Devoção

Devoção Tracy Wolff

Resenhas - Devoção

Ludy 27/03/2024

O último livro da série "Crave" é escrito em primeira pessoa, no qual vemos o ponto de vista da protagonista Grace, com exceção do epílogo, que o leitor tem a oportunidade de ver o ponto de vista do Hudson. A narrativa é intrigante, traz aspectos do cotidiano, como muitas referências musicais e da cultura pop, deixando aquele gostinho de realismo, apesar de ser uma leitura com criaturas sobrenaturais e um universo mágico.

Assim como os livros anteriores, o leitor pode esperar por uma leitura que vai conseguir-lhe arrancar muitas risadas e suspiros, podendo até cair uma lágrima ou duas. A série teve um bom desfecho, na qual vários pontos foram fechados, todavia, deixando espaço para um "spin-off".

Além de grandes batalhas e aventuras (desafios impossíveis que não são tão impossíveis assim), houve a presença do romance, a beleza das grandes amizades, a luta por justiça e um mundo melhor e a descontração dos personagens, fazendo a leitura ser leve. Porém, é notório que os personagens amadureceram, mas sem perder a sua essência.

Para mim, no entanto, não teve nada surpreendente, mas isso não estragou ou deixou a leitura ruim.

Rotina Agridoce 22/04/2024

Resenha @rotinaagridoce
Este é o último volume da série Crave e estava ansiosa para ler. A trama começa três meses após os acontecimentos do livro anterior. Grace, Hudson e seus amigos paranormais devem embarcar em uma nova missão para salvar a vida de Mekhi, envenenado por magia negra. A jornada os levará ao temível Reino das Sombras, onde deverão pedir ajuda à impiedosa Rainha das Sombras. Até aí tudo bem, os personagens mais uma vez demonstram uma química e carisma muito bons, principalmente o casal protagonista Grace e Hudson. Porém, em alguns momentos Grace é excessivamente chorona. Por sua vez, Hudson parece estar agindo de forma estranha, escondendo um segredo até de Grace.

A trama é rica em ação e fantasia sombria, com criaturas sobrenaturais muito interessantes. Mas às vezes parece que elementos desnecessários são adicionados apenas para estender a história do livro. O clímax é épico, com uma batalha final cheia de tensão. Porém, o resultado chega com muita rapidez e facilidade, resolvendo todos os conflitos em apenas algumas páginas. Existem pontas soltas em relação aos personagens secundários que não têm encerramento. Também falta uma cena final mais elaborada entre Grace e Hudson. Então esse final é o que me deixa com um gosto agridoce na boca porque esperava algo muito mais épico e melhor preparado como nos outros livros da Série Crave.

Em suma, Devoção cumpre a sua missão de pôr fim a esta saga, mas de forma precipitada. Sinto falta daquela atenção aos detalhes e complexidade do enredo que os livros anteriores tinham. Embora muitas pessoas fiquem satisfeitas com o encerramento, a maioria esperava um final correspondente. Mas, apesar das ressalvas, vale a pena ser lido, e essa história vai deixar saudade.

site: https://www.instagram.com/p/C5rVCnEOu6v/?img_index=1