In a Jam Kate Canterbary

Childhood Friends to Lovers
Return to Hometown
Single Parent
Ele se Apaixona Primeiro

Perfeito, eu já estava esperando um livro bom, mas me surpreendi, foi muito melhor do que imaginei.

A escrita é maravilhosa, o jeito que a autora descreve os cenários faz parecer que estamos mesmo em Friendship, apesar de não ser uma cidade real. O romance é apaixonante, os personagens são carismáticos, e as relações entre eles são cativantes.

A Shay foi bem construída e podemos ver a evolução dela durante a história, mesmo com uns tropeços, ela percebeu que não precisava abandonar as pessoas que ela amava antes de achar que seria abandonada, e que ela merecia sim todo amor que poderia receber.

O Noah foi completamente perfeito, maravilhoso, extraordinário, tô sem mais adjetivos pra descrever esse homem, ele lutou pelo amor dela, e quando se deu conta que há amava, ele não fugiu, e sim lutou com mais garra. Onde eu consigo um assim, meus padrões agora estão mais elevados para homens.

Quero muito ler mais coisas dessa autora, o jeito que ela construiu os relacionamentos, principalmente os de amizade, eu ameeeeiiiii.

Maria4744 27/08/2023

Delicioso!
Cara, esse livro foi um verdadeiro refresco! Estou totalmente apaixonada pela Gennie, Shay, sem falar no maravilhoso do Noah. O jeito que ele é rendido na Shay e não consegue controlar o coração quanto tá perto dela é muito BOM! Kkkkkk
Lindos??

Maria 12/10/2022

Perfeito. Quentinho no coração. Bem facinho e gostosinho de ler. Noah agro boy perfeito. Shay descolada diva. Gennie pirata girl boss.
sophia 09/01/2023minha estante
amg por onde vc leu??

LuaTeresa 15/05/2023minha estante
@sophia tem no Kindle unlimited

elly.iz 27/08/2023minha estante
amg vc tem esse em português???

LuaTeresa 27/08/2023minha estante
Acho que só tem inglês mesmo

LuaTeresa 27/08/2023minha estante
Pior que comecei a ler e não gostei. Não estava fluindo. E larguei

bia prado 07/02/2023

DADDY BREAD BAKER
adoro esse plot de parente-idosinha-excêntrica-deixa-milhões-de-hectares-para-jovem-solteira-e-desiludida-da-vida-que-nunca-plantou-uma-batata-sob-condição-que-ela-case-dentro-de-um-ano. e no final a mocinha vai ter: propriedade, um(a) cônjuge gostoso(a) e uma renda mensal estável. o que mais uma mulher poderia querer, sabe?

esse foi o meu primeiro romance da autora e que surpresa deliciosa! o livro pode parecer grande em um primeiro momento, mas eu nem senti pois o enredo fluiu muito bem. tanto o desenvolvimento do relacionamento do casal quanto as questões internas de cada um foram muito bem executados e eu não queria parar de ler. os diálogos foram interessantes e divertidos, o livro tem bons personagens secundários (oi, Gennie e Jaime) e tem vários tropes que eu adoro (listei alguns no final da resenha).

os protagonistas, Shay e Noah, se conheceram no ensino médio e ficaram amigos logo de cara, mas acabam perdendo contato durante a época que vão pra faculdade. quando a Shay volta pra cidadezinha de Friendship anos depois, eles se reencontram e retomam a relação, porém muita coisa mudou. agora o Noah é proprietário de uma fazenda e é a figura paterna pra sua sobrinha, a Gennie. já a Shay passou por um relacionamento amoroso que acabou em desgraça e está tentando se reerguer. a questão é: o Noah nunca esqueceu a Shay. ele amava ela quando eles eram adolescentes, mas nunca se declarou e ela sempre foi A garota pra ele. e quando ela reaparece em sua vida, ele percebe que aquele sentimento não foi embora e, ao mesmo tempo, se ressente por ela ter se esquecido dele, mas também não consegue ficar bravo por muito tempo kkk esse definitivamente é meu tipo preferido de mocinho: totalmente obcecado pela heroína, só tem olhos pra ela, praticamente venera o chão que ela pisa e faria QUALQUER COISA por essa mulher. conforme o livro se desenrola, vemos a Shay se apaixonando de forma gradual pelo Noah e ele vai redescobrindo seus sentimentos por ela, que ficam cada vez mais fortes. ele está decidido a não deixar ela escapar novamente e propõe um acordo, que ela reluta no começo, mas depois aceita. esse plot é meio batido ultimamente, mas nem liguei e, como disse, não consegui parar até acabar.

outro ponto que certamente foi a cereja do bolo e tornou o livro muito mais divertido foi a Gennie, a sobrinha de 6 anos. eu dava gargalhadas com tudo que ela falava e só reafirmou ainda mais minha opinião que adoro crianças em livros, principalmente quando elas dão uma de cupido. ela não tem papas na língua e às vezes era mais sábia que os próprios protagonistas, juro. realmente deu um toque a mais na narrativa e amei a personalidade dela. e também me fez perceber que acho que esse é o melhor tipo de single dad trope. quando o cara não é realmente o pai da criança e tecnicamente não tem responsabilidade sobre ela, mas por algum motivo a criança precisa dele e ele toma essa bronca pra si, mesmo não sendo obrigação dele. é uma escolha e isso é atraente demais. ele se importa tanto com a criança a ponto de ser o novo responsável por ela e ele vai criando um laço paternal com a criaturinha e ele não consegue se imaginar longe dela (“tipo” o plot de mandalorian ou the last of us).

e não posso deixar de comentar sobre a Jaime, a melhor amiga da Shay. ela é outro alívio cômico no romance e tem um chaotic bissexual energy que também me fez rir durante a leitura. enfim, é aquela alga gêmea que todo mundo deveria ter na vida.

o livro também trata de algumas questões mais sérias como gordofobia e sistema penitencial norte-americano e gostei de como a autora inseriu esses temas no livro. e os hots são MUITO MUITO BONS e o Noah é tudo de bom e tem uma saúde maravilhosa. só por ele o livro já vale a pena, sério. e aquele negócio no final das estrelas… MEU DEUS!

nem hesitei: 5 estrelas, favoritado.

tropes/conteúdo: (pode conter spoilers)
- small town
- single dad
- dual pov
- agroboy / city girl
- friends to lovers
- vizinhos
- fake dating
- dirty talk
- grumpy, shy, possessive guy
- it was always you/ i’ve loved you for years
- mutual pining
- “slow burn”

site: instagram.com/trechosdelivros
Ana 07/02/2023minha estante
Já queria muito ler esse, ainda mais agora que todas as tropes que você mencionou me deixaram mais sedenta

bia prado 07/02/2023minha estante
ai achei mto gostoso de ler! e foi realmente engraçado ?

widna natiele 25/07/2023minha estante
Sabe dizer se já tem ele traduzido em algum lugar?

bia prado 25/07/2023minha estante
oi, que eu saiba não

maygiacomo 25/01/2023

in a jam
livro gostosinho pra passar o tempo, nada demais, não é ruim mas também nao é incrível, achei bem fofo, quem quiser ler um clichê é uma boa opção. fake marriage, small town, single ?dad? (ele é tio da criança), enfim?

Liu 01/11/2023

De vez quando dou sorte e acho uns desses romance que aquece e não tem grandes dramas e mantém a gente torcendo pelos queridos até o fim

Ella 21/09/2023

N dei 5 pq...
Antes de tudo, queria dizer que gostei muito da trope desse livro, pelo simples fato de termos: grumpy X sunshine, casamento por contrato e amigos de infância.
O livro é muito bom, o casal tem química, mas o que me pegou foi que são 400 e poucas páginas de puro slow burn (coloque slow nisso), se n tivesse tanta enrolação entre o casal umas 300 páginas estariam mais do que perfeito, a história em si é bem gostosinha de ler, mas achei também que ela enrola demais e enchia linguiça onde não precisava (onde já se viu um capítulo ter quase 30 min de leitura?), além de em umas partes ela explicar mais do que devia e em outra ela simplesmente passar por cima como se n fosse nada. Tirando tudo isso eu gostei da leitura, pq vcs já sabem né? N me venha com um livro onde o cara é um golden retriever por ela que com certeza eu irei ler.

Isabela 26/07/2023

Incrível, deixa o coração quentinho
Esse livro me surpreendeu muito, baixei ele pra ler no ônibus como uma distração e quando percebi, já tinha lido metade e estava completamente obcecada com os personagens.

Desde o prólogo o livro me prendeu e (mesmo que a sinopse dê isso a entender) ele não é um romance de segunda chance. Os personagens principais se conheciam no ensino médio mas nunca tinham se envolvido.

O Noah é o meu novo book boyfriend favorito e ele é simplesmente o homem perfeito, não tem nenhum plot de babaquice nesse livro e ele é completamente obcecado pela Shay (de um jeito saudável).

Eu normalmente não amo livros com criança mas nesse a Gennie, que é sobrinha do Noah, foi simplesmente uma das minhas partes favoritas da leitura. Ela é engraçada e inteligente e complementa a história do casal do jeito perfeito.

Além de tudo isso, ?In a Jam? mostra um casal saudável que conversa sobre as questões que eles precisam resolver e não tem aquele término desnecessário no terceiro ato, realmente sem defeitos.

Recomendo muito mesmo essa leitura. É o romance perfeito e um livro super fofo e rápido de ler, Shay e Noah definitivamente entraram no meu top10 casais literários.

Talita Pilati 01/05/2023

Que livro mais amorzinho
Eu leria o dia a dia deles sempre. Queria várias continuações, principalmente com a Gennie adolescente perturbando eles ahahaha.
Shay e Noah felizes = tudo pra mim.

dayse 05/01/2023

In a Jam
Simplesmente incrível, me fez voltar a sentir prazer em ler novamente ????
Eu sou completamente apaixonada por romance de cidade pequena com pai solteiro, é sempre meu plot fav e ponto fraco ??

Mari 14/10/2023

Legalzinho
Não tava esperando mto, vi uma gringa comentando sobre e fui ler, nesse livro tem casamento por conveniência, grumpy/sunshine, small town e uma criança genial
é legal porém senti que faltou algumas coisas

nalurodrigues 12/02/2023

Um Dos Piores Romances Que Li Esse Ano Até Agora.
O enredo é bom, mas senti que havia muita encheção de linguiça só para tornar o livro mais longo. Mesmo que os personagens sejam legais e simpáticos, não posso ignorar o fato de que eles eram burros e imaturos pra caramba! Já li histórias com adolescentes mais razoáveis do que esses dois, juro! Ees colocam qualquer coisa como um obstáculo entre os dois sem motivo algum! Não há nada (NADA) que os impeça de ficarem juntos e eles insistem nisso, o que é frustrante porque eles esfregam seus sentimentos cara um do outro em um segundo e no outro estão "Meu Deus, mas ele não me ama, ele vai me deixar!".

A criança é uma personagem legal também, mas às vezes a autora dá a ela uma voz de adulto e eu nem estou dizendo como "uma criança que fala como um adulto" e sim um adulto falando POR uma criança! Ou seja, eu podia sentir a autora colocando suas próprias palavras na boca do personagem infantil, não parecia natural ou crível.

Tudo o que sei é que o autor vacilou tanto em todo o livro a ponto de, na segunda metade do livro, começar a pular parágrafos e ainda assim não perder nada importante.

Rafa 16/08/2023

She was a sunbeam through a storm cloud.
Foi fofo, uma leitura bem fluída, me fez pingar umas lágrimas, rir em vários momentos, e ficar TD blabluble das ideias. Num geral, ótima escrita, os povs dos dois protagonistas são ótimos, só achei que enrolou muito pra falar sobre o passado sabe? Eles mesmos na própria cabeça, ficava criando esse mistério, mas tipo???? pra que sabe, dava pra desenvolver mais...Pelo menos teve uns plots intéressantes, e quase me deu uns infartos...de resto, fofo, recomendo pra ler numa ressaca, quando vc não souber o q vc vai ler, pega ele, essa história de fazendinha em cidade pequena, adoro...

Natália 26/02/2023

Achei bem mais ou menos, mas a expectativa era toda minha haha. É um romance small town muito fofo, só que peça muito nos devaneios dos personagens, são páginas e páginas de devaneios que se repetem MUITO, isso acabou deixando a leitura um pouco entediante pra mim. Porém, os personagens, suas intenções e o plot são bem legais e vale a pena a leitura.

Thais 20/08/2023

He named the farm after her, her stars and what she used to call him when they were kids. Adorable.They kinda waited forever to tell each other their feelings which was a little annoying but overall a good book

1 | 2 | 3 | 4