Como falar sobre sexualidade com as crianças

Como falar sobre sexualidade com as crianças Leiliane Rocha

Resenhas - Como falar sobre sexualidade com as crianças

Fer 23/02/2024

Livro necessário!
Para um momento em que vivemos, onde a informação é acessada facilmente através da Internet, esse livro nos mostra quão importante que a informação sobre sexualidade parta da família e não da curiosidade da crianças/ adolescente.
Trás também a importância de encarar esse assunto como natural e quanto antes o assunto for abordado melhor.
Crianças com informação e conhecimento tem menores chances de sofrerem abusos.
A leitura é rápida e prática. Há propostas de atividades de forma e simples, possível à qualquer família. Bem didático!
Leiliane aguardo seu livro direcionado à adolescentes!

Felipe Ogawa 06/05/2024

Leitura necessária para pais e mães!
"Como Falar de Sexualidade com Crianças", da psicóloga Leiliane Rocha, aborda um tema negligenciado: a educação sexual infantil. O livro esclarece que a educação sexual não se resume a ensinar sobre sexo; ele destaca que a sexualidade infantil diz respeito à maneira como a criança se percebe e se relaciona com os outros, sendo fundamental para sua formação como ser humano. Além disso, é uma ferramenta crucial na prevenção do assédio e abuso sexual na infância. Você sabia?

Além de oferecer uma forte base teórica, o livro apresenta uma variedade de exercícios práticos para a implementação dessa educação, fortalecendo a importância do diálogo entre pais e filhos e incentivando que essa conversa seja naturalizada desde a gestação, criando um vínculo familiar de confiança e positividade.

Mesmo para aqueles que não planejam ter filhos, assim como eu, é possível encontrar insights cruciais reflexões sobre para a saúde mental dos adultos. Afinal, a falta de uma educação sexual adequada pode causar traumas que perduram ao longo da vida. Recomendo a leitura deste livro para quem já tem ou pretende ter filhos, mas também para aqueles interessados nas complexidades das relações humanas.
Com uma linguagem fluida, repleta de dicas interessantes e saudáveis para uma infância enriquecedora, “Como Falar de Sexualidade com Crianças” oferece uma contribuição para uma infância rica em memórias afetivas positivas.

Gabi1509 28/02/2024

O Tabu da palavra
Sexualidade é um assunto não muito falado entre os membros da família, ainda mais quando tem criança no meio. Esse livro desconstrói o significado que inventamos sobre a palavra Sexualidade. Não é sinônimo de sexo. Sexualidade é muito além e todos os seres humanos possuem.

Leiliane conversa com o público de uma maneira simples, direto ao ponto e explica real que precisamos sim falar sobre isso com as nossas crianças muito para prevenir o abuso infantil e nos colocar mais presente na vida delas. Afinal, diálogo é tudo.