When the moon hatched

When the moon hatched Sarah A. Parker




Resenhas - When the moon hatched


5 encontrados | exibindo 1 a 5


queenvitori 06/02/2024

Criei expectativas pra esse aqui pela sinopse, o mapa, o glossário desnecessariamente extenso e dragõessss (todo mundo ama um dragão em uma fantasia e isso não é só pelo hype de Fourth Wing) que davam a impressão de ser uma fantasia com um world building tão interessante e bem trabalhado mas nada disso é realidade.

A escrita é muito maçante, onde a autora tenta trabalhar um lirismo criando monólogos internos com tom poético, mas falha miseravelmente e acaba se perdendo no meio da linha de raciocínio. Esse livro possui diferentes pov's mas são todos em um tom tão parecido que chega à ser difícil algumas vezes lembrar que certo pov não é da FMC (salvo pelos pov's do MMC que parece um adolescente de 15 anos no ápice da puberdade).

O que se tem aqui é um world building fraco e cheio de buracos, um sistema de magia bem genérico (tal qual Avatar), feéricos, criaturas mágicas de meio metro que falam, dragões que são mais um meio de transporte muito conveniente (essa parte me deixa borocoxô porque eles supostamente deviam ter um papel vital na lore dessa fantasia), plots completamente previsíveis e personagens extremamente chatos.

Meus pensamentos finais é de que esse livro chega a ser uma paródia copiosa de Acotar e ToG (beirando um plágio em alguns momentos) com pitadas de GoT e Avatar: a lenda de Aang. Uma grande farofa mas não num sentido bom.
comentários(0)comente



aelinlantsov_ 27/02/2024

When the Moon Hatched
Loved the writing!
Was a bit lost at the beginning, since I felt she just shoved information after information in the first couple of chapters, HOWEVER, really fell in love with the characters and the plot, so it was all worth it ?
Can't wait to read the next one once it's released, now that's all finally tying all together.
comentários(0)comente



Marimunck 03/02/2024

Romantasy perfeito
Amei, 10/10. Um romantasy gostosinho cheio de plot twists. Leria fácilmente mais 300 páginas sem perceber
comentários(0)comente



bibi1985 01/06/2024

Eu amo um bom livro de romantasia tanto quanto qualquer romantasia girlie, mas eu também gosto de entender o que está acontecendo no plot quase inexistente de fantasia que acontece ao longo do romance. A personagem principal foi muito sonsa (isso sendo gentil porque 80% do tempo, ela foi burra mesmo), acho que é difícil para algumas pessoas entenderem que nem todos os problemas podem ser resolvidos com assassinatos. Sou a favor de matar e depor reis tiranos? Com toda certeza, mas e depois? Como é que você vai impedir alguém ainda pior de assumir o trono? As coisas precisam ser planejadas, querendo ou não.

Gostei da forma que a magia é usada nesse mundo, as pessoas precisam cantar para invocar magia, o que eu acho que é excelente e inivador, mas a autora precisa trabalhar uma maneira de fazer isso de forma mais inteligente, porque é fácil demais impedir alguém de cantar.

O romance foi fofo, não sou fã de plot de segunda chance nem de amnésia, mas foi fofo pelo menos.

O worldbuilding deixou bastante a desejar, na minha humilde opinião, o mundo parece pequeno demais, com pouquíssimos reinos e pouco espaço, eu sei que é um universo mágico, mas um planeta tem que ser no mínimo um tantinho grande pra aguentar o peso de tantas luas, pequenas ou não. Também achei o mapa confuso e mesmo com o glossário era difícil lembrar que lugar era o quê e quem era rei de onde.

Falando no glossário, acho que notas de rodapé teriam sido mais eficientes, não me leve a mal, eu amo um bom glossário tanto quanto qualquer outro nerd, mas não é todo mundo que vai querer ler, além disso, mesmo tendo lido é difícil lembrar das descrições 200/300 páginas depois. Mesmo assim, a história não deveria depender do glossário para o entendimento, sinto que a autora deixou a desejar nessa parte.

No geral, eu gostei. Sinto que poderia ter amado, mas faltou alguma coisa. Acho que lerei os próximos livros, espero que a escrita da autora evolua e esse je ne sais quoi que faltou nesse esteja nos próximos livros dessa série.
comentários(0)comente



Bru | @serialivros 02/06/2024

E esse hype?
Sinceramente! Esse livro é confuso

Aqui a gente tem um livro que o tempo se passa de uma forma diferente, mas nem é isso que causa confusão e sim a escrita da própria autora.

Em torno dos 9% acontece algo interessante mas não tão interessante assim

Depois temos 47% de varias cenas marromeno ate chegar a 56% em que você lê uma cena interessante, mas quando você vai lendo e lendo, a explicação pra essa cena é extremamente lesa

Por fim, o final é bem mais ou menos. O sistema de magia não é explicado de forma clara, hora tal pessoa consegue vínculo com 2 ?deuses(?)? hora parece que a pessoa nao tem poder nenhum e não da pra entender bem o poder.

O romance, é extremamente leso. A personagem lá super sem sal, nem parece que era uma assassina no início do livro. E o personagem ta la igual o bob esponja por ela, jogando flor. Meldeos kkk

Enfim, não me prendeu, não me importei com os personagens e nem com a história. Só terminei mesmo pq tava no audiobook ate os 73% depois disso fui de leitura apenas dos diálogos mesmo o que piorou ainda mais a experiência mas eu só queria terminar mesmo kkkk
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR