muitos segredos e Addie está disposta a desvendar cada um deles.

Manipuladora, ela tem o poder de fazer todos rirem, chorarem e suspirarem. Mas suas palavras o afetam. Seu stalker, o homem que está sempre parado do lado de fora de sua casa observando e esperando. Addie nunca consegue desviar o olhar. Não quando o que ela mais quer é que ele se aproxime.

Zade é um dos melhores hackers do mundo e comanda uma organização destinada a salvar mulheres e crianças do tráfico sexual e "cuidar" daqueles que estão por trás de tudo isso.

Perseguir é o seu trabalho. Destinado a caçar e matar todos aqueles que merecem, ele não tinha tempo e não queria se apaixonar. Até ela. Hipnotizado, ele não consegue mais ficar longe. Zade vai continuar observando e esperando. Até conseguir torná-la sua. E assim que conseguir, ele nunca irá deixá-la ir. Nem mesmo se ela implorar por isso.

"A diversão está apenas começando, ratinha."

Dark romance com um toque de mistério, Assombrando Adeline me prendeu desde a primeira página. Com a escrita impecável, H.D. Carlton nos transporta para uma teia de mistérios, intrigas e terror onde você não vai conseguir parar de ler até chegar ao final.

O foco do livro é o relacionamento da Addie e seu stalker, mas tem diversos outros temas como plano de fundo: o mistério em torno do Casarão Parsons e a morte da bisavó da Addie, o tráfico sexual de mulheres e crianças e o submundo das grandes sociedades, repleto de crimes e violência.

"Não importa o quanto eu corra, o quanto eu tente escapar de você, você está em todos os lugares que eu vou. Você é tudo o que eu vejo. Amar você é como estar preso em uma casa de espelhos, ratinha. E eu nunca me senti tão em casa estando tão perdido dentro de você."

A química do casal é inegável. Ambos os protagonistas são intensos, cheios de desejo e ódio. Amei a Addie, ela é maravilhosa e eu faria muitas coisas pra ler um livro dela. Já o Zade... o que falar do Zade?? Eu admito que ele é um personagem problemático, mas em relação ao trabalho dele eu passo 545 panos. Já em relação ao relacionamento dele com Addie... fica a critério de cada um passar pano ou não. Tenha em mente que isso aqui é um Dark Romance, logo o relacionamento dos protagonistas será problemático.

"- Um dia, você vai perceber que não está confinada em uma prisão - ele murmura asperamente. - Você está na minha igreja onde eu sou seu deus, e você é minha igual. Não sou uma prisão, ratinha, sou seu santuário."

Assombrando Adeline é um romance sombrio e terminará em um cliffhanger. Contém situações de gatilho como: CNC e consentimento duvidoso entre os personagens principais, tráfico de pessoas e sacrifício humano, perseguição e sexo explícito. Se você não se sentir confortável com os temas abordados, não leia!

"Eu estava convencida de que ele seria minha maldição. Mas, nesse momento, parece que entrei no paraíso."

Bom, não tenho muito mais o que falar. O final desse livro me deixou sem palavras. Eu já tinha em mente que o final não seria feliz, mas... ai gente vontade de chorar. EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO NA MINHA MESA PRA ONTEM!

SPOILER

E esse final?? Sério, eu tenho suspeitas de que a Daya é a traidora, mas eu não vejo motivos. Mas quem mais pode ser o traidor?? PRECISO DE RESPOSTAS AAAAAAAA!
Ruivinhatha 16/11/2022minha estante
Fiquei exatamente assimmm,vc fica presa no relacionamento deles na morte da bisavô e do trabalho do Zade vc fica meu deus !!!!! E no final fiquei exatamente assim cadê minhas respostas como pode terminar assim !!!

isabelli 16/11/2022minha estante
Sim!! Preciso de respostas, preciso do segundo livro ??

Anayle 16/11/2022minha estante
Por sua influência vou começar esse

isabelli 16/11/2022minha estante
Aaa amg obrigada!! ? lembra que não é um livro leve kk, mas eu amei. Espero que goste tbm

ket 21/11/2022minha estante
amiga acabei o livro agora e estou em prantos também!! amei sua resenha, tenho o livro traduzido mas ainda não li, vou começar hoje se quiser me mandar uma mensagem podemos falar sobre! bjsssss

isabelli 21/11/2022minha estante
Oiee amiga, nossa eu to chorando até hj por causa desse final kakak. Queria começar o segundo livro logo, mas vou esperar ele ser lançado pela editora ? a curiosidade ta no auge kakak

JAlia 21/11/2022minha estante
Eu tô apreensiva esperando o segundo livro traduzido... pelo amor de Deus!!

isabelli 21/11/2022minha estante
Sim, muito!!!

25/11/2022minha estante
Cara eu tmb suspeito que seja ela, mais ela trabalha pro Zade e mano convenhamos q burro ele não é, acho que tem outra pessoa na história, ou pode ser ela, se for eu não acredito mais na amizade kkkkk

isabelli 26/11/2022minha estante
Sim cara. Tipo eu não consegui pensar em mais ninguém. Pq tipo, tem o menino lá que trabalha com o Zade, só que eu acho com certeza que não é ele. Até pq é ele que vai ajudar o Zade. Tipo eu não imagino mais ninguém, só ela. E com certeza, se for ela eu não confio em mais ninguém kkkaka.

Mari 27/11/2022minha estante
Sobre a suposição do final do livro? pode realmente ser ela, pq a Addie falou sobre todo o esquema pra ela?. Medo né, espero que não ?

isabelli 27/11/2022minha estante
Sim... eu tbm não queria que fosse ela, mas eu realmente não consigo pensar em mais ninguém. Ela sabia de tudo então... mas as vezes pode ser alguém que a gente nem nem imagina. Mas eu realmente não consigo pensar em mais ninguém ?

JAlia 28/11/2022minha estante
Seria um puta de um plot...

isabelli 28/11/2022minha estante
Simm!

Lena Tavares ð 28/11/2022minha estante
Que livro tenso e delicioso

isabelli 28/11/2022minha estante
Amo que amo

Lizzy 14/12/2022minha estante
Agradeço a resenha. Realmente adorei o livro e não vejo a hora do lançamento do segundo livro. Preciso dele para ontem!!!!

isabelli 14/12/2022minha estante
Eu que agradeço amg por ler a resenha ? o segundo livro já está em pré venda, então o lançamento não vai demorar. Tbm preciso mt dele, morrendo de curiosidade!!

Army Leitora 20/12/2022minha estante
Aaah eu tbm tô desconfiando da Daya, infelizmente ?

Sol_ph 27/12/2022minha estante
Acho q ela n fez nada, mas vamos ver, se alguém quiser o 2 livro traduzido é só pedir que eu encontrei PDF dele

Sol_ph 27/12/2022minha estante
Acho que a pessoa que colocou arma na cabeça de Zade foi o Michael. E daya foi hackeada ou roubaram o celular dela, ninguém se dá ao trabalho de anos de amizade só pra fazer isso, sinceramente. Provavelmente sequestraram ela também, ela podia ter ligado, não? Mas foi só uma mensagem

isabelli 27/12/2022minha estante
Então, pois é, eu não tbm vejo motivos pra ela trair a addie, mas tbm não consigo pensar em mais ninguém. Ela ter sido hakeada é uma possibilidade, mas ainda não sei. Nossa o Michael!!, não tinha parado pra pensar nele, é um possibilidade tbm. Vamo ver o que vai acontecer no segundo livro kk

Sol_ph 28/12/2022minha estante
Depois me conta, por favor!kkkk não tenho psicológico pra dark romance, eu até ia ler o 2 mas quando eu vi o fim dele, ele chamando ela de ratinha, eu fiquei tipo - vou dar no pé que isso n é pra mim não. Acho que dark romance com estupro é pra pouca gente mesmo, muito pesado

isabelli 28/12/2022minha estante
Se vc não se sente confortável não leia msm! Agnt tem q ler oq gosta. E pode deixar que quando ler, eu conto lkkk ?

Arin 02/01/2023minha estante
Alguém tem o segundo traduzido ?????? Tô doida atrás

Kamila 05/01/2023minha estante
O segundo livro pra ontemmm

Bianca 08/01/2023minha estante
uns do melhores livros que eu já li

isabelli 08/01/2023minha estante
Simm, muito perfeito

Julia 09/01/2023minha estante
alguém sabe onde acho p comprar o físico??

isabelli 09/01/2023minha estante
Amg, eu acho que tem na Amazon. Da uma olhadinha lá

Julia 09/01/2023minha estante
só achei pelo kindle

isabelli 10/01/2023minha estante
No site da editora do livro. Eu acho que pode ter. É Editora Cabana Vermelha

Julia 10/01/2023minha estante
achei, muito obrigada

camsvfe 14/01/2023minha estante
se daya realmente é a traidora vai ser um plot surreal

isabelli 14/01/2023minha estante
Sim...

Juliana313 17/01/2023minha estante
Eu sempre suspeitei do Frank,e eu achei mt suspeito as mensagens da Daya mas talvez aquilo tenham sido armação de outra pessoa,é oq eu qro acreditar pq n tô preparada para essa amizade acabar

isabelli 17/01/2023minha estante
Pois é? tbm não to preparada pra isso. To só a curiosidade esperando esse segundo livro chegar

Lunnaâ¡ 03/03/2023minha estante
Tô tentando mt gostar do zade, mas td vez que ele vai ver a adeline ele só faz merda, acho lindo oq ele faz pelas crianças e mulheres, mas nunca na vida passo pano pro q ele faz com a adeline, queria saber se ele vai parar de ser um pau no cu com ela ou não.

Lunnaâ¡ 03/03/2023minha estante
Eu tenho o dois traduzido pra quem quiser.

Beckkyyss._ 10/03/2023minha estante
alguém sabe a classificação indicativa desse livro?

isabelli 10/03/2023minha estante
18 anos amg

Beckkyyss._ 10/03/2023minha estante
obgg

Lunnaâ¡ 11/03/2023minha estante
Eu terminei, e acho que a Daya foi sequestrada pelo Max e ele que mandou a mensagem pra Adeline sla

isabelli 11/03/2023minha estante
pode ser... é uma boa teoria!

Ana 19/03/2023minha estante
Concordo com tudo o que disse e mais. Amei sua resenha, tá super bem feita

isabelli 19/03/2023minha estante
obrigadaa amg ???

skuser02844 29/03/2023minha estante
Manooo tbm acho a Daya muito suspeita!!!!

Amanda 04/05/2023minha estante
EU TAMBEM SUSPEITO DA DAYA

Como que le os livros

Como q le??

Como q le??

isabelli 15/05/2023minha estante
amg, aq por esse app não dá não (não é um aplicativo de leitura). então vc pode comprar o livro físico ou pelo kindle:)

Núbia Cortinhas 11/07/2023minha estante
Uauuu! Arrasouuu! Fiquei com vontade de ler! Kkk. ? Parabéns pela resenha! ?? ?? ??

isabelli 11/07/2023minha estante
OBRIGADAA AMG!!! o livro é maravilhoso ?

talita.ndsf 11/07/2023minha estante
Deu vontade de ler

Santrog 06/06/2023

Dark Romance de respeito!
Esse é definitivamente o Dark Romance que eu gosto, me julguem! Eu fui desmantelada por essa leitura, confesso que dessa vez eu esperava muita coisa, e minhas expectativas foram alcançadas, eu me vi tão envolvida na narrativa que era uma luta deixar o livro para viver a vida e comprir com as obrigações do dia a dia kkkk.

Olha, temos muitas situações absurdas e bizarras sendo descritas aqui, e o que me surpreendeu foi que a escritora não se esforça nem um pouco para romantizá-las, e isso é uma novidade nada comum de ser lida nesse gênero. Não sei se é algo comum na escrita da autora de desenvolver narrativas dark’s assim, onde se deixa claro que a situação é absurda mas fazer o quê? Os personagens não batem bem na cabeça, eles são fictícios. Ou se foi algo pontual apenas desse livro. Seja lá o que for, eu amei.

Aqui as coisas são claras, nada de ficar explicando por A mais B o motivo do Z ser um psicopata e ter criado uma organização fodida para acabar com o tráfico humano, ele só é assim porque é realmente um absurdo isso existir e ponto. E também não espere uma explicação de um passado com trauma vindo de Addie sobre sua excitação por coisas de terror, ela só é assim por que é. As pessoas podem ter gostos esquisitos e tomarem atitudes duvidosas apenas porque querem!

Zade é um put* de um personagem com uma narrativa que dá calafrios em qualquer um, enquanto Adeline foi feita para o leitor se apegar e questionar seriamente a sanidade mental dessa criatura. E junto com tudo isso, é comum encontrar entre os leitores, pessoas questionando seriamente se elas também não precisam de terapia igual aos personagens, apenas por terem gostado tanto do livro que narra tantas problemáticas.

E só o fato da escritora ter feito uma galera se questionar nesse nível, já se pode pensar que tipo de estória está sendo contada, e isso foi o que colocou a minha expectativa lá em cima que foi facilmente atingida com o passar das páginas. A escrita fluida ajudou e muito a minha vontade de querer devorar esse livro em um dia, o que atrapalhou foi a tradução, muitos momentos da leitura a tradução não fazia muito sentido como por exemplo a falta de concordância verbal que me deu vontade de pegar uma caneta e ir corrigindo tudo.

Esse é o primeiro livro de uma duologia, com um final que te deixa impossibilitado de largar esse universo, afinal acaba com diversas pontas soltas, instigando o leitor a correr para a continuação. Zade é aquele personagem que me despertou aquele sentimento de “Deus me livre, mas quem me dera”, houverem momentos que eu pensava: Queria alguém assim seguido de momentos de: Se fosse comigo eu mudava de nome e saia país.

Ele entrou para o ranking de livros favoritos sim, e não tenho problema nenhum em dizer isso. Os personagens são todos perturbados da cabeça? Sim. Temos situações bem incômodas e decisões consideradas erradas? Sim. Mas é super bem escrito, além de ser apenas um livro de ficção e não uma lista de desejos!
Caio 07/06/2023minha estante
Baita resenha. Parabéns.

Santrog 07/06/2023minha estante
Obrigada ??

A. M. 07/06/2023minha estante
Quero muito ler esse livro ?

Santrog 08/06/2023minha estante
Leia amiga, é muito bom

Thata.reading 17/06/2023minha estante
Resenha maravilhosamente bem escrita, meus parabéns. Terminei agora esse livro e me sinto na obrigação de lhe elogiar?

Santrog 18/06/2023minha estante
Muito obrigada ??

Duda1701 01/11/2023

ZADE pqp >>>>
-Oxigenio,palavras,pensamentos coerentes toda essa merda me escapa quando vejo Adeline Reilly ao vivo pela primeira vez.
bom, EU gostei bastante do livro,da historia em geral,eu nunca imaginei que o Zade salva-va mulheres e crianças, ele é um pouco pertubado?sim mass eu amo ele kkk
Pra quem gosta de uma vibe starker, recomendo
Eu amei tudo me lembra um pouco fanfic quando ele olha o cartaz dela pela primeira vez.
Acredito q esse livro é pre quem REALMENTE gosta e lê dark romance, e sobre os gatilhos no começo da capa msm já avisa q eles e os temas sao pesados
Eu vi bastante gente falando"q era ruim e pertubador",Acredito que pelos dark romance que ja li,é assim ate pq aborda temas um pouco pertubadores e esse aborda bastante.
Enfim, Quero ler o segundo concerteza
Duda1701 03/01/2024minha estante
quero mto ler o segundo pra saber oq acontece com a Adeline amg, e o final dos dois, mas imagino q o segundo deve ser mais pesado q o primeiro né?

bibia_ 04/01/2024minha estante
ai amiga siim, eu chorei bastante pq é bem pesado mesmo me deixou de coração partido, mas ele vai ficando um pouco menos pesado KKKKK

lilicarmilla 05/09/2023

Isso aqui só pode ser PIADA com a minha cara
Li esse já faz tempo, mas tô postando a resenha que fiz na época agr nessa conta também.

Vou ser bem honesta perante essas páginas lidas, as quais entraram no meu cérebro em uma tentativa de assassinato contra os meus neurônios, porque eu facilmente poderia criar um ranking com direito a troféu como prêmio para os ganhadores de ?plots e cenas mais PATÉTICAS já escritas?. Só que eu não acredito que essa porcaria mereça tal atenção.
Vamos começar pela escrita, a H.D Carson tenta, ela claramente TENTA, no entanto falha miseravelmente em manter uma constância coerente na narrativa ou até mesmo na escolha de palavras, revirei tanto os olhos com isso que ainda fico impressionada de eles não terem ficado presos no topo da minha cabeça. Essa autora me deve uma consulta no oculista, porque estou preocupada com os danos que causou contra ao meu globo ocular.
Agora sobre o protagonista, o senhor tão amado, tão aclamado pelas darkotárias (não sei o que me dá mais vergonha alheia, elas falando como se esse livro fosse a descoberta da década ou elas falando como se ele fosse extremamente caótico, quando só é ridículo, então elas comparam com o que? com Devil?s night, pra falar que esse é melhor! amor a partir do momento que comparam seu livro com DN, é porque algo de errado não está certo), tão superficialmente dito como ?um personagem f0d4 pra c4r*lh0, inteligente e superior?, e então você abre o livro e encontra um dos seres mais fracassados e insuportáveis que já leu na vida.
Meu senhor, eu tava escutando o diabo sussurrando no meu ouvido de que até ele tava sentindo a tortura. Deus, então? O coitado tá sentindo a minha alma fervendo em desprezo até agora.
Zade Meadows, ou zadicu, miados, mister heterocromia, chame esse imbecil como quiser. Abria a boca e eu queria enfiar uma faca girando igual serra elétrica na garganta dele. QUE CARA CHATO!!
Outra coisa, eu estudo criminologia pra perfilar (não q eu seja especialista em algo, não sou formada ainda, mas me permite reparar em alguns detalhes), e é muito cômico como esse personagem em vários momentos se adequa a um estuprador inseguro, ou seja ele ao mesmo tempo que ele estupra a Adeline (o que é hipocrita pra c4cete já que ele supostamente salva crianças pra não serem abusados, quero dizer excuse me man?) ele NECESSITA da aprovação posterior dela, ele PRECISA ACREDITAR QUE ELA GOSTOU NO FUNDO, pra ele se sentir satisfeito consigo mesmo. Percebem o porquê de eu ter chamado ele de fracassado? Porque na minha humilde opinião, todo estuprador inseguro que abusa por necessidade de aprovação, porque não se satisfaz com nada na vida quando se trata somente dele mesmo, É UM FRACASSADO!! Ou seja, Zade é EXTREMAMENTE RIDÍCULO, tudo sobre ele é ridículo. Claro, além de ser nojento, porque você tem que ser muito burra ou muito amadora em darks romances pra acreditar que o fato de ser um dark justifica algo assim.
Pra deixar claro, o que eu quero dizer é: todos que gostaram desse livro são burros ao limite.

Adeline, sinceramente ela não é nada demais, é burra de um jeito que me irrita, porém é vítima de um estupro que foi romantizado, manipulada por um homem completamente idiota, o que me faz ter empatia. ENTRETANTO a história dela também não faz sentido, a forma como essa manipulação ocorre no cérebro dessa mulher não tem coerência nenhuma com qualquer tipo de realidade, e pelo que eu sei ela é humana em um mundo humano, então temos que considerar o psicológico, a maneira que ela interpretou o Zade na vida dela, as atitudes dele, me diz que essa menina é burra, sonsa ou otária. Acredito que as três opções se igualam e que ela ainda devia fazer uma terapia brava, cinco sessões por semana no mínimo! Pra ver se o raciocínio dela voltava a ser minimamente coerente.

Dark romance? Então cadê o romance? Cadê o Dark também?
Prometeram romance e não entregaram, porque um estuprador X vítima não é romance, é síndrome de Estocolmo no MÁXIMO, é tudo menos romance. Um ESTUPRADOR não faz casal com vítima, porque ela é a vítima, o nome já diz, não tem casal, só forçação de barra.
Eles também não tem química tá, falo mesmo, me dava enjoo. Uma grande bosta.

Próximo tópico, que foi o que mais me fez rir, o fato de que o monte de gente panfletou como um ótimo enredo com suspense. Meus irmãos, a gente leu o mesmo livro? Vcs estão falando mesmo desse livro? Pra alguém falar isso leu no máximo três livros de suspense/mistério na vida, e dos ruins ainda.
Já não faz sentido nessa história dele salvar o povo, porque com as características de um estuprador com necessidade de aprovação, poderia supor que ele não fez só com a Addie, mas com outras mulheres a mercê dele também, só que o idiota ficava com aquele papinho de herói sem capa da deep web. As crianças, a gente poderia colocar como uma forma que ele encontrou de gerar aprovação pra outros, até mesmo aprovação das próprias crianças, das mulheres, uma forma de satisfação que se encaixaria nas características. MAS o livro NÃO É TÃO PROFUNDO ASSIM!!!Eu ainda tô falando como se ele tivesse o mínimo de profundidade, sendo que é mais raso que um pires, logo nada disso faz sentido.
De resto segue a mesma lógica, nada condiz, muitos furos no enredo e na criação dos personagens.
Nota DÓ pro enredo todo.
H.D Carson, eu como uma grande fã do gênero de suspense/mistério IMPLORO PRA VC PARAR DE ESCREVER, gata você não é boa, você não tem talento, na verdade você é péssima, horrível, pare pelo bem de nós meros leitores do gênero que pedimos piedade. Ninguém merece uma atrocidade tosca assim, mulher.

Fora tudo isso, de resto me deu muito tédio, muito chato mesmo, os personagens são insuportáveis, assim NÃO DÁ. Um dos piores darks romances que já li na vida.

Poderia dizer que a minha versão de catorze anos talvez fosse gostar, porque só sendo uma adolescente sem noção pra achar isso aqui lindo, porém tenho certeza que aquela garota ligaria a maior boca do fogão e jogaria esse livro lá até não sobrar mais nada. Seria bom fazer isso com todos os exemplares.
Eu espero que tudo relacionado a essa bomba exploda no fundo do c* de quem escreveu e de quem gosta desse lixo.
Zero paciência pra livro que exala mediocridade.

Beijos e abraços,
Lili
Yanne0 05/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK eu tô rindo tanto. Amg, concordo e concordo. Um dos pontos que mais me deixou "??????" foi a hipocrisia do Zade. Não consegui engolir msm. A autora poderia mto bem ter deixado só o tema das crianças e tals, q já é bastante pesado. Eu não consigo entender como é q o Zade salva crianças e mulheres e agride a Addie a todo momento. Enredo, personagens, suspense... Achei tudo mto fraco e incoerente. Sem falar das vaaaaarias tentativas q o texto faz pra q a gente questione a nossa moralidade. Não funcionou comigo e culpo a escrita q é bem fraquinha.

Queria mto sentar e fazer uma resenha desse livro. Talvez um dia saia kkkkkkkkk

lilicarmilla 05/09/2023minha estante
SIM, É BEM ISSO MESMO KKKKKKKKKKKKKKK fora q como eu expliquei na resenha nem sentido tem o comportamento dele por inteiro, em todas as hipóteses contém furos, honestamente pode já fazer tempo que li, mas ainda concordo com cada palavra da resenha

Gessyka.Loyola 05/09/2023minha estante
Amei, amei, amei. Primeira pessoa sensata falando dos erros desse trem aqui! Maravilhosa!

fontbooks 05/09/2023minha estante
A RESENHA VEI

lilicarmilla 05/09/2023minha estante
muito obrigada, gessyka!! ??

font1nele A FOTO DA RITA LEE AMEI

Marie 07/09/2023minha estante
eu AMEI sua resenha!! agr eu tenho certeza que nunca vou me submeter a ler esse livro

lilicarmilla 07/09/2023minha estante
muito obrigada amor, realmente se poupe de ler essa merda, seu cérebro e seus olhos vão agradecer!!

Lua Gleyce 07/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk nunca li uma resenha tão boa.

Taty 09/09/2023minha estante
Sim!!! Eu penso exatamente igual!
Estou terminando esse livro na força do ódio?

lilicarmilla 09/09/2023minha estante
ai Taty boa sorte!! eu odiei a leitura por inteira, foi completamente torturante cada página q se passava, dei graças a Deus quando acabou, não aguentaria nem um capítulo a mais

Maria 11/09/2023minha estante
Kskskskskdkdkdkkdkd eu amei essa resenha

lilicarmilla 12/09/2023minha estante
Fico feliz em ler isso Maria, muito obrigada amg!!

Bagunça Books 12/09/2023minha estante
Eu ameiiiiii sua resenha, dessa duo eu só peguei spoilers e não foi pouco não!!! Mas de tudo que eu li por spoilers, já foi mais que suficiente pra saber que jamais vou ler esses livros por que muitas das coisas que acontecem não fazem o menor sentido, e tbm pra eu gostar de um "mocinho" de dark ele tem que me convencer de tal forma que eu saia dele amando tudo sobre ele, se o dark não me convence pra mim foi um grande perda de tempo ter me dginado a ler... Amei tudo que você disse e seria fácil fácil algo que eu escreveria, se tivesse real lido esses livros .... Parabéns nunca li uma resenha tão boa quanto a sua ?????
Enfim, agora eu preciso que você leia o meu dark favorito de stalker desse ano kkkkKKK o nome é The Pucking Wrong Number by C.R. Jane, cara eu preciso da sua opinião pra ontemmmm, será que você amaria igual a mim ou odiaria kkkkKKK

lilicarmilla 14/09/2023minha estante
MUITO OBRIGADA AMG!! te adoro, de coração! essa duo é horrível mesmo, mas vou ler o que você me indicou entre esse mês e outubro, já tá na lista do gr e vou colocar aq tbm ??

Rafaela-Americo 06/12/2023minha estante
Vc foi generosa em dar 1 estrela pra esse show de horrores

Gisele Valença 15/02/2024minha estante
Habla mesmo, Queen kkkk

cukis 05/04/2024minha estante
não li o livro mas amei sua resenha KKKKKKKKKK

Mene 13/05/2024minha estante
Simmmm hahahaha meu Deus
Isso não é uma leitora, isso é uma prefeita hahahahah

Bella 28/09/2022

"Você é tudo o que vejo... ratinha."
Se você tiver menos de +18 não leia esse livro, não é nem questão dele ter hot, e sim que ele tem um tema pesado que precisa ser forte para conseguir ler.
LEIAM TODOS OS GATILHOS ANTES DE COMEÇAR.

O plano de fundo do livro é sobre tráfico de pessoas, principalmente crianças e adolescentes. Não tem cenas gráficas, porém, tem cenas bem pesadas que eu li com o coração apertado e com nojo de algumas coisas.

O foco principal é o relacionamento da Addie com o seu stalker, o cara que vigia ela dia após dia até que eles se encontram pessoalmente e todo o terror psicológico começa a se tornar mais físico. É um relacionamento louco, com muitas cenas consensuais-não-consensuais que me fez pensar o porquê eu ainda tava lendo isso.

O Z* é um dos personagens mais complexos que eu já li, ele não tem passado sombrio ou trauma que explique o que ele faz. Ele mesmo fala no livro que os pais era incríveis e que teve uma infância normal, todas as escolhas que ele fez foi porque ele quis. Passo pano para o que ele faz para viver, até gostaria que ele fosse pior em fazer o povo lá sofrer, mas em relação a Adeline eu fiquei torcendo pra ela meter um socão na cara em alguns momentos.

Gostei da Addie e da forma como ela lidou com tudo, ela não fica se lamentando ou perguntando o porquê isso tá acontecer. Ela aceita e vai viver desafiando ele até ela conseguir o que quer ou fazer ele punir ela (coisa que ela não gosta e gosta ao mesmo tempo). O misterio envolvendo o assassinato eu descobrir em torno de 60% quem era o assassino, e o final eu tenho quase certeza de quem foi o culpado pela traição que aconteceu.

Gostei da história em geral, ela não é enrolada, tem uma escrita rápida de se ler, os personagens são rasos mas o foco principal não é exatamente o passado deles então tem como aceitar isso. Indico se você achar que consegue lidar com os gatilhos.
aelinfalls 06/10/2022minha estante
obrigada pela resenha vou iniciar a leitura agora

Audrey.Samira 18/10/2022minha estante
Uau. Quero ler depois dessa resenha. Esse é o livro 1?

Bella 18/10/2022minha estante
Sim, esse é o primeiro

Samantha 24/10/2022minha estante
Depois de ler essa resenha não tem como não querer ler rsrs

Inae 10/05/2023

"Assombrando Adeline" ?
Li esse livro duas vezes porque da primeira vez eu não gostei e muita gente é apaixonada por essa história e até pelo protagonista (mesmo ele sendo louco) por isso resolvi dar uma segunda chance.

Realmente não rolou para mim, entendo toda a problemática do livro e estava ciente o tempo todo. O consentimento é questionável em todas as cenas de sexo dos dois. Eu adoro protagonistas possessivos mas esse já era além dos limites. E a protagonista é muito sonsa que me dá raiva.

Acho o livro longo, e não acho emocionante e nem o mistério envolvente. Se eu realmente tivesse me identificado, me emocionado mais e me apegado ao livro talvez passasse um pano. Infelizmente para mim não rolou, mas como todo livro isso varia de pessoa para pessoa.
Marli.Santos 20/10/2023minha estante
É um lixo total,mulherada romantizando estupro,não justifica mesmo sendo um dark romance.

Swt_Tears 09/11/2022

"Os humanos não precisam se decorar com maquiagem e sangue falso para serem assustadores. É o nosso interior ? a escuridão que se esconde sob a superfície ? isso é o que é realmente aterrorizante."

??Antes de mais nada, quero deixar bem claro, que o conteúdo deste livro não é leve. Então se você tem alguma intenção em ler, saiba que ele possui muitos tipos de gatilhos!
Avisos dados, vamos lá...??

"Seu tempo começa agora, Adeline. É melhor correr."

-???-
Adeline Reilly é uma jovem escritora, que acaba de herdar a antiga mansão de sua avó. Com a mudança para a tal casa, muitas coisas estranhas acontecem, a jovem passa a ser vigiada por um homem misterioso; descobre sobre o assassinato de sua bisavó e resolve desvendar o caso com a ajuda da melhor amiga. Com o desenrolar dos acontecimentos, Addie vai perceber que está envolvida, em muito mais do que em um relacionamento maluco com sua sombra, ou em uma caçada angustiante por respostas para encontrar um assassino. Seu destino mudou drasticamente, assim que colocou seus pés naquela casa e sua vida nunca mais será como antes.
-???-

"Durante séculos. Nós dois com rostos diferentes, habitando corpos diferentes. Mas as mesmas almas, colidindo repetidamente, até que esse planeta decida desmoronar e nossas almas não tenham para onde ir"

Ok, que livro foi esse? Independente de todo mal que falam desse livro, eu só sei que amei. Não estou dizendo que ele é lindo e que concordo com tudo que nele foi escrito, -porque isso seria mentira- no entanto eu o amei mesmo com seus defeitos. Eu fiquei completamente envolvida com a leitura, achei o desenrolar dos acontecimentos muito surpreendente. O começo deu realmente medo, a sombra perseguindo a Addie me deixou meio assustada. Isso foi uma das coisas que eu amei, o livro todo foi construído sob um cenário lôbrego.
O conteúdo é muito louco, eu li tanta coisa bizarra nesse livro, talvez seja isso que me fez gostar dele; é algo diferente de se ler e eu fiquei muito surpresa. Também senti muita repulsa em algumas partes, pensar que isso provavelmente acontece na vida real, me deixa enojada. Ao contrário do que vi algumas pessoas comentando, não achei o livro "puro hot", pra mim foi na quantidade certa.
O livro tem uma história muito boa, os personagens são legais (loucos também) e o final me deixou maluca. Eu já tinha percebido o que ia acontecer no fim, mas foi um pouco a mais do que eu havia previsto. Preciso ler o segundo livro, minha curiosidade está me matando.
Enfim, 'Assombrando Adeline' é meu dark romance preferido, talvez ele seja muito estranho para alguns, só que para os amantes do subgênero, é um livro de qualidade. Eu recomendo, porém aconselho a ler com consciência, sabendo que o conteúdo é sensível e possue muitos gatilhos.

"Ele veio atrás de mim."

max 26/03/2024

Nhe
Meio pesado pra quem nao é acostumado ou sensível.

Acabei abandonando no meio pq não me prendeu muito da forma q eu esperava e ganhei alguns spoiler do segundo livro que me fez ter mais vontade ainda de abandonar.
florescenzia 26/03/2024minha estante
o primeiro é bem mais ok do que o segundo. se não se sentiu confortável com o primeiro, não vá pro segundo ??

dariusmeu 26/03/2024minha estante
livro ruim

Paula.Soares 26/03/2024minha estante
Verdade que não gosta nem leia, eu adorei ??

yasrsq 26/03/2024minha estante
Eu to amando esse livro, acho que é mais por gosto mesmo, no inicio dele eu realmente n conseguia ler direito, mas depois eu fui me viciando

Maria16189 26/03/2024minha estante
Eu achei a história por trás muito interessante e me deixou muito curiosa, mas ela n é tão desenvolvida pq em todo capítulo tem hot e por mais q eu goste desse jeito eu n consigo gostar de ler

lana!¡ 16/11/2023

Dueto do gato e rato
Ok então finalmente tive a coragem de ler esse livro depois de ficar enrolando tanto tempo. Já escutei muitas opiniões, comentários e discussões diferentes em relação essa história e sempre fiquei com um pé atrás por causa dos gatilhos, porém confesso que esperava ser mais pesado (não tô falando isso como se eu estivesse ansiosa para ativar gatilhos, Deus o livre, longe de mim) é por causa de tanto que eu escutei falando sobre isso, o segundo assunto geral abordado depois da coisa toda de stalker é o tráfico sexual de mulheres (e pessoas) porém as mulheres são o alvo principal como sempre

Temos então o famoso (seja por opinião ruim ou boa, você que sabe) Zade Meadows, e não ele não fala o sobrenome dele nesse livro apenas o nome mas isso não muda nada, ele é o stalker da protagonista Addie, que jaja irei falar sobre e que tem um complexo admirável de Batman. Sim, pq apesar de ser um perseguidor da protagonista ele é o mesmo que desmascara redes de pedofilia e tráfico sexual e uma espécie de hacker, por isso eu fiquei meio... confusa em relação a uma opinião sobre ele, uma pessoa boa ele não é afinal o mesmo fala isso porém a causa de vida dele é algo que eu tiro o chapéu, então... eu não odeio ele entretanto não é um personagem que eu coloco a mão no fogo para defender, mas eu gostei dele por esse lado mesmo, pelo menos ele não fica só nisso de ser stalker

Agora vamos falar da Adeline aka Addie, primeiro tenho que falar que admiro a coragem dessa garota, se eu soubesse que a casa que eu moro já teve mortes e um assassinato sangrento nem lá mais eu tava mas não é que a mona continuou? ahh... gerações de família. sim, gerações pois a Addie descobre uma coincidência super legal (contém ironia) que ela tem com a bisavó, a linha familiar muito bem abençoada. Achei ela meio chatinha as vezes não vou mentir mas a Adeline é aquela protagonista genérica, o que falar de diferente dela? nada pois ela é igual a maioria desse mesmo gênero, não é uma crítica é só uma observação mas serve na farofada junto com a amiga dela, a Daya, gostei muito da diva também

Caramba essa resenha vai ficar enorme mas ainda não terminei, estou dando essas estrelas pois eu acho que o livro poderia ter mais potencial, achei a escrita meio cansativa e enrolada as vezes, queria que a história da bisavó dela tivesse mais um AR porém não teve, o final foi bomba pra tudo que é lado e a continuação não é uma prioridade minha agora, sei que o segundo sim é mais pesado então tenho que pensar bem, se eu recomendo? acho que sim, só não boto minha mão no fogo.
leiturandressa 16/11/2023minha estante
sempre passei longe desse livro, mas depois dessa resenha fiquei curiosa pra ler ???

lana!¡ 16/11/2023minha estante
curiosa agora para saber sua opinião best

leiturandressa 16/11/2023minha estante
ai amg tenho certeza que vou odiar, mas a curiosidade tá grande kkkkk

lana!¡ 16/11/2023minha estante
certeza que você vai dar 5 estrelas KKKKKKKK

leiturandressa 17/11/2023minha estante
APAGA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!

Mirelly27 19/10/2023

Obrigada Paulo Ratz
Se eu tivesse escrito essa resenha assim que eu terminei o livro, minha nota sobre ele seria outra e o que eu iria falar sobre o livro também.

Mas hoje assistindo o vídeo do Paulo me fez perceber quão errada eu estava antes e como determinados conteúdos fazem mal para nossa opinião sobre como viver o mundo, o que julgamos certo ou errado e é muito louco como alguém pode vir a manipular um grupo de pessoas e esse grupo levar o que pensam para várias outras( que é o que aconteceu no TIKTOK).

E de tanto conteúdo ruim que é consumido é muito fácil achar normal frases machista, abuso sexual e ainda assim se sentir ?atraída pelo personagem?. E pior é saber que deve ter por aí adolescentes consumindo esse tipo de história e achando tudo muito romântico, chegando até a idealizar uma relação parecida com a do livro.

E agora só tenho a agradecer ao Paulo por abrir meus olhos e mostrar que esse livro não faz parte da ?literatura? e que existem muitos outros por aí que vale bem mais a pena do que gerar engajamento a uma MULHER que PROMOVE a cultura do estupro e da violência contra a mulher.
Mirelly27 19/10/2023minha estante
Se aparecer interrogação no meio da resenha são aspas. Pelo menos aqui pra mim está assim bugado

Scheillaazeredo 19/10/2023minha estante
Certíssima

ssmzhpjjm 19/10/2023minha estante
você foi luz nessa resenha, amo o paulo!!

Joyce631 16/01/2024

Que livro foi esse menina? ?
Ele é bem obcecado e possessivo? Sim ele é! Mas ele tem um bom coração ksksk e eu passo o meu pano linda mente ? resumindo, esse livro vale muito a pena, ele é até um dark romance leve se você leve em consideração os outros por aí.
Sousa99 16/01/2024minha estante
Juro kakakakaka meu livro favorito da vidaa?

K.Kassiaa 16/01/2024minha estante
Meus protegidos

Alice.Natalie 30/01/2023

sem palavras que loucuraa. com certeza you é uma adaptação leve desse livro KKKKKK. Zade julgo seus métodos mas nunca suas intenções KKKKKKK lenda acessível. Adeline não bate bem das ideias coitada, no primeiro dia eu ja ia embora so pelos fantasmas, com stalker então??? eu ja tava em outro país. Enfim me julguem mas eu gostei.

Debora.Mello 14/08/2023

Me surpreendeu
Foi um livro que peguei pra ler sem compromisso algum, e para a minha surpresa gostei bastante, o gênero Dark romance não é novidade para mim, então antes de iniciar a leitura sugiro que leiam as observações dos gatilhos que contém o livro.

?Adeline é uma jovem moça escritora que acabou herdando a casa (mansão) da sua avó. E ela vai com o intuito de descobrir as causas não naturais que sua avó morreu, a casa parece mal assombrada, talvez pelo fato do caso ter sido arquivado E as questões inacabadas ainda circulam por lá. Addie acaba encontrando um diário que podem conter informações valiosas a respeito de sua vó. E juntamente com sua amiga vão desencavar histórias passadas. Mas as surpresas não param por ai pois ela começa a notar algumas coisas estranhas rondando a casa, ou podemos dizer um stalker, e isso a tem preocupado bastante, pois não tem nada que possa fazer e nem para onde, pois ele estar determinado a tê-la de qualquer forma.

?Addie vai adentrar em um mundo totalmente inimaginável, e para surpresa em alguns pontos ela até acaba gostando e procurando. Mais o perigo não ronda somente a relação dela com o stalker, a bagagem que o mesmo traz consigo pode colocar em risco não só a sua vida como a dele também. No entanto, ele não medirá esforços para deixa-la segura novamente nem que isso custe a sua vida.

??OBS: O LIVRO CONTÉM VARIOS TIPOS DE GATILHO, CERTIFIQUE-SE DE LER AS OBSERVAÇÕES ANTES DE INICIA-LO.

Mariane373 09/01/2024

Meio ble
Essa menina precisa é ir para um psiquiatra. Na primeira rosa eu teria me mudado o quanto antes daquela casa assustadora.
loganlanas 09/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKkkkk

RaquelSales17 09/01/2024minha estante
Eita O livro é ruim ? !?!?

Tamara174 10/01/2024minha estante
socorro amei sua foto de perfil