O estreito caminho entre desejos

O estreito caminho entre desejos Patrick Rothfuss

Resenhas - O estreito caminho entre desejos

Leh Mira 02/04/2024

Livro lindo...uma história que deixa o coração quentinho!
Patrick Rothfuss nos presenteou com um livro que deixa o nosso coração quentinho e que não diminui em nada (na verdade acrescenta) o mistério sobre nosso amado Kvothe, sobre seu aprendiz Bast e sobre todo universo criado por Pat.
Foi realmente um presente ler alguns diálogos entre o Kote e o Bast, depois de tantos anos aguardando o desfecho das cronicas do matador do rei (aliás continuemos aguardando).
Foi como rever um velho amigo o qual sentimos muitas saudades!
Sobre o Bast e o livro em si, é realmente uma história mágica, descobrimos um pouco mais sobre como Bast é poderoso e de sua origem, e ao mesmo tempo de como é doce e meigo, gentil e justo! Arrisco dizer simplório até rs!
É apenas um dia da vida do Bast, mas traz tantos elementos e personagens novos e antigos, que são interessantes, e que o nosso personagem principal (Bast) interage de formas magicas, cada um a seu modo, que se torna extraordinário!
Uma leitura maravilhosa, intrigante,delicioso e que te deixa bem e feliz ao terminar!
Aguardemos por mais histórias vindas do Patrick Rothfuss, pois este autor realmente sabe escrever personagens inesquecíveis!
Livro maravilhoso, lindo, necessário!
Amei esta leitura. Favoritodo!

FremenJeff 10/03/2024

Graficamente lindo, porém é apenas isso.
É uma história muito bonita principalmente pela a escrita do Autor, porém ela não acrescenta muita coisa para quem está sedento para o último livro.

Com artes extremamente belas e um personagem cativante, Patrick constrói com maestria o dia a dia do personagem de uma forma que apenas ele consegue.

João Vitor Schulte 07/04/2024

A complexidade de Bast
Interessante conhecer um pouco mais do dia a dia do Bast. Essa versão ficou bem melhor que a última lançada anteriormente na coletânea com outros autores.

Enquanto esperamos a continuação do principal, que venham mais spinoffs como esse.

Chitus 09/03/2024

Que livro leve e gostoso de ler. Amo a escrita de Patrick e sua forma de contar suas histórias.
* O Posfácio, muito bom e emocionante.

Afinal, de que adianta cautela se ela o mantém longe do perigo e da emoção?

Tâmisa 11/03/2024

Um livro lindo mas ...
Se você, assim como eu, e muitos de nós, está esperando há 13 anos pela continuação e o desfecho do Nome do vento, sinto muito lhe informar, mas ainda não é este o livro.

O Patrick tem uma escrita linda, a história é simples, mas muito bem escrita e só reavivará sua vontade de ler mais.

Vamos torcer para que não demore tantos anos mais para que ele volte a nos dar mais uma migalha de sua atenção.

Standerski 13/03/2024

Kd o Terceiro??
Livro curto mas bem escrito, não acrescenta em muito na obra principal, apenas detalha um pouco mais de Bast mostrando que ele também tem seus meios e poderes e pode surpreender. Agora resta esperar o grandioso terceiro livro... que eu ainda acho que não vai parar por ai devido a quantidade de perguntas sem respostas que encontramos nos dois primeiro volumes.

Angélica Patriano 19/03/2024

Bast.
Ah, que saudade desse universo de A crônica do matador do rei.
Aqui temos um dia na vida de Bast, o solstício.
Muito acontece, mas o principal está a mostra em suas ações: Bast é bom!

Boa leitura!

Matswada 18/04/2024

Patrick tem uma escrita como ninguém!
Mesmo angustiado na espera do tão prometido terceiro livro, esse livro veio como uma sopa quentinha em um dia de inverno.

lunareads 04/05/2024

Bom!
Acompanho os livros do Patrick a um bom tempo, então sou suspeita para falar. Mas ler o livro - que mesmo muito distante da trilogia, tem a ver com personagens que me agarrei tão fortemente depois de anos - deixou meu coração quentinho e com saudades ainda maiores! Não li o livro esperando respostas, e aconselho que você faça o mesmo. Gostei muito de entender as coisas pela perspectiva do Bast, mas por outro lado, o livro não me tocou tanto como o da Auri, que apesar de muita gente dizer não ter gostado, não dá para negar que: ele é muito único, e para mim, muito diferente do livro do Bast. Apesar de adorar ele, tive que ler o livro por uma ótica diferente. Talvez tenha sido só eu, mas nos outros livros sempre imaginei ele diferente. Crianças, Bast e a Árvore do Raio não pareciam uma combinação que fazia sentido para mim. Tive que desmanchar, de pouco em pouco, a visão que tinha e tentar entender ele por quem ele é. Ademais, as ilustrações são lindas, a escrita do Patrick, como sempre, é muito fluída e acessível, e assim como no livro da Auri ganhei ainda mais perguntas! Então, caso queira matar um pouquinho a saudade dos personagens, ver o Kvothe e Bast conversando uma vez mais.. esse livro vai te servir muito bem. É reconfortante e ótimo, na verdade, saber que o Patrick não nos largou. ?

gfb_04 29/04/2024

Meio decepcionante
Esperava algo como a música do silencio, e esse livro até me lembrou dele no começo, mas me perdeu do meio par ao final.

Julio.Oliveira 12/03/2024

O estreito caminho entre desejos, o livro em si é uma estória já contada, mas ela possui uma sensação de coisa nova, que torna a experiência de ler um ar de novidade.
Sou suspeito em falar de Patrick Rothfus, um gênio.
Acho que todo mundo devia ler, principalmente por explicar muita coisa dos outros livros dele.

Gabriela.Daczkoski 19/03/2024

Dá pra matar um pouquinho a saudade de alguns personagens que O nome do vento, mas não muito... leitura interessante como tudo que o autor escreve, mas a ânsia pelo terceiro livro da série acaba atrapalhando o prazer de histórias novas.

isakova 09/05/2024

Quando eu vi esse livro na livraria, e vi de quem era esse livro, fiquei empolgada, mas confesso que não achei que leria tão cedo. Mas ele ficou no fundinho da minha mente, até que comecei a ler.
O livro conta a história de um dia na vida de Bast, o aprendiz do Kvote. Achei interessante esse princípio de uma história inteira (que não é tão longa assim, mas parece bastante longa para um dia só) contar sobre só um dia, e digo que deu muito certo. O dia de Bast é longo e cheio de coisas. É bem interessante. Conseguimos conhecer um pouco mais sobre ele também, e eu amei que ele negocia com as crianças favores, segredos e pequenos objetos.
Enfim, amei o livro, e é bom ter de novo um pedacinho do universo que estamos esperando a tanto tempo.

Carol 30/03/2024

Ai bom demais
Eu terminei "O Nome do vento" pensando uma coisa, daí li este aqui e saí com outra visão. Patrick tem uma escrita única (não é a toa que estamos esperando o terceiro livro com muita ansiedade kkkk).

Vale a pena se você quer descobrir mais sobre o aprendiz de Kvothe. Mas confesso, que demorei para engatar na leitura no início (apesar de ser pequeno).